Sei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
gasolina(para gpl) ou diesel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carman Ver PostSei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carman Ver PostSei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
Eu tenho um carro a GPL, e se precisasse de outro faria a mesma escolha. Contudo respeito quem não queira GPL, as opiniões dividem-se, mas afinal é o que faz um fórum andar
E vezao, podes guardar as pipocas para outra ocasião
Comentário
-
Originalmente Colocado por vezao Ver Postvou guardar então
se o autor do topico gosta do bravo força
até gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...
já agora outra coisa, procurei testes euno n-cap para o bravo mas não encontrei! alguem sabe onde os posso ver? e já agora se não for pedir muito, para o subaru impreza de 1999!
Comentário
-
Originalmente Colocado por taberneiro Ver PostGuia-Pombal
Sendo da Maceira, Porto de Mós é perto de ti. Caso optes pelo Bravo, acho que ficas bem servido com oPedro Marto
Comentário
-
Eu é que não compro carros a GPL, ainda por cima depois de ver este videohttp://sic.sapo.pt/Proj_SICRadical/scripts/VideoPlayer.aspx?videoId={A126022A-DB2E-427F-B7AE-BEE4B8C5FECF**
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postaté gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...
já agora outra coisa, procurei testes euno n-cap para o bravo mas não encontrei! alguem sabe onde os posso ver? e já agora se não for pedir muito, para o subaru impreza de 1999!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postentão tu fazes quantos kilometros por ano? compensa-te ou apenas gostas mais de gasolina/gpl do que de gasoleo? apartir de quantos kilometros ano compensa GPL em vez de diesel?
A minha intenção de comprar a gasolina foi pelos seguintes motivos:
Carro mais barato/potente em relação a um diesel (muito mais mesmo),
Feitas as contas, 9l a gasolina, 11 a GPL, aos 100km, 12,5€ de gasolina, 6,5€ de GPL. 6€ de diferença por cada 100km.
Pelos cálculos anteriores, aos 25mk teria o investimento pago, mas há que contar com alguma gasolina gasta, nos arranques, etc. Por isso aponto para que com 30mk tenho o investimento pago (1 ano e poucos meses).
Comentário
-
Originalmente Colocado por taberneiro Ver PostCerca de 25mk.
A minha intenção de comprar a gasolina foi pelos seguintes motivos:
Carro mais barato/potente em relação a um diesel (muito mais mesmo),
Feitas as contas, 9l a gasolina, 11 a GPL, aos 100km, 12,5€ de gasolina, 6,5€ de GPL. 6€ de diferença por cada 100km.
Pelos cálculos anteriores, aos 25mk teria o investimento pago, mas há que contar com alguma gasolina gasta, nos arranques, etc. Por isso aponto para que com 30mk tenho o investimento pago (1 ano e poucos meses).
Comentário
-
a minha escolha caía de certeza no bravo t-jet, se fosse hoje se calhar andava num... está muito bom, gasta pelo que esse user do forum autogas menos um litro de GPL que o meu honda 1.8, tem mais cavalos (10) e mais binario, e um turbo é um turbo, e olha que eu até à uns anos para cá era anti carros começados por F, hoje gosto bem do focus, e deste bravo mais ainda, a fiat deu a volta por cima e a ford tambem, quanto ao JTD tambem seria de considerar, mas quando vi a "E" de espanholada na matricula para mim nem que custasse 10.000€...
quanto ao instalador tens o Pedro Marto que para mim é o mais competente na nossa zona.
lê bem o topico do t-jet no autogas, apesar de não ter muito fidback...
ps o fiat é mais recente e o novo focus vem ai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vezao Ver Postja fizeste as contas para ver se compensa o gpl no teu caso?
vais gastar 1500 eur na instalação do mesmo,isso dá quase 1000 litros em gasolina sc98
gastas esses quase 1000 litros em quantos anos?
E às vezes quando a diferença de um carro a gasolina para um a gasóleo chegava para comprar 3000 litros de gasolina ou mais...alguém se preocupa com isso? É que toda a gente compra a gasóleo sem querer saber de mais nada
Comentário
-
Originalmente Colocado por vezao Ver Postpodia ele fazer muito menos km por ano e ai só fica pago em 3 ou 4 anos e ter intensão de ficar com a viatura tambem durante 3/4 anos e troca-la ao fim desse tempo.
ai era completamente desnecessario o gpl,ficava pago quando ele fosse trocar de viatura.
Mas de facto pensa-se muito antes de ir para o GPL e pouco antes de ir para o diesel
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postaté gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...
Onde o carro te desilude é acima de 200 quando meteres a 6ª
5ª e 6ª são longas de mais.
1ª, 2ª e 3ª são muito boas e 4ª bem razoável.
Mas o carro é compete em andamento é com o 1900 JTD 150cv e mesmo assim é mais rápido a fundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEpá se estiveres a pensar na resposta a que estavas habituado em Diesel... epá, experimenta o 1400 T-Jet e depois vem aqui mostrar uma foto com o sorriso que vais ter nos lábios.
Onde o carro te desilude é acima de 200 quando meteres a 6ª
5ª e 6ª são longas de mais.
1ª, 2ª e 3ª são muito boas e 4ª bem razoável.
Mas o carro é compete em andamento é com o 1900 JTD 150cv e mesmo assim é mais rápido a fundo.
Para um uso minimamente normal sem grandes picanços deve ser mais que suficiente!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
Realmente mostra chapa 5 a mentalidade aqui da tugalândia
Ri-me à brava e é curioso os gajos começarem precisamente dentro de um parque subterrâneo. Tenham medo, muito medo e andem a gasolina e gasóleo que o Sócrates agradece!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário