Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões para a hora da compra ..::AudiVsBmwVsMercedesVsSaabVsVolvo::..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu também escolheria a V60. Vais ter uma carrinha muito mais exclusiva do que a BMW, Audi e Mercedes. Quanto às restantes, a 159 SW já deve estar em final de vida (ou não ) e acho que a Saab deve estar um bocado desactualizada.

    PS: tem de ser obrigatoriamente carrinha?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
      Eu tirava a V60 da lista. Esta série é feia, inclusivé até tem uma ponteira de escape dessas foleiras em tubo inox (não cromado), tive dentro de uma no dia 15 deste mês e não gostei dos acabamentos e mesmo do design do exterior da carrinha.

      Depois o factor da Volvo ser propriedade dos Chineses e a má assistência e custo super elevado das peças e revisões, na maioria dos concessionários Volvo.
      Tive um S60 D5 durante 8 anos e meio, fiz assistência sempre na marca.

      A assistência é cara? Sim, é. Está em linha com o que as marcas premium cobram (de acordo com a tua argumentação, a Volvo não é premium porque passou para os "chineses").

      A assistência é má? Não, é mesmo muito boa! Excelente no atendimento, disponibilidade, resolução de problemas.
      Editado pela última vez por CPA; 21 October 2010, 18:54.

      Comentário


        #33
        Já agora lembro a recentemente remodelada Ford Mondeo com a caixa auto powershift

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
          Eu também escolheria a V60. Vais ter uma carrinha muito mais exclusiva do que a BMW, Audi e Mercedes. Quanto às restantes, a 159 SW já deve estar em final de vida (ou não ) e acho que a Saab deve estar um bocado desactualizada.

          PS: tem de ser obrigatoriamente carrinha?

          Tem! Tou na onda das carrinhas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
            Tem! Tou na onda das carrinhas...
            Vá lá vá lá, nao és mais um a quem que vai crescer a familia

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
              Já agora lembro a recentemente remodelada Ford Mondeo com a caixa auto powershift
              Não gosto muito desse modelo!!

              Obrigado na mesma

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BalTaR Ver Post
                Vá lá vá lá, nao és mais um a quem que vai crescer a familia
                Naaaaa.... Ainda sou demasiado novo para tal loucura!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                  Não gosto muito desse modelo!!

                  Obrigado na mesma
                  Falei dela, pois sei que tem uma caixa competente...

                  Se fosse a ti, via quais os modelos seg D break com caixas auto actuais e aí sim começava a escolher, após a selecção natural das caixas, acho que te ficarás por poucos modelos.

                  Comentário


                    #39
                    Saab 93?! Tão fraquito. Basicamente um Opel com madeirinhas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                      Falei dela, pois sei que tem uma caixa competente...

                      Se fosse a ti, via quais os modelos seg D break com caixas auto actuais e aí sim começava a escolher, após a selecção natural das caixas, acho que te ficarás por poucos modelos.
                      Neste momento, sem dúvida alguma, a melhor Cx Auto desse segmento é a DSG. Quanto às restantes, devem andar em pé de igualdade... poucas diferenças devem existir. O problema é que a utilizar essa caixa só mesmo grupo VAG (acho eu. Corrijam se estou enganado...) e essas, são as marcas que menos me cativam.

                      Outra questão é que nem todas têm patilhas no volante e apesar de ser uma coisa que abdico (com alguma resistência... ehehe), também só por si, ajudava a reduzir o leque de opções.

                      Comentário


                        #41
                        Duas carrinhas das quais ninguem se lembra

                        Saab 9-3X


                        "The 9-3X is a four wheel drive XUV version of the 9-3 SportCombi"
                        IN: Saab 9-3 - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Comentário


                          #42
                          Volvo ou a Alfa Romeo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                            Tem! Tou na onda das carrinhas...
                            Perguntei porque o A5 sportback podia interessar-te .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                              Eu tirava a V60 da lista. Esta série é feia, inclusivé até tem uma ponteira de escape dessas foleiras em tubo inox (não cromado), tive dentro de uma no dia 15 deste mês e não gostei dos acabamentos e mesmo do design do exterior da carrinha.

