Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descontos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

    Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

    Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...
    É normal, começa a cair na conta o ordenado e o subsídio de natal.

    Só por curiosidade, quem está interessado no Ibiza, não está interessado no Leon? É que o Golf 1.6tdi confort vendem a 24500. O Leon deve estar muito mais barato.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

      Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

      Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...
      Se agora têm um aumento de 70%, eu estaria preocupado com a queda de 2011, que não vai ser brincadeira.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bartholi Ver Post
        Um amigo meu por um Peugeot 307 edição limitada teve quase 2mil euros de desconto. No dia que for negociar um RCZ ele vem comigo
        no caso particular do RCZ, não vais ter muita sorte... trata-se de um carro novo (acabadinho de sair), e com um publico alvo mais especifico... não foi propriamnete concebido para ser um best-seller, logo o desconto não será tão amistoso!

        bons descontos terás no caso da peugeot, pelos 207 e 308 e suas versões, claro está os segmentos com mais mercado em portugal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Não há motivo para preocupações! Em 2011 as marcas vão sofrer uma queda tão grande de vendas que lá por alturas do Natal farão descontos ainda maiores!
          Ouço essa conversa todos os anos...!!! Parece os adeptos do Sporting, para o ano é que é....

          Deves julgar que a capacidade de descontos da concessão é infindavel e a margem de lucro é o preço base do carro. Se os descontos forem maiores metade das concessões fecha porque não aguenta e ficam meia duzia delas de cada marca....ficando meia duzia delas de cada marca, os descontos descem porque o mercado tem menos opção de escolha...

          Neste momento há concessões que ficaram com as margens muito mais reduzidas, deixaram de matricular carros para test-drives ou matriculam cada vez menos e muitas deixaram de aceitar retomas.....isto são claros sinais de um mercado que tenderá a reduzir opções de escolha ao cliente, se achas que isso é bom, então mantem a tua ideia....
          Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 01:20.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Se agora têm um aumento de 70%, eu estaria preocupado com a queda de 2011, que não vai ser brincadeira.
            Eu vivo no presente, não vivo no passado nem no futuro e o futuro que me preocupa é Dezembro deste ano eu não ter carros para vender porque a procura supera, e muito infelizmente, a capacidade que temos de oferta.

            Comentário


              #36
              Estes vendedores são uns cómicos do caraças!!!! Têm a mania que o mercado favorece-os sempre, haja crise ou não.Têm uma falta de humildade...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                Estes vendedores são uns cómicos do caraças!!!! Têm a mania que o mercado favorece-os sempre, haja crise ou não.Têm uma falta de humildade...
                Se houver menos oferta e existirem menos stands a quem comprar...quem que é mais prejudicado ? São os vendedores ou são os consumidores ?!!

                Queres me explicar, com a tua vasta sabedoria ligada ao sector, porque é que as concessões mais fortes estão a vender mais que o ano passado e as pequenas estão a vender menos ?! Queres me explicar porque é que a tendencia é crescente...??!

                Queres me explicar porque é que eu tenho cada vez mais clientes fora de Lisboa que é a zona onde trabalho ?

                Se calhar comedia, comedia é falar do que desconhecemos mas com a mania de conhecimento de causa.............isso por exemplo é muito mais humilde.
                Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 09:50.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                  Estes vendedores são uns cómicos do caraças!!!! Têm a mania que o mercado favorece-os sempre, haja crise ou não.Têm uma falta de humildade...
                  A necessidade do Povo se mostrar através de um automóvel apenas prova isso mesmo. E de facto, o mercado favorece-os sempre.



                  Todos anos há crise, todos os anos os automóveis sobem de preço mas pasmem-se, todos os anos se compram automóveis novos...

                  E o Povo lamenta-se imenso mas continua a fazer esta enorme despesa...

                  Comentário


                    #39
                    Para teres o melhor preço possível escolhe 3 vendedores e faz um
                    leilão, quem dá menos até atingir o mínimo possível.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Por isso é que disse, apressem-se
                      Por acaso (pura sorte) encomendei o meu carro umas semanas antes de se saber o que ia acontecer no OE2011...e o desconto foi bastante razoavel...
                      Desde ai a procura disparou e os descontos desceram bastante...

                      SE nao tivesse encomendado, eu agora consideraria seriamente esperar por Fevereiro/Março para comprar o carro...NÃO É impossivel que os carros estejam mais baratos nessa altura...o IVA vai estar 2% mais alto (eventualmente o ISV terá tido uma pequena oscilação) MAS aposto que os descontos estarão maiores...(e o concessionario dar 5% de desconto é coisa habitual).

                      OU SEJA...se o preço que estão a dar estiver muito proximo do preço de tabela...EU esperaria...

                      E ja agora...eu até percebo que o negocio esteja complicado para os concessionarios...em tempo de crise a compra de carros diminui, pois não é um bem essencial...e se forem novos pior ainda...MAS não é culpa de quem compra que a aquisição de veiculos se faça desta forma "negociada". EU preferia que o preço fosse fixo e igual em todo lado...aí só precisava de escolher baseado nas caracteristicas do carro...é que a mim (e à maioria) não me dá gozo NENHUM andar a visitar concessionarios!!!

                      E ainda há muito vendedor que tenta aldrabar os clientes...quem dá a cara aqui (e.g. PeugeotSales e outros que respondem cá no forum...) até acredito que tenha preocupações éticas...mas fiquei muito mal impressionado em geral...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                        Por acaso (pura sorte) encomendei o meu carro umas semanas antes de se saber o que ia acontecer no OE2011...e o desconto foi bastante razoavel...
                        Desde ai a procura disparou e os descontos desceram bastante...

                        SE nao tivesse encomendado, eu agora consideraria seriamente esperar por Fevereiro/Março para comprar o carro...NÃO É impossivel que os carros estejam mais baratos nessa altura...o IVA vai estar 2% mais alto (eventualmente o ISV terá tido uma pequena oscilação) MAS aposto que os descontos estarão maiores...(e o concessionario dar 5% de desconto é coisa habitual).

                        OU SEJA...se o preço que estão a dar estiver muito proximo do preço de tabela...EU esperaria...

                        E ja agora...eu até percebo que o negocio esteja complicado para os concessionarios...em tempo de crise a compra de carros diminui, pois não é um bem essencial...e se forem novos pior ainda...MAS não é culpa de quem compra que a aquisição de veiculos se faça desta forma "negociada". EU preferia que o preço fosse fixo e igual em todo lado...aí só precisava de escolher baseado nas caracteristicas do carro...é que a mim (e à maioria) não me dá gozo NENHUM andar a visitar concessionarios!!!

                        E ainda há muito vendedor que tenta aldrabar os clientes...quem dá a cara aqui (e.g. PeugeotSales e outros que respondem cá no forum...) até acredito que tenha preocupações éticas...mas fiquei muito mal impressionado em geral...
                        Esquece a baixa de preços, isso nunca aconteceu no mercado....todos os anos os preços bases dos automoveis sobe para se compensar as campanhas quando existem...quem estiver á espera disso para comprar carro, bem pode esperar sentado. O que vai acontecer é o fecho de muita concessão que não vai aguentar os descontos se fazem agora muito mais tempo....o poço têm um fundo:há muitas na corda bamba e vai ser a morte do artista...

                        As concessões mais fortes vão aguentar-se e dominar o mercado. Mesmo que a procura diminua com a crise, existindo menos oferta, essas mesmas concessões vão vender mais. A presença da marca diminiu, as vendas descem no ponto de vista nacional, mas as concessões principais aumentam as vendas...

                        As marcas ficam preocupadas porque vendem menos, há menos pontos de venda e menos sitios e menos concessões a quem os importadores podem vender carros....as concessões que ficam estão-se a marimbar para isso querem é as vendas delas a aumentar e a receita da oficina a subir...

                        Em relação á pratica tipo feira....há pois não, é culpa dos concessionarios e das marcas que não mandam nada, isso sem duvida nenhuma. Preços tabelados em todo o lado é que era.
                        Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 10:07.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nmvcosta Ver Post
                          Bom dia!
                          Estou prestes a comprar um SEAT ibiza

                          Ao fim de muita negociação, lá consegui que o vendedor me faça um descontozinho na viatura - 1500 euros num carro de 20000 euros.

                          A pergunta que deixo: é normal? surpreendeu-me porque vi aqui no fórum níveis de desconto muito mais altos (o meu dá-me qq coisa na casa dos 1500 euros sobre o preço base, e já vi aqui casos de descontos de 2000 euros em carros com preço base mais baixo)

                          Acho que é por causa do final do ano...

                          É normal?

                          Um abraço,
                          Nuno
                          Boas.

                          Sabes que aqui neste fórum é só ases da negociação. Aliás, os vendedores até tremem de medo só de ver entrar um membro do Autohoje para comprar um carro novo.

                          Queres um conselho? Não ligues muito ao que lês por aqui a esse nível. Pesquista por Ti em 2 ou 3 stands diferentes, compara preços e logo tiras as Tuas conclusões.


                          Como o PeugeotSales disse, e bem, agora é a vez dos concessionários cortarem nas benesses para aproveitar o élan deste fim de ano pois o que se avizinha não será tão fácil, daí ser natural teres descontos menos vistosos.

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Se houver menos oferta e existirem menos stands a quem comprar...quem que é mais prejudicado ? São os vendedores ou são os consumidores ?!!

                            Queres me explicar, com a tua vasta sabedoria ligada ao sector, porque é que as concessões mais fortes estão a vender mais que o ano passado e as pequenas estão a vender menos ?! Queres me explicar porque é que a tendencia é crescente...??!

                            Queres me explicar porque é que eu tenho cada vez mais clientes fora de Lisboa que é a zona onde trabalho ?

                            Se calhar comedia, comedia é falar do que desconhecemos mas com a mania de conhecimento de causa.............isso por exemplo é muito mais humilde.
                            Vou-te citar de há uns meses atrás, foi qualquer coisa como isto.

                            No auge da VOSSA crise, dizias que quando recebesses um cliente farias o preço que achavas o indicado e se ele não aceitasse que fosse a outro lado. Ouve também um user que disse que pediu propostas por mail e tu disseste que nunca te darias ao trabalho de responder, nem que te apresentassem outras propostas mais baixas....daquilo que quero, não baixo!!!!


                            Se perder um pouco de tempo, poderei achar esses posts maravilhosos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Esquece a baixa de preços, isso nunca aconteceu no mercado....
                              Isso eu até acredito...o que eu quis dizer é que nestes ultimos meses os concessionarios subiram os preços (reduzindo os descontos) devido à procura anormal...e que no principio do ano a procura vai "mergulhar" e JULGO que o PVP final poderá ficar ABAIXO do que se consegue AGORA.
                              Que os preços vão ser superiores ao que se conseguiam em Setembro eu não tenho duvidas...
                              (Note-se que eu até nem critico a atitude dos concessionários...como em tudo, a lei da Oferta-Procura é que gere a maioria dos preços...e quem compra tem de se adaptar)

                              E já agora...há outras excepções...por vezes os modelos novos vêm mais baratos que os anteriores, seja por razões comerciais ou fiscais...por exemplo, a nova VW Touran tem um preço inferior ao que me estavam a pedir pela antiga...e "supostamente" o preço da antiga era "promocional" por fim de stock! (Nem sei se isto tb aconteceu na nova C-Max)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                Vou-te citar de há uns meses atrás, foi qualquer coisa como isto.

                                No auge da VOSSA crise, dizias que quando recebesses um cliente farias o preço que achavas o indicado e se ele não aceitasse que fosse a outro lado. Ouve também um user que disse que pediu propostas por mail e tu disseste que nunca te darias ao trabalho de responder, nem que te apresentassem outras propostas mais baixas....daquilo que quero, não baixo!!!!


                                Se perder um pouco de tempo, poderei achar esses posts maravilhosos.
                                Eu nunca disse de certeza absoluta, e isso podes ir procurar á vontade que eu gostava de ler, onde é que eu disse que EU nunca me daria ao trabalho de responder fosse a quem fosse que me pedisse valores !!!! Portanto, faz o favor de ir procurar essa maravilha !!!!

