Originalmente Colocado por Whisperdancer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
SSC Tuatara
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu não disse? Mais uma lata de Coca-Cola para ir uns kms/h mais rápido que o Veyron. Depois de o fazer, é imediatamente vendido a alguém que o trancará numa garagem para sempre (o mesmo que foi feito ao outro), de forma a que ninguém o examine.
A indústria automóvel americana é mesmo a melhor do Mundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0rg Ver PostEu não disse? Mais uma lata de Coca-Cola para ir uns kms/h mais rápido que o Veyron. Depois de o fazer, é imediatamente vendido a alguém que o trancará numa garagem para sempre (o mesmo que foi feito ao outro), de forma a que ninguém o examine.
A indústria automóvel americana é mesmo a melhor do Mundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Posthumm... isso tem a ver com a arquitectura (se for esse o termo) Hemi?
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostBugatti
Vel. máxima - 434,211 km/h
Potência - 1200cv
Peso - 1900kg
Cx - não encontrei
SSC
Vel. máxima - 443
Potência - 1400cv
Peso - 1200kg
Cx - não encontrei
Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostBugatti
Vel. máxima - 434,211 km/h
Potência - 1200cv
Peso - 1900kg
Cx - não encontrei
SSC
Vel. máxima - 443
Potência - 1400cv
Peso - 1200kg
Cx - não encontrei
Conclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
O que tem verdadeira relevância será a potencia e o Cx.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostConclusão, menos 700kg e mais 200cv só chegam para mais 10km/h?
Segundo, quando mais alta a velocidade mais potencia é necessario para o mesmo incremento de velocidade devido á resistencia do ar
os principais factores da velocidade de ponta são a potencia, caixa e aerodinâmica
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver PostPrimeiro, o peso não influencia a velicidade de ponta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostJá que para chegares a uma determinada velocidade necessitas de uma determinada aceleração, então pode-se dizer que o peso influencia a velocidade máxima que um carro consegue fazer. Influencia pouco, mas influencia. É que acelerar 1m/s^2 1200kg é diferente de acelerar 1m/s^2 1800kg.
Comentário
-
Si has estado atento a las noticias sobre SSC y su particular mata-Veyron, te habrás dado cuenta de que el nuevo candidato al récord de velocidad para un coche de producción aún no tiene nombre propio. Nos hemos referido a él como Ultimate Aero TT II y "el nuevo coche de SSC", y eso es porque por ahora, Shelby SuperCars no ha facilitado la denominación con la que piensa bautizar a su último modelo. El misterio dudará poco, de todas formas, dado que según publica, este "espacial" superdeportivo diseñado por Jason Castriota será presentado públicamente dentro de unas semanas, sin especificar la fecha concreta. Considerando que el mes que viene se celebra el concurso de elegancia de Pebble Beach y que precisamente allí, hace un año, SSC presentó a puerta cerrada la maqueta del prototipo, nos da en la nariz que habrá sorpresita en California.
Las claves preliminares del sucesor del Ultimate Aero ya las conoces, pero por si acaso te las recordamos: motor 6.8 V8 de 1.350 CV, chasis y carrocería de fibra de carbono con subchasis de aluminio, 1.200 kg de peso, y tatuados en el velocímetro, los 440 km/h con los que espera arrebatar la corona al Bugatti Veyron Super Sport. ¿Lo conseguirá?
Comentário
-
Tendo em conta o primeiro Aero, que mais parecia um kit-car com abuso de esteroides, este novo "hiper-car" é um salto de gigante no que toca a estilo.
Não não fã de tudo o que o Castriota fez e estou receoso do que ele colocará na rua agora que está na Saab, mas o CV dele no que toca a desportivos e GT's já é referencial, e este SCC é um óptimo ponto de referência para as suas capacidades.
Isto ainda são imagens do primeiro protótipo e provávelmente veremos algumas diferenças para o produto final, mas comparando com o Aero, é um mundo de diferenças. O que temos agora é uma proposta que demonstra muito mais credibilidade, com identidade própria, e óptima coesão entre as partes e o todo.
Já se consegue levar de forma mais fácil a SCC a sério
Pelo menos, tem-se a percepção, só de olhar para o carro, que o mesmo não se desintegrará.
Não duvido da integridade estrutural do Aero, dado as velocidades que aquilo atingiu, mas o aspecto amador dizia outra coisa.
Comentário
-
Quanto à questão do peso e velocidade final:
Velocidade = Velocidade inicial * tempo + aceleração * tempo
no entanto:
Aceleração = Força / massa. Por sua vez:
Peso = massa * Aceleração gravidade
Quanto maior a massa menor vai ser a aceleração. Até aqui chegamos a esta conclusão.
Exemplos práticos:
V = v0*t + a*t
pro caso dos 1900Kg e assumindo um força de 2000N e 20segundos
V= 0 + 2000/1900 * 60 = 63.16 m/s
para os 1200kg e mesmas circunstâncias anteriores
V = 0 + 2000/1200 * 60 = 100 m/s
Faz alguma diferença nestes campeonato de pesos, mesmo estando a supor forças imaginárias e um curto espaço de tempo.
Quanto ao aspecto do bicho, parece tudo menos americano. Mas acho que os americanos andam a tentar entrar num desafio que não têm história, ou muita, e que não têm a classe que os europeus têm. Mas é sempre bom que estas coisas existam. Concorrência é sempre bom!
Comentário
-
Vim desenterrar isto
2019 SSC Tuatara To Debut At Monterey Car Week, Promises To Have Highest Top Speed In The World
Seven years after the Tuatara was originally unveiled, SSC North America has announced plans to unveil the production model at Monterey Car Week.Since so much time has passed, little is known about the car. However, the company says the 2019 Tuatara will be a “next generation hypercar that boasts an unmatched drag coefficient, track-level handling characteristics and a top speed that is projected to easily surpass the current world record.” SSC didn’t specify the latter figure, but the company’s statement suggests the Tuatara will be able to exceed the 284.55 mph (457.94 km/h) top speed achieved by the Koenigsegg Agera RS.While the Tuatara was slated to be launched in 2013, the company explained its prolonged absence by saying the model has been subjected to “years of methodical engineering.” SSC says this extended development time will allow the car to have “unparalleled performance” as well as a striking presence.A lot of questions remain, but we’ll likely get answers when the 2019 Tuatara makes its debut on August 24th.Editado pela última vez por topspeedPT; 16 August 2018, 18:43.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário