Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros com que eu cresci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    em aspecto de carros la por casa nao ha grande historial (pelo menos que eu conheça) mas aqui fica os que me lembro:
    Peugeot 305 1.3GR,Fiat Uno 60SX (x2),Fiat Uno 45S,Seat Ibiza 1.9d,Renault Super 5,Peugeot 106 XT 1.1i,VW Golf 3 1.9TDi,Renault Clio 1.1i,Lancia Delta 1.4ie,Renault Mégane 1.4 16v,VW Golf 4 1.9TDi,Citroen Berlingo 1.9d

    Comentário


      #32
      Não foram muitos...(Lista apenas desde que nasci)
      BMW1602
      Peugeout 205 XR
      VW Golf III GL 1.4 Full Extras
      VW Golf III 1.4 Rolling Stones
      Seat Ibiza GT Tdi
      Corolla 2.0 D-4D Sol
      Civic 1.6 VTEC Sport
      (anotação:Quad Yamanha YFM 350R)

      Comentário


        #33
        Epà esqueçime deve ter sido por ser o pior carro que tive até hoje[)][)] um Bmw 525Tds[xx(][|)]

        Comentário


          #34
          Bem eu vou fazer um grande testamento pelo facto de os meus tios e primos morarem na casa ao lado e partilhar-mos o mesmo quintal e garragem.

          Bem o meu pai teve desde que me lembro:
          Cirtoen Visa 1.0 Amarelo (fez curto-circuito e ardeu todo)[)][)][)]

          Renault 5 campus preto [^][^](Nunca nos deixou ficar mal)

          Peugeout 405 1.4 GR (Teve alguns problemas mas no geral mt bom)[^][^]

          BMW 316i Touring E30 (Teve mts probs de motor)[xx(]

          Citroen C3 (Até agora tem sido 100% fiavel)[^][^]

          Alfa Romeo 156 1.9 JTD (Este é meu e ainda o tenho á pouco tempo)

          O meu tio teve:

          Uma 504 Renforcê (Maquina de guerra)[^][^]

          Uma Bedford Seta (Outra maquina de Guerra)[^][^]

          Uma Tata Tecoline 4x4 2.0 TDi (Um lixo trocou-a passado 2 anos por ter de ir á inspeção, na qual lhe disseram que tinha as suspenções todas maradas e tinha que levar não sei quantas peças)[xx(][xx(]

          Uma Toyota Hilux 2.4 D4D 4x4 (Axo que é 2.4)(Maquina de Guerra novamente)[^][^]

          O meu primo teve:

          Um Renault 21 1.7 TSE Full extras (eu adorava o carro, tinha ar condicionado digital e estofos em pele, teve uns probs eletricos por isso vendeu -o)[xx(]

          BMW 316i E36 (Teve um acidente e foi para a sucata)[xx(]

          BMW 318i E36 (Este é maquina de guerra tambem, já tem quase 200Mkm)[^]

          Lancia Kappa 2.0 Turbo (Comprou-o com 200Mkm e o motor deu o badagaio pouco tempo depois. Mandou arranjar o motor todinho. No entanto o carro é estremamente confortavel e pontente)[^]

          E pronto já chega;)

          Comentário


            #35
            Grande tópico
            Tás de parabéns.

            Comentário


              #36
              Os Carros que andaram cá por casa:
              Mini 1000
              Renault 12
              Austin Montego
              Peugeot 205 Junior
              Rover 414si
              Peugeot 306 OPEN
              Rover 620si
              Honda HR-V 1.6 LS
              Peugeot 307 1.4 HDI

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por LH

                tinha piada era o pessoal dizer os carros que já teve e ir dizendo quais é que deixaram mais saudades...

                eu ainda n tenho carro, conduzo os ca de casa. mas o meu pai teve 2 corsas gt gostava muito de ter conduzido...
                Sempre disse q ainda havia ter um carro desses, daqueles dos últimos já com saias e ve, mas...
                A minha irmã sempre q vê um a vender por 900 ou 650 eurios, diz sempre "N disseste q sempre quiseste um carro destes? ", eu vou-me defendendo a dizer q n quero carros sem a/c agora!:D:D

                Comentário


                  #38
                  Que eu me lembre foram estes:
                  pai:
                  Fiat 128 (1972)
                  Renault 5 (1982)
                  Renault 11 TSE (1986)
                  Renault Laguna 1.8 (1994)
                  MB Sportcoupé 220cdi (2002)

                  mãe:
                  Citroen 2cv
                  AX 10
                  Clio 1.2 (1992) - (caiu-lhe um carro em cima [:0] e foi substituído por outro em 1995)

                  eu:
                  Mégane coupé 1.4 (2000)

                  Outro dia chegou outro Fiat 128 (fotos no classicos, mas tenho que actualizar o restauro [8)])

                  Comentário


                    #39
                    Grandes maquinas as que tem sido descritas, mas continuo sem perceber o porque de tanto “renô” (renault) um pouco de historial automóvel..alguém que saiba o porque desta invasão gaulesa?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Lata

                      Grandes maquinas as que tem sido descritas, mas continuo sem perceber o porque de tanto “renô” (renault) um pouco de historial automóvel..alguém que saiba o porque desta invasão gaulesa?
                      Durante alguns anos, a Renault era a única marca sem estar obrigada a contigentação ou seja podia importar todos os veiculos que quisesse, os outros tinham cotas, por exemplo no caso dos Fiats 127 estava-se meses á espera de um. Talvez por isso tantos Renaults.

                      Comentário


                        #41
                        Golf 3
                        Mercedes 190
                        Peugeot 405
                        Citroen XM
                        Mercedes E300
                        Mercedes C250 diesel
                        Renault Safrane Biturbo
                        Mercedes E270 cdi braek
                        Mercedes E270 cdi
                        Mercedes E270 cdi
                        Citroen AX14
                        Citroen ZX 14
                        Peugeot 106 xs
                        Peugoet 106 rt(?)
                        Opel Vectra 1.6
                        Opel Zafira 1.6
                        Opel Zafira 2.0dti
                        Opel Signum 2.2dti
                        Opel Astra 1.9cdti

                        Comentário


                          #42
                          Como passei o meu tempo de criança com os meus pais e com os meus avós vou enumerar os carros que passaram cá por casa.


                          Os do meu avô:

                          - VW Carocha

                          - VW Passat (n tenho nenhuma foto, sei que era um 1.6 de carburador duplo!)

                          - VW Passat (o modelo seguinte ao acima referido, este andava menos mas era mais confortavél)

                          - Peugeot 405 GR (se não me engano era um 1.4, tinha poucos kms e partiu a caixa! [xx(])

                          - Nissan Primera 1.6 slx, de 92 (era e é uma maquina, pois ainda anda!)

                          A partir daqui passou para o gasoleo (no tempo em que o diesel era barato!):

                          - Ford Mondeo 1.8 td, de 94 (foi vendido com 64.000 km em 99, ainda hoje anda... e já partiu a correia de distribuição! Quem anda com ele é o meu primo leva com cada esfrega... :D)

                          - VW Bora TDI, de 11/99 - carro actual (voltou à marca de origem, hoje em dia o carro tem 84.000 km e nada a apontar! [:X])



                          Os do mau pai:

                          - Dyane (prenda de casamento, foi vendida por 250 cts, que burro q ele foi em tê-la vendido! [8] - o unico defeito que tinha era as velas, em frio para pegar era um desafio! lol)

                          - Peugeot 504 (maquina de guerra, comprado em 2ª mão, ainda hj anda, quero ver se o compro! Tinha "mudanças ao volante")

                          - MB 200 D (dos primeiros modelos que sairam, nunca falhou...)

                          - MB 200 D (tinha mais uns retoques que o outro; o chamado "cara lavada"; já tinha ar de condicionado, pois lembro-me que foi instalado depois de o carro vir (ou seja, não era de origem, mas fazia frio pa caraças! - custou naquele tempo na Mercauto (o A/C) 800 contos! [8])

                          - MB E 250 Diesel, de 97 (foi vendido com 350.000 km e tava um mimo!)

                          - MB E 270 Cdi, de 04 - carro actual (nem vos vou contar o que o carro já levou e os problemas que já deu! Mas também vos digo... Este, até agora, nem foi daqueles que deram mais problemas! lol)



                          E agora os meus:

                          - Peugeot 205 1.1, de 92 (o carro tem 50.000 km, quase tudo feito em cidade, é um bêbado autêntico!)

                          - Opel Corsa 1.5 d, de 92 se n me engano (berrou o motor nas minhas mãos... lol)

                          - Audi A3 90 cv, de 97 - carro actual (até agora nada a apontar!)


                          Dou os parabens ao autor do tópico pelo exelente topico! E peço desculpa pelo testamento!


                          CUmps.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

                            citação:Originalmente colocada por Lata

                            Grandes maquinas as que tem sido descritas, mas continuo sem perceber o porque de tanto “renô” (renault) um pouco de historial automóvel..alguém que saiba o porque desta invasão gaulesa?
                            Durante alguns anos, a Renault era a única marca sem estar obrigada a contigentação ou seja podia importar todos os veiculos que quisesse, os outros tinham cotas, por exemplo no caso dos Fiats 127 estava-se meses á espera de um. Talvez por isso tantos Renaults.
                            [^]
                            Para vos dar um exemplo na primeira metade dos anos 80, a Renault tinha 36 modelos para venda e a maioria das marcas generalistas tinha menos de 10, n é por acaso q a Renault tâm a maior rede do país.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Lata

                              Digamos que fizes-te uma boa evolução
                              Tenho trabalhado para isso:D;)!

                              Abraços.

                              Comentário


                                #45
                                Vá pessoal contem lá que carros tiveram em casa[:X][:X]

                                Comentário


                                  #46
                                  Só pa puxar para cima.

                                  Comentário


                                    #47
                                    quem tiver fotos que vá colocando

                                    ali o amigo "Há 3" a família ao contrario da por enquanto maioria optou essencialmente por marcas alemãs em detrimento das francesas

                                    Comentário


                                      #48
                                      renault 5 laureate, Talbot (n sei o modelo tinha 2 anos), renault 11, rover 414 gsi, ford fiesta navi, honda concerto 1.5i, land rover discovery, honda civic esi, audi A3 1.9 tdi

                                      Comentário


                                        #49
                                        É pá, não consegues vender o honda??
                                        O carro vem sozinho ou traz aconpanhante???lol
                                        Estou na brincadeira....

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Corracer

                                          É pá, não consegues vender o honda??
                                          O carro vem sozinho ou traz aconpanhante???lol
                                          Estou na brincadeira....
                                          Esse é um extra de uma série limitada..só saiu essa unidade…exclusivo..:D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ate agora temos

                                            Francesa 85 (veiculos contabilizados)

                                            Alemã 57

                                            Japonesa 23


                                            Italiana 23


                                            Outras 29 (espanhola..britânicas…suecas..etc)


                                            Já sei de onde surgiu a expressão “Á grande e Há francesa” ou será “Há grande e Há francesa”…

                                            Comentário


                                              #52
                                              Epá, tá-me a cheirar a pcos italianos!
                                              Onde tão os milhares de unos 45s e 60sx?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vou dizer os do meu pai que não foram muitos em 24 anos de carta:

                                                FIAT 127 900C (?)
                                                FIAT 127 Super (?), estes dois na mesma altura...
                                                HONDA CIVIC 1.3 (1982)
                                                HONDA ACCORD 1.6 (1999)

                                                E já chega o meu pai anda muito...pouco!!! :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Cá por casa foi assim:

                                                  Talbot Horizon
                                                  Renault Super5 GTR
                                                  Citroën AX 11TRE (phase II)
                                                  Citroën ZX Break
                                                  Opel Corsa 1.2 '96
                                                  Citroën Xsara Break 1.4HDi

                                                  E não esqueço os restantes Super5, Rover 214, Honda Civic e Logo, Peugeot 309 e 306 Sedan, Ford Fiesta '89... do resto da família

                                                  E, claro: não esquecer o típicpo MB 190 D espatifado, com capas de bolinhas de madeira nos estofos, que era quase sempre o que me calhava quando andava de taxi...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Aqui vão os que eu cresci...
                                                    -Renault 9 (chapa apodreceu e o meu cota despachou-o) - 1985
                                                    -AX 11 TRE (foi "pró" lixo com uma cacetada com um igual.... ) - 1989
                                                    -BX 14 TGE -1990
                                                    -Honda Civic (um pequenino que devia ser de 1988, sei k era 1.3 e acelerava como o caraças!) -198? ->2º carro
                                                    -Hyundai Accent 1.3 GLS 4p - 1995
                                                    -AX 10 TRE -1990 ->2º carro
                                                    -Opel Corsa 1.5 TD ( este actualmente é o meu ) -1999
                                                    -Renault Mégane Classic 1.4 - 2000
                                                    - Ford Focus 1.8 tddi ( este já mal ponho lá o coiro dentro...:D:D) - 2001
                                                    -Honda Civic 1.4 Sport (neste então....1 vz por semana) - 2004

                                                    P.S. - Agora tou a reparar...epá eu cresci em carros franceses, por isso é que não sofro da coluna...:D:D:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para vos poupar tempo, posso resumir a isto:

                                                      Período Francês

                                                      Período Sueco

                                                      Período Alemão

                                                      E vai continuar assim. ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pois bem enquanto vivi em casa dos meus pais estes foram os carros em que me sentei e conduzi a partir de 1996.

                                                        Fiat 850 Special 1972-1974


                                                        Vauxhall Viva 1300 1974-1988
                                                        Um autêntico tanque... uma vez bateu numa cabine de um camião (devido a este ter derespeitado um Stop) tendo partido apenas as opticas e grelha.
                                                        Aos 120 kms/h já todos tremiamos dentro do carro.
                                                        Tempos em que Lisboa Porto demoravam pelo menos 5 horas.


                                                        Renault 9 GTS 1988-1990
                                                        Uma autêntica revolução comparado com o carro anterior.
                                                        Mecânicamente levou um alternador novo, ainda hoje circula vi-o há tempos em Lisboa.


                                                        Citröen Bx 1.4 TGE 1990-1996
                                                        Que conforto, que estabilidade, que gozo de condução.


                                                        Citröen ZX 1.4i Aura 1996-2000
                                                        2 centralinas novas em 4 anos... Irra foi o carro que mais chatices deu ao meu velho.


                                                        Peugeot 406 1.8 Executive 2000 até a data
                                                        Tem cumprido sem problemas de maior.




                                                        Já como dono em meu nome tive e tenho os seguintes:

                                                        Renault Twingo 1.2 Pack 2000-2004
                                                        Deu para dar umas "cambalotas" ;)


                                                        Honda Civic 1.4 LSX 2001 até a data
                                                        Honda é Honda....


                                                        VW Polo 1.2 12v Special+ 2004 até a data
                                                        Chega para as necessidades

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Aqui em casa passaram muitos carros e historias curiosas.O meu pai o nunico carro que comprou novo foi o que mais problemas lhe deu. nunca gostou de fiat´s e foi a marca que mais teve e mostraram-se bem fiáveis!

                                                          Carros do meu pai:
                                                          1- Fiat 124 (kit abarth, pintado a duas cores um sonho de carro, deixou-lhe saudades!)
                                                          2-Datsun 1000 (pequenino mas fiável)
                                                          3- Citroên Diane (grandes viagens de aveiro ao Algarve nas férias, deixou-lhe muitas saudades)
                                                          4- Renault 5 gtl laureat (comprado novo, foi o maior pincel que o meu pai já teve, jurou nunca mias comprar renault pois o carro não pegava de manha e nem na marca durante a garantia lhe resolveram a questão, vendeu o carro assim.
                                                          5- fiat 127(depois do renault) em 2ª mao e o carro portou-se lindamente, e ainda falam mal da Fiat.
                                                          6- Fiat 128, portou-se também muito bem.
                                                          7- Fiat 600D, pequenino e limitado mas iamos para todo o lado!
                                                          8-Citroên Visa GT( pequena grande maquina)
                                                          9-Rover 213 SE (comprado quase novo), saiu muito bom pena não ter direcção assistida o que fazia o carro muito pesado, de resto era full equipamento na altura.
                                                          10- VW Golf GTD II geração, um tanque de guerra.Um dos muitos que veio da Alemanha. Leva tratamento de jipe e tractor e está sempre impecável e a andar mais e mais

                                                          Carros da minha irmã

                                                          Fiat Uno 45s
                                                          Lancia Y 1200

                                                          Os meus carros:

                                                          Fiat uno 45S ( um tanque de guerra. dormiu sempre ao relento, de chapa estava impecável. Tinha 165.000km quando o vendi e pegava de manhã como um carrito novo. Vendi o carro apenas porque estava feio de pintura e em casa não o queriam pintar.

                                                          Alfa Romeo 33 ( carro espectacular, rogam-lhe muitos defeitos mas é um carro formidável, o meu nunca me deu problema nenhum. Um amigo tb tem um e diz a mesma coisa do dele!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            bem ja agora.

                                                            Pai.
                                                            (fase de solteiro anos 70 [:I])
                                                            2 renault 4 L
                                                            renault 12
                                                            renault 15
                                                            toyota hiace

                                                            (fase casado)

                                                            renault 5 TL (prenda e casamento)
                                                            Seat Ibiza Del Sol (deu dois momentos de alegria ao meu pai, acho que sabem quais)
                                                            Mini cooper(maquina louca, não travava era nada)
                                                            Seat Marbella GLX
                                                            Toyota Corolla XL Boomy
                                                            VW golf II 1.6 D van (herdei-o eu para me deslocar para a escola)
                                                            Renault Express 1.6 D (ainda hoje esta em casa)
                                                            Toyota Carina E 1.6 GLI (esse tambem herdei-o eu para ir passear a namorada ao fim de semana [8D] por acaso tambem o mandei para a sucata)
                                                            Mitsubishi Pajero 2.5 GLS
                                                            Mitsubishi Strada 2.5
                                                            Renault Space 2.2 DT RXE (carro actual)
                                                            VW Golf V 2.0 TDI Sport (carro da mãe)

                                                            (nem sempre foram substituidos uns pelos outros os meus cotas sempre tiveram uns 2/3 carros ao mesmo tempo em casa)

                                                            Meus:
                                                            O tal Carina E
                                                            O tal Golf II
                                                            Renault clio 1.2 Expression (carro actual)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenho carta á 3 anos, e meus, e por ordem de aquisição tive:

                                                              * Lancia Y elefantino rosso - Adorei... pena a escafia tipica de tesão do mijo... mas nunca me deixou mal... tinha 95.000 kms.

                                                              * Alfa 145 1.7 16v - Adorei-o igualmente... pena o triste desfecho. tinha 65.000 kms

                                                              * Corsa A 1.2 sedan - impressionante o que se arranja por 300 euros. autentica maquina de guerra. tinha 115.000 kms

                                                              * Golf I Cabrio 1.6 gli 1981 - Deixou me arrependido de me ter desfeito dele. motor com 98.000 kms. e tinha um motorzinho soberbo. 110 cavalinhos.

                                                              * Alfa 33 1.7 16v 1992 - Ainda hj o tenho e hei de ficar. está estimadissimo. o 145 deixou me o bichinho...

                                                              * Alfa 33 1.5 TI 1989 - comprei-o por oportunidade. estava irrepreensivel. tinha 90.000 kms. tive que me desfazer dele por falta de espaço.

                                                              * Smart fortwo cdi - Em menos de um mes ja fiz 4.000 kms e dele, só posso dizer bem.

                                                              Dos meus pais, lembro-me de fiat´s 128, 124, VW teve 2 carochas. Teve ainda renault's, toyotas e mitsubishi's, audi's A4, bimmer Z3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X