Originalmente Colocado por xpedro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo astra: flop de vendas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes de optar por comprar o Astra andei a ver bem todas as opções existentes dentro do mesmo segmento, e digo que a nível estético, e tirando o giulietta não encontrei nenhum tão bonito. A seguir ao Giu, o astra, o ceed e o bravo são para mim os carros mais bonitos desse segmento. Apesar do Leon ser a nível estético um carro lindo, a verdade é que já pede uma reforma de linhas (que penso que irá acontecer em 2011 pelo que li) e os interiores não me puxaram muito.
O golf dizem que é uma referência mas sinceramente não o acho referência em nada, acho-o horrível, com uma linha muito batida que já não trás nada de novo. Pode ter bons motores mas isso não é tudo na vida...
Mas como em tudo, o que me agrada esteticamente de certeza que não agrada a todos porque todos temos os nossos gostos...
Agora no seu todo e pelo que tenho lido o carro está excelente e o pessoal que o tem não se queixa até agora. Se há poucos?? Bem, eu pelo menos tenho visto alguns por aí, e sei que até Dezembro vão-se vender bastantes pelo que me disseram no stand, além de ser um dos carros mais vendidos na Europa.. Ainda na quarta fui ao porto e estava um enjoy e um cosmo lado a lado, mas como hoje em dia os tugas ou compram carros em cinza prata ou cinza é normal que não se dê por eles. O meu garanto que vai dar nas vistas, é vermelho :P
Comentário
-
Como já se disse é prematuro falar em flop, pela ausência da caravan ( que sempre vendeu mt bem) e sobretudo do GTC.
Quanto á mariquice dos leds diurnos, acho absurdo e até meio gay.
Se puser umas luzinhas dessas na minha bike , faz dela um modelo sensual ou apelativo ???
Concordo com a opinião do bruno grilo Astra e sobretuso Gullieta serão as melhores propostas estéticas de momento. (tenho um focus , para não se pensar que estou a ser tendencioso)
Dou como exemplo um Astra que vejo quase todos os dias é branco (tocando a questão das cores) e deixa-me
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAKITO Ver PostComo já se disse é prematuro falar em flop, pela ausência da caravan ( que sempre vendeu mt bem) e sobretudo do GTC.
Quanto á mariquice dos leds diurnos, acho absurdo e até meio gay.
Se puser umas luzinhas dessas na minha bike , faz dela um modelo sensual ou apelativo ???
Concordo com a opinião do bruno grilo Astra e sobretuso Gullieta serão as melhores propostas estéticas de momento. (tenho um focus , para não se pensar que estou a ser tendencioso)
Dou como exemplo um Astra que vejo quase todos os dias é branco (tocando a questão das cores) e deixa-me
O Giu até concordo, claro, mas o Astra??? Até acho o Mégane mais bem conseguido ou até mesmo o novo C4
Não consigo gostar...Espero pela caravan e GTC
Comentário
-
são gostos
sempre fui a favor de uma grande variedade de modelos,assim cada um compra a seu gosto.
eu no geral vejo muito carro francês nas estradas.
tive um leon II,é um carro que conheço bastante bem e ao pormenor e posso dizer que um astra H(2004) ganha em qualidade em todos os aspectos ao leon.
por isso não sei como existe muita gente que odeia a opel
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMais ninguém é da minha opinião de que o Giulietta é um carro pouco mais do que vulgar??
Mas eu não sou, de acordo com os gostos do fórum, um user com gostos típicos:
Tenho Toyota Corolla e Um Skoda Octavia (e acho-os bastante interessantes)
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ pouco mais que vulgar (também concordo), mas esse pouco mais faz diferença!
Mas eu não sou, de acordo com os gostos do fórum, um user com gostos típicos:
Tenho Toyota Corolla e Um Skoda Octavia (e acho-os bastante interessantes)
Então já mete impressão quando alguém fala em comprar carro novo, lá vêm 50.000 users dizer: E por que não compras um Giu? Só se ouve Giu! Giu! Giu! Giu! Giu! Giu! Quase apetece dizer: "Santinho!"
O mais recente e último golpe de génio e originalidade, um verdadeiro Alfa naquilo que se espera de um, foi o 156! Depois daí, a marca deixou de conseguir verdadeiramente surpreender em termos de design e dá até impressão que ficou refém da fórmula praticamente perfeita encontrada para esse carro.
Portanto, acho que está na hora de os fãs começarem um bocado a sair do limbo e a ser um pouco mais críticos em relação à sua Deusa, pois a Alfa, em termos de design, não tem sido aquilo que era, o que é uma pena!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMais ninguém é da minha opinião de que o Giulietta é um carro pouco mais do que vulgar??
Visualmente nao é nada de espectacular (o Mito é muito mais engraçado!), e tem algumas falhas que para mim e para os dias em que vivemos não deviam existir. Há coisas em que para mim o 147 continua a ser um melhor exemplo de um carro acima da média, ao contrário do Giu que é na media.
Nao deixa de ser um carro bom, mas carros bons, felizmente é a média hoje em dia.
De referir que quanto ao astra, poucos se veem, ou nao é um carro que se deixe apanhar pelo olhar.
Ao contrário do seu irmão mais velho insignia que é aos magotes...Editado pela última vez por Taveirada; 23 November 2010, 17:03.
Comentário
-
deleted
-
Eu tenho visto bastantes até. Mas o carro é um "pãozinho sem sal" em termos de design, acho-o pouco cativante, é bonito, mas não passa disso.
Tenho visto neste forum muita "antipatia" em relação ao Giullieta. O carro é lindo e não há nenhum Seg C tão fascinante como o Alfa.Editado pela última vez por Cunhao; 23 November 2010, 20:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMais ninguém é da minha opinião de que o Giulietta é um carro pouco mais do que vulgar??
Quanto ao astra, acho a frente francamente má, apesar de como conjunto até esteja razoável. No entanto, julgo que cresceu em demasia, parecendo um pouco balofo. Curiosamente, não sei se por me ter habituado a ver carros deste segmento com uma dimensão maior, agora quando olho para um golf parece que o carro é muito pequeno... Será que o próximo golf também irá crescer?
Comentário
-
Acho o Astra um carro interessante, sólido e discreto. Tenho visto alguns.
Concordo que o Giulietta é engraçado, mas há um grande exagero à volta dele aqui no fórum. O 147 no seu tempo era mais interessante estéticamente e o Mito é muito mais giro em minha opinião.
Acho o Astra e o Giulietta parecidos nalgumas coisas e se estivesse comprador de um deles, entre o "best-seller" Giu de 105 poderosos cavalos e o "flop" Astra de 125, quase de certeza que compraria este último .
P.S.: Da actual gama AR tanto acho o 159 muito mais interessante que Julia, como acho o Mito
P.S.2: O meu carro preferido do segmento C, actualmente é o Mini Countryman.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sergiom Ver PostFlop ou não, o meu pai está comprador de um e ainda hoje ao equacionar o 1.7 Cosmo o vendedor disse logo que vai ser dificil arranjar que não há stock, assim sendo com 95% de certeza lá virá um 1.7 enjoy + pack enjoy
Se não me engano no Entreposto havia um 1.7 CDTI cosmo e um 1.3 CDTI Enjoy, caso ajude (isto foi a um par de semanas atras)
Comentário
-
Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostEu acho-o bastante feio até! Bem como o Mito!
O 147 era um carro com umas linhas soberbas. Esta nova geração de Alfas é horrível!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostGostos não se discutem mas eu acho que tanto a geração anterior da alfa como esta, estão na vanguarda do design.
O facto de terem arredondado as ópticas quanto a mim estragou tudo.
E depois os leds traseiros do giulietta parece que foram enfiados no carro depois dele estar pronto.
Mas claro, isto são gostos... e não podemos gostar todos do mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Seloth Ver PostAgