Se alguém já teve este carro que possa dizer como é o comportamento no dia a dia, como é em termos de consumo, manutenção, conforto... tudo o que se achar útil.
Se alguém já teve este carro que possa dizer como é o comportamento no dia a dia, como é em termos de consumo, manutenção, conforto... tudo o que se achar útil.
Ainda rola um em casa dos meus pais... ele ainda o tentou vender mas não o valorizaram como ele o valoriza logo ficou lá por casa.
Já tive o prazer de andar bastantes vezes com o carro.
Em relação ás tuas questões posso te dizer que é um carro com o qual se anda perfeitamente no dia a dia... a suspensão embora "dura" não deixa de ser confortavel e é um carro bastante bem construido a todos os niveis (poucos ruidos parasitas o carro tem e vai com cento e poucos mil km)
O consumo ronda os 13/14... mas tudo depende do que te apetece espremer dele quando pegas ;).... se andares nas calmas fazes uma média de 13 (embora não seja fácil).
A manutenção é practicamente igual a outro BMW qualquer... não diferem em quase nada... falo de manutenção normal claro... o oleo por exemplo é mais caro porque se mete um oleo xpto... as pastilhas não são baratas como has-de compreender.... mas no geral se calhar leva menos manutenção que outros devido á durabilidade que o motor pode atingir... como compreendes não é fácil dar cabo de um motor daqueles quando não se anda sempre a aproveitar os 400 cv ;)
Guardo o melhor para o fim.... a condução... o motor a puxar é qualquer coisa de espectacular... desde os baixos regimes que sentes a força do mesmo.... a curvar rápido é simplesmente fantástico... em curvas mais lentas é preciso ter cuidado com as acelarações bruscas ;) (não sei se me entendes).... é um carro onde embora a velocidade não se sinta, sente-se e bem os 400 cv, e que dá muito gozo conduzir.... quer numa condução descontraida pois a potencia está lá ao minimo toque de acelarador e quando é precisa como em condução desportiva... pois tem realmente um motor e um comportamento fora de serie....
Para o post não ficar muito extenso fico por aqui.... se quiseres saber mais alguma coisa pergunta ;)
Obrigado pelo relato, há um à venda perto da casa dos meus pais e estive a vê-lo e agradou-me, qual será o valor justo para um? É de 1999 e tem (dizem ter) 90.000 e poucos kms.
Obrigado pelo relato, há um à venda perto da casa dos meus pais e estive a vê-lo e agradou-me, qual será o valor justo para um? É de 1999 e tem (dizem ter) 90.000 e poucos kms.
O valor justo sabes que é um pouco relativo... depende do estado do carro etc.... ao meu pai por exeplo ofereceram um valor sem sequer verem o carro ... e não davam mais que aquilo... e a particulares não é fácil vender um carro desses... é o tal problema da gasolina e consumos... nos dias que correm o pessoal só pensa em diesel e esquece que pode ter num M5 um carro para toda a vida.
Um stand ou uma retoma ofereceria por esse carro que descreves (ano e quilometragem) entre os 30 mil euros e os 35 mil euros no máximo... e quando ponho o patamar minimo nos 30 mil já estou a ser generoso e a olhar á quilometragem que não parece excessivae não tanto aos anos
Atençao k o modelo de inicio de 99 debitava quase menos 15cv k os de 2000 para cima.
É um carro brutal , um motor quanto a mim redondo de mais para um M , mas mta gente gosta do carro por isso... o chasis ainda é "actualmente" rapido!
Cumps
Nunca ouvi falar dessa diferença de 15 cv... onde viste tal coisa?
O motor é redondo realmente... e tal como dizes é isso que dá prazer na sua condução.... mas continua-se a sentir a explosão nas altas..
O chassis é famoso pelas curvas a suportar mais de 1G ;)
O contra que tem, é mesmo o peso e a transferencia de massas... nota-se em curvas lentas (apertadas)... mas nada de assustador
Como deves saber tb tenho um M5 so k que E34 e smp foi uma das minhas paixoes, logo passava horas a ler o m5board.com (1o forum que me registei) e dps de ouvir mtos casos dexes confirmou se qd apos varios dynos os de 99 tinham cerca de 390 a 400cv e os de 2000 para cima 400 a 410cv... ;)
Se pesquisar bem a explicaçao ta la algures no forum , eu sinceramente ja n me lembro.
Atençao k o modelo de inicio de 99 debitava quase menos 15cv k os de 2000 para cima.
É um carro brutal , um motor quanto a mim redondo de mais para um M , mas mta gente gosta do carro por isso... o chasis ainda é "actualmente" rapido!
Cumps
Nunca ouvi falar dessa diferença de 15 cv... onde viste tal coisa?
O motor é redondo realmente... e tal como dizes é isso que dá prazer na sua condução.... mas continua-se a sentir a explosão nas altas..
O chassis é famoso pelas curvas a suportar mais de 1G ;)
O contra que tem, é mesmo o peso e a transferencia de massas... nota-se em curvas lentas (apertadas)... mas nada de assustador
Como deves saber tb tenho um M5 so k que E34 e smp foi uma das minhas paixoes, logo passava horas a ler o m5board.com (1o forum que me registei) e dps de ouvir mtos casos dexes confirmou se qd apos varios dynos os de 99 tinham cerca de 390 a 400cv e os de 2000 para cima 400 a 410cv... ;)
Se pesquisar bem a explicaçao ta la algures no forum , eu sinceramente ja n me lembro.
Cumps
Não fazia a minima ideia... vou pesquisar isso... embora não afecte o lá de casa ;)
Garanto que se puxeres os dois modelos lado a lado nem notas... ate pq estes carros sofrem mto do peso e o k anda mais sao smp os cm menos extras.
A titulo de exemplo , um E34 M5 3.8L igual ao meu de 1992 anda um pouco mais que os outros modelos... pq? Pq em 92 n havia tantos extras possiveis e mtos deles sao bem pesados.
Ahh, xeguei a "comparar" cm um E39 e ate aos 200 é ela por ela... dps é k o E39 é bem superior.
os M5 E34 são p/ mim dos melhores de sempre... muito discretos... e bastante rápidos!!! o meu sonho era uma Touring 3.8...
os E39 também são muito fixes, mas menos discretos que um E34.
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