Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor estradista?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Como estamos de qualidade de construção entre um Ford Mondeo e um BMW Serie 3?

    Se é estradista convém ter uma boa fiabilidade. Não digo que o Ford Mondeo não seja fiável, mas o Serie 3 inspira mais confiança. Não me refiro directamente ao motor, mas à qualidade de construção do interior, plásticos, robustez dos materiais, etc.
    Tendo em conta o post inicial, acho que só se falava em estradas com curvas.
    Andava à procura de chassis capazes e não saber o que tem melhor qualidade aparente ou qualidade real.

    E nestes segmentos mais altos, vamos lá ver... as diferenças não assim um mundo à parte.

    Na questão da fiabilidade é melhor não ir atrás de "inspirações"
    Com dados concretos (e todos os anos saem resultados sobre este tema), no geral, o série 3 é mais fiável. Mas às vezes convém analisar a coisa mais ao pormenor. A escolha de determinada motorização ou caixa de velocidades pode ser a diferença entre algo super-fiável e um desastre para a imagem de um modelo.

    Mas como digo, hoje em dia está tudo muito mais equilibrado.
    E para quem precise de mais espaço, e queira algo interessante de conduzir, pelo menos nas curvas, como o autor do tópico referiu, o Mondeo é a melhor alternativa.
    A Ford nesse aspecto, o da dinâmica, é referencial nos dias que correm ao ter um mix dificil de bater entre eficácia dinâmica/conforto/interactividade

    Comentário


      #32
      Conforto, de suspensão, e Mondeo são palavras que não combinam.

      Comentário


        #33
        Sim
        Devemos ter em conta o conforto, o chassis, a caixa, posição de condução, suspensão, montagem dos plásticos, ruídos parasitas, ou seja, carro preparado para curvas e algum piso irregular.
        Não falo em autoestradas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
          Sim
          Devemos ter em conta o conforto, o chassis, a caixa, posição de condução, suspensão, montagem dos plásticos, ruídos parasitas, ou seja, carro preparado para curvas e algum piso irregular.
          Não falo em autoestradas
          Combustível?

          Comentário


            #35
            Se queremos carros para curvas, diesel não é opção
            Lastro extra na frente prejudica a dinâmica

            Comentário


              #36
              Um estradista, por esse mundo fora é considerado um carro grande, confortável, espaçoso, requintado e não muito gastador, por isso nunca seria um Mini ou um Hot Hatch. Normalmente são carros do segmento E, já que do F são considerados executivos de luxo ou Gran Turismos mas também podem ser estradistas.

              De qualquer forma o estradista por excelência seria o Citroën C6 ou quando muito o MB Classe E

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Se queremos carros para curvas, diesel não é opção
                Lastro extra na frente prejudica a dinâmica
                E se for um manquito-toc-toc?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Conforto, de suspensão, e Mondeo são palavras que não combinam.
                  Ainda nao percebi a generalidade da tua expressao mas assumo-a como desconhecimento puro e simples. Conheco muito bem o actual (nao o restyled, q alias parece estar ainda melhor) Mondeo bem como o Accord, C5 e o Laguna e a percepcao com q fiquei é q tem um comportamento em estrada ímpar, pelo equilíbrio entre chassis, direcçao, dinâmica e suspensões. Os outros têm aspectos particulares em q são melhores mas não tao bons como produto global. E por isso tb concordo q o Mondeo se trata de uma excelente opção estradista, tal como o C5 ou Laguna. A colagem a modelos francamente menos interessantes so pode ser por ingenuidade simples...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Conforto, de suspensão, e Mondeo são palavras que não combinam.
                    Sei que não é a proposta mais confortável do segmento, mas a percepção que tenho tido, não só do Mondeo, como da generalidade dos Ford na última década é sempre um acerto firme, mas com uma suspensão capaz de digerir eficazmente as irregularidades da estrada sem sacudir os seus ocupantes.
                    Nunca andei no Mondeo para verificar, mas presumo que não seja muito diferente dos Focus que já tenho sentado o rabo.

                    E quando comparado com os alemães, até sai beneficiado, já que o trio tipico germânico nunca foi conhecido pelo conforto proporcionado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Ainda nao percebi a generalidade da tua expressao mas assumo-a como desconhecimento puro e simples. Conheco muito bem o actual (nao o restyled, q alias parece estar ainda melhor) Mondeo bem como o Accord, C5 e o Laguna e a percepcao com q fiquei é q tem um comportamento em estrada ímpar, pelo equilíbrio entre chassis, direcçao, dinâmica e suspensões. Os outros têm aspectos particulares em q são melhores mas não tao bons como produto global. E por isso tb concordo q o Mondeo se trata de uma excelente opção estradista, tal como o C5 ou Laguna. A colagem a modelos francamente menos interessantes so pode ser por ingenuidade simples...
                      Desconhecimento do Mondeo? Tenho cerca de 7000 kms de viagens em Mondeos 1.8 TDCI. É bem construído, embora os materiais não sejam tão luxuosos como outros veículos generalistas do mesmo segmento. Espaço a jorros. Boa relação equipamento/preço.
                      E volto a dizer, o que referi é que o mondeo não é um carro confortavel no que à suspensão diz respeito, basta uns kms num para imediatamente se perceber isto, até na AE se nota a dureza da sua suspensão.
                      Comparado com o Passat, fica vários furos abaixo, o pouco de emoção que transmite a mais não compensa a enormidade de conforto a menos.
                      Nem vamos comparar com os franceses porque aí a distância é enorme.
                      O Mondeo proporciona um nivel de amortecimento semlhante ao série 3.

