Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi ASX ou Nissan Qashqai ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso hoje parou um ASX mesmo à minha frente e é o primeiro que vejo ao vivo e perto.
    Achei a frente mais interessante do que nas fotos, lateralmente a partir do pilar C fica um pouco estranho e traseira não desgostei.

    Parece ser "pequeno", pareceu-me baixo, muito perto do chão ao contrário por ex. do QQ que tem um porte de "jipe".

    O ASX será pelo menos uma opção menos vista na estrada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
      Compreendo algumas coisas do teu comparativo, agora dizeres que um anuncia velocidade máxima de 200 e no ponteiro do teu dizes que já deste 220 achas que tem alguma coerência? Existe erro de velocímetro para os 2 modelos em causa... Não é lógico comparares a velocidade de ponteiro de um VS o anunciado pela marca do outro, a não ser que te convenha.

      Em relação aos materiais de um e de outro, são ambos nipónicos e não deve de haver grande problema. Um é mais sóbrio que o outro e os olhos também comem... São gostos.

      A mim nao me convem nada, nao tou a vender nem a ganhar nada por ter dito o que disse so dei a minha opiniao nada mais.

      Volto a explicar o que disse:

      No QQ nao notei instabilidade para la dos 200km/h, ja passei ligeiramente com o meu dos 220km/h e nao notei nenhum problema de instabilidade do carro, e isso ja é uma velocidade um bocado diferente da anunciada.

      No ASX para la dos 200km/h comecei a notar mais instabilidade no carro. Mas nada de muito grave mas notei mais instabilidade.

      Foi so isto que queria dizer nada mais, se é relevante ou nao isso ja é com cada um, foi so um reparo


      Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
      Boas

      Relativamente a interpretação da velocidade maxima do ASX e do QQ, não acho que seja relevante po user, mas tambem concordo com o Cessna que se for para levar ao extremo o que o ASX dá de ponteiro embora não por experiencia propria mas tal como o Cessna referiu ele ja deve dar mais que os 200kmh, dependendo de inclinações, e outros factores.

      Mas não me parece que seja o tipo de carro em que a maioria dos utilizadores andem constantemente em velocidades superiores a 170/180kmh.(penso eu)

      Tambem ja tinha referido a situação da suposta aparencia dos materias do QQ serem mais vistosos que os do ASX, acho que nesse campo concordo que são mais vistosos, mas nem sempre a aparecencia signica qualidade e acima de tudo, qualidade de contrução que nesse campo a Mitsubishi tem provas dadas.

      Fazendo referencia ao caso concreto do user em que a duvida dele se prende se vale a pena abdicar do gps e 2700€ para ter o motor do ASX.(visto nos restantes items o equipamento ser semelhante).
      Na minha opinião se não ligares nenhuma a se o carro responde bem ao acelarador e a tua prioridade for equipamento e ter um carro que ande o sufeciente, se calhar não.
      Se tens possibilidade de dar a diferença do dinheiro e para ti o gps é superfulo e actualmente quando sais do teu carro depois de uma volta sais do carro satisfeito pelo comportamento do carro ou como eu (que ainda tou á espera que chegue o ASX e ando de clio) saio do carro sem que sinta qualquer entusiasmo por ter conduzido) ai sem duvida o ASX.
      A nivel de conselho pessoal, se poderes meter o extra do GPS (que são mais 3k um abuso de preço mas é o que a marca cobra), nesse caso vais ter um produto muito similar ao QQ de versão acima do que tas a ver ( e que custa mais 12k euros o QQ2.0) sendo que o ASX ficaria 5k euros mais barato (pelo menos do que o QQ2.0).

      Como nota:
      - O ASX é um modelo novo o QQ não
      - O QQ é um sucesso de vendas e ja tem os problemas que podem vir a dar +-identificados.
      - Em qualquer dos casos vais tar imenso tempo á espera que chegue o carro.(o meu Instyle é previsto ser 3,5 meses)
      - Em qualquer dos casos são bons produtos

      Abc

      La esta, a velocidade nao tem nada de relevante foi so um reparo nada mais, como dizer que o puxador da porta do ASX é mais giro que o QQ, nao tem nada de relevante, simplesmente foi um reparo.

      E ate o factor de notar o ASX mais instavel para la dos 200km/h pode ser de varios factos, desde condiçoes atmosfericas, estado do piso, tipo de pneus etc... foi um reparo. Acho que ninguem vai andar a mais de 200km/h, claro carro novo temos sempre curiosidade, tem mais importancia a como ele vai ate aos 160km/h que é a media maxima de velocidades que praticamos nas AE, e nesse caso sao os 2 extremamente seguros, nenhum deles perde velocidade em subida e mesmo a curvar a velocidade ja elevadas os 2 agarram muito bem a estrada por isso ate ai nenhum problema.

      O resto concordo contigo, so nao sabia o tempo de espera do ASX sempre pensei que fosse menos, o QQ ja se sabe pode chegar a 8 meses de espera ()

      Ja agora quando receberes o ASX tens de abrir um DB


      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
      Estás errado.

      Segundo os dados da marca o Nissan QQ 2.0 DCI 150cv faz 0-100 em 9.5 e tem a velocidade máxima 194km/h reais.
      O Mitsubishi ASX faz de 0-100 em 9.7s e tem a velocidade máxima de 200km/h reais.

      Cumpts.
      Eu sei disso

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AutoHojeSPC Ver Post
        Obrigado pelas vossas respostas. Mas a verdade que é precisamente por estar a pensar se a diferença de preço se justifica que coloquei aqui o post.
        Mais opiniões por favor !
        Só a diferença de motores justifica essa diferença de preços. Mais 300 cc e 40 cv é muito significativo.

        Comentário


          #34
          o ASX será, pelo menos à partida, uma opção mais exclusiva.. e com um estilo muito mais jovem! o nissan está já muito ligado a conceito familiar...

          Comentário


            #35
            Eu acho as 2 opções interessantes, ou não fosse eu o famigerado e incompreendido apreciador de SUVs

            O QQ parece-me um tiro em cheio no que diz respeito à estética, às dimensões e ao equilíbrio que imana do conjunto. É um exemplo de que às vezes um modelo consegue ultrapassar em imagem a marca a que está associado.

            Assim apesar da Nissan ser uma marca pouco interessante actualmente, este modelo tem muito boa onda e ocupou algum do espaço que era do Golf como carro médio e prático para o dia a dia. Gosto do exterior e dos interiores e creio que o motor 1.5 deve cumprir a sua função, sem ser nenhum canhão, por outro lado por ser comedido em tamanho beneficia o preço final.

            O ASX parece-me quase sobremotorizado um SUV destes com 150 cv é bastante como demonstram as muito boas performances anunciadas, portanto passa de um motor que cumpre, para um motor que brilha. Não me parece no entanto ser um aspecto a que o comprador destes carros dê tanta importância como o comprador de um segmento C tradicional, como por exemplo um comprador de um Giullia.

            Estéticamente e de interiores também me parece bem conseguido, mas talvez ligeiramente menos que o QQ.

            Os interiores têm algumas semelhanças com os do meu outlander, são simples, mas bem montados.

            Qualquer um deles deve dar para fazer viagens com lotação esgotada a ritmos razoaveis da ordem dos 140/150, mas claro que o ASX o fará com mais facilidade e margem. Porque nestas circunstâncias (5 pessoas e bagagens) com AC ligado e por exemplo a subir a A1 perto de Fátima, acredito que o QQ já vá a soar as estopinhas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu acho as 2 opções interessantes, ou não fosse eu o famigerado e incompreendido apreciador de SUVs

              O QQ parece-me um tiro em cheio no que diz respeito à estética, às dimensões e ao equilíbrio que imana do conjunto. É um exemplo de que às vezes um modelo consegue ultrapassar em imagem a marca a que está associado.

              Assim apesar da Nissan ser uma marca pouco interessante actualmente, este modelo tem muito boa onda e ocupou algum do espaço que era do Golf como carro médio e prático para o dia a dia. Gosto do exterior e dos interiores e creio que o motor 1.5 deve cumprir a sua função, sem ser nenhum canhão, por outro lado por ser comedido em tamanho beneficia o preço final.

              O ASX parece-me quase sobremotorizado um SUV destes com 150 cv é bastante como demonstram as muito boas performances anunciadas, portanto passa de um motor que cumpre, para um motor que brilha. Não me parece no entanto ser um aspecto a que o comprador destes carros dê tanta importância como o comprador de um segmento C tradicional, como por exemplo um comprador de um Giullia.

              Estéticamente e de interiores também me parece bem conseguido, mas talvez ligeiramente menos que o QQ.

              Os interiores têm algumas semelhanças com os do meu outlander, são simples, mas bem montados.

              Qualquer um deles deve dar para fazer viagens com lotação esgotada a ritmos razoaveis da ordem dos 140/150, mas claro que o ASX o fará com mais facilidade e margem. Porque nestas circunstâncias (5 pessoas e bagagens) com AC ligado e por exemplo a subir a A1 perto de Fátima, acredito que o QQ já vá a soar as estopinhas.

              Exactamente o que acho, apesar de nestes carros os 150cv sao sempre bons porque nao sao carros leves, e como disseste e bem o QQ com o 1.5 em AE se apanha alguma subia tem de ir a fundo para manter uma velocidade nao vergonhosa. Um amigo meu tem o 1.5 Tekna da mesma altura do meu, e na A2 quando chega a serra do caldeirao o meu com o 2.0 faz a serra toda com o CC nos 140km/h sem qualquer problema, para o 1.5 acompanhar-me tem de ir a fundo.

              O bom do 1.5 sao os consumos, com tranquilidade consegue-se consumos abaixo dos 5.5L. Mas claro sente-se os 1500kg e os poucos 105cv numa subida e principalmente em recuperaçoes tendo que se recorrer muito a caixa.

              De resto, sao 2 produtos muito interessantes, e a escolha do user tem de cair ou se quer um carro com pouca potencia mas ligeiramente mais bem equipado ou se prefere o motor muito bom do ASX.
              Editado pela última vez por Drifter; 09 October 2010, 19:12.

              Comentário


                #37
                Boas,

                Neste momento está a dar na M6 um comparativo entre os 2.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                  O ASX parece-me quase sobremotorizado um SUV destes com 150 cv é bastante como demonstram as muito boas performances anunciadas, portanto passa de um motor que cumpre, para um motor que brilha. Não me parece no entanto ser um aspecto a que o comprador destes carros dê tanta importância como o comprador de um segmento C tradicional, como por exemplo um comprador de um Giullia.

                  Esteticamente e de interiores também me parece bem conseguido, mas talvez ligeiramente menos que o QQ.


                  Boas, vou-me so prenunciar relativamente a situação do motor, tal como disse antes, chegamos ao consenso de que a grande diferença seria o motor, sendo que as versões em analise, o asx não tem o GPS (e é mais caro 2k).
                  Concordo que o QQ cumpra com +- dificuldades o dia a dia, no entanto discordo um pouco quando referes que o comprador deste tipo de carros não de muito importância ao motor, acho que precisamente quem compra o ASX o seu principal motivo (podem ter outros como factor novidade, gosto pela marca, ou outros) é o Motor, penso que se não houvesse tanta gente que gostasse de apesar de ter um SUV que ele desse uma boa resposta quando nos apetece pisar um pouco o acelerador, ou simplesmente fazer 450km no viagem para a terra sem sentir a dor de por a mão na caixa pelo facto de o carro não aguentar a subida ou precisar de fazer uma ultrapassagem a lista de espera do ASX não estaria como está.
                  O principal argumento do ASX é precisamente o motor, é ai onde ele se diferencia essencialmente do QQ, e penso que seja por ai que a maior parte das pessoas o compra. Pelo menos o meu caso foi ai. Não sou acelera mas para o tipo de carro que é 110cvl parecia-me pouco para o que pretendia num carro de 29k que fosse do segmento suv.