                              Depois o factor da Volvo ser propriedade dos Chineses e a má assistência e custo super elevado das peças e revisões, na maioria dos concessionários Volvo.
                              De que planeta é que vens, mesmo?



                              Feia? Tubo inox?



                              Acabamentos?
                              Editado pela última vez por Avant; 22 October 2010, 16:18.

                              Comentário


                                #45
                                Por falar em caixas auto e DCTs vou tentar dar uma ajuda, nos segmentos D com tracção frontal tens a Volvo, Renault, Citroen, Peugeot, Alfa Romeo entre outras com a caixa de 6v auto da Aisin.

                                Nos modelos com tracção traseira ou frontal e motor longitudinal (Audi) tens as caixas auto 6v da ZF, com excepção à Mercedes que usa a sua caixa de 5v que é inferior à da ZF usada pelos concorrentes, já está antiquada.

                                Depois tens as DCTs, usada pela Vag que é Vag/Borgwarner e tens as DCTs da Ford/Getrag que existem ou vão existir em PSA, Renault, Alfa Romeo entre outros.

                                Algumas marcas já usam DCT não sei é se já equipam os seus segmentos D, pelo menos caixas de 6v auto praticamente todos têm e as origens salto algumas excepções são as mesmas.

                                O melhor que fazes é ires aqui www.netcarshow.com e veres as varias carrinhas e as especificações que aparecem em baixo das fotos para saberes que caixas existem em cada modelo, e depois de teres umas 2 ou 3 pegas nas pernas e vais te sentar nelas. Sinceramente sendo produtos mais recentes ou mais antigos ficas bem servido com qualquer uma o importante é estar de encontro com os teus gostos.

                                Se vens de um 147 que deve ser um pouco firme e mais virado para a condução rápida, deve-me parecer óbvio que queres algo que esteja nos mesmos moldes, porque existem carrinhas muito boas mas altamente desenvolvidas para conforto e comodidade o que possivelmente não lhe irias dar o merecido valor.
                                Editado pela última vez por Cagi; 22 October 2010, 16:44.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                                  Neste momento, sem dúvida alguma, a melhor Cx Auto desse segmento é a DSG. Quanto às restantes, devem andar em pé de igualdade... poucas diferenças devem existir. O problema é que a utilizar essa caixa só mesmo grupo VAG (acho eu. Corrijam se estou enganado...) e essas, são as marcas que menos me cativam.

                                  Outra questão é que nem todas têm patilhas no volante e apesar de ser uma coisa que abdico (com alguma resistência... ehehe), também só por si, ajudava a reduzir o leque de opções.
                                  A caixa da Ford tá ao nível da DSG.

                                  Sendo assim tens de comprar grupo VAG... Tens uma data de possíveis escolhas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Fiz um EDIT no tópico, será que alguém me pode dar uma ajudinha na pergunta que lá deixei??

                                    entretanto abandonei as outras candidatas pelo seguinte:

                                    > Audi - ou fiquei sugestionado ou então em cada 30 carros que passa 1 é audi A4 avant
                                    > BMW - idem, mas 320d
                                    ehehehe
                                    > Mercedes - upa upa puxadote, além de que só tem cx auto de 5 velocidades (na C220)


                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mantenho a Volvo

                                      no entanto este modelo também é atractivo apesar dos anos do projecto:



                                      Comentário


                                        #49
                                        Agora que as hipoteses de escolha ficaram reduzidas a Saab 9-3 e Volvo V60..

                                        não escolhia a Saab pela seguinte situação, desvaloriza imenso

                                        (não que os Volvos desvalorizem pouco, mas a Saab..)

