Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Tive o cuidado de ler este tópico todo, e reparo que os users devem ser todos muito novos... pois esqueceram-se da razão para o Golf 1.4 nessa altura só ter 75cv declarados.

    Passo a explicar: Na Alemanha o imposto automóvel pagava-se exclusivamente pelos cv, por isso não interessava á VW ter um carro com mais cv, pois tornava-o mais caro. Interessava era ter um carro fiável, e na altura a melhor receita para fiabilidade era, muita cilindrada e pouca potência.

    Como para nós em Portugal se passava exatamente o contrário, pagava-mos o imposto por cc, dava-mos mais valor aos cv, portanto dizia-mos que o carro era uma "arrastadeira"...

    Resta-me dizer que a minha mulher tem esse motor no carro dela, que pesa 895kg , e faz boas médias, e até se mexe bem, não sendo nenhum foguete...
    Que engraçado , aqui diz que pesa mais 200 kg do que mencionaste !

    http://www.ultimatespecs.com/pt/car-...-4-14-16v.html

    Tiras te lhe o interior todo?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      4 mil contos por um 1.4 de 75 cv é obra.......
      Está um em casa dos meus pais, comprado novo em 2001. Foi pau para toda a obra. Anda pouco, sim, mas embaladinho em AE nem se nota nada.
      Únicos problemas: 1x vidro eléctrico, problema crónico num amortecedor, 1x erro do Airbag
      Um portento de fiabilidade. Quem dera a muitos carros de hoje em dia serem assim, incluindo Golfs modernos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
        Está um em casa dos meus pais, comprado novo em 2001. Foi pau para toda a obra. Anda pouco, sim, mas embaladinho em AE nem se nota nada.
        Únicos problemas: 1x vidro eléctrico, problema crónico num amortecedor, 1x erro do Airbag
        Um portento de fiabilidade. Quem dera a muitos carros de hoje em dia serem assim, incluindo Golfs modernos.
        E tem quantos KM?
        Conheço umas 3 pessoas que tiveram um carro deses, todos tiveram o mesmo problema (Tem a ver com o motor ir a vida) não me recordo do que era, mas posso confirmar.
        Houve um colega que lhe passaram 2 pelas mãos e os 2 tiveram esse problema sensivelmente com a mesma km..

        Comentário


          #64
          Tenho um Polo 6n 1.0 50cv que está quase a fazer 200.000kms,

          É um motor fraco de 8v, mas é bastante resistente! Consome algum óleo (é característico nesta motorização), de resto é só meter gasolina. Claro sempre com revisões a tempo e horas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            E tem quantos KM?
            Conheço umas 3 pessoas que tiveram um carro deses, todos tiveram o mesmo problema (Tem a ver com o motor ir a vida) não me recordo do que era, mas posso confirmar.
            Houve um colega que lhe passaram 2 pelas mãos e os 2 tiveram esse problema sensivelmente com a mesma km..
            Se calhar andaram a tentar bater os 200 km/h nele, e depois queixam-se que o motor rebenta.

            Este Golf com este motor foi feito para andar devagar, se ele chegou aos 160 pontualmente já é muito... É um carro com uma condução tranquila e com uma caixa muito precisa. Também gosto dos travões, aliás na altura foi o primeiro carro que tivemos com ABS É pá, mas sim, o raio do carro é de uma lentidão incrível para desenvolver nas subidas.
            Antes dele tivemos um Golf III também 1.4 de 94 (não sei qual era a potência) e era vê-lo a subir alegremente as curvas do Marão na IP4 como se nada fosse. O Golf IV parecia que tinha o peso de um camião em comparação. Foi um erro... o sonho dos meus pais era o TDI mas este era inacessível para muitas carteiras naquela altura...

            Comentário


              #66
              tive 1 golf IV 1.4 75cv que vendi com (comprado em 1999 e vendido em 2007) 85000kms. Não comia nada de óleo.. mas acho que não o tive assim tanto tempo para notar isso.
              prolemas: sensor da temperatura de água. Nem 1 lâmpada mais ....
              fiabilidade quase ao máximo! adoramos o carro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Que engraçado , aqui diz que pesa mais 200 kg do que mencionaste !

                http://www.ultimatespecs.com/pt/car-...-4-14-16v.html

                Tiras te lhe o interior todo?
                Não leste bem o meu post, eu disse que a minha mulher tem um carro com o motor igual, não disse que tinha um Golf.

                Tem um Audi A2... com o interior todo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X