Originalmente Colocado por Romao
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Accord 04 vs Passat 05 .. razão ou paixão? [pag 4]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Li isto noutro forum que espelha bem o que penso
"A honda é uma marca que ainda hoje tem elevado nivel de fiabiliadade,mas...são opções, quem têm de ser avaliadas e tomadas afim de corresponderem com todos os desejos e gostos, pois não é todos os dias que compramos um carro nem o vamos trocar logo a seguir, por isso que ele vos dê muitas alegrias e bons momentos sem chatices..."
Eu optava pelo Honda pelo facto apenas de ser 2.2 e mais recente. O carro é lindo e de boa construção.
Quanto aos pneus, bem.... opta por algo mais economico e depois apostas em boas marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Romao Ver PostEstofos claros sujam-se muito? Pergunto isto porque nunca tive um carro com estofos desta tonalidade...
O Passat 2003 que indicaram há pouco, por acaso tinha um mail do senhor a dizer que faz 13000euros....
O que é ridiculo, porque 2 anos mais novo e o mesmo preço de 2001
Ainda há pouco fartei-me de esfregar aquele volante branco, que tem apenas um ano.
Num carro usado, acho que isso não deve factor de escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Romao Ver PostEstofos claros sujam-se muito? Pergunto isto porque nunca tive um carro com estofos desta tonalidade...
O Passat 2003 que indicaram há pouco, por acaso tinha um mail do senhor a dizer que faz 13000euros....
O que é ridiculo, porque 2 anos mais novo e o mesmo preço de 2001
Tens de ter cuidados redobrados, especilamente no inverno, e passa a ser impererativa a utilização de tapetes pretos, de preferência em borracha.
Eu tive um (e sempre gostei da tonalidade) mas só volto a repetir a brincadeira se surgir um grande negócio.
O preço é que está (em todos) muito elevado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostNão se esqueçam que esse VW com 9 anos está a mais de 13 mil euros!!! Impressionante!Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ um aspecto que muitos desprezam nas suas contas.
Uma coisa é desvalorizar pouco, outra é a loucura tuga do "VW TDI" que se dá nas vendas particular/particular.
Comentário
-
Razão vs Paixão... Normalmente diria Paixão, mas tendo em conta estes dois modelos, sou "obrigado" a dar um voto para o Honda Accord, apesar de o considerar meio sem sal, quando comparado com o Passat b5.5, isto em termos estéticos.
Já passou uma PD130 Variant cá por casa e deixou saudades.
Espaçosa, potente q.b. e de boa qualidade.
Só tinha um defeito, suspensão moooooleeee... (Era base )
O Honda a meu ver ganha pela tecnologia mais recente (por tecnologia não me refiro apenas a electrónica) e pela segurança acrescida.
Daí dar o voto.
Mas se gostas mesmo do Passat, força com isso, mas já se sabe, sobrevalorizados, apesar de bons produtos, e com alguns (alguns mesmo) KM em cima.
Cumps
Comentário
-
Bem bro. Sabes bem a minha opinião dos dois carros. O Accord atrai imenso pelo equipamento e pelo preço(diria mesmo que o preço está bom demais), esse Passat por muito impecável que esteja está caro e bem sabemos que é possível comprar mais recente e mais barato. O motor do Accord é muito elogiado pela fiabilidade, mas pessoalmente desconheço por completo, quanto ao do Passat aguenta que até chateia. Peças para Honda não são tão fáceis de arranjar como isso, enquanto para o VW por vezes até se torna ridiculo o preço a que as consegues orientar. Qualidade de construção e materiais, o VW com mais anos é bem superior. AbraçoEditado pela última vez por PedroR; 18 October 2010, 16:40.
Comentário
-
Como "já calcei esses sapatos", apenas recomendo não limitar o teste do Accord (ou do Passat) a rectas, pois vindo de um carro francês (tipicamente eficaz em zonas sinuosas), a diferença pode tornar-se gigantesca.
A minha opinião vale o que vale, mas quando anda na net um teste televisivo que mostra o Accord como o pior carro do seu segmento e tempo em comportamento, considero que não será demais tentar analisar bem esse aspecto.
Eu gostava que me tivessem dito isto antes de experimentar o carro, porque esse foi o principal motivo de ter vendido o meu (embora não o único).
Curiosamente eu conduzi um Honda há poucos meses que me fez lembrar o meu Accord em particular (já que o meu até era a gasolina e com caixa auto), e foi o Civic Hibrido.
É estranho dizer isto, mas foi o primeiro Honda (e quase único) que não me deixou saudades (e já lá vão uns quantos).
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostFalei agora com um colega que tem uma Accord e Teve uma Passat. Diz ele que o Passat deu alguns problemazitos, mas que a Honda não tem nada a ver, que é outro campeonato. Já vai em 180mil kms sem dar um único problema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostFalou em comportamentos estranhos do motor (começar a "embrulhar") e uma ou outra fuga de óleo. Não aprofundei mais o assunto.
Eu conheço e o Romão também, motores TDI 130 com mais de 250mil kms e mexidos que não têm dado a minima chatisse.
Comentário
-
Acho a passat demasiado cara para a idade que tem (se bem que se os km's forem verdadeiros..) Mesmo assim seria de esperar um preço mais por volta dos 10k-11k €.
Eu iria para a passat caso ficasse dentro dos preços que disse a cima (apesar de eu ser suspeito) :P O accord não me seduz. Mas quanto a isso cada um tem a sua opinião ;)
(falando da minha, não tive problemas de maior ainda e já a comprei com uns quantos km's. Neste momento conta com 252k)
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostFalou em comportamentos estranhos do motor (começar a "embrulhar") e uma ou outra fuga de óleo. Não aprofundei mais o assunto.
Isso do motor começar a "embrulhar", se for numa subida e começar a morrer ou em rotações muito elevadas se notar perda de potencia, é a famosa MAF. Uma ou outra fuga de oleo não é de todo normal (só se for da EGR), o meu lugar de garagem não tem uma única pinga de óleo
Comentário
-
O motor do Accord mete a um canto o da passat.
O 1.9 é um motor já antigo, barulhento que nem chega aos calcanhares do 2.2 i-ctdi que é bastante economico para a potencia/cilindrada que tem, bastante silencioso e por acaso recebeu durante alguns anos seguidos o trofeu de melhor motor na categoria 2.0-2.5 cm3.
Depois outra vantagem dos Accord's é que são muito menos visto que passat's, A4's etc.
Em relação a peças é fácil constatar no site Oscaro.es : venta on line de repuestos auto de origen a precio de descuento que há bastantes peças tanto para a passat como para a Accord.
Mas acima de tudo, faz o test drive e escolhe com base no teu feeling
Comentário
-
Por esses valores nunca consideraria esse Passat, muito menos com 9 anos.. Mesmo com poucos km's..
Até porque 150 mil km, ou mais, desde que feitos como o mínimo de cuidado, não é nada para estes motores.
Ainda à pouco tempo os valores que consegui para uma A4 Avant PD130 de 2004 com 130mil km reais e revisões na marca foram na ordem de 13/14mil €.
Apesar de não ser S-Line nem de ter pele nem xénon (pelo menos OEM ) não é base e tem alguns extras tais como as jantes que vinham com a Sport (apesar de não ser Sport), som BOSE, tecto de abrir, CC e pack exclusive, que salvo erro, tem frisos cromados, madeirinhas no interior, alarme, sensores de parquemaento traseiros e pack de luzes e talvez mais qualquer coisa..
De série, pelo menos as nacionais, têm ac auto bi-zona e 4 VE. Já não é mau..
Não tem CB (tem só a função da autonomia) porque a anterior carrinha, uma Vectra 2.0 TDi de 99', tinha e o meu pai não ligava nada aquilo. Infelizmente pois o CB é um extra qeu eu dou bastante valor. Mas pronto lá ando eu a fazer contas a cada depósito.
Sim os 13/14mil são valores de retoma mas com uma pesquisa no standvirtual facilmente se percebe que se a quisesse vender não receberia por ela mais de 15/16mil.
Agora no geral esse Passat PD130 Highline é, de facto, uma opção interessante pois tem um motor porreiro (para a altura em que se vendia novo), espaço a rodos e, na versão Highline, muito equipamento.
O que mais me impressiona é um carro de 2001 ter, de série, na versão Highline, quase tudo o que um gajo (pelo menos eu). Desde xénon, CB, CC, pele, tecto de abrir (?) e climatronic (ac auto monozona).
Por outro lado acho que lhe falta o aprumo e relação dinâmica/conforto que o Audi A4 B6 oferece. Como já disseram falta a suspensão independente multilink que a A4 oferece.
Sim sou suspeito mas conheço bem o Passat da altura pois um tio meu tem um carrinha dessas (parada à anos e com 320mil km feitos quase todos em Autobahns), amigos da minha família tinham também este carro, e os pais de um amigo meu idem aspas. Isto entre versões pré e pós restyling.
Agora obviamente que o A4 é menos espaçoso e equipado.
Ah e muito importante esse Passat, derivado de ser um projecto com 14 anos tem, salvo erro, 2 estrelas no Euro Ncap e o A4 teve 4. Para quem não está dentro do assunto a diferença entre 3 e 4 estrelas é abismal. Imagino entre 2 e 4
Já o Accord é carro que nunca me seduziu muito confesso. Mas também não o deixo de recomendar, até porque conheço-o mal.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário