Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre Golf IV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    10l/100 no 1.6 é habitual

    Isso é baseado em quê ao certo? Eu tenho um montado no A3 e faço 10l se andar sempre os 100 kms em cidade ou então em percurso misto puxar pelas relações da caixa. E entendo puxar ir até quase ao redline, embora nestes percursos o consumo amenize quando lá apanho uns troços para ir descansado em 5ª.
    Conduzido de forma normal em percurso misto, com trocas por volta das 3000rpm, esse motor gasta uns 7 litros aos 100 de gasolina e 8 de GPL, sem amenizar a questão. Agora depende da versão de que estás a falar, eu tenho o de 8 válvulas, o de 1.6 de 16 válvulas dizem ser mais gastador.
    Todas as semanas faço kms de sobra num (a gpl) com imenso trânsito e cidade sempre em hora de ponta, sem ir á AE, e não ultrapasso os 10 litros.
    Agora o 1.4 sim, como é menos redondo é preciso espremer bem e facilmente se manda para os 9, 10 litros

    Comentário


      #32
      Eu tive um Golf IV 1.6 8v e numa utilização inteiramente feita dentro de Lisboa gastava 9 a 11 litros.

      Em auto-estrada, numa condução em torno dos 140/160 kms/hora gastava pouco mais de 8 litros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        Isso é baseado em quê ao certo? Eu tenho um montado no A3 e faço 10l se andar sempre os 100 kms em cidade ou então em percurso misto puxar pelas relações da caixa. E entendo puxar ir até quase ao redline, embora nestes percursos o consumo amenize quando lá apanho uns troços para ir descansado em 5ª.
        Conduzido de forma normal em percurso misto, com trocas por volta das 3000rpm, esse motor gasta uns 7 litros aos 100 de gasolina e 8 de GPL, sem amenizar a questão. Agora depende da versão de que estás a falar, eu tenho o de 8 válvulas, o de 1.6 de 16 válvulas dizem ser mais gastador.
        Todas as semanas faço kms de sobra num (a gpl) com imenso trânsito e cidade sempre em hora de ponta, sem ir á AE, e não ultrapasso os 10 litros.
        Agora o 1.4 sim, como é menos redondo é preciso espremer bem e facilmente se manda para os 9, 10 litros
        É baseado em ter conduzido as várias versões.
        Só fazes 10 litros se puxares as mudanças até ao redline? Desculpa mas não acredito, é tão simples como isso.
        Continuo a dizer, as diferenças de consumo entre estas versões em particular não são sequer parecidas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          É baseado em ter conduzido as várias versões.
          Só fazes 10 litros se puxares as mudanças até ao redline? Desculpa mas não acredito, é tão simples como isso.
          Continuo a dizer, as diferenças de consumo entre estas versões em particular não são sequer parecidas.
          O problema da "objectividade" com que se medem os consumos é precisamente as médias serem calculadas a cada 100 kms.
          Se for calculada ao fim de 20 kms, e os fizer sempre em modo burnout, não me admiro se ficar enorme nessa distancia que percorri.
          Mas como há imensos momentos em que simplesmente temos de conduzir com calma, o consumo misto acaba por esconder certos pecados que se cometeram.
          Não são 10 kms mais a matar a cada 100 que vão atirar a média para valores exorbitantes, isso é apenas 10% do total! E como eu ando sempre em EN à semana, como deves imaginar, não é por puxar uma ou outra vez as mudanças que em 100 kms vou acabar com 15 litros aos 100

          Isto até porque me estou grandemente a lixar para os consumos, agora esses 10 litros aos 100 como valor sagrado são irreais nas mãos de quem conduz de forma poupada.
          Já consegui fazer, no inicio para ver onde chegava a economia do carro, 6,4 litros aos 100 de gasolina em percurso misto, sem apanhar o trânsito de cidade que apanho e sempre certinho em EN em 5ª a maior do tempo com poucas paragens
          Agora que não tenho pachorra para isso, não tenho.

          Comentário


            #35
            Já agora, e penso que no Golf deve ser igual ao A3, o sistema utilizado é Drive By Cable. Ou seja, se quem vai a conduzir tiver sensibilidade para dosear o acelerador, tem sempre a resposta que quer e tem nas mãos bons ou mãos consumos.
            Se é alguém que só sabe andar em modo "pata afundo", obviamente que o gajo abre as goelas forte e feio porque injecta combustível sem piedade e borboleta de admissão anda sempre aberta.
            Mas é perfeitamente suficiente menos de metade do pedal para conduzir em EN e cidade, às vezes até basta embarrar no acelerador para manter as velocidades legais mesmo em 5ª. E em autoestrada é a mesma coisa, se a caixa for bem usada não é preciso acelerar a fundo em circunstância alguma.
            Estou a dizer isto por experiência própria e conheço bem os truques desse motor e respectivo corpo de aceleração

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PedroR Ver Post
              Os PD130 AWX montados nos A4s e Passats tinham caixa de 5 e 285nm. Muitos motores AJM deram problemas de injectores e tinham a mania de queimar a junta da cabeça, também conheço alguns que mesmo com carga em cima nunca deram estes problemas. Os VP AHU e AFN tinham a mania de degolar o escatel da cambota e era um belo trabalhinho de ourives. Nos VP AGR, ALH, AHF e ASV esses problemas foram sanados.
              Querias dizer awd certo? Os 4motion vw e Quattro Audi? Mas olha que fui confirmar e o A6 PD130 é fwd e também tem os 285Nm às 1750rpm, ou será awd de origem?

              Eu também conheço mts afn e PD com (muita) carga e alguns têm problemas e outros não...o pior mesmo é quando têm a tiptronic

              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Um rapaz que conheco diz que há uma diferença "grande" do 130cv para o 150cv.Ele tem o 150cv.

              GPL, já andei num A4 130CV PD e não achei barulhento, tendo em conta a epoca, vibrava ligeiramente mais que o meu 1.3 90cv(sentia mais nos bancos) e de facto fazia mais barulho, mas nada de assim tão assustador e principalmente nada que torne uma conversa dificil..

              Mas acho o 1.6 a gasolina uma boa escolha se o user fizer poucos km's, deve ter bem menos km's que o diesel e o preço tambem deve ser bastante mais baixo.
              Eu lembro-me que já falamos disso. Acho que apesar dos 10Nm de diferença, o PD150 é uma coisa bem impressionante. Não é à toa que adoro o Golf PD150

              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              Esse binário todo de facto era útil se a manete das velocidades tivesse picos sempre que a fossemos usar para reduzir
              Esse PD130 era precisamente o carro da mãe da moça que me vendeu o A3 e conheço-o bem. Faz um matraquear assustador, chegando ao ponto de ser complicado conversar ao lado do carro com ele a trabalhar.
              Mas sim, para quem quer condução sem reduzir e andar sempre em 5ª é um carro ideal. Tem muita força quando o turbo actua embora seja bruto.
              Já em termos de desempenho puro, um velho Civic 1.6 VTI de um colega dela comia-lhe o PD130 a toda a hora, por muito que o TDI saltasse para a frente quando o turbo disparava
              Vamos lá por partes

              Quanto ao binário, ou se ama ou se odeia como se costuma dizer. Quem se habitua aos PD's não quer outra coisa e qualquer carro que conduza compara o "disparo" com os PD

              Estás a exagerar e muito em relação ao barulho e sabes bem disso A não ser que estejas a ouvir tão mal como a minha avó, mas nem ela está tão mal

              Estás a falar de que potencia do 1.6VTI? 114/125 ou 160cv??

              Comentário


                #37
                O barulho de um 1.9 TDi PD é lindo de se ouvir. Mesmo o antigo VP110 com o seu GT15v. Isto para quem adora os diesel como eu

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Querias dizer awd certo? Os 4motion vw e Quattro Audi? Mas olha que fui confirmar e o A6 PD130 é fwd e também tem os 285Nm às 1750rpm, ou será awd de origem?

                  Eu também conheço mts afn e PD com (muita) carga e alguns têm problemas e outros não...o pior mesmo é quando têm a tiptronic
                  Queria mesmo dizer AWX. AWX é o código dos motores PD130 utilizados nos Passats e A4s com caixa de 5 velocidades. Só mais um reparo, AFN é só o código de um dos motores de 110cv. Os motores de 110cv são VP(bomba radial) e utilizam a bomba injectora bosch VP37.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    O barulho de um 1.9 TDi PD é lindo de se ouvir. Mesmo o antigo VP110 com o seu GT15v. Isto para quem adora os diesel como eu
                    Para mim, não trocava o meu pelo silencio dum CR ou pelo matraquear dum 1.5dCI (este sim tem um barulho de tractor que detesto)

                    Originalmente Colocado por PedroR Ver Post
                    Queria mesmo dizer AWX. AWX é o código dos motores PD130 utilizados nos Passats e A4s com caixa de 5 velocidades. Só mais um reparo, AFN é só o código de um dos motores de 110cv. Os motores de 110cv são VP(bomba radial) e utilizam a bomba injectora bosch VP37.
                    Sempre a aprender Pois, é que para Portugal os Passat PD130 só vieram com caixa de 6 e mesmo os Golf's acho que também. Agora se formos a ver os importados encontramos uns PD130 com caixa de 5, não sabia era que esses tinha o mesmo binário que o PD115, thanks

                    Isso do VP e afn por acaso sabia, mas é sempre bom para o pessoal daqui aprender

                    Comentário


                      #40
                      Segundo a marca, a caixa de 5 não aguenta os 310nm LOL!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PedroR Ver Post
                        Segundo a marca, a caixa de 5 não aguenta os 310nm LOL!
                        Aqui em Portugal maioria dos TDi aguentam tudo e estao sempre em fase de "evolução"

                        Comentário


                          #42
                          Não aguentam tudo, mas aguentam muito. Muitos deles fazem tantos upgrades que depois com as dores de cabeça desatam a fazer downgrades.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroR Ver Post
                            Segundo a marca, a caixa de 5 não aguenta os 310nm LOL!
                            Mas ainda os produziram

                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Aqui em Portugal maioria dos TDi aguentam tudo e estao sempre em fase de "evolução"
                            Originalmente Colocado por PedroR Ver Post
                            Não aguentam tudo, mas aguentam muito. Muitos deles fazem tantos upgrades que depois com as dores de cabeça desatam a fazer downgrades.
                            Estas tiveram boas

                            Por o pessoal saber que os TDI (PD) têm grande margem de progressão é que usam e alguns abusam deles...Sacar 260cv dum carro destes como eu conheço ou 200cv só com repro, uma coisa é certa, saúde não dá

                            Conheço também quem já tenha tido o carro com muita carga e actualmente só tem turbo, bicos, e ligeira repro (praticamente não fuma), nem linha directa nem nada e não deu problemas de maior. São fazes da vida em alguns casos

                            Comentário


                              #44
                              Ainda é um carro que considero bonito e actual. Tanto em termos estéticos como qualitativos acho-o bem conseguido. Se existisse em novo ou tivesse sido descontinuado a pouco tempo em 2008 (quando comprei carro novo) tinha-o comprado de certeza.

                              Esse 1.9 TDI então é um excelente motor!

                              Pena algum ruído (quase imperceptível se bem me recordo em andamento, bem isolado o interior) e a dinâmica!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Estás a exagerar e muito em relação ao barulho e sabes bem disso A não ser que estejas a ouvir tão mal como a minha avó, mas nem ela está tão mal

                                Estás a falar de que potencia do 1.6VTI? 114/125 ou 160cv??


                                Eu realmente confesso estar muito mal habituado, cá em casa não há diesel e quando ando num (ou conduzo) noto diferenças abismais precisamente por não estar habituado. Esteve semana passada um RAV4 D4D 2.0 cá em casa de uns tios, e como a entrada para a minha garagem fica entre muros, é como se o inferno tivesse descido à terra. Fumo preto e malhadeira na garagem, aqui somos uns santos com duas lambretas a GPL e não estamos habituados a nada disso nem sabia o que era cheirar os gases de escape cá em casa

                                O 1.9 TDI PD130 falei em relação ao matraquear quando estava ao ralenti, estávamos fora do carro com ele a trabalhar ao nosso lado, isto à noite quando há poucos ruídos, e ouvia-se imenso (isto face a um carro a gasolina, outros diesel de outras marcas são iguais ou piores).
                                Quando fui a tirar a mãe da minha colega (dona do 1.9 TDI) perguntou "deixaste o carro ir abaixo?"
                                Mas não, continuava ligado! Eu entendo que para quem está habituado à batedeira não lhe faça grande confusão, principalmente se estiver dentro do carro. Mas cá fora, são extremamente audíveis face a um motor a gasolina, e quantas mais folgas ganha a carroçaria e a insonorização se vai perdendo, mais se ouve. O dela era de 2003 salvo erro.

                                Quanto ao civic falava do 1.6 VTI de 160 atléticos cv
                                Quem puxa pelas rotações sem pesar de consciência (culpa do preço da gasolina) está no céu ao volante de um brinquedo desses e não quer outra coisa.

                                Vê se arranjas o teu otto para depois ir dar uma volta contigo a alta rotação

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post

                                  Eu realmente confesso estar muito mal habituado, cá em casa não há diesel e quando ando num (ou conduzo) noto diferenças abismais precisamente por não estar habituado. Esteve semana passada um RAV4 D4D 2.0 cá em casa de uns tios, e como a entrada para a minha garagem fica entre muros, é como se o inferno tivesse descido à terra. Fumo preto e malhadeira na garagem, aqui somos uns santos com duas lambretas a GPL e não estamos habituados a nada disso nem sabia o que era cheirar os gases de escape cá em casa

                                  O 1.9 TDI PD130 falei em relação ao matraquear quando estava ao ralenti, estávamos fora do carro com ele a trabalhar ao nosso lado, isto à noite quando há poucos ruídos, e ouvia-se imenso (isto face a um carro a gasolina, outros diesel de outras marcas são iguais ou piores).
                                  Quando fui a tirar a mãe da minha colega (dona do 1.9 TDI) perguntou "deixaste o carro ir abaixo?"
                                  Mas não, continuava ligado! Eu entendo que para quem está habituado à batedeira não lhe faça grande confusão, principalmente se estiver dentro do carro. Mas cá fora, são extremamente audíveis face a um motor a gasolina, e quantas mais folgas ganha a carroçaria e a insonorização se vai perdendo, mais se ouve. O dela era de 2003 salvo erro.

                                  Quanto ao civic falava do 1.6 VTI de 160 atléticos cv
                                  Quem puxa pelas rotações sem pesar de consciência (culpa do preço da gasolina) está no céu ao volante de um brinquedo desses e não quer outra coisa.

                                  Vê se arranjas o teu otto para depois ir dar uma volta contigo a alta rotação
                                  Então vou-te por ao lado do carro do meu pai a ver se te queixas do barulho Já para não falar que dentro é que não se ouve mesmo nada, vais a 200 e parece que vais a 120

                                  Ou então andavas no da minha mãe à uns meses atrás e como certos amigos meus (que até percebem de carros), perguntavam-me se o carro era gasolina

                                  Mas sim, é inegável que os otto são muito mais silenciosos ao ralenti, até parece que estão desligados!!

                                  OH, mas então estavas à espera dum milagre para um 1.9TDI de 130cv dar cheiro a um 1.6 otto de 160cv?

                                  A bold, tu nem me fales disso, já me ando a passar

                                  PS: Tive de apagar uns smiles teu por causa das 10 imagens lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 1.6 VTEC 160 tem umas altas fantabolasticas. Não podemos dizer que um TDi PD130 é melhor, mas que este ultimo é exelente e para uma utilização diaria alianda a boas prestações/consumos é muito bom.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X