Bons dias,
Hoje tive oportunidade de conduzir, e apreciar com algum pormenor, o novo Hyundai Tucson. Já todos sabemos que esta marca ainda é vista com alguma renitência, mas a verdade é que este modelo surpreendeu.
Começando no campo da qualidade, os materiais são humildes, a qualidade da montagem é apenas razoável, e não é difícil encontrar pequenos desalinhamentos nos painéis dos interiores. Não há plásticos moldes, mas apesar disso todos eles são agradáveis ao toque.
Não gostei muito do design interior, os comandos do ar condicionado são grandes, o painel de instrumentos é estranho, mas felizmente a consola central em cinza dá bastante graça ao ambiente.
Em termos de espaço, é bastante generoso, para um veículo com 4,3 metros de comprimento, a mala tem um tamanho aceitável, e permite abrir apenas o vidro.
Apoio central de braços, estofos em veludo (beije), tomada de 12 Volt atrás, bolsas nos bancos, enfim, todo esse tipo de pormenor de conforto, nada falta.
Faltam sim itens que num carro de 35 mil Euros deviam vir de série, principalmente quando a qualidade não é a melhor (podiam tirar à qualidade para meter no equipamento). Ar condicionado automático, Cruise Control, ou um sensor de chuva, uns espelhos electrocromaticos, entre outros. O equipamento de série é bom, mas tendo em conta o preço, deveria ser mais generoso.
Encontram-se na lista, o ABS, o controlo de tracção, os 8 airbags, o auto-rádio o volante regulável apenas em altura, os espelhos de cortesia iluminados, 4 vidros eléctricos, ar condicionado manual, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, etc.
O Auto-Radio de série, segundo o dono, era demasiado pobre, tendo já sido trocado.
De referir também, a existência de tecto de abrir eléctrico, que sinceramente não sei se foi opcional, ou se já vinha de série.
Chega a hora de ir para a estrada.
Começamos bem, ao dar a chave o motor está bem isolado do habitáculo, apenas uma muito ligeira vibração no volante, o ambiente é relativamente envolvente, e os bancos confortáveis. Em estrada os 140CV do motor 2.0 CRDI revelam-se sempre prontos a responder, apesar de não impressionarem, também não comprometem, e é preciso ter em conta os mais de 1600 Kg do conjunto. Pareceu-me que não é muito adepto das altas, e nota-se um ligeiro atraso nas baixas, mas é extremamente agradável de conduzir!
O travão é poderoso e eficaz, nota muito positiva para este. A resistência à fadiga também é muito boa, apesar de não ter sido demasiado exigente, deu para perceber que é muito bom.
A direcção é directa o suficiente, e assistida muito correctamente, gostei bastante da direcção. O volante é revestido em pele, o que ajuda a melhorar também o toque.
Em paralelo, não existem ruídos parasitas, é um carro bastante suave e confortável, alem disso, apesar da suspensão mole, é no geral bastante informativo quando circulamos neste tipo de piso.
Devo dizer que no que toca à condução foi mesmo uma agradável surpresa!
Quanto arranquei, tive o cuidado de colocar o consumo a zero, e quando cheguei o, demasiado simples, computador de bordo indicava 9,6 L\100 Km. O computador de bordo é muito muito simples, apenas indica a autonomia, e o consumo médio.
No campo estético, quem sou eu para o avaliar, mas deixo aqui a minha opinião, mesmo sendo esta uma questão pessoal.
É bonito, mas não é imponente, não "impõe respeito" tem um ar demasiado anónimo e simples, linhas bonitas e agradáveis, mas simples, e pouco inovadoras. O alinhamento de painéis e plásticos do exterior é bom!
Conclusão,
Para uma marca simples como a Hyundai, está aqui um excelente produto, que é capaz de surpreender muito pela positiva! Acho que esta é mais uma das que tem evoluído muito em todos os parâmetros. Posso dizer que esta é uma boa compra, só tenho a apontar mesmo a ausência dos deliciosos gadgets, e de um pouco mais de qualidade, de resto, está óptimo!