                  Acho que á vários compradores do segmento c, no entanto para o que pretendia tendo em conta segmento/equipamento e preço, não queria ter de abdicar do motor para ter tudo o resto.
                  Espero em 2011 comprar um outro segmento C, duma tipologia completamente diferente conforme o que a minha vida mudar neste próximo ano e que influenciara tudo e nessa altura estarei mais voltado para Giu, Meganes, Bravo e afins, no entanto não deixara de ser segmento C. E seja a gasolina ou gasóleo com um motor QB, mas não racing style. Sou adepto do meio termo e da racionalidade de escolha.


                  Drifter, Quando ele chegar se conseguir ter disponibilidade (e se não houver já muito DB, faço o DB.
                  A impaciência é bastante mas ja lá vão 2.5 meses de espera já faltou mais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MS2 Ver Post

                    Boas, vou-me so prenunciar relativamente a situação do motor, tal como disse antes, chegamos ao consenso de que a grande diferença seria o motor, sendo que as versões em analise, o asx não tem o GPS (e é mais caro 2k).
                    Concordo que o QQ cumpra com +- dificuldades o dia a dia, no entanto discordo um pouco quando referes que o comprador deste tipo de carros não de muito importância ao motor, acho que precisamente quem compra o ASX o seu principal motivo (podem ter outros como factor novidade, gosto pela marca, ou outros) é o Motor, penso que se não houvesse tanta gente que gostasse de apesar de ter um SUV que ele desse uma boa resposta quando nos apetece pisar um pouco o acelerador, ou simplesmente fazer 450km no viagem para a terra sem sentir a dor de por a mão na caixa pelo facto de o carro não aguentar a subida ou precisar de fazer uma ultrapassagem a lista de espera do ASX não estaria como está.
                    O principal argumento do ASX é precisamente o motor, é ai onde ele se diferencia essencialmente do QQ, e penso que seja por ai que a maior parte das pessoas o compra. Pelo menos o meu caso foi ai. Não sou acelera mas para o tipo de carro que é 110cvl parecia-me pouco para o que pretendia num carro de 29k que fosse do segmento suv.

                    Acho que á vários compradores do segmento c, no entanto para o que pretendia tendo em conta segmento/equipamento e preço, não queria ter de abdicar do motor para ter tudo o resto.
                    Espero em 2011 comprar um outro segmento C, duma tipologia completamente diferente conforme o que a minha vida mudar neste próximo ano e que influenciara tudo e nessa altura estarei mais voltado para Giu, Meganes, Bravo e afins, no entanto não deixara de ser segmento C. E seja a gasolina ou gasóleo com um motor QB, mas não racing style. Sou adepto do meio termo e da racionalidade de escolha.


                    Drifter, Quando ele chegar se conseguir ter disponibilidade (e se não houver já muito DB, faço o DB.
                    A impaciência é bastante mas ja lá vão 2.5 meses de espera já faltou mais
                    Eu até concordo com a tua opinião e não é contraditória com o que eu escrevi antes.

                    O ASX tem um motorzão e que ainda por cima é bastante económico.

                    Mas acho que o potencial comprador de SUVs, apesar de querer um carro que se movimente bem, dá menos importância a pequenos diferenciais de performance do que o potencial comprador de berlinas ou stations.

                    Quem valoriza muito as performances tem quase sempre uma alternativa, pelo preço ou até mais barata, melhor do que um SUV.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu até concordo com a tua opinião e não é contraditória com o que eu escrevi antes.

                      O ASX tem um motorzão e que ainda por cima é bastante económico.

                      Mas acho que o potencial comprador de SUVs, apesar de querer um carro que se movimente bem, dá menos importância a pequenos diferenciais de performance do que o potencial comprador de berlinas ou stations.

                      Quem valoriza muito as performances tem quase sempre uma alternativa, pelo preço ou até mais barata, melhor do que um SUV.
                      Uma coisa que eu achei importante foi o uso do MIVEC neste motor diesel, deve beneficiar o binário e consumos a baixas rotações!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X