Originalmente Colocado por Maraki
Ver Post
Já agora:
http://www.hotrod.com/techarticles/e...est/index.html
Os americanos apostam muito na robustez do bloco em vez de estourarem orçamento em turbos, injectores xpto e afins.
Os fabricantes europeus gostam de poupar por vezes no que não devem, e depois aparecem os blocos rachados.
Para quem quer um carro para durar (onde entra a fiabilidade) continuo a achar que um otto é a melhor solução.
Prescinde de turbo, se tiver cilindrada decente tem binário q.b. e ao contrário dos diesel atmosféricos, tem uma longa faixa de utilização e tem sempre boa potência.
Acho que o caminho ideal para a maioria da malta era este, com a gasolina ao preço do gasóleo. Turbos só para performance e quem não desse uso quotidiano ao carro.
Isto para não deixarem um ou mais ordenados na oficina no dia em que do nada o azar aparece. O motor ideal já foi mais que inventado, hoje em dia querem-se coisas impossíveis.
Comentário