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    #31
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Desculpa, mas como é que isso é possível?!?!?
    Pode é ter uns pistões mais pequenos, agora os cilindros têm o mesmo volume. Podem ser mais compridos e menos largos, ou mais largos e mais curtos, mas nunca "maiores".
    Basta que o número de cilindros seja diferente

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      #32
      Eu não disse? Mais uma lata de Coca-Cola para ir uns kms/h mais rápido que o Veyron. Depois de o fazer, é imediatamente vendido a alguém que o trancará numa garagem para sempre (o mesmo que foi feito ao outro), de forma a que ninguém o examine.

      A indústria automóvel americana é mesmo a melhor do Mundo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
        Eu não disse? Mais uma lata de Coca-Cola para ir uns kms/h mais rápido que o Veyron. Depois de o fazer, é imediatamente vendido a alguém que o trancará numa garagem para sempre (o mesmo que foi feito ao outro), de forma a que ninguém o examine.

        A indústria automóvel americana é mesmo a melhor do Mundo.
        Quem é que te impede de comprar um e emprestá-lo ao Top Gear?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          humm... isso tem a ver com a arquitectura (se for esse o termo) Hemi?
          Não directamente, em vários casos, a arquitectura é cam-in-block, ou Overhead Valve. O Hemi é um OHV com a particularidade de ter câmaras de combustão hemisféricas, o que permite extrair maior potencia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Não directamente, em vários casos, a arquitectura é cam-in-block, ou Overhead Valve. O Hemi é um OHV com a particularidade de ter câmaras de combustão hemisféricas, o que permite extrair maior potencia.
            São motores muito pesados.

            Comentário


              #36
              Bugatti

              Vel. máxima - 434,211 km/h
              Potência - 1200cv
              Peso - 1900kg
              Cx - não encontrei

              SSC

              Vel. máxima - 443
              Potência - 1400cv
              Peso - 1200kg
              Cx - não encontrei

              Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                Bugatti

                Vel. máxima - 434,211 km/h
                Potência - 1200cv
                Peso - 1900kg
                Cx - não encontrei

                SSC

                Vel. máxima - 443
                Potência - 1400cv
                Peso - 1200kg
                Cx - não encontrei

                Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
                Sim, não te podes esquecer que a essa velocidade a resistência do ar é imensa. É como dizem no TopGear "At 250 mph, it's like trying to drive through a fruit cake"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                  Bugatti

                  Vel. máxima - 434,211 km/h
                  Potência - 1200cv
                  Peso - 1900kg
                  Cx - não encontrei

                  SSC

                  Vel. máxima - 443
                  Potência - 1400cv
                  Peso - 1200kg
                  Cx - não encontrei

                  Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
                  Neste caso, o peso pouco interessa.
                  O que tem verdadeira relevância será a potencia e o Cx.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                    Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
                    Primeiro, o peso não influencia a velicidade de ponta

                    Segundo, quando mais alta a velocidade mais potencia é necessario para o mesmo incremento de velocidade devido á resistencia do ar

                    os principais factores da velocidade de ponta são a potencia, caixa e aerodinâmica

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Primeiro, o peso não influencia a velicidade de ponta
                      Já que para chegares a uma determinada velocidade necessitas de uma determinada aceleração, então pode-se dizer que o peso influencia a velocidade máxima que um carro consegue fazer. Influencia pouco, mas influencia. É que acelerar 1m/s^2 1200kg é diferente de acelerar 1m/s^2 1800kg.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Já que para chegares a uma determinada velocidade necessitas de uma determinada aceleração, então pode-se dizer que o peso influencia a velocidade máxima que um carro consegue fazer. Influencia pouco, mas influencia. É que acelerar 1m/s^2 1200kg é diferente de acelerar 1m/s^2 1800kg.
                        Era essa a ideia que eu tinha, é preciso mais força para acelerar algo mais pesado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          Era essa a ideia que eu tinha, é preciso mais força para acelerar algo mais pesado.
                          Só até vencer o peso

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Só até vencer o peso
                            O peso está sempre lá para ser vencido

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              O peso está sempre lá para ser vencido
                              nao será nem de longe nem de perto um dos factores determinantes, poderá influenciar mas pouca coisa será.

