Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gasolina(para gpl) ou diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carman Ver Post
      Sei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
      vais ser atacado,eles ja ai vêm

      algo me diz para ir fazer uma panela de pipocas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carman Ver Post
        Sei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
        Penso que criticas e acusações serão desnecessárias pois é apenas a tua opinião, é que nem precisas de a justificar, assim como eu jamais compraria um carro a diesel.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carman Ver Post
          Sei que este comentário poderá eventualmente trazer já uma carrada de criticas e acusações, mas jamais transformaria um carro para GPL.
          Tu és burro, não sabes o que dizes, ainda não descobriste a 8ª maravilha do mundo, etc., etc, etc...

          Eu tenho um carro a GPL, e se precisasse de outro faria a mesma escolha. Contudo respeito quem não queira GPL, as opiniões dividem-se, mas afinal é o que faz um fórum andar


          E vezao, podes guardar as pipocas para outra ocasião

          Comentário


            #35
            vou guardar então

            se o autor do topico gosta do bravo força

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
              Sim, os preços penso que desceram ligeiramente, mas como era um motor boxer, mesmo sendo 4 cilindros é normal que seja um pouco mais caro.

              És de que zona?
              Maceira, Leiria! tu?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                vou guardar então

                se o autor do topico gosta do bravo força

                até gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...

                já agora outra coisa, procurei testes euno n-cap para o bravo mas não encontrei! alguem sabe onde os posso ver? e já agora se não for pedir muito, para o subaru impreza de 1999!

                Comentário


                  #38
                  depois quando fores a sines buscar o bravo vai almoçar a porto covo,come-se lá bem

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Maceira, Leiria! tu?
                    Guia-Pombal

                    Sendo da Maceira, Porto de Mós é perto de ti. Caso optes pelo Bravo, acho que ficas bem servido com oPedro Marto

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                      Guia-Pombal

                      Sendo da Maceira, Porto de Mós é perto de ti. Caso optes pelo Bravo, acho que ficas bem servido com oPedro Marto
                      então tu fazes quantos kilometros por ano? compensa-te ou apenas gostas mais de gasolina/gpl do que de gasoleo? apartir de quantos kilometros ano compensa GPL em vez de diesel?

                      Comentário


                        #41
                        Eu é que não compro carros a GPL, ainda por cima depois de ver este videohttp://sic.sapo.pt/Proj_SICRadical/scripts/VideoPlayer.aspx?videoId={A126022A-DB2E-427F-B7AE-BEE4B8C5FECF**

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          até gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...

                          já agora outra coisa, procurei testes euno n-cap para o bravo mas não encontrei! alguem sabe onde os posso ver? e já agora se não for pedir muito, para o subaru impreza de 1999!
                          É veres aqui: HOME | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            então tu fazes quantos kilometros por ano? compensa-te ou apenas gostas mais de gasolina/gpl do que de gasoleo? apartir de quantos kilometros ano compensa GPL em vez de diesel?
                            Cerca de 25mk.

                            A minha intenção de comprar a gasolina foi pelos seguintes motivos:

                            Carro mais barato/potente em relação a um diesel (muito mais mesmo),

                            Feitas as contas, 9l a gasolina, 11 a GPL, aos 100km, 12,5€ de gasolina, 6,5€ de GPL. 6€ de diferença por cada 100km.

                            Pelos cálculos anteriores, aos 25mk teria o investimento pago, mas há que contar com alguma gasolina gasta, nos arranques, etc. Por isso aponto para que com 30mk tenho o investimento pago (1 ano e poucos meses).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              Cerca de 25mk.

                              A minha intenção de comprar a gasolina foi pelos seguintes motivos:

                              Carro mais barato/potente em relação a um diesel (muito mais mesmo),

                              Feitas as contas, 9l a gasolina, 11 a GPL, aos 100km, 12,5€ de gasolina, 6,5€ de GPL. 6€ de diferença por cada 100km.

                              Pelos cálculos anteriores, aos 25mk teria o investimento pago, mas há que contar com alguma gasolina gasta, nos arranques, etc. Por isso aponto para que com 30mk tenho o investimento pago (1 ano e poucos meses).
                              Não vais gastar nem perto disso em gasolina, só gastas mesmo para ligar o carro (desde que não deixes acabar o gás).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Não vais gastar nem perto disso em gasolina, só gastas mesmo para ligar o carro (desde que não deixes acabar o gás).
                                Sim, mas de vez em quando gosto de usar os injectores de gasolina para não perderem o hábito.