                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      Sei que não é a proposta mais confortável do segmento, mas a percepção que tenho tido, não só do Mondeo, como da generalidade dos Ford na última década é sempre um acerto firme, mas com uma suspensão capaz de digerir eficazmente as irregularidades da estrada sem sacudir os seus ocupantes.
                      Nunca andei no Mondeo para verificar, mas presumo que não seja muito diferente dos Focus que já tenho sentado o rabo.

                      E quando comparado com os alemães, até sai beneficiado, já que o trio tipico germânico nunca foi conhecido pelo conforto proporcionado.
                      Sem sacudir os ocupantes?
                      Exactamente como um série 3, colado À estrada, mas quando passas numa junta de dilatação de por exemplo uma viaduto, ele faz questão de lembrar o acerto bastante rijo da suspensão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                        Tenho visto em vários tópicos falarem de carros bons para cidade e para auto-estrada, mas para quem faz estrada, como eu todos os dias, com bastantes curvas qual o carro que aconselham, por segmento?
                        Gallardo! ou ualquer um da familia 911
                        O 458 italia tambem deve ser fixe mais mais exigente em termos de conduçao
                        espero ter ajudado

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Desconhecimento do Mondeo? Tenho cerca de 7000 kms de viagens em Mondeos 1.8 TDCI. É bem construído, embora os materiais não sejam tão luxuosos como outros veículos generalistas do mesmo segmento. Espaço a jorros. Boa relação equipamento/preço.
                          E volto a dizer, o que referi é que o mondeo não é um carro confortavel no que à suspensão diz respeito, basta uns kms num para imediatamente se perceber isto, até na AE se nota a dureza da sua suspensão.
                          Comparado com o Passat, fica vários furos abaixo, o pouco de emoção que transmite a mais não compensa a enormidade de conforto a menos.
                          Nem vamos comparar com os franceses porque aí a distância é enorme.
                          O Mondeo proporciona um nivel de amortecimento semlhante ao série 3.



                          Sem sacudir os ocupantes?
                          Exactamente como um série 3, colado À estrada, mas quando passas numa junta de dilatação de por exemplo uma viaduto, ele faz questão de lembrar o acerto bastante rijo da suspensão.
                          Poxa, não tenho mesmo essa percepção dos setups da Ford. Mais firmes que a maioria sem dúvida, mas bastantes eficientes na absorção de irregularidades. Não são suprasumo de conforto, mas mais que razoaveis.

                          O Mondeo que conduziste não estaria com mega rodas ou algo assim do género?

                          As juntas de dilatação podem ser um problema realmente, mesmo quando o carro que se conduz, supostamente deveria ser imperturbável.
                          O acesso ao eixo Norte Sul pelo Jardim Zoológico, seguindo o sentido de Telheiras, é caracterizado por uma curva à esquerda a subir, com uma p*ta (desculpem o francês) de junta de dilatação a meio da curva que desiquilibra tudo o que eu vá a conduzir.

                          Não há muito tempo tive nova oportunidade de andar com um enorme classe R320 cdi, com enormes sapatos e jantes de 21", e foi o carro que pior se deu, daqueles poucos que conduzi, com essa junta de dilatação em particular.
                          AO passar por cima dela, por momentos, parecia que a suspensao não conseguia lidar com nada. Fui sacudido, o carro ficou desiquilibrado, e dado a enorme distância entre-eixos, foi mesmo um pequeno drama a 2 tempos.
                          Fiquei estupefacto como uma junta de dilatação conseguiu perturbar um mastodonte daquele tamanho, deixando-o completamente sem ideias de como lidar com ela.

                          O meu rasteirinho (um Mx5) é muito mais eficaz em lidar com ela. Não passa imperturbável, mas não reage de forma tão dramática como o classe R.
                          Mas, apesar disso, não considero o meu Mx5 mais confortável que o salão R.
                          Apenas naquela situaçao em particular, o R apresenta mais dificuldades em lidar com ela.

                          Comentário


                            #43
                            Os Mondeos em que ando, porque são mais que um, são econetic com jantes creio de 16.
                            O Mondeo tem um conforto, no que à suspensão diz respeito, semelhante a um série 3.

