Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo astra: flop de vendas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Entendo que falta o GTC e carrinha mas bolas: é preciso esperar 1 ano???

    Não percebo bem a estratégia da OPEL em adiar a saída da carrinha tanto tempo.

    Além disso a frente já pede (implora por) um restyling. Parece já desactualizada não sei explicar bem pq...

    é a nova imagem de marca.
    corsa e agila vão ser os proximos com uma frente semelhante

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      x2

      Mas de longe!

      Nunca apreciei muito o 5p do Megane.
      Golf é mais do mesmo. Não há um rasgo de genialidade.
      Focus está com os pés para a cova. Não opino sobre o novo enquanto não vir ao vivo.
      Auris é mais um japuna no meio dos outros.
      Civic é horrível na minha opinião. Um aborto.
      Leon até me agrada mas está muito visto.

      Este Astra é um oásis estético no meio dos outros.
      Tem um ar robusto, imponente e elegante.

      Há que excluir daqui o Giulietta que esteticamente é de outro planeta.

      Estou de acordo, do ponto de vista do design o ASTRA e o GIU são de facto os mais interessantes neste segm.

      O GIU. mesmo não sendo o que eu esperaria de um ALFA ( está demasiado racional nas suas linhas, muito colado ao bravo no formato ) é mais original que o ASTRA, mas este não tem falhas, anda-se à volta e não se consegue encontrar nada que estrague o conjunto, ja no GIU. não posso dizer o mesmo, tem angulos mto interessantes e outros que tirava de aqui, punha ali, subia isto, baixava aquilo....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Olha, eu tenho visto bastantes... passam é despercebidos, porque, mais uma vez, o consumir português só sabe comprar cinzento, cinzento e mais cinzento!
        x2 Também estou farto de ver Astras novos, mas são sempre pretos ou cinzentos e passam bastante despercebidos, até dá a sensação de ser um carro já com alguns anos de mercado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Estou de acordo, do ponto de vista do design o ASTRA e o GIU são de facto os mais interessantes neste segm.

          O GIU. mesmo não sendo o que eu esperaria de um ALFA ( está demasiado racional nas suas linhas, muito colado ao bravo no formato ) é mais original que o ASTRA, mas este não tem falhas, anda-se à volta e não se consegue encontrar nada que estrague o conjunto, ja no GIU. não posso dizer o mesmo, tem angulos mto interessantes e outros que tirava de aqui, punha ali, subia isto, baixava aquilo....
          sem dúvida o grande trunfo estético do Astra é o de conjunto.
          Não tem ponta de originalidade, usa um monte de soluções já vistas em outros modelos, um autêntico cliché visual ambulante. Mas todos os elementos estão bem integrados, as proporções entre partes e todo é a ideal, grande sentido de coesão e harmonia gerais.
          Ou seja, o todo é bem mais que a soma das convencionais partes.

          Outros têm pormenores mais interessantes e originais, mas o conjunto nunca resulta de forma tão coesa como no Astra.
          O Giulietta é um bom exemplo. Visto de 3/4 traseira, não haverá outro que resulte tão bem. Mas chegando à frente....pfffff! Falha claramente. Não consegue acompanhar o resto do carro. Grande parte do problema seria resolvido com uns grupos ótpicos mais determinados na sua forma, como o são os grupos ópticos traseiros.

          Em relação ao flop de vendas, bem, acho que deviam não confiar nos vossos olhos, mas mais no que dizem os relatórios de vendas.
          Estar entre os 10 mais vendidos a nivel europeu, e ainda não ter apresentado as carroçarias todas, acho que não encaixa totalmente na definição de flop.

          (a não ser que as previsões da Opel fossem usurpar o lugar do Golf, o que duvido)

          Comentário


            #35
            Acho o novo Astra um carro bonito, agradável, por fora e por dentro.

            Mas não causou o impacto que causou o Astra F em 97/98 e o Astra H em 04.

            Então o H, quando se lançou o GTC, um 1.9 cd 150cv a rondar os 30 mil €, enquanto um Golf custava 35 mil ou mais com menor potência!!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              sem dúvida o grande trunfo estético do Astra é o de conjunto.
              Não tem ponta de originalidade, usa um monte de soluções já vistas em outros modelos, um autêntico cliché visual ambulante. Mas todos os elementos estão bem integrados, as proporções entre partes e todo é a ideal, grande sentido de coesão e harmonia gerais.
              Ou seja, o todo é bem mais que a soma das convencionais partes.

              Outros têm pormenores mais interessantes e originais, mas o conjunto nunca resulta de forma tão coesa como no Astra.
              O Giulietta é um bom exemplo. Visto de 3/4 traseira, não haverá outro que resulte tão bem. Mas chegando à frente....pfffff! Falha claramente. Não consegue acompanhar o resto do carro. Grande parte do problema seria resolvido com uns grupos ótpicos mais determinados na sua forma, como o são os grupos ópticos traseiros.

              Em relação ao flop de vendas, bem, acho que deviam não confiar nos vossos olhos, mas mais no que dizem os relatórios de vendas.
              Estar entre os 10 mais vendidos a nivel europeu, e ainda não ter apresentado as carroçarias todas, acho que não encaixa totalmente na definição de flop.

              (a não ser que as previsões da Opel fossem usurpar o lugar do Golf, o que duvido)
              Continuamos de acordo, embora do ponto de vista estilistico não sou fã dos leds, (lembram-me os enfeites de Natal ), a traseira tem caracter, ja na frente falham os farois como bem dizes pouco determinados ( nem carne nem peixe ) e tbm o scudetto ( grelha triang. ) não está bem resolvido. Pretendendo criar um efeito flutuante do mesmo, não da para deixarem as ligações tão à vista, dá aspecto de brinquedo chines.
              Mais valia terem seguido a solução 147/MiTo, muito mais eficaz.
              Editado pela última vez por ARMIC; 21 November 2010, 20:07.

              Comentário


                #37
                a opel é que infelizmente é uma empresa com gente estupida a sua frente...a fama da opel ja vem a cair cada vez mais mas ate lançarem um bom produto (Insignia) e novo astra na linha do mesmo e com prespectiva de sucesso, mas enves de lançarem logo carro, carrinha e desportivo, como os rivais megane e focus não, lançam só o carro, e demoram mais de um ano a lançar as outras duas versões????
                depois ja se sabe, o pessoal compra carrinhas megane, focus, compra golfs e quando sair a carrinha e o GTC ja não têm mercado, ja esta tudo servido.

                um gajo vai a VW e tem o novo golf carro e carinha, vai a renault e tem o novo megane carro, carrinha e coupe, vai a opel e tem o novo opel astra J, o antigo astra carrinha H e antigo astra GTC H......uma palhaçada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                  Sou mais um que vê muito poucos..também não acho nada apelativo. Pode ser que com o GTC isto mude..
                  eu também só vi nem meia dúzia desde dezembro do ano passado. ontem por acaso vi um preto, de manhã. pus-me atrás dele e vi aqueles faróis traseiros em forma de boomerang e fiquei a pensar que carro seria aquele, mas depois vi lá o símbolo opel. não é que seja feio, mas sinceramente gosto mais deste do que do outro, embora não o comprasse (e andei a pesquisar o anterior GTC, mas depois abandonei a ideia).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                    depois ja se sabe, o pessoal compra carrinhas megane, focus, compra golfs e quando sair a carrinha e o GTC ja não têm mercado, ja esta tudo servido.

                    um gajo vai a VW e tem o novo golf carro e carinha, vai a renault e tem o novo megane carro, carrinha e coupe, vai a opel e tem o novo opel astra J, o antigo astra carrinha H e antigo astra GTC H......uma palhaçada.
                    Por esse ponto de vista os carros e variantes do segmento C (Golf, Astra, Focus,...) tinham de saír todos no mesmo mês, senão saía um e ficava logo "tudo servido"... O mercado dos carros é um bocado diferente de comprar um Ipod.
                    Além disso, a marca tem andado a reestruturar fábricas depois de uma fase importante, portanto pode vir daí algum do atraso.

                    Irá haver sempre mercado, há aqueles que trocam Astra por Astra, outros que esperam que chegue o modelo porque é um carro que lhe interessa, outros porque ainda nem precisam de trocar urgentemente, outros que não estão a pensar trocar sequer e acabam por fazê-lo depois na mesma altura em que chega... etc, etc... Já os que compram sem troca, é simplesmente imprevisível se vão precisar no ano X ou no ano Y.

                    A não ser que o carro actual tenha algum countdown com o tempo restante para a auto-destruição, não há grande razão por não esperar uns meses por um modelo que se adequa mais às suas necessidades e/ou gostos pessoais.
                    É preferível esperar uns meses por uma Astra Sports Tourer do que levar uma aberração como a Golf Variant, mas isso já sou eu cá para os meus botões...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                      Agora vais lá mostrar o carro novo
                      Entras no stand, vais directo aos carros, ficas a ver tudo calmamente e tal... Quando ele perguntar se precisas de ajuda, simplesmente dizes "Não, apenas estou a contemplar o que podia ter comprado se o senhor fosse mais dedicado. O meu VW novo está lá fora. Obrigado e boa tarde!"

                      Eu desde que sei que um vendedor da Bimmer tira 70 euros em cada carro vendido, penso que o da Opel não se importe por ter vendido menos um

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                        Por esse ponto de vista os carros e variantes do segmento C (Golf, Astra, Focus,...) tinham de saír todos no mesmo mês, senão saía um e ficava logo "tudo servido"... O mercado dos carros é um bocado diferente de comprar um Ipod.
                        Além disso, a marca tem andado a reestruturar fábricas depois de uma fase importante, portanto pode vir daí algum do atraso.

                        Irá haver sempre mercado, há aqueles que trocam Astra por Astra, outros que esperam que chegue o modelo porque é um carro que lhe interessa, outros porque ainda nem precisam de trocar urgentemente, outros que não estão a pensar trocar sequer e acabam por fazê-lo depois na mesma altura em que chega... etc, etc... Já os que compram sem troca, é simplesmente imprevisível se vão precisar no ano X ou no ano Y.

                        A não ser que o carro actual tenha algum countdown com o tempo restante para a auto-destruição, não há grande razão por não esperar uns meses por um modelo que se adequa mais às suas necessidades e/ou gostos pessoais.
                        É preferível esperar uns meses por uma Astra Sports Tourer do que levar uma aberração como a Golf Variant, mas isso já sou eu cá para os meus botões...
                        pois, mas não percebo nem acho que faz sentido com a enorme oferta que há actualmente daquele segmento, uma marca em crise e que precisa urgentemente de recuperar, dar-se ao luxo de lançar modelos aos bocados....é que se a opel fosse a melhor com grande avanço ainda podia dar-se a esse luxo, agora apesar deter um bom produto neste astra, com este atraso estupido em demorar tanto tempo principalmente em lançar a carrinha perde imensa clientela.

                        Comentário


                          #42
                          calma que a carrinha vem ja ai em janeiro.
                          e astras sport van gtc penso que se vão vender bem,a rapaziada nova gosta desse conceito e tenho visto mais astras H sport van em particulares do que de empresas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            Eu desde que sei que um vendedor da Bimmer tira 70 euros em cada carro vendido, penso que o da Opel não se importe por ter vendido menos um
                            Um dos problemas é precisamente esse, os vendedores ganham uma miseria por cada automovel que vendem, por isso é que a malta foge para os usados.

                            Mas já se sabe que isso dos 70 euros, aqui no forum, é mentira....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                              Sou mais um que vê muito poucos..também não acho nada apelativo. Pode ser que com o GTC isto mude..
                              X2, não acho nada de apelativo...Pode ser que a carrinha e GTC melhores de facto este panorama.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                calma que a carrinha vem ja ai em janeiro.
                                e astras sport van gtc penso que se vão vender bem,a rapaziada nova gosta desse conceito e tenho visto mais astras H sport van em particulares do que de empresas
                                Eu por acaso acho que a nova carrinha não irá bater o modelo anterior. E se a Opel fizer um negócio porreiro para as H que tem empatadas, ainda acredito que vou ver mais na rua!

                                Comentário


                                  #46
                                  Flop? O Astra é um dos carros mais vendidos em vários países da Europa, bem mais ricos que Portugal.
                                  É normal em Portugal não se vender tanto porque aqui só estamos preocupados em impressionar o vizinho com uma Audi A4 de 2001, que um alemão deu à retoma de um Opel Astra de 2010

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Entendo que falta o GTC e carrinha mas bolas: é preciso esperar 1 ano???

                                    Não percebo bem a estratégia da OPEL em adiar a saída da carrinha tanto tempo.

                                    Além disso a frente já pede (implora por) um restyling. Parece já desactualizada não sei explicar bem pq...
                                    Andas completamente a leste...

                                    A carrinha, já está cá fora, prestes a ser comercializada.

                                    Opel Astra Sports Tourer 2.0 CDTI 160 Cosmo - Essai Opel Astra Sports Tourer: Illusionniste - Essais - L'Automobile Magazine

                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                    Nunca apreciei muito o 5p do Megane.
                                    Por acaso, Mégane III e o Astra são bem parecidos na forma...

                                    Ora vede...

                                    http://www.automobile-magazine.fr/es...photo%29/47918

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Eu por acaso acho que a nova carrinha não irá bater o modelo anterior. E se a Opel fizer um negócio porreiro para as H que tem empatadas, ainda acredito que vou ver mais na rua!
                                      carrinhas astra H 1.4 estão a vender na volta dos 19 mil aqui no opel em setubal

                                      Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                      Flop? O Astra é um dos carros mais vendidos em vários países da Europa, bem mais ricos que Portugal.
                                      É normal em Portugal não se vender tanto porque aqui só estamos preocupados em impressionar o vizinho com uma Audi A4 de 2001, que um alemão deu à retoma de um Opel Astra de 2010

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para flop até tenho visto bastantes.
                                        Inicialmente pode ter causado mau impacto por ter apenas amadurecido, mas no fundo foi um bom amadurecimento e isso revelou-se na prática. São bastantes os Astras que vejo a circular pelo Porto e por Gondomar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                          Flop? O Astra é um dos carros mais vendidos em vários países da Europa, bem mais ricos que Portugal.
                                          É normal em Portugal não se vender tanto porque aqui só estamos preocupados em impressionar o vizinho com uma Audi A4 de 2001, que um alemão deu à retoma de um Opel Astra de 2010
                                          mas é verdade, ninguem tenha duvidas, e no geral ate são as pessoas que andaram a vida toda em latas, quando têm possiblidade de comprar um carrito novo para ter algo em condições só pensam em audis e bmw de 2001....
                                          tenho um amigo meu que é de uma familia humilde, nenhum problema, eu tambem sou, começamos a trabalhar os dois ao mesmo tempo e ele ate ganhava mais que eu, quando falavamos em compras de carros, eu falava em carros novos ou semi novos,tipo ibiza, corsa, 207...corros novos e porreiros ate 15...17.000€ para jovem, agora ele? era so bmw 320, audi a3....depois quando for preciso ir a revisão e meter pneus e pagar seguros andam a chorar pelos cantos....

                                          mas voltando ao astra, é um bom produto, mas como ja disse, devia de ter apostado forte logo de inicio neste modelo, não uma espera tão longa por uma carrinha e um gtc...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                            pois, mas não percebo nem acho que faz sentido com a enorme oferta que há actualmente daquele segmento, uma marca em crise e que precisa urgentemente de recuperar, dar-se ao luxo de lançar modelos aos bocados....é que se a opel fosse a melhor com grande avanço ainda podia dar-se a esse luxo, agora apesar deter um bom produto neste astra, com este atraso estupido em demorar tanto tempo principalmente em lançar a carrinha perde imensa clientela.
                                            Isso é muito relativo, se perde clientela ou não... perde só aqueles que actualmente estão 100% decididos a comprar este ano. Para o próximo ano há mais uma palete de gente a querer/precisar de comprar um carro deste tipo.

                                            A versão carrinha representa por volta dos 25% dos modelos Astra vendidos na Europa (GTC salvo erro é ainda menos (~5%)).
                                            Não é um caso grave o atraso, até porque assim podem aproveitar para dar mais destaque a cada modelo. O importante é que a variante mais importante (5p) está cá fora a dar cartas (esperavam 180mil vendas em 2010, venderam 150mil só nos primeiros 5 meses...).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                              carrinhas astra H 1.4 estão a vender na volta dos 19 mil aqui no opel em setubal


                                              Que ponham as 1.3CDTI ou 1.7CDTI a esse preço e é ver o acumular das novas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                1.3 existem muito poucas em stock segundo o computador do vendedor.
                                                1.7 existem ainda muitas na versão cosmo plus
                                                a maioria delas são cores escuras que tem menos procura

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vejo alguns, nada de especial.. Falta o 1.3cdti para atrair mais gente.

                                                  Nem tudo é como méganes que é ao pontapé.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                    Vejo alguns, nada de especial.. Falta o 1.3cdti para atrair mais gente.

                                                    Nem tudo é como méganes que é ao pontapé.
                                                    1.3 cdti são os que vejo mais

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Verdade. É mais um dos muitos compactos tristes e sem imaginação a povoar a nossa paisagem.
                                                      Eu até acho o Astra bem equilibrado, e acho que principalmente a traseira está bem proporcionada, já a frente são outros 500... não é fotogénico, mas ao vivo "come-se" agora por falar em tristeza, veja-se o novo C4....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vejo diariamente alguns destes Astra e pessoalmente gosto bastante do carro!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já começo a ver mais Astras do que Meganes III de 5 portas. Algo me diz que quando saírem o GTC e a Sports Tourer, vão ser "mais que às mães" na estrada!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                            1.3 cdti são os que vejo mais
                                                            Já do actual modelo? Se sim, estou desactualizado, pensava que ainda não se encontrava disponível.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Considero o carro muito mal conseguido esteticamente, talvez por isso não se venda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X