                                        de qualquer forma, ainda não vi a Volvo ao vivo

                                        pelas fotos prefiro a Sport Hatch por fora e a V60 por dentro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                          Agora que as hipoteses de escolha ficaram reduzidas a Saab 9-3 e Volvo V60..

                                          não escolhia a Saab pela seguinte situação, desvaloriza imenso

                                          (não que os Volvos desvalorizem pouco, mas a Saab..)

                                          de qualquer forma, ainda não vi a Volvo ao vivo

                                          pelas fotos prefiro a Sport Hatch por fora e a V60 por dentro
                                          Ora aí está o meu grande dilema!! Eu também prefiro a Saab por fora e a Volvo por dentro

                                          Quanto à desvalorização... pois, a Saab não facilita, mas como eu tenho um Alfa 147 para dar à troca, ainda por cima um 2.0 a gasolina, sei bem o que é um carro a desvalorizar em pouco tempo ehehe

                                          Tenho uma semana para decidir!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                                            Ora aí está o meu grande dilema!! Eu também prefiro a Saab por fora e a Volvo por dentro

                                            Quanto à desvalorização... pois, a Saab não facilita, mas como eu tenho um Alfa 147 para dar à troca, ainda por cima um 2.0 a gasolina, sei bem o que é um carro a desvalorizar em pouco tempo ehehe

                                            Tenho uma semana para decidir!!
                                            Dado passar mais tempo dentro do carro do que fora... tinha a minha escolha feita. A não ser que não gostasse mesmo nada do exterior da V60.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                              Dado passar mais tempo dentro do carro do que fora... tinha a minha escolha feita. A não ser que não gostasse mesmo nada do exterior da V60.
                                              Eu quando me sentei no interior da V60, parecia mesmo que tinha sido feito para ali. Brutal mesmo!!! No entanto, o saab, apesar de em termos de linhas interiores não ser tão... digamos... acolhedor... também é muito confortável!!

                                              Quanto ao exterior, eu gosto da V60, mas a Saab tem umas linhas mais jovens e desportivas...

                                              Enfim... basicamente, acho que o melhor negócio que me apresentarem é o que vai ajudar a tirar deste dilema!!

                                              Mas no caso de ser a volvo, o 1.9 biturbo de 200cv (180 + 20) da saab vai-me ficar atravessado!! eheheh

                                              Comentário


                                                #53
                                                saab 9-3 ttid é de certeza absoluta muito mais barato que a novissima V60.

                                                Vai a um stand e vez logo...na saab ate te vao quase oferecer o carro....as vendas estão de rastos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Agora a questão prende-se com:

                                                  - Segurança
                                                  Volvo ainda não tem testes no euroncap, mas parece ser bastante robusto, além de que a marca tem provas dadas nesta matéria
                                                  Saab 5 estrelas no euroncap

                                                  - Performance
                                                  Volvo 163Cv
                                                  Saab 1.9 ttdi biturbo com 180cv + upgrade de 20cv feitos pela marca

                                                  - Posição de condução
                                                  Volvo excelente
                                                  Saab bom

                                                  - Cx de velocidades
                                                  Ambas de 6velocidades. A Saab tem patilhas no volante...


                                                  - Design exterior
                                                  Volvo lançado em Out2010, logo apresenta um design irreverente e futurista
                                                  Saab modelo com alguns anos, no entanto, na minha opinião continua a ser uma carrinha bonita

                                                  - Interiores
                                                  Volvo envolvente e elegante
                                                  Saab frio, minimalista mas confortável

                                                  - Espaço
                                                  (Sensivelmente o mesmo em ambos os modelos, no entanto a mala da Saab é maior)

                                                  - Consumos anunciados pelas marcas
                                                  Entre os 5.5 e os 8 em ambas as marcas - tendo já em consideração as mudanças automáticas não me parece ser muito

                                                  Penso que inconscientemente tens a tua escolha feita, repara que enalteces a Volvo mas estás com os cv do motor da Saab na balança e a pensar que se fossem iguais já tinhas tomdo a decisão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Volvo e SAAB! As minhas marcas de eleição (daí o nick ).
                                                    Entre a V60 e a 9-3X a minha escolha seria a SAAB. Gosto muito das duas, mas essa SAAB é mais exclusiva (estou a antecipar boas vendas para a V60). Em relação ao interior, o meu já tem o interior novo (igual ao da 9-3X). Não deslumbra (se bem que com GPS fica muito bem composto), mas pelo menos podes ficar descansado em relação à qualidade. Está tudo bem montado e não tem barulhos parasitas nem desgaste anormal.
                                                    Certo é que ficas bem servido com qualquer uma delas! Parabéns pela escolha!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      saab 9-3 ttid é de certeza absoluta muito mais barato que a novissima V60.

                                                      Vai a um stand e vez logo...na saab ate te vao quase oferecer o carro....as vendas estão de rastos!
                                                      É um aspecto importante! Também já tinha referido que é muito fácil negociar na SAAB.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post
                                                        Agora a questão prende-se com:

                                                        - Segurança
                                                        Volvo ainda não tem testes no euroncap, mas parece ser bastante robusto, além de que a marca tem provas dadas nesta matéria
                                                        Saab 5 estrelas no euroncap

                                                        - Performance
                                                        Volvo 163Cv
                                                        Saab 1.9 ttdi biturbo com 180cv + upgrade de 20cv feitos pela marca

                                                        - Posição de condução
                                                        Volvo excelente
                                                        Saab bom

                                                        - Cx de velocidades
                                                        Ambas de 6velocidades. A Saab tem patilhas no volante...


                                                        - Design exterior
                                                        Volvo lançado em Out2010, logo apresenta um design irreverente e futurista
                                                        Saab modelo com alguns anos, no entanto, na minha opinião continua a ser uma carrinha bonita

                                                        - Interiores
                                                        Volvo envolvente e elegante
                                                        Saab frio, minimalista mas confortável

                                                        - Espaço
                                                        (Sensivelmente o mesmo em ambos os modelos, no entanto a mala da Saab é maior)

                                                        - Consumos anunciados pelas marcas
                                                        Entre os 5.5 e os 8 em ambas as marcas - tendo já em consideração as mudanças automáticas não me parece ser muito

                                                        Penso que inconscientemente tens a tua escolha feita, repara que enalteces a Volvo mas estás com os cv do motor da Saab na balança e a pensar que se fossem iguais já tinhas tomdo a decisão.
                                                        Agora é que tu disseste tudo. Era o motor da saab na volvo e estava a decisão tomadissima

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          É um aspecto importante! Também já tinha referido que é muito fácil negociar na SAAB.
                                                          Pois!! Mas o factor desvalorização, como já foi referido, pesa muito. Um saab usado, não vale nada... enquanto que um volvo, já vale qualquer coisita

                                                          Que me dizes dos custos de manutenção na Saab?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                                                            Agora é que tu disseste tudo. Era o motor da saab na volvo e estava a decisão tomadissima
                                                            Penso que existe motor mais potente na V60.
                                                            Claro que subiria o valor do carro...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FudimPlan Ver Post
                                                              Pois!! Mas o factor desvalorização, como já foi referido, pesa muito. Um saab usado, não vale nada... enquanto que um volvo, já vale qualquer coisita

                                                              Que me dizes dos custos de manutenção na Saab?
                                                              Desvaloriza, mas também se negoceia melhor em novo.
                                                              Manutenção é semelhante em ambas as marcas (feita no concessionário oficial). Falo com conhecimento de causa por experiência própria.
                                                              O meu 9-3:
                                                              Revisão dos 30000Km: 160 euros
                                                              Revisão dos 2 anos (50000Kms, inclui filtros do habitáculo) + mudar pastilhas dos travões: cerca de 400 euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X