Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panda cross, ou outros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
    Entao e uma fiat strada 1.9 JTD ? É facil de conduzir em cidade e no campo safa-se muito bem. No teu caso ainda tinhas espaço para os esquis . Costumo de ir a pesca e ando muito em caminhos rurais e cheios de pedras com subidas e descidas acentuadas e a carrinha nunca se queixou.

    Cumpz
    Até nem era má ideia, e até dava para trazer alguma lenha na caixa de carga para a lareira, mas não a estou a ver querer andar num carro com ares de pick-up...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
      2 Anos... A melhor opção, já que não quer andar, seria esperar pelos 25 anos, adquirir uma Honda CBF125 e usá-la...

      Agradece a carteira.

      Mas isto sou eu...
      Pois, mas o maior problema são os dias gelados e de chuva, que quando está bom tempo de vez em quando lá a vou convencendo que andar a pé faz bem... tamos em tras os montes, o clima aqui é um pouco frio no inverno, ainda me lembro que tirei a carta de mota em dezembro/janeiro e aquelas aulas matinais... não havia luvas de cabedal que não deixassem gelar as mãos!!!!

      E como grande parte das mulheres que conheço, é friorenta como o raio...
      Editado pela última vez por pato; 08 October 2010, 08:37.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pato Ver Post
        Até nem era má ideia, e até dava para trazer alguma lenha na caixa de carga para a lareira, mas não a estou a ver querer andar num carro com ares de pick-up...
        Eu tenho uma, versão DS, ela a conduzir até se esquece que vai numa carrinha de caixa aberta.

        Dá para fazer uma viagem com relativa comodidade e para fazer uns caminhos mais esburacados.

        É uma opção a ter em conta, tendo em consideração que a sua resistência não é a mesma de uma Opel Campo / Bedford Brava

        PS: Dentro deste tipo de veículos há ainda a hipótese da Dacia, por 12.xxx€ nova
        Editado pela última vez por Ruie34; 08 October 2010, 10:28.

        Comentário


          #34
          apagar

          Comentário


            #35
            ja andei a ver as strada e a mostrar à rapariga, mas ela não gostou muito, até foi ela que reparou que so tinha 2 lugares! E para nós podem dar jeito os lugares traseiros que muitas vezes ando com os meus avôs...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pato Ver Post
              ja andei a ver as strada e a mostrar à rapariga, mas ela não gostou muito, até foi ela que reparou que so tinha 2 lugares! E para nós podem dar jeito os lugares traseiros que muitas vezes ando com os meus avôs...
              Então tens a skoda, eu penso que a lona não mete água :-)

              Comentário


                #37
                Ela não simpatizou com as carrinhas de caixa aberta, vai mesmo ter que ser algo com mais aspecto de carro!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pato Ver Post
                  Ela não simpatizou com as carrinhas de caixa aberta, vai mesmo ter que ser algo com mais aspecto de carro!
                  E do Panda ela gosta?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                    E do Panda ela gosta?
                    Ao inicio estranhou por o cross ser um pouco diferente de um carro normal. Mas depois expliquei-lhe que quando vamos às maças a um pomar(ou outras coisas que os meus avôs têm lá de tudo, vai-se lá quase todos os fins de semana) com um caminho um pouco mais dificil, já não é preciso deixar o carro a 400m e ir com as coisas as costas na tal grande inclinação, aprendeu que o carrinho pequenino até é girinho . E depois de ler os teus comentarios, ainda ficou mais convencida!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                      Ao inicio estranhou por o cross ser um pouco diferente de um carro normal. Mas depois expliquei-lhe que quando vamos às maças a um pomar(ou outras coisas que os meus avôs têm lá de tudo, vai-se lá quase todos os fins de semana) com um caminho um pouco mais dificil, já não é preciso deixar o carro a 400m e ir com as coisas as costas na tal grande inclinação, aprendeu que o carrinho pequenino até é girinho . E depois de ler os teus comentarios, ainda ficou mais convencida!
                      Bem se sempre avançarem para o Panda fico contente por ter contribuído para essa decisão

                      Depois é obrigatório um DB para fazer companhia ao meu

                      Se entretanto houver mais alguma coisa que queiram esclarecer..é so perguntar.

                      Comentário


                        #41
                        Se o comprar, está prometido. Em principio só se compra mesmo final de ano, inicio do proximo, que se calhar até desciam de preço com o passar de mais um ano! Que a rapariga so vem morar comigo por essa altura que a casa ainda está em obras e ela agora mora a 200m do trabalho e vai bem a pé!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pato Ver Post
                          Se o comprar, está prometido. Em principio só se compra mesmo final de ano, inicio do proximo, que se calhar até desciam de preço com o passar de mais um ano! Que a rapariga so vem morar comigo por essa altura que a casa ainda está em obras e ela agora mora a 200m do trabalho e vai bem a pé!
                          Não é melhor comprar-lhe uma mota?!

                          Na brinca...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pato Ver Post
                            Venho pedir a vossa ajuda para decidir que viatura comprar para a minha noiva que vai passar a morar a 2km do trabalho e não a consigo convencer que andar a pé faz bem!!!! Ela tem carta desde os 18 anos, mas tem agora 24 e nunca mais conduziu, por isso vai ser carro para reaprender a conduzir.

                            Como vamos muito à aldeia e a terras com caminhos onde um carro normal não vai muito bem, somos adeptos do esqui e dar uma escapadinha aquele lugar mais escondido, pensei em algo 4*4. Modelos novos o que mais me agrada é o ASX, mas investir perto de 40000eur num carro para aprender a conduzir, não me parece grande investimento...

                            Como a principal utilização até vai ser em cidade, surgiu a ideia de um panda cross. O problema é que as estancias de esqui são todas entre 200 e 300km de casa. Isto quando não é a 900km, em andorra! Será o panda minimamente confortavel para uma viagem destas por ano? Não se torna muito ruidoso a 130km/h que é a velocidade que costumo andar em AE? E já agora, que consumos faz a estas velocidades, sei que o deposito leva pouco mais de 30l... A minha duvida é se o 1.25mjet será suficiente...

                            Atendendo a que é para primeiro carro, estou neste momento a pensar comprar usado e gastar até cerca de 12000eur no maximo. Alguma alternativa que não esteja a ver?


                            Também pensei no Duster 4*4, mas além de ter que fazer maior investimento, a o tempo que demora, acho que passa o inverno que é quando o carro é mais necessário!

                            A quem puder ajudar, o meu muito obrigado

                            Tem que ser novo?
                            Se nao...

                            Subaru Forester 2.0 i 4WD, 3.950 EUR, Alcobaça - Standvirtual

                            Volvo V70 Cross Country
                            Volvo V70 Cross Country - Carros Volvo V70 Cross Country no Standvirtual=

                            Depois ha os suspeitos do costume:

                            Suzuki Vitara
                            Honda CRV
                            Toyota Rav4
                            Kia Sportage
                            Pajero Pini
                            Land Rover Freelander
                            Hyundai Santa Fe
                            Jeep Cherokee

                            entre outros

                            Comentário


                              #44
                              Tendo em conta a limitação de custo, porque não um Suzuki Jimny a gasóleo??? Deverão ser dos carros com melhor desempenho em estradas más.

                              Suzuki Jimny 1.5 DCI hard Top, 11.000 EUR, Leça Do Balio - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Tem que ser novo?
                                Se nao...

                                Subaru Forester 2.0 i 4WD, 3.950 EUR, Alcobaça - Standvirtual

                                Volvo V70 Cross Country
                                Volvo V70 Cross Country - Carros Volvo V70 Cross Country no Standvirtual=

                                Depois ha os suspeitos do costume:

                                Suzuki Vitara
                                Honda CRV
                                Toyota Rav4
                                Kia Sportage
                                Pajero Pini
                                Land Rover Freelander
                                Hyundai Santa Fe
                                Jeep Cherokee

                                entre outros

                                Para ir para carros mais antigos e com bastantes km, sempre me agradou a audi allroad 2.5tdi, que me atrai pela suspensão sobe e desce, por ter redutoras e pelo equipamento/qualidade, mas o problema é que estas coisas se dão para o torto dão despesa que nunca mais acaba, para além, de que são caros muito grandes para quem começa a cnduzir e pouco praticos, foram estas duas coisas que me fizeram desistir da ideia e comprar algo pratico, pequeno e mais recente/menos km que à partida não dará tanto problema.

                                Comentário


                                  #46
                                  Agora k o panda cross esta escolhido e esta ja um negociado a distancia... que conselhos do que devo reparar para ver se está tudo bem? Antes de concluir o negocio quero dar uma pequena volta com o carro, ver se tudo parece estar ok. E a transmissão 4*4, alguma maneira de ver se está tudo bem? É que ouvi falar que alguns suvs tipo o freelander, quando davam problemas, simplesmente desligavam a tracção atrás e andavam 4*2... eu queria que o panda fosse mesmo 4*4!!!!!

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                    Agora k o panda cross esta escolhido e esta ja um negociado a distancia... que conselhos do que devo reparar para ver se está tudo bem? Antes de concluir o negocio quero dar uma pequena volta com o carro, ver se tudo parece estar ok. E a transmissão 4*4, alguma maneira de ver se está tudo bem? É que ouvi falar que alguns suvs tipo o freelander, quando davam problemas, simplesmente desligavam a tracção atrás e andavam 4*2... eu queria que o panda fosse mesmo 4*4!!!!!

                                    Cumprimentos
                                    Epa porreiro! Parece que o meu vai ter um mano aqui no forum..finalmente

                                    Começa por verificar a caixa, se as mudanças entram bem ou não, se a marcha-atrás arranha. Verifica a direcção, e vê se não dá estalos e não tem muita folga.
                                    Vê também o estado das suspensões. Relativamente ao 4x4 acho que podes estar descansado, que se o carro que estás a negociar não foi levado ao limite muita vezes, à partida estará ok.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                      Agora k o panda cross esta escolhido e esta ja um negociado a distancia... que conselhos do que devo reparar para ver se está tudo bem? Antes de concluir o negocio quero dar uma pequena volta com o carro, ver se tudo parece estar ok. E a transmissão 4*4, alguma maneira de ver se está tudo bem? É que ouvi falar que alguns suvs tipo o freelander, quando davam problemas, simplesmente desligavam a tracção atrás e andavam 4*2... eu queria que o panda fosse mesmo 4*4!!!!!

                                      Cumprimentos
                                      Vê também os Suzuki Jimmy. São pequenos e bastantes robustos, tanto em mecânica como no sistema de tracção. E podem ser mais baratos que o Panda.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Vê também os Suzuki Jimmy. São pequenos e bastantes robustos, tanto em mecânica como no sistema de tracção. E podem ser mais baratos que o Panda.
                                        obrigado pela sugestao, mas ja foi escolhido o panda e negociado. Agora so tenho que tentar avaliar que esta em bom estado quando for busca-lo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu penso que a compra de um sportage ou GV de 2000 é melhor... dá para andar em todo o lado, são confortáveis(pelo menos o sportage pois tenho um) e dá para andar a 150km/h na boa, e já andei com ele offroad e está aprovado, tanto como andar na neve(4x4), agora o problema é que para quem está a recomeçar poderá não ser a solução mais fácil...

                                          ah e sempre poupavas uns bons trocos

                                          Cumpz

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas a todos...
                                            O Panda é uma excelente opçao !!!
                                            O meu é tao bom em piso seco como em molhado, lama, areia ou neve !!!
                                            Pois já andei com ele em todos os tipos de piso e aprova mesmo...
                                            Boa escolha...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Streetman Ver Post
                                              Boas a todos...
                                              O Panda é uma excelente opçao !!!
                                              O meu é tao bom em piso seco como em molhado, lama, areia ou neve !!!
                                              Pois já andei com ele em todos os tipos de piso e aprova mesmo...
                                              Boa escolha...
                                              E um DB com o Panda não ?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X