Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda Mx5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Por acaso sabes que a maioria dos Super-desportivos tem caixa automática, ou roborizada? desde 0 911 até aos Lambos?
    Já te responderam em baixo. Comparar um MX5 com um Lambo ou um 911 é um erro, o target é completamente diferente, a potência e binário são estupidamente dispares e tu que és uma pessoa relativamente experimentada em bons carros sabes do que estamos a falar. A melhor forma de explorar esses carros que andam a velocidades muitíssimo elevadas é a caixa auto por ser mais rápida.

    Não estou a dizer que a Mazda tenha feito mal em disponibilizar a opção da caixa auto, ela é importante nos EUA. Agora eu, nunca equacionaria. A caixa auto num MX5 desvirtua a sua filosofia.

    Comentário


      2016 Mazda MX-5 Miata Club vs. 2015 Subaru BRZ - Head 2 Head Ep. 68

      Comentário


        Alguém já passou nalgum stand Mazda recentemente, e possa dizer se já há disponibilidade para test drive ?

        Comentário


          No único stand de Lisboa apontam só para Outubro a chegada do carro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
            2016 Mazda MX-5 Miata Club vs. 2015 Subaru BRZ - Head 2 Head Ep. 68


            Que carro fabuloso. Gosto muito do conceito do GT86/BRZ, mas o MX-5 faz mais o meu estilo (roadster britânico sem avariar). Além disso, é para mim muito mais bonito esteticamente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
              No único stand de Lisboa apontam só para Outubro a chegada do carro.
              Obrigado

              Comentário


                Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                2016 Mazda MX-5 Miata Club vs. 2015 Subaru BRZ - Head 2 Head Ep. 68

                Gostei de ver!
                Apesar do deficit de cavalos, impressionante o MX5 ainda assim conseguir ser mais rápido em todas as medições.
                Também concordo que o adornar do MX5 parece demais. É o que se destaca mais em todas as imagens dos testes que tenho visto.
                Ainda por cima sendo vermelho, traz memórias dos épicos adornamentos de carroçaria do Fiat Uno 45S que tive!

                À luz deste comparativo, acho que o GT86/FR-S/BRZ já estão a pedir por uma actualização.
                Talvez uma ligeira dieta (mais de 200kg de diferença entre os dois), um motor mais disponível em todos os regimes e não apenas em altas, e opção por borracha mais competitiva.

                Mesmo comparando as specs das versões europeias, que no papel, perdem sempre para as americanas, o Mx5, oficialmente, é marginalmente mais rápido que o GT86.
                E como tem sido evidenciado em ínúmeros testes, é a opção FUN por excelência.

                Têm aparecido recentemente rumores, motivados pela aproximação da Toyota e Mazda, sobre o sucessor do GT86, em que o MX5 forneceria a plataforma, mas numa versão "esticada" para continuar a ser um 2+2.

                Comentário


                  O marketing da Mazda é bem fraquinho, inscrevi-me no site deles para receber informações e novidades acerca do MX-5 e até ao momento recebi zero. Podiam mandar umas fotos, especificações, localização de stands, etc...no século XXI têm que ser bem mais interactivos com pessoas que podem ser futuros clientes e que tomam a iniciativa de demonstrar interesse no seu produto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    O marketing da Mazda é bem fraquinho, inscrevi-me no site deles para receber informações e novidades acerca do MX-5 e até ao momento recebi zero. Podiam mandar umas fotos, especificações, localização de stands, etc...no século XXI têm que ser bem mais interactivos com pessoas que podem ser futuros clientes e que tomam a iniciativa de demonstrar interesse no seu produto.
                    Aqui na Holanda é bem melhor: enviam logo o catálogo por correio, têm uma revista mensal própria MUITO BOA onde fazem sempre bons artigos sobre os vários carros (e ultimamente este tem tido muito destaque, claro) e é bastante fácil marcar test-drives online. Acho que o problema é mesmo com a Mazda Portugal.

                    Comentário


                      Agora que falam nisso também ainda não recebi nada e inscrevi-me há uns meses...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        O marketing da Mazda é bem fraquinho, inscrevi-me no site deles para receber informações e novidades acerca do MX-5 e até ao momento recebi zero. Podiam mandar umas fotos, especificações, localização de stands, etc...no século XXI têm que ser bem mais interactivos com pessoas que podem ser futuros clientes e que tomam a iniciativa de demonstrar interesse no seu produto.
                        Fiz o mesmo e já pensei muitas vezes sobre isso... parece mesmo que não querem vender carros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Gostei de ver!
                          Apesar do deficit de cavalos, impressionante o MX5 ainda assim conseguir ser mais rápido em todas as medições.
                          Também concordo que o adornar do MX5 parece demais. É o que se destaca mais em todas as imagens dos testes que tenho visto.
                          Ainda por cima sendo vermelho, traz memórias dos épicos adornamentos de carroçaria do Fiat Uno 45S que tive!

                          À luz deste comparativo, acho que o GT86/FR-S/BRZ já estão a pedir por uma actualização.
                          Talvez uma ligeira dieta (mais de 200kg de diferença entre os dois), um motor mais disponível em todos os regimes e não apenas em altas, e opção por borracha mais competitiva.

                          Mesmo comparando as specs das versões europeias, que no papel, perdem sempre para as americanas, o Mx5, oficialmente, é marginalmente mais rápido que o GT86.
                          E como tem sido evidenciado em ínúmeros testes, é a opção FUN por excelência.

                          Têm aparecido recentemente rumores, motivados pela aproximação da Toyota e Mazda, sobre o sucessor do GT86, em que o MX5 forneceria a plataforma, mas numa versão "esticada" para continuar a ser um 2+2.
                          E o mais estranho é este ser a versão Club, com outros amortecedores... Ou seja, de momento estou com algum receio dos originais

                          Comentário


                            Pois o problema deve ser mesmo da Mazda Portugal, devem estar a vender a mais do que o previsto...
                            Uma vez também me inscrevi no site da Nissan para receber informações do QQ, e recebi logo catálogos, videos de publicidade, e curiosamente até acabei por comprar um...

                            Comentário


                              Então aqui já não se critica o homícido em potência pelo facto de "virar", reduzindo/desacelerando em curva?

                              Para mim, tem os pergaminhos todos, incluindo o adornar, uma lufada de ar fresco num mundo de "tábuas de engomar"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Então aqui já não se critica o homícido em potência pelo facto de "virar", reduzindo/desacelerando em curva?

                                Para mim, tem os pergaminhos todos, incluindo o adornar, uma lufada de ar fresco num mundo de "tábuas de engomar"
                                Até o facto de ter uma jante pequena ou devo dizer suficiente, é algo de louvar. Dá do ver carros por ai de menos de 100 cavalos com jantes maiores que a circunferência da Terra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  O que contestei na tua afirmação, é que um desportivo, e mesmo um super-desportivo, não morre ou deixa de o ser, ou é menos, por ter ou não ter caixa manual, porque é mais uma questão de gosto e opção pessoal.

                                  A F1, os Rallys, e a competição em geral, usam caixas automáticas há muitos anos, julgo que no top, já nem se usam caixas tradicionais. São todas sequenciais e robotizadas.
                                  Talvez estejas a forçar um bocado os argumentos para contrariar os argumentos do rogerAjacto.

                                  Antes que perguntes, neste momento tenho duas viaturas com caixa auto e duas com manual (e já tive outro auto no passado, pelo que não me são assim tão pouco familiares quanto isso).
                                  Nenhum deles é um MX-5, mas um é roadster, e nem me passaria pela cabeça que o roadster não fosse manual!


                                  Na F1, rallys e competição em geral discutem-se tempos aos centésimos de segundo, pelo que o barómetro não é o factor "fun" mas sim a eficácia máxima, e uma boa caixa auto será sempre muito mais rápida do que um humano.