                              Comentário


                                #45
                                quanto maior o peso menos vai sofrer com a resistencia do ar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  quanto maior o peso menos vai sofrer com a resistencia do ar
                                  Para a resistência do ar só interessa a forma do carro.
                                  O peso só influencia a aceleração.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    quanto maior o peso menos vai sofrer com a resistencia do ar
                                    entao os camioes sao muito aerodinamicos lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      quanto maior o peso menos vai sofrer com a resistencia do ar
                                      Estás a referir-te ao levantar voo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        um afia-lápis com essa potência resolvia o assunto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Si has estado atento a las noticias sobre SSC y su particular mata-Veyron, te habrás dado cuenta de que el nuevo candidato al récord de velocidad para un coche de producción aún no tiene nombre propio. Nos hemos referido a él como Ultimate Aero TT II y "el nuevo coche de SSC", y eso es porque por ahora, Shelby SuperCars no ha facilitado la denominación con la que piensa bautizar a su último modelo. El misterio dudará poco, de todas formas, dado que según publica, este "espacial" superdeportivo diseñado por Jason Castriota será presentado públicamente dentro de unas semanas, sin especificar la fecha concreta. Considerando que el mes que viene se celebra el concurso de elegancia de Pebble Beach y que precisamente allí, hace un año, SSC presentó a puerta cerrada la maqueta del prototipo, nos da en la nariz que habrá sorpresita en California.

                                          Las claves preliminares del sucesor del Ultimate Aero ya las conoces, pero por si acaso te las recordamos: motor 6.8 V8 de 1.350 CV, chasis y carrocería de fibra de carbono con subchasis de aluminio, 1.200 kg de peso, y tatuados en el velocímetro, los 440 km/h con los que espera arrebatar la corona al Bugatti Veyron Super Sport. ¿Lo conseguirá?

                                          Comentário


                                            #51
                                            De lado parece um Gallardo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tendo em conta o primeiro Aero, que mais parecia um kit-car com abuso de esteroides, este novo "hiper-car" é um salto de gigante no que toca a estilo.
                                              Não não fã de tudo o que o Castriota fez e estou receoso do que ele colocará na rua agora que está na Saab, mas o CV dele no que toca a desportivos e GT's já é referencial, e este SCC é um óptimo ponto de referência para as suas capacidades.
                                              Isto ainda são imagens do primeiro protótipo e provávelmente veremos algumas diferenças para o produto final, mas comparando com o Aero, é um mundo de diferenças. O que temos agora é uma proposta que demonstra muito mais credibilidade, com identidade própria, e óptima coesão entre as partes e o todo.
                                              Já se consegue levar de forma mais fácil a SCC a sério

                                              Pelo menos, tem-se a percepção, só de olhar para o carro, que o mesmo não se desintegrará.
                                              Não duvido da integridade estrutural do Aero, dado as velocidades que aquilo atingiu, mas o aspecto amador dizia outra coisa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esses renders postados pelo BLADERUNNER são lindos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Poderiam eliminar aquela escova...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parece que já foi apresentado na Ásia













                                                    Fonte: WorldCarFans

                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quanto à questão do peso e velocidade final:

                                                        Velocidade = Velocidade inicial * tempo + aceleração * tempo

                                                        no entanto:

                                                        Aceleração = Força / massa. Por sua vez:

                                                        Peso = massa * Aceleração gravidade

                                                        Quanto maior a massa menor vai ser a aceleração. Até aqui chegamos a esta conclusão.

                                                        Exemplos práticos:

                                                        V = v0*t + a*t

                                                        pro caso dos 1900Kg e assumindo um força de 2000N e 20segundos

                                                        V= 0 + 2000/1900 * 60 = 63.16 m/s

                                                        para os 1200kg e mesmas circunstâncias anteriores

                                                        V = 0 + 2000/1200 * 60 = 100 m/s


                                                        Faz alguma diferença nestes campeonato de pesos, mesmo estando a supor forças imaginárias e um curto espaço de tempo.



                                                        Quanto ao aspecto do bicho, parece tudo menos americano. Mas acho que os americanos andam a tentar entrar num desafio que não têm história, ou muita, e que não têm a classe que os europeus têm. Mas é sempre bom que estas coisas existam. Concorrência é sempre bom!

                                                        Comentário


                                                          #58

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                                                            #59

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vim desenterrar isto


                                                              2019 SSC Tuatara To Debut At Monterey Car Week, Promises To Have Highest Top Speed In The World









                                                              Seven years after the Tuatara was originally unveiled, SSC North America has announced plans to unveil the production model at Monterey Car Week.
                                                              Since so much time has passed, little is known about the car. However, the company says the 2019 Tuatara will be a “next generation hypercar that boasts an unmatched drag coefficient, track-level handling characteristics and a top speed that is projected to easily surpass the current world record.” SSC didn’t specify the latter figure, but the company’s statement suggests the Tuatara will be able to exceed the 284.55 mph (457.94 km/h) top speed achieved by the Koenigsegg Agera RS.
                                                              While the Tuatara was slated to be launched in 2013, the company explained its prolonged absence by saying the model has been subjected to “years of methodical engineering.” SSC says this extended development time will allow the car to have “unparalleled performance” as well as a striking presence.
                                                              A lot of questions remain, but we’ll likely get answers when the 2019 Tuatara makes its debut on August 24th.
                                                              Será desta?
                                                              Editado pela última vez por topspeedPT; 16 August 2018, 18:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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