                                Comentário


                                  #46
                                  a minha escolha caía de certeza no bravo t-jet, se fosse hoje se calhar andava num... está muito bom, gasta pelo que esse user do forum autogas menos um litro de GPL que o meu honda 1.8, tem mais cavalos (10) e mais binario, e um turbo é um turbo, e olha que eu até à uns anos para cá era anti carros começados por F, hoje gosto bem do focus, e deste bravo mais ainda, a fiat deu a volta por cima e a ford tambem, quanto ao JTD tambem seria de considerar, mas quando vi a "E" de espanholada na matricula para mim nem que custasse 10.000€...
                                  quanto ao instalador tens o Pedro Marto que para mim é o mais competente na nossa zona.
                                  lê bem o topico do t-jet no autogas, apesar de não ter muito fidback...

                                  ps o fiat é mais recente e o novo focus vem ai...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                    ja fizeste as contas para ver se compensa o gpl no teu caso?
                                    vais gastar 1500 eur na instalação do mesmo,isso dá quase 1000 litros em gasolina sc98
                                    gastas esses quase 1000 litros em quantos anos?
                                    Esse comentário é interessante
                                    E às vezes quando a diferença de um carro a gasolina para um a gasóleo chegava para comprar 3000 litros de gasolina ou mais...alguém se preocupa com isso? É que toda a gente compra a gasóleo sem querer saber de mais nada

                                    Comentário


                                      #48
                                      podia ele fazer muito menos km por ano e ai só fica pago em 3 ou 4 anos e ter intensão de ficar com a viatura tambem durante 3/4 anos e troca-la ao fim desse tempo.
                                      ai era completamente desnecessario o gpl,ficava pago quando ele fosse trocar de viatura.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                        podia ele fazer muito menos km por ano e ai só fica pago em 3 ou 4 anos e ter intensão de ficar com a viatura tambem durante 3/4 anos e troca-la ao fim desse tempo.
                                        ai era completamente desnecessario o gpl,ficava pago quando ele fosse trocar de viatura.
                                        Sim, já entendi.
                                        Mas de facto pensa-se muito antes de ir para o GPL e pouco antes de ir para o diesel

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Sim, já entendi.
                                          Mas de facto pensa-se muito antes de ir para o GPL e pouco antes de ir para o diesel
                                          pois

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            até gosto! :P e os 150cv também contam! mas tenho de experimentar 1º! temo que sendo apenas um 1.4 turbo e ainda por cima a gasolina, o prejudique muito em baixas...
                                            Epá se estiveres a pensar na resposta a que estavas habituado em Diesel... epá, experimenta o 1400 T-Jet e depois vem aqui mostrar uma foto com o sorriso que vais ter nos lábios.

                                            Onde o carro te desilude é acima de 200 quando meteres a 6ª

                                            5ª e 6ª são longas de mais.

                                            1ª, 2ª e 3ª são muito boas e 4ª bem razoável.

                                            Mas o carro é compete em andamento é com o 1900 JTD 150cv e mesmo assim é mais rápido a fundo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Epá se estiveres a pensar na resposta a que estavas habituado em Diesel... epá, experimenta o 1400 T-Jet e depois vem aqui mostrar uma foto com o sorriso que vais ter nos lábios.

                                              Onde o carro te desilude é acima de 200 quando meteres a 6ª

                                              5ª e 6ª são longas de mais.

                                              1ª, 2ª e 3ª são muito boas e 4ª bem razoável.

                                              Mas o carro é compete em andamento é com o 1900 JTD 150cv e mesmo assim é mais rápido a fundo.
                                              Para um 1.4 turbinado parece um excelente motor
                                              Para um uso minimamente normal sem grandes picanços deve ser mais que suficiente!

                                              Comentário


                                                #53



                                                Realmente mostra chapa 5 a mentalidade aqui da tugalândia
                                                Ri-me à brava e é curioso os gajos começarem precisamente dentro de um parque subterrâneo. Tenham medo, muito medo e andem a gasolina e gasóleo que o Sócrates agradece!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X