                                  É uma realidade que no top já não se usam muito caixas manuais, mas o MX-5 está muito longe do top em todos os factores possíveis, desde potência a preços.
                                  E ainda podíamos tentar perceber as questões técnicas que podem "exigir" que alguns carros com potências e binários elevadíssimos (muitas vezes para vencer pesos também elevados) recorram a caixas auto. Sem entrar nos desportivos, um 35d nunca teve caixa manual por motivos técnicos "simples"!


                                  No MX-5 parece-me que a razão de disponibilizarem a opção auto é óbvia.

                                  Não nos vamos esquecer que um dos mercados de sucesso do Miata são os EUA, onde ele não era forçosamente vendido pelas suas pretensões desportivas a apaixonados da condução, mas sim como carro barato e pequeno, muitas vezes utilizado por senhoras, etc. Nos anos 90 já os Honda Civic com caixa auto eram muito comuns por lá, e não seria garantidamente por terem performances sequer decentes (quanto mais equivalentes ao possível em manual nessa época).

                                  A opção de caixa auto nos roadster já existem há anos, mesmo naqueles anos onde as caixas eram forçosamente pouco eficazes.
                                  O primeiro SLK, TT ou Boxster (que era mais lento em todas as medições na versão tiptronic) são exemplos disso mesmo, ainda que em patamares de preço mais elevados e com variações de filosofia. Uma PDK num Boxster actual já é mais rápida do que uma manual em quase todas as medições, mas continuamos a falar de eficácia e números.

                                  O factor 'fun' da sensação de ligação com a máquina e pura diversão são questões diferentes, e um MX-5 não tem um 6 cilindros de 2.7 L com 265cv como motorização mais fraca, não sendo acidental o facto de teres a opção manual no Boxster 3.4 GTS e 3.8 Spyder (com 330 e 375cv respectivamente).

                                  Comentário


                                    Tanta celeuma pela disponibilidade de uma caixa automática.
                                    Pelo menos dão opções, e não nos esqueçamos que o MX5 é um carro global, adaptando-se aos gostos e necessidades dos mais variados mercados.
                                    O sudeste asiático tem aversão a caixas manuais.
                                    Fiquei com essa percepção após declarações do CEO da Lotus para justificar a caixa automática no Exige V6, apresentado no ínicio do ano. Mais de metade das vendas da Lotus nessa região do planeta são de Exiges e Evoras com caixa automática, e é fundamental ter essa opção se querem garantir objectivos de vendas. E são máquinas bem mais hardcore que o MX5.

                                    Pessoalmente, brinquedos devem ser o mais interactivos possíveis, pelo que caixa manual devia ser regra.
                                    Perseguir tempos, fazer do ponto A ao ponto B o mais rápido e eficazmente possível, conseguir 0.1 segundos a menos naquela acelaração quando comparado com o rival, deixemos para os "big-boys". Aí as DSG fazem todo o sentido, reduzindo tempos na troca de relação, e comprimindo o espaço-tempo o máximo que conseguirem.

                                    A vantagem do MX5 é que é um carro que não se leva a sério.
                                    Concordo que deva apresentar um nível de performance convincente, para nos manter entretidos, mas não é necessário esforçar-se demais nesse sentido.
                                    Se se perde mais meio segundo a mudar de relação, que se dane.

                                    Mas como não somos todos iguais, se existem pessoas que não apreciam o MX5 pelo seu potencial de gozo ao volante e a sua devida exploração, que apenas o apreciam por possibilitar circular de cabelos ao vento, numa estrada junto ao mar num domingo de manhã a ritmos moderados, porque não providenciar opções a esse tipo de clientes?

                                    Pior seria, se criassem um MX5 crosscountry/allroad, com mega-plásticos e suspensão elevada para subir os passeios mais dificeis da cidade. Aí sim, haveria razões dignas para criticar...

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Que carro fabuloso. Gosto muito do conceito do GT86/BRZ, mas o MX-5 faz mais o meu estilo (roadster britânico sem avariar). Além disso, é para mim muito mais bonito esteticamente.