;)
Hoje tive oportunidade de conduzir, e apreciar com algum pormenor, o novo Hyundai Tucson. Já todos sabemos que esta marca ainda é vista com alguma renitência, mas a verdade é que este modelo surpreendeu.
Começando no campo da qualidade, os materiais são humildes, a qualidade da montagem é apenas razoável, e não é difícil encontrar pequenos desalinhamentos nos painéis dos interiores. Não há plásticos moldes, mas apesar disso todos eles são agradáveis ao toque.
Não gostei muito do design interior, os comandos do ar condicionado são grandes, o painel de instrumentos é estranho, mas felizmente a consola central em cinza dá bastante graça ao ambiente.
Em termos de espaço, é bastante generoso, para um veículo com 4,3 metros de comprimento, a mala tem um tamanho aceitável, e permite abrir apenas o vidro.
Apoio central de braços, estofos em veludo (beije), tomada de 12 Volt atrás, bolsas nos bancos, enfim, todo esse tipo de pormenor de conforto, nada falta.
Faltam sim itens que num carro de 35 mil Euros deviam vir de série, principalmente quando a qualidade não é a melhor (podiam tirar à qualidade para meter no equipamento). Ar condicionado automático, Cruise Control, ou um sensor de chuva, uns espelhos electrocromaticos, entre outros. O equipamento de série é bom, mas tendo em conta o preço, deveria ser mais generoso.
Encontram-se na lista, o ABS, o controlo de tracção, os 8 airbags, o auto-rádio o volante regulável apenas em altura, os espelhos de cortesia iluminados, 4 vidros eléctricos, ar condicionado manual, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, etc.
O Auto-Radio de série, segundo o dono, era demasiado pobre, tendo já sido trocado.
De referir também, a existência de tecto de abrir eléctrico, que sinceramente não sei se foi opcional, ou se já vinha de série.
Chega a hora de ir para a estrada.
Começamos bem, ao dar a chave o motor está bem isolado do habitáculo, apenas uma muito ligeira vibração no volante, o ambiente é relativamente envolvente, e os bancos confortáveis. Em estrada os 140CV do motor 2.0 CRDI revelam-se sempre prontos a responder, apesar de não impressionarem, também não comprometem, e é preciso ter em conta os mais de 1600 Kg do conjunto. Pareceu-me que não é muito adepto das altas, e nota-se um ligeiro atraso nas baixas, mas é extremamente agradável de conduzir!
O travão é poderoso e eficaz, nota muito positiva para este. A resistência à fadiga também é muito boa, apesar de não ter sido demasiado exigente, deu para perceber que é muito bom.
A direcção é directa o suficiente, e assistida muito correctamente, gostei bastante da direcção. O volante é revestido em pele, o que ajuda a melhorar também o toque.
Em paralelo, não existem ruídos parasitas, é um carro bastante suave e confortável, alem disso, apesar da suspensão mole, é no geral bastante informativo quando circulamos neste tipo de piso.
Devo dizer que no que toca à condução foi mesmo uma agradável surpresa!
Quanto arranquei, tive o cuidado de colocar o consumo a zero, e quando cheguei o, demasiado simples, computador de bordo indicava 9,6 L\100 Km. O computador de bordo é muito muito simples, apenas indica a autonomia, e o consumo médio.
No campo estético, quem sou eu para o avaliar, mas deixo aqui a minha opinião, mesmo sendo esta uma questão pessoal.
É bonito, mas não é imponente, não "impõe respeito" tem um ar demasiado anónimo e simples, linhas bonitas e agradáveis, mas simples, e pouco inovadoras. O alinhamento de painéis e plásticos do exterior é bom!
Conclusão,
Para uma marca simples como a Hyundai, está aqui um excelente produto, que é capaz de surpreender muito pela positiva! Acho que esta é mais uma das que tem evoluído muito em todos os parâmetros. Posso dizer que esta é uma boa compra, só tenho a apontar mesmo a ausência dos deliciosos gadgets, e de um pouco mais de qualidade, de resto, está óptimo!
;)
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