Empresa japonesa anuncia carro movido a qualquer líquido
A empresa japonesa Genepax apresentou um projecto de carro que utiliza como base a água como combustível, e que é movido através de um gerador de hidrogénio, que através da electrólise separa as moléculas do líquido e gera electricidade.
A ideia não é nova, a própria Genepax apresentou um protótipo baseado no automóvel da marca indiana REVA, modelo 100% urbano com mecânica eléctrica.
O sistema da Genepax pode ser «alimentado» com qualquer tipo de líquido, desde água até químicos «pesados». Até mesmo sobras de café e refrigerante podem mover o carro, que pode atingir uma velocidade constante de 80 km/h.
Segundo a empresa, para circular por 1 hora a esta velocidade seria necessário um litro de água.
Não se sabe o grau de fiabilidade dos números divulgados, nem se têm detalhes sobre o gerador de hidrogénio e onde este será armazenado, mas a ideia em si é boa. Afinal, o hidrogénio é o elemento mais abundante do universo e não causa poluição. O problema é que, recorde-se, a BMW fracassou com o Hydrogen7.
A empresa japonesa Genepax apresentou um projecto de carro que utiliza como base a água como combustível, e que é movido através de um gerador de hidrogénio, que através da electrólise separa as moléculas do líquido e gera electricidade.
A ideia não é nova, a própria Genepax apresentou um protótipo baseado no automóvel da marca indiana REVA, modelo 100% urbano com mecânica eléctrica.
O sistema da Genepax pode ser «alimentado» com qualquer tipo de líquido, desde água até químicos «pesados». Até mesmo sobras de café e refrigerante podem mover o carro, que pode atingir uma velocidade constante de 80 km/h.
Segundo a empresa, para circular por 1 hora a esta velocidade seria necessário um litro de água.
Não se sabe o grau de fiabilidade dos números divulgados, nem se têm detalhes sobre o gerador de hidrogénio e onde este será armazenado, mas a ideia em si é boa. Afinal, o hidrogénio é o elemento mais abundante do universo e não causa poluição. O problema é que, recorde-se, a BMW fracassou com o Hydrogen7.
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