                                        Ninguem acha estranho os 5.9 segundos medidos na aceleração dos 0-100 KM/H do mx-5 ?


                                        Eu acho....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                          Ninguem acha estranho os 5.9 segundos medidos na aceleração dos 0-100 KM/H do mx-5 ?


                                          Eu acho....
                                          Bastante mesmo, já tinha dado a minha opinião aí atrás.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                            Bastante mesmo, já tinha dado a minha opinião aí atrás.
                                            Já não me lembro onde li, mas esses valores é para o mercado Americano pois leva um motor diferente do mercado europeu

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                              Já não me lembro onde li, mas esses valores é para o mercado Americano pois leva um motor diferente do mercado europeu
                                              O motor é o mesmo, eles não tem é a versão menos potente que nos na Europa vamos ter. Quanto aos números devem ser do de 160 cv, mas isso pouco importa, esses valores são sempre treta em todas as marcas...tal como os consumos.
                                              Um Mx-5 não é um carro de corridas e muito menos para fazer 1/4 de milha.

                                              P.S Os dados do Mazda 2 com o motor 1.5 de 115 cv tb são muito optimistas.

                                              Comentário


                                                Por acaso gostava de ver uma comparação direta entre o 1.5 Skyactiv de 130cv e o 2.0 Skyactive de 160cv até porque em algumas reviews já disseram que o 2.0 é mais pesado.... e um americano que testou o MX5 1.5 no UK disse que tinha adorado o motor!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Por acaso gostava de ver uma comparação direta entre o 1.5 Skyactiv de 130cv e o 2.0 Skyactive de 160cv até porque em algumas reviews já disseram que o 2.0 é mais pesado.... e um americano que testou o MX5 1.5 no UK disse que tinha adorado o motor!
                                                  Dada a estratégia da Mazda Portugal, seja qual for a diferença duvido que justifique pagar mais de 50% pela versão 2 litros.
                                                  Se o 1.5 versão base começa nos 25 mil, em Portugal o 2 litros só será vendido com equipamento de topo por volta dos 40 mil...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    O motor é o mesmo, eles não tem é a versão menos potente que nos na Europa vamos ter. Quanto aos números devem ser do de 160 cv, mas isso pouco importa, esses valores são sempre treta em todas as marcas...tal como os consumos.
                                                    Um Mx-5 não é um carro de corridas e muito menos para fazer 1/4 de milha.

                                                    P.S Os dados do Mazda 2 com o motor 1.5 de 115 cv tb são muito optimistas.
                                                    mas por acaso devem andar lá perto as prestações porque eu andei no mazda 2 de 90cv e achei impressionante para 90cv as prestações o de 115cv é o que vou comprar deve estar para chegar para breve na altura só tinham o de 90cv para test drive

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Dada a estratégia da Mazda Portugal, seja qual for a diferença duvido que justifique pagar mais de 50% pela versão 2 litros.
                                                      Se o 1.5 versão base começa nos 25 mil, em Portugal o 2 litros só será vendido com equipamento de topo por volta dos 40 mil...
                                                      Sim cá em Portugal só alguém maluco é que compraria a versão 2.0 por causa do preço absurdo que paga em impostos!!
                                                      Mas não falando cá da terrinha e de preços.. a minha curiosidade era mais colocar o 1.5 frente a frente com o 2.0 para ver as diferenças em termos de performances/comportamento do carro..
                                                      Apenas um comparativo com base técnica, nada de preços.. até porque aposto que o 1.5 ia surpreender!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                        O motor é o mesmo, eles não tem é a versão menos potente que nos na Europa vamos ter. Quanto aos números devem ser do de 160 cv, mas isso pouco importa, esses valores são sempre treta em todas as marcas...tal como os consumos.
                                                        Um Mx-5 não é um carro de corridas e muito menos para fazer 1/4 de milha.

