Assim que se arranca o cronómetro tem de começar a contar....
Para saber a velocidade real convém pegar nas relações de caixa e diferencial e calcular a rotação e mudança em que o carro atinge mais rapidamente os 100km/h. Por exemplo 2ª às 6.500 rpm
Acho que é o mais fiável que se pode fazer sem instrumentos de medida.
Assim que se arranca o cronómetro tem de começar a contar....
Para saber a velocidade real convém pegar nas relações de caixa e diferencial e calcular a rotação e mudança em que o carro atinge mais rapidamente os 100km/h. Por exemplo 2ª às 6.500 rpm
Acho que é o mais fiável que se pode fazer sem instrumentos de medida.
Por exemplo o meu carro atinge as 62mph (100 km/h) em 3ª às 4.250
O anunciado para o meu é 7.4s, eu já fiz à volta de 7.0s
E não é preciso a potência do carro? Não vejo onde a meter nesse site [:0]
A velocidade maxima nao depende da potencia... ou melhor... a velocidade maxima numa ravina virtual interminavel... a potencia nao interessa para nada... Se imaginares um carro engatado, com 10cvs, mas com a caixa com as mesmas relações que um enzo (imaginando que o enzo dá 300 as 7000rpms na ultima relação, no corte), esse carro se tivesse nessa ravina virtual iria chegar ao 300 no corte... Claro que demoraria muito mais tempo...
Assim que se arranca o cronómetro tem de começar a contar....
Para saber a velocidade real convém pegar nas relações de caixa e diferencial e calcular a rotação e mudança em que o carro atinge mais rapidamente os 100km/h. Por exemplo 2ª às 6.500 rpm
Acho que é o mais fiável que se pode fazer sem instrumentos de medida.
Por exemplo o meu carro atinge as 62mph (100 km/h) em 3ª às 4.250
O anunciado para o meu é 7.4s, eu já fiz à volta de 7.0s
E não é preciso a potência do carro? Não vejo onde a meter nesse site [:0]
A velocidade maxima nao depende da potencia... ou melhor... a velocidade maxima numa ravina virtual interminavel... a potencia nao interessa para nada... Se imaginares um carro engatado, com 10cvs, mas com a caixa com as mesmas relações que um enzo (imaginando que o enzo dá 300 as 7000rpms na ultima relação, no corte), esse carro se tivesse nessa ravina virtual iria chegar ao 300 no corte... Claro que demoraria muito mais tempo...
Tens razão. Estava a confundir com o tempo que se leva dos 0-100 kms/h
Pois, têm razao, 1000m planos não é facil. Apenas disse essa ideia, pois penso que se estamos a ver acelerações, o valor dos 0-1000m é um melhor indicador que o dos 0-100kmh (a meu ver...)
Ja na velocidade maxima é a mesma coisa...
O meu carro deve tar mesmo "morto"
Isso deve-se a não haver autobahn's por cá.... A última vez que andei a velocidades mais elevadas com o meu carro, nos primeiros 10kms ele mal passava dos 200 km/h. Depois à medida que foi ficando mais solto, para o final da viagem já aguentava os 220 na boa e até dava mais (mas não fui mais além). Andar sempre nas voltinhas faz qualquer carro ficar preso....
Mas 100 no velocímetro ou reais? Como é que as revistas fazem as medições?
Por acaso nunca me dei ao trabalho de medir. Não percebo porque estão sempre com ironias e piadas quanto ao 156 1.6. Nem sei de ondem apareceram esses mitos. Eu sei que não contribuí para esse "peditório".
Mas 100 no velocímetro ou reais? Como é que as revistas fazem as medições?
Por acaso nunca me dei ao trabalho de medir. Não percebo porque estão sempre com ironias e piadas quanto ao 156 1.6. Nem sei de ondem apareceram esses mitos. Eu sei que não contribuí para esse "peditório".
Pois, acho que existem alguns users com este motor entalado não sei aonde ;)
Mas 100 no velocímetro ou reais? Como é que as revistas fazem as medições?
Por acaso nunca me dei ao trabalho de medir. Não percebo porque estão sempre com ironias e piadas quanto ao 156 1.6. Nem sei de ondem apareceram esses mitos. Eu sei que não contribuí para esse "peditório".
Pois, acho que existem alguns users com este motor entalado não sei aonde ;)
epah... voces acreditam mesmo que esse 156 faz 5 segundos? lolol
oh meu deus... um cayman S com 295cv faz 5.4segundos... enfim...
O erro dos velocimentros pode ser grande e (quase) sempre marcam a mais, atendendo a que quanto mais rápido, mais lento aceleram os carros, os últimos 10km/h (imaginando um erro por excesso dessa ordem) podem demorar vários segundos....
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