Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para jovem de 19 anos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ri-me com o rapaz que mete um Celica ao lado de um 147 JTD de 115cv, um MG ZR, e ainda lhe sugerem um Focus ST.

    Compra mas é um Golf/Polo, Megane/Clio, Corolla/Yaris. Um carro seguro, fiável, económico, espaçoso e barato. Aprende a conduzir, vê o que é importante para ti num carro depois de algum tempo ao volante, se aprecias mais o silêncio, o espaço, ou se queres MESMO mais força e dinâmica do motor e chassis. E depois sim compra algo ponderado e que se adapte a ti.
    Agora comprar por comprar e porque queres o mais rápido pela menor quantidade de dinheiro, acho estúpido.

    Comentário


      #32
      Obrigado a todos os que foram uteis e perceberam o conceito do tópico.

      Essa história do ser novo tem que se ter um carro que não vale nada é boa para dizer nas escolas...não é para dizer a um rapaz de 19 anos, com carta a mais de um ano e que se quer um carro destes é porque sabe o que é um carro e sabe conduzir.

      Moralismos á parte:

      - Não apresento 147's porque nao vi nenhum que me agradasse especialmente, conheço as revisoes de 60 em 60mil e conheço as 3 estrelas EuroNcap =/

      - Gostei do focus ST, pareceu-me boa hipotese

      - O accord type R não é bem o estilo que se procura...é demasido "banheira" (segmento D sem ser coupé não sff )

      -Carros turbo também nao me agradam, pois sabemos que a fiabilidade é comprometida.

      -carros com mais de 100 000 tambem não me agrada.


      Obrigado a todos, vou continuar a procurar.

      PS: o vosso gosto pelo cellica coloca-o numa boa posição para aquisição.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        Obrigado a todos os que foram uteis e perceberam o conceito do tópico.
        - Gostei do focus ST, pareceu-me boa hipotese
        quem nao gosta?!!
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        - O accord type R não é bem o estilo que se procura...é demasido "banheira" (segmento D sem ser coupé não sff )
        isso ê atè vir o primeiro troço cheio de curvas! (e dà geito, por ser maior, para quando se vai pro monte... (nao, nao è para rally! ))

        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        -Carros turbo também nao me agradam, pois sabemos que a fiabilidade é comprometida.
        isso, hoje em dia, è muito relativo!
        com uma manutençao correcta nao dà/deve dar chatices....

        nem tinha reparado no Golf V GT.. pessoalmente, mudo a minha opiniao.. se este golf tivesse em bom estado, nao olhava aos outros!!


        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        PS: o vosso gosto pelo cellica coloca-o numa boa posição para aquisição.
        sim, o carro tem uma boa reputaçao, apesar da (relativamente) fraca potência... no entanto, tenho um amigo que tem um e o que posso dizer è que, lugares traseiros.. esquece!! e consumos, nao te esqueces pois fazes vàrias visitas às bombas para te lembrares que sao altos!!

        Abraço

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
          quem nao gosta?!!

          isso ê atè vir o primeiro troço cheio de curvas! (e dà geito, por ser maior, para quando se vai pro monte... (nao, nao è para rally! ))


          isso, hoje em dia, è muito relativo!
          com uma manutençao correcta nao dà/deve dar chatices....

          nem tinha reparado no Golf V GT.. pessoalmente, mudo a minha opiniao.. se este golf tivesse em bom estado, nao olhava aos outros!!


          sim, o carro tem uma boa reputaçao, apesar da (relativamente) fraca potência... no entanto, tenho um amigo que tem um e o que posso dizer è que, lugares traseiros.. esquece!! e consumos, nao te esqueces pois fazes vàrias visitas às bombas para te lembrares que sao altos!!

          Abraço

          é para fazer supostamente 10 000 km's por ano...LOL

          É claro que aconselhei propostas diesel (clio 105, corsa 125, punto 130, Ibizas são antigos ou caros)...mas o caracter menos desportivo não agrada tanto.

          Até vos posso dizer que estou a forçar estes mini desportivos a diesel...mas não há GP's de 5 lugares (há um de 2 lugares branco que gostava que ele comprasse xD), os corsas são caros e os clios ou caros ou antigos =/

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            é para fazer supostamente 10 000 km's por ano...LOL

            É claro que aconselhei propostas diesel (clio 105, corsa 125, punto 130, Ibizas são antigos ou caros)...mas o caracter menos desportivo não agrada tanto.

            Até vos posso dizer que estou a forçar estes mini desportivos a diesel...mas não há GP's de 5 lugares (há um de 2 lugares branco que gostava que ele comprasse xD), os corsas são caros e os clios ou caros ou antigos =/
            Já cá faltava virem dizer que com 19anos tem é de levar com uma lata velha, mas pronto.

            Se fosse para mim, eu escolhia o Golf GT ou aquele e46 coupe, embora fosse ver o carro com atenção redobrada devido ao preço e tal

            Para 10.000kms por ano, acho que não faz sentido estar a ponderar um clio dCI por ser económico, mas sim escolher um carrinho engraçado, com consumos medianos e que proporcione prazer de condução quando necessário

            É verdade, porque não um Megane CC 1.6 16v ou um Pung 307 CC 1.6 ?

            Comentário


              #36
              Serei o unico a achar que o Celica nao passa de engraçadito? Ja para nao falar que na minha opinião, nao será o ideal para um rapaz recem encartado de 19anos!

              Ja acima apresentei varias propostas, e acho que o ideal para o rapaz seria mesmo o GOLF V GT.

              Ficava com um carro confortavel, seguro, e com um motor mesmo muito engraçado! E o que referi acima, está quase tao bonito como o meu...

              Por mais que se goste ou desgoste, é inegavel que um Golf é sempre um carro com boa pinta, e fica bem quer se tenha 19 ou 89 anos

              Comentário


                #37
                O que têm a dizer sobre este veiculo?
                BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

                Comentário


                  #38
                  Nem a proposito...conheço um rapaz com 20 anos e tem um Celica igualzinho a esse que aí mostraram (1.8 com 140 cv). Já o tem há 2 anos, ou seja tinha 18 quando os pais compraram-lhe o carro (por 10 mil €). Não gasta muito (7 variando de 90 a 120), anda muito bem, não é nada desconfortavel nem ruidoso, tem uma boa mala...o espaço atrás dá para desenrascar e faz vista o carro. Acho que para um jovem, um carro deste tipo é o ideal...um coupe equilibrado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                    O que têm a dizer sobre este veiculo?
                    BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual
                    parece-me mal! E já nem vou falar da questão novo vs usado! A Manutenção de um Bmw, nunca será barata, nunca será um carro económico, uns pneus para um caro desses deve ser caro,... um carro desses para um miudo de 19 anos que anda com os tostões contados como a maior parte dos jovens! E o seguro ? Coloca-se um contra terceiros para não ser muito caro ? tudo bem... espatifa o caro.. leva-o à Bmw ? e depois ...

                    Não conheço a vida do rapaz...mas acho que carros destes se compram é novos, com outra idade, maturidade e conforto financeiro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                      Não conheço a vida do rapaz...mas acho que carros destes se compram é novos, com outra idade, maturidade e conforto financeiro
                      Se não conheces, porque ofereces palpites sobre a mesma?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Se não conheces, porque ofereces palpites sobre a mesma?
                        Sabes o que é um forum ? e a utilidade do mesmo ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                          Sabes o que é um forum ? e a utilidade do mesmo ?
                          Utilidade pressupõe a discussão de coisas úteis. Não especular sobre a vida dos outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Utilidade pressupõe a discussão de coisas úteis. Não especular sobre a vida dos outros.
                            Ri-me ! Fim da minha participação neste tópico! Boas compras

                            Comentário


                              #44
                              Clio Sport

                              Bom dia!
                              Por esses valores conheço quem tem um Renault Clio Sport de 2002 impecável para venda!
                              Se tiver interessado envie pm!
                              Obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                O que têm a dizer sobre este veiculo?
                                BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual
                                Achei muito interessante.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                  Bom dia!
                                  Por esses valores conheço quem tem um Renault Clio Sport de 2002 impecável para venda!
                                  Se tiver interessado envie pm!
                                  Obrigado.
                                  Não me digas que és tu?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                    parece-me mal! E já nem vou falar da questão novo vs usado! A Manutenção de um Bmw, nunca será barata, nunca será um carro económico, uns pneus para um caro desses deve ser caro,... um carro desses para um miudo de 19 anos que anda com os tostões contados como a maior parte dos jovens! E o seguro ? Coloca-se um contra terceiros para não ser muito caro ? tudo bem... espatifa o caro.. leva-o à Bmw ? e depois ...

                                    Não conheço a vida do rapaz...mas acho que carros destes se compram é novos, com outra idade, maturidade e conforto financeiro
                                    Da manutenção e derivados BMW-seguros, etc já sei que é caro, estava a perguntar por esse carro especifico pois foi colocado nas sugestões, e eu achei muito interessante, sobretudo porque pelas fotos parece estar MUITO bem estimado. Era um carro que EU gostaria de ter um dia, mas desconheço completamente o seu historial, consumos, problemas crónicos, direcção, velocidades, binário, etc. ;)

                                    Mas grato pelo comentário, eu não me expliquei e logicamente que foi dado a entender ser sugestão para o tópico.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu também penso que entre comprar um charutito novo (que é o que se compra por 13000 €) ou um carro melhor em segunda mão, mais vale um em segunda mão. Geralmente o problema aparece porque o pessoal quer diesel o que leva a que para se comprar um carro em 2ª mão este já tenha que ter uns bons anos e uns bons kms, agora como tu, pelos vistos, queres a gasolina, esse problema não se põe. Dos links que já aqui te colocaram parece-me que o Golf GT será o mais equilibrado (e não, não sou eu a dizer que a VW é o melhor ou a aconselhar-te um golf porque tenho um golf), na medida em que ainda é recente, tem poucos kms, tem um motor que já entusiasma e uns consumos razoaveis para o que anda em comparação com os consumos de outros. Tem boa qualidade de interiores, é um carro seguro, bem equipado e esse com 3 portas, preto, tem um look jovem. É claro que não tem o encanto de um coupe (como o anterior 3 coupe, de que já te apresentaram várias hipóteses), mas um coupe vai te obrigar a comprar um carro com mais anos e mais kms, ou seja, mais probabilidade de vir a ter problemas o que julgo que é de evitar...

                                      Chamo a atenção que geralmente se faz mais kms do que o que se pensa vir a fazer, nomeadamente com 19 anos (assim se possa), será que não deverás equacionar o diesel?
                                      Editado pela última vez por carman; 12 November 2010, 14:05.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É para primeiro carro? Se sim desaconselho vivamente a qualquer coisa com mais de 140 CV!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ptnaper Ver Post
                                          É para primeiro carro? Se sim desaconselho vivamente a qualquer coisa com mais de 140 CV!!!
                                          E pode-se saber porquê?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            E pode-se saber porquê?
                                            Porque para muitos daqui, carta à um ano qer dizer que é um azelha e que o carro ideal é um carrinho de choque porque ainda pouco

                                            Se eu vos dissesse que um amigo meu com 19 anos anda com AM, Maseratti, Jaguar e bimmers que são os carros do pai e o carro menos potente que pode conduzir tem mais de 200cv, na opinião de muitos, o pai devia era comprar-lhe um Saxo 1.5d para ele aprender a conduzir

                                            Quanto ao 318CI e46 (até é capaz que tenh sido eu que o postei), parece muito bom negócio e a manutenção da bmw não é tão cara como a pintam, fica mais barata que a vw, por exemplo

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Celica tem grande estilo, então por 9000€ nem pensava duas vezes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Porque para muitos daqui, carta à um ano qer dizer que é um azelha e que o carro ideal é um carrinho de choque porque ainda pouco

                                                Se eu vos dissesse que um amigo meu com 19 anos anda com AM, Maseratti, Jaguar e bimmers que são os carros do pai e o carro menos potente que pode conduzir tem mais de 200cv, na opinião de muitos, o pai devia era comprar-lhe um Saxo 1.5d para ele aprender a conduzir

                                                Quanto ao 318CI e46 (até é capaz que tenh sido eu que o postei), parece muito bom negócio e a manutenção da bmw não é tão cara como a pintam, fica mais barata que a vw, por exemplo
                                                Depois o que acontece com essas pessoas é que vão no saxo 1.5d a dár o maximo e não há travões que o segura!!!

                                                Um carro com mais de 140cv um Celica por exemplo pode muito bem servir para um puto de 19 anos "mais seguro confortavel" tem tudo para se aprender a conduzir, com a vantagem de pelo menos ter um ABS e um ESP
                                                Editado pela última vez por biker; 12 November 2010, 19:47.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                  Depois o que acontece com essas pessoas é que vão no saxo 1.5d a dár o maximo e não há travões que o segura!!!

                                                  Um carro com mais de 140cv um Celica por exemplo pode muito bem servir para um puto de 19 anos "mais seguro confortavel" tem tudo para se aprender a conduzir, com a vantagem de pelo menos ter um ABS e um ESP
                                                  E não só essa questão. Tenho um exemplo dum grande amigo que espetou um carro de 18.000€ que foi comprado novo e se tivesse optado por um usado de segmento superior, muito provavelmente ainda andava com o mesmo carro. Mas por outro lado, ainda bem que lhe aconteceu isso porque serviu para ele (e não só), passar a ter mais cuidados e até levou um carro novo e nunca mais teve nenhum problema e já aprendeu muito

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                    O que têm a dizer sobre este veiculo?
                                                    BMW 318 CI 2.0 1dono, 12.000 EUR, Corroios - Standvirtual

                                                    Aparenta estar um mimo esse carro, era uma boa escolha

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Porque para muitos daqui, carta à um ano qer dizer que é um azelha e que o carro ideal é um carrinho de choque porque ainda pouco

                                                      Se eu vos dissesse que um amigo meu com 19 anos anda com AM, Maseratti, Jaguar e bimmers que são os carros do pai e o carro menos potente que pode conduzir tem mais de 200cv, na opinião de muitos, o pai devia era comprar-lhe um Saxo 1.5d para ele aprender a conduzir

                                                      Quanto ao 318CI e46 (até é capaz que tenh sido eu que o postei), parece muito bom negócio e a manutenção da bmw não é tão cara como a pintam, fica mais barata que a vw, por exemplo
                                                      Isto são casos diferentes!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho que concordar com o Bruno , com 19 anos e com a crise que esta o melhor é comprar um carro barato , guarda o resto investe em formação ou em cursos (se um dia tiveres que emigrar vai te dar mto jeito).Com 19 anos não precisas de um carro de 13k , podem dizer ai e tal ele pode ja estar num curso , no entanto há sempre espaço para mais sabedoria e melhor curriculum , compras um carro de 5000 / 6000, a diferença de 8 k da para uma licenciatura e um mestrado.

                                                        Os Portugueses não aprendem , tenho uma amiga que tinha um emprego e ganhava pouco mais de 1000 euros (é licenciada) , comprou um carro de 20 000 a crédito (vai ter de pagar muito mais) , ela foi despedida há alguns meses , agora não encontra emprego (devido a crise) , esta a trabalhar numa loja num centro comercial e mal tem dinheiro para comer pois o dinheiro vai todo para o carro.
                                                        Editado pela última vez por Imperadorz; 13 November 2010, 00:07.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                          O Celica tem grande estilo, então por 9000€ nem pensava duas vezes.
                                                          Se fosse para mim vinha um BMW 318 CI, mas para a maior parte dos jovens, ainda para mais conheçendo um que possui 1 celica e está muito contente é um carro mesmo a ter em conta. Quanto a gastos: não gasta muito (7 l/100 entre 90 e 120 km/h, 9 em urbano), fiavel e manutenção normal.Leva pneus de medida comum: 205/55 r16.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            se o podes sustentar aposta no bm

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Com 13.000€ já consegues comprar um carrito novo!

                                                              No segmento A não te faltarão alternativas!

                                                              Toyota Aygo, Toyota IQ, Suzuki Alto, Chev Spark..etc etc.

                                                              Boa sorte!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X