                                                        P.S Os dados do Mazda 2 com o motor 1.5 de 115 cv tb são muito optimistas.
                                                        Testes com medições efectuadas ao MX5 americano:
                                                        Car and Driver: 0-96km/h (60mph) - 5.9s
                                                        Motor Trend: 0-96km/h - 5.8s
                                                        Edmunds: 0-96km/h - 6.3s

                                                        É muito mais rápido que o 2.0 europeu que precisa de 7.3s para atingir os 100km/h.
                                                        Interessaria saber era as diferenças entre o europeu e o americano no que toca a relações de caixa.
                                                        Por alguns comentários que li pela net, e alimentado teorias da conspiração, seria interessante saber se os MX5 entregues ao media americanos para testes não trazem "cavalos escondidos"
                                                        Não seria a primeira vez que os carros de imprensa das mais diversas marcas trazem uns pozinhos a mais que os anunciados para fazer boa figura nos testes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                          mas por acaso devem andar lá perto as prestações porque eu andei no mazda 2 de 90cv e achei impressionante para 90cv as prestações o de 115cv é o que vou comprar deve estar para chegar para breve na altura só tinham o de 90cv para test drive
                                                          Tive um MX5 NA de 90cv, e aquela caixa era curtinha, curtinha, conseguindo esmifrar todos os parcos cavalinhos. Não deixava de ser lento, mas era lento de forma apressada
                                                          No que toca a performance, o de 115cv é mais rápido em acelerações e tem velocidade máxima superior. É também mais económico.
                                                          O de 90cv é o mesmo motor do de 115, mas para cumprir as normas de emissões da época teve que ser "estrangulado".
                                                          Apesar de ter menos 25cv, e um pouco menos de binário, como este é atingido mais cedo, até consegue melhores recuperações em 5ª que o de 115

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Testes com medições efectuadas ao MX5 americano:
                                                            Car and Driver: 0-96km/h (60mph) - 5.9s
                                                            Motor Trend: 0-96km/h - 5.8s
                                                            Edmunds: 0-96km/h - 6.3s

                                                            É muito mais rápido que o 2.0 europeu que precisa de 7.3s para atingir os 100km/h.
                                                            Interessaria saber era as diferenças entre o europeu e o americano no que toca a relações de caixa.
                                                            Por alguns comentários que li pela net, e alimentado teorias da conspiração, seria interessante saber se os MX5 entregues ao media americanos para testes não trazem "cavalos escondidos"
                                                            Não seria a primeira vez que os carros de imprensa das mais diversas marcas trazem uns pozinhos a mais que os anunciados para fazer boa figura nos testes.
                                                            Exatamente. Ao fim ao cabo fica-se com a ideia que demora 1,4s dos 96 aos 100Km/h

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Tive um MX5 NA de 90cv, e aquela caixa era curtinha, curtinha, conseguindo esmifrar todos os parcos cavalinhos. Não deixava de ser lento, mas era lento de forma apressada
                                                              No que toca a performance, o de 115cv é mais rápido em acelerações e tem velocidade máxima superior. É também mais económico.
                                                              O de 90cv é o mesmo motor do de 115, mas para cumprir as normas de emissões da época teve que ser "estrangulado".
                                                              Apesar de ter menos 25cv, e um pouco menos de binário, como este é atingido mais cedo, até consegue melhores recuperações em 5ª que o de 115
                                                              O meu era o de 115 e comparei com o de 90, achei o meu mais económico mas a nível de performance nada de diferente... Poderia ter a haver também com o facto de o de 90 estar mais esticado pois era carro de dia a dia enquanto o meu só andava ao fim de semana.
                                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                              Sim cá em Portugal só alguém maluco é que compraria a versão 2.0 por causa do preço absurdo que paga em impostos!!
                                                              Mas não falando cá da terrinha e de preços.. a minha curiosidade era mais colocar o 1.5 frente a frente com o 2.0 para ver as diferenças em termos de performances/comportamento do carro..
                                                              Apenas um comparativo com base técnica, nada de preços.. até porque aposto que o 1.5 ia surpreender!
                                                              Pelo que já li o 2.0 perde em performance pois como o motor é mais pesado desequilibra o carro, o 1.5 será muito mais equilibrado no handling

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X