                                Esquecendo esse á parte que é que tem uma coisa haver com a outra ?
                                Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 10:29.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Eu nunca disse de certeza absoluta, e isso podes ir procurar á vontade que eu gostava de ler, onde é que eu disse que EU nunca me daria ao trabalho de responder fosse a quem fosse que me pedisse valores !!!! Portanto, faz o favor de ir procurar essa maravilha !!!!

                                  Esquecendo esse á parte que é que tem uma coisa haver com a outra ?
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Andem a engonhar andem, que depois querem carro e não há.....as vendas desde há uma semana para cá aumentaram 70% quase !!! As pessoas agora é que se lembraram que para o ano aumenta o IVA e acaba o abate e o catano....

                                  Os concessionarios neste momento vão aproveitar o volume de vendas e cortar-se nos descontos, quem quer quer....quem não quer paciência porque há meia duzia de carros agora para vender até fim do ano e o afluxo aos stands têm sido por demais...

                                  Eu já não tenho quase C-MAX's das novas, tenho 3 ou 4 no maximo e não chegam mais este ano, assim como Focus, S-MAX's e Fiesta's....e como eu andam as marcas e concessões todas porque os stocks não estavam preparados para o Orçamento de Estado e para o volume de vendas que existe actualmente...

                                  O post que fiz atrás foi em relação a isto...pequei por não ter citado juntamente com o post.


                                  Em relação ao resto, quando arranjar tempo logo citarei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                    Isso eu até acredito...o que eu quis dizer é que nestes ultimos meses os concessionarios subiram os preços (reduzindo os descontos) devido à procura anormal...e que no principio do ano a procura vai "mergulhar" e JULGO que o PVP final poderá ficar ABAIXO do que se consegue AGORA.
                                    Que os preços vão ser superiores ao que se conseguiam em Setembro eu não tenho duvidas...
                                    (Note-se que eu até nem critico a atitude dos concessionários...como em tudo, a lei da Oferta-Procura é que gere a maioria dos preços...e quem compra tem de se adaptar)

                                    E já agora...há outras excepções...por vezes os modelos novos vêm mais baratos que os anteriores, seja por razões comerciais ou fiscais...por exemplo, a nova VW Touran tem um preço inferior ao que me estavam a pedir pela antiga...e "supostamente" o preço da antiga era "promocional" por fim de stock! (Nem sei se isto tb aconteceu na nova C-Max)
                                    Espera

                                    As marcas não subiram os preços agora, os preços sao alterados ao longo do ano porque as campanhas são definidas pelos Importadores, há é concessões que depois começam a meter a margem delas ao barulho...e é isso que faz as diferenças entre stands: o que vai acontecer agora até final do ano é as concessões não darem essa parte....

                                    Eventualmente ( e isso eu já acredito porque já ando nisto há tempo mais que suficiente ):dou o preço e faço contas dando apenas a campanha, imagina que tenho mais 2% de margem que posso fazer....não dou...e digo ao cliente que ofereço a diferença de IVA para 2011. Os vendedores a esta altura já têm os objectivos de Dezembro e Novembro feitos....portanto interessa-lhes mais matricular os carros para Janeiro.
                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 10:37.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mea culpa....não foi bem aquilo que disseste,....mas quase!

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063680944

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Eu vivo no presente, não vivo no passado nem no futuro e o futuro que me preocupa é Dezembro deste ano eu não ter carros para vender porque a procura supera, e muito infelizmente, a capacidade que temos de oferta.
                                        A questão é que tu disseste para as pessoas se apressarem... Eu acho que o preço de agora final de 2010 e início de 2011 vai se praticamente igual. Como disseste tens muita procura e poucos carros para entregar por isso os descontos vai ser menores. No inicio do ano a procura vai descer e o desconto vai ter de subir de novo.

                                        Acredito que as diferenças vão ser residuais, enquanto um fica com um carro de 2010 e o outro com um de 2011.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em relação á pratica tipo feira....há pois não, é culpa dos concessionarios e das marcas que não mandam nada, isso sem duvida nenhuma. Preços tabelados em todo o lado é que era.[/QUOTE]


                                          Pois, isso chama-se monopolio concertado...nao me parece que se cuadune com a livre concorrência...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Post
                                            Em relação á pratica tipo feira....há pois não, é culpa dos concessionarios e das marcas que não mandam nada, isso sem duvida nenhuma. Preços tabelados em todo o lado é que era.



                                            Não, chama-se politica igual num produto que é o mesmo...não falamos de produtos diferentes. Existe em todas as areas e em todo lado, só nos automoveis é que é diferente....!!! Nos automoveis, mas em algumas marcas, porque há importadores que mandam alguma coisa....
                                            Editado pela última vez por PeugeotSales; 21 November 2010, 12:57.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                              Mea culpa....não foi bem aquilo que disseste,....mas quase!

                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063680944
                                              Não, desculpa mas não disse nada que se parecesse com o que tu estás a querer dizer que eu disse.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                Boas.

                                                Sabes que aqui neste fórum é só ases da negociação. Aliás, os vendedores até tremem de medo só de ver entrar um membro do Autohoje para comprar um carro novo.

                                                Queres um conselho? Não ligues muito ao que lês por aqui a esse nível. Pesquista por Ti em 2 ou 3 stands diferentes, compara preços e logo tiras as Tuas conclusões.


                                                Como o PeugeotSales disse, e bem, agora é a vez dos concessionários cortarem nas benesses para aproveitar o élan deste fim de ano pois o que se avizinha não será tão fácil, daí ser natural teres descontos menos vistosos.

                                                Abraço,
                                                McDriver
                                                Eu dei um exemplo do desconto que tive (e sem sequer haver negociação...) , não que conseguiria, que realmente tive (carro ja esta encomendado) entre um concessionario de lisboa e ca da madeira...mas se calhar nao será o melhor exemplo pois aqui os concessionarios ainda têm a ideia que como só temos mar a nossa volta o consumidor quer queira quer nao, nao tem outra solucao senao comprar com os preços que eles quiserem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Não, chama-se politica igual num produto que é o mesmo...não falamos de produtos diferentes. Existe em todas as areas e em todo lado, só nos automoveis é que é diferente....!!! Nos automoveis, mas em algumas marcas, porque há importadores que mandam alguma coisa....
                                                  nao, os importadores apenas recomendam os PVPs, isso passa-se em todas as areas (a HP tem uma tabela de PVP recomendado mas os parceiros autorizados praticam os preços que entenderem e assim é que deve ser)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Post
                                                    nao, os importadores apenas recomendam os PVPs, isso passa-se em todas as areas (a HP tem uma tabela de PVP recomendado mas os parceiros autorizados praticam os preços que entenderem e assim é que deve ser)
                                                    Não estas enganado, os importadores do sector automovel controlam tudo...há é uns mais permissivos que outros, e a politica da feira reina nos que funciona assim. Não há parceiros autorizados nos automoveis, há uma marca que vende a propria marca apenas.

                                                    Eu não acho normal um cliente ter uma diferença de centenas e por vezes milhares de euros entre um carro no Porto e no Algarve: eu sou do Algarve e tenho um stand á porta e tenho de ir comprar um carro ao Porto porquê ???? Não é o mesmo carro ? Não estou a comprar o mesmo produto vendido pela mesma entidade ??? Porque é que os clientes do Porto são mais beneficiados que eu ??

                                                    Para mim acabava esta politica da feira e das campanhas, preço igual em todo o lado e o cliente comprava onde entendia comprar pelos motivos que entendesse fazer.

                                                    As campanhas acabavam e os Pvp's desciam, era justo e transparente para todos. Assim andamos aqui com o tira do novo para por na retoma ou por em cima do juro do financiamento ou esconde ali para por acolá.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Não estas enganado, os importadores do sector automovel controlam tudo...há é uns mais permissivos que outros, e a politica da feira reina nos que funciona assim. Não há parceiros autorizados nos automoveis, há uma marca que vende a propria marca apenas.

                                                      Eu não acho normal um cliente ter uma diferença de centenas e por vezes milhares de euros entre um carro no Porto e no Algarve: eu sou do Algarve e tenho um stand á porta e tenho de ir comprar um carro ao Porto porquê ???? Não é o mesmo carro ? Não estou a comprar o mesmo produto vendido pela mesma entidade ??? Porque é que os clientes do Porto são mais beneficiados que eu ??

                                                      Para mim acabava esta politica da feira e das campanhas, preço igual em todo o lado e o cliente comprava onde entendia comprar pelos motivos que entendesse fazer.

                                                      As campanhas acabavam e os Pvp's desciam, era justo e transparente para todos. Assim andamos aqui com o tira do novo para por na retoma ou por em cima do juro do financiamento ou esconde ali para por acolá.

                                                      sabe, isso é o que acontece com os combustiveis!e quem tem ganho com isso?os consumidores com certeza que não...isso é uma utopia pois se os preços fossem fixos as empresas iriam sempre nivelar por cima como é obvio e nós consumidores perderiamos sempre.Sendo os preços os mesmos é claro que a monopolização dos meios grandes ainda seria maior pois o que leva o consumidor a procurar em diversos stand é o preço apenas.volto a dizer que isso seria monopolio consertado.os concessionarios nao sao propriedade dos importadores, sao apenas agentes autorizados

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Post
                                                        sabe, isso é o que acontece com os combustiveis!e quem tem ganho com isso?os consumidores com certeza que não...isso é uma utopia pois se os preços fossem fixos as empresas iriam sempre nivelar por cima como é obvio e nós consumidores perderiamos sempre.Sendo os preços os mesmos é claro que a monopolização dos meios grandes ainda seria maior pois o que leva o consumidor a procurar em diversos stand é o preço apenas.volto a dizer que isso seria monopolio consertado.os concessionarios nao sao propriedade dos importadores, sao apenas agentes autorizados
                                                        O que aconteceu nos combustiveis não têm comparação possivel. Nos combustiveis existem interesses estatais metidos ao barulho e existem apenas 3 empresas com peso no mercado sendo que uma delas é a que faz a refinação.

                                                        Os automoveis são marcas distintas, com produtos distintos e que apenas se vendem nos locais definidos pelo importador e com autorização do importador.

                                                        Em relação aos concessionarios, não são agentes. Agente é uma coisa, concessionario é outra completamente diferente com obrigações diferentes perante o importador. Um concessionario e um agente têm um conjunto de obrigatoriedades e politicas definidas e regidas pelo importador e são auditados constamente para verificar se os processos são cumpridos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          O que aconteceu nos combustiveis não têm comparação possivel. Nos combustiveis existem interesses estatais metidos ao barulho e existem apenas 3 empresas com peso no mercado sendo que uma delas é a que faz a refinação.

                                                          Os automoveis são marcas distintas, com produtos distintos e que apenas se vendem nos locais definidos pelo importador e com autorização do importador.

                                                          Em relação aos concessionarios, não são agentes. Agente é uma coisa, concessionario é outra completamente diferente com obrigações diferentes perante o importador. Um concessionario e um agente têm um conjunto de obrigatoriedades e politicas definidas e regidas pelo importador e são auditados constamente para verificar se os processos são cumpridos.
                                                          os combustiveis tb têm marcas distintas e os interesses estatais sao os mesmos (ISP nos combustiveis e ISV nos automoveis). A questão é que se as marcas monipolizassem os preços , vc sabe mt bem que os concessionarios iriam nivelar pelos vossos interesses. e o consumidor seria sempre o prejudicado pois as empresas visam apenas o lucro e nao vao se preocupar com justiças sociais!! e como seria com os stands multimarcas que vendem novos?tb iriam alinhar por esses preços tabelados?ou entao ja nao vendiam autom novos?como vê essa analise serviria apenas as empresas (como acontece nos combustiveis...)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            Bom negocio era se fosse deposito cheio

                                                            Mais vale meio, do que praticamente vazio, como é habitual!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X