                            Comentário


                              #44
                              O Mondeo ja nos 2 modelos anteriores era um carro com um chassis e comportamento em estrada quase exemplar, e o modelo anterior, que é o que eu tenho, apresenta uma qualidade de rolamento que é/era, de facto, subestimada, porque é realmente interessante na proporção entre suspensão, dinamica e direcção. E isto dito por quem fez cerca de 80000kms com um Audi A4, 140000 Kms com um Laguna e vai nos 160000kms com um Mondeo....
                              Em relação ao actual, acho que o compromisso dinamica/suspensão/chassis/direcção está ainda mais apurado, pq é um carro mto facil e divertido mesmo de conduzir, transmite perfeitamente a estrada mas sem ser desconfortavel. É, de facto, o que aparenta uma condução mais "desportiva".
                              Não posso comparar com o actual Serie 3 nem com o novo Classe C pq não os conheço.
                              Posso comparar com o C5, com o Passat e com o Accord que são os que conheço melhor. O modelo que conduzo com alguma frequencia é o Titanium e com jante 17.Em relação ao C5 posso referir que prefiro de longe um comportamento mais comunicativo a um mais filtrado, como se estivesse a conduzir de pantufas, tipico do C5. E nao sou o unico a dize-lo. Tenho 2 colegas que trabalham num concessionario multi marcas no grande Porto que tem exactamente Ford/Citroen/Mitsubishi e eles têm a mesma opinião. Por isso acho que o compromisso é o melhor no Ford. E já fiz viagens Porto_Algarve quer com um quer com outro e nao posso dizer que a viagem feita no Mondeo tenha sido mais cansativa ou incomoda que a feita no C5...
                              Em relação ao Passat, que tb conduzo com regularidade, não sendo tão dura como no anterior modelo, parece-me que fica ainda bem aquem do Mondeo, por ser demasiado seca mas nem por isso mais comunicativa. Onde ainda parece realmente à frente é na insonorização do habitaculo e na sensação de qualidade percebida, que não é tao evidente quer na Mondeo quer na C5. Em relação à Accord acho que o ultimo modelo, nao sendo desconfortavel, ganhou em dinamica mas tornou-se bem mais penalizadora em suspensão, pelo que nao gostei particularmente no test drive que fiz. Mas foi tambem a que conduzi menos kms...

                              Opinião meramente pessoal de quem até está a pensar em mudar de marca em breve...mas nao compro Mondeo pq efectivamente preciso de 7 lugares, Senão seria a minha escolha obvia.
                              Editado pela última vez por manucas; 08 November 2010, 14:46.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o terror do mr.bean!!!

                                YouTube - Rolling a Reliant Robin - Top Gear - BBC

                                lol!!

                                Comentário


                                  #46
                                  eu vi esse e escangalhei-me a rir!


                                  já agora, na altura não perguntei, mas e SUVs que não capotem, há por aí boas apostas até 38/40 mil euros?

                                  mesmo os do segmento C com motores 1900/2000 penso que haverá mais hipóteses que as enunciadas, ou nem por isso?

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Mondeo sempre foi conhecido por excelente estradista fruto de um excelente chassis. Dentro desse segmento estou mais familiarizado com a Mazda 6 que também é um excelente estradista e o conforto não se recente em demasia (18"). Mas se queres conforto a C5 é reconhecida como um autêntico tapete voador fruto da suspensão hidroactiva.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estradista estradista é o Volvo S80/S60 D5 este sim é um papa Km de conforto e potência que nunca deixa ficar mal!! Qual 320 qual quê!!!
                                      Editado pela última vez por MrCeedSW; 13 March 2011, 12:35.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Conforto, de suspensão, e Mondeo são palavras que não combinam.


                                        Concordo, embora exista algum exagero na afirmação.Existem outros modelos no segmento superiores nesse particular aspecto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas esses são Premium...têm desculpa!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para juntar à lista, temos o Citroën C6. Consegue transmitir muito conforto com alguma dinâmica, embora sem grandes entusiasmos. Um bom tapete rolante.
                                            Já no C5, penso que só na versão Exclusive.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se não houver limitações orçamentais:

                                              Mercedes classe S
                                              BMW Serie 7
                                              Audi A8
                                              Citroen C6
                                              Grandes SUV´s

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                Combustível?
                                                Sim, o combustível é uma factor importante sobretudo com os preços proibitivos do combustível.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                  Como estamos de qualidade de construção entre um Ford Mondeo e um BMW Serie 3?

                                                  Se é estradista convém ter uma boa fiabilidade. Não digo que o Ford Mondeo não seja fiável, mas o Serie 3 inspira mais confiança. Não me refiro directamente ao motor, mas à qualidade de construção do interior, plásticos, robustez dos materiais, etc.
                                                  Agora um exercicio , e se porventura se chamassem assim :

                                                  Ford serie 3 , bmw mondeo

                                                  Agora era o mondeo que inspiraria confiança nao ??

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Melhor estradista... Panamera.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Peugeot 508!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Apagar s.f.f.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X