Boas noites pessoal! Gostava de saber a vossa opinião acerca do VW Corrado G60... Tudo o que souberem e quiserem partilhar, é bem-vindo! Ando com ele na cabeça e, consoante o que me for dito neste topico (visto que de mecânica e afins sou um nabo), pode ser que me faça ao bife
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Corrado G60
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Como já referido, ter em atenção o que pretendes gastar.
É que por exemplo, se a unidade que comprares tiver um problema no compressor, a coisa fica cara.
Mas já agora e no caso de te sentires à vontade no francês:
Passion-Corrado :: Le forum des passionnés du coupé VW.
Club Corrado France - Forum
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTendo em conta a idade do carro, o seu uso habitual e não existirem muitas unidades, aconselhava-te a alargares o leque de escolhas.
Pondera também qual a melhor opção, dar um valor elevado por um em bom estado ou comprar um "nas lonas" barato e gastares uns trocos a metê-lo 5 *.
E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver PostO que queres dizer com alargar o leque de escolhas?
E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostComo já referido, ter em atenção o que pretendes gastar.
É que por exemplo, se a unidade que comprares tiver um problema no compressor, a coisa fica cara.
Mas já agora e no caso de te sentires à vontade no francês:
Passion-Corrado :: Le forum des passionnés du coupé VW.
Club Corrado France - Forum
Mas o que eu queria saber mesmo é opinioes sobre a máquina em si, e não o que devo fazer (e ter cuidado) ao comprar..
Comentário
-
No wikipedia:
The Corrado offered exceptional handling for its time, and was listed as one of the "25 Cars You Must Drive Before You Die" by the British magazine, Car. All models featured an innovative rear spoiler which automatically raised when the vehicle reached a set speed (45–74.57) mph depending on the region and model). Perceived as too expensive, it reached a production total of just 97,521 vehicles"
Um nº relativamente pequeno de unidades produzidas com uma percentagem de carros já desaparecidos que deve ser considerável. Caro, em Portugal venderam-se muito poucos. A maior parte são importados.
Comentário
-
queres opiniões?? ca vai:
o corrado tem um bom comportamento e curva muito bem,a suspenção é dura como se quer num desportivo,a direcção é bastante precisa,a caixa é lenta e pouco precisa,tem bastante espaço nos lugares traseiros para um carro com esta configuração, tem umas boas prestações e consumos elevados.
queres a minha opinião??
se o carro estiver em bom estado...compra-o!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postqueres opiniões?? ca vai:
o corrado tem um bom comportamento e curva muito bem,a suspenção é dura como se quer num desportivo,a direcção é bastante precisa,a caixa é lenta e pouco precisa,tem bastante espaço nos lugares traseiros para um carro com esta configuração, tem umas boas prestações e consumos elevados.
queres a minha opinião??
se o carro estiver em bom estado...compra-o!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver PostPois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
ca vai:
motor 1781cc com 160cv com binario 225Nm
velocidade maxima 225kmh
0 aos 100 8,3seg
consumos oficiais aos 90/120/urbano
6,4/8,4/11,8l
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver PostPois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver PostPois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
O G60 é um 1.8l de 4 cilindros em linha e 8 válvulas. Creio que era bloco do motor do golf 1.8l GTI. A potência são os 160 cv's. Em termos de consumos é como tudo, depende. Eu como tenho o carro para fazer tipo 1000/2000 kms por ano não me preocupo, mas é um carro que convida a acelerar. A travagem é excelente. O comportamento em curva é bom, mas bem que lhe podiam ter colocado tracção traseira. Em termos de conforto depende muito do modelo que venhas a comprar. Se estiver stock acredito que seja +/-. Se estiver como o meu só consegues andar em alcatrão e liso. O espaço atrás já sabes que é limitado a duas pessoas e de estatura baixa/mediana. Uma coisa que podia ter saído melhor é a caixa.Editado pela última vez por jomaso; 03 October 2010, 22:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver PostO que queres dizer com alargar o leque de escolhas?
E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.
Opel Calibra
Toyota Celica
Nissan 200sx
Mitsubishi Eclipse
Fiat Coupé
Honda Prelude
Mazda MX-6
Rover 220 Coupé
Volvo 480
Audi Coupé
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver Posto que queres dizer com caixa lenta e pouco precisa? E já agora, consumos elevados acima dos 10 andando normalmente? Obrigado pela opinião!
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver Post"Launched in late 1988, (three years before the end of Scirocco production) All Corrados were front-wheel drive and featured petrol engines. It debuted with two engine choices: a 1.8 litre, 16-valve, inline-4 with 136 bhp (101 kW; 138 PS) as the base model (only available in Europe) and a supercharged 1.8 litre, 8-valve inline-4, marketed as the G60, and delivering 160 bhp (120 kW; 160 PS). The G60 is named for the G-Lader with which it is equipped, a scroll supercharger whose interior resembles the letter "G".
O G60 é um 1.8l de 4 cilindros em linha e 8 válvulas. Creio que era bloco do motor do golf 1.8l GTI. A potência são os 160 cv's. Em termos de consumos é como tudo, depende. Eu como tenho o carro para fazer tipo 1000/2000 kms por ano não me preocupo, mas é um carro que convida a acelerar. A travagem é excelente. O comportamento em curva é bom, mas bem que lhe podiam ter colocado tracção traseira. Em termos de conforto depende muito do modelo que venhas a comprar. Se estiver stock acredito que seja +/-. Se estiver como o meu só consegues andar em alcatrão e liso. O espaço atrás já sabes que é limitado a duas pessoas e de estatura baixa/mediana. Uma coisa que podia ter saído melhor é a caixa.
Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver Postobrigadão pelas dicas
Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
Um compressor volumétrico é accionado directamente por uma ligação à cambota do motor, esta solução têm a particularidade de dar ao motor uma boa progressividade e disponibilidade a baixas rotações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostConcorrentes do Corrado À altura.
Opel Calibra
Toyota Celica
Nissan 200sx
Mitsubishi Eclipse
Fiat Coupé
Honda Prelude
Mazda MX-6
Rover 220 Coupé
Volvo 480
Audi Coupé
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostELe têm um compressor volumétrico tipo G.
Um compressor volumétrico é accionado directamente por uma ligação à cambota do motor, esta solução têm a particularidade de dar ao motor uma boa progressividade e disponibilidade a baixas rotações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostVou dizer-te um segredo, mas não digas a ninguém, que a esmagadora maioria de motores sobrealimentados têm dump valve.
Agora responde-me tu por favor, queres qual destas hipoteses?
Quanto às fotos, prefiro mil vezes a de cima, apenas com a pintura do de baixo
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post160 cavalos 1.8 sobre-alimentado ? áh..
É uma boa máquina, particularmente acho muito bonito e o pormenor do spoiler electrico é interessante para a data.. penso que o G60 tambem tem pelo menos o VR6 estou certo que sim
Comentário
-
Originalmente Colocado por nitrous Ver Postobrigadão pelas dicas
Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
Dizem que no corrado não trás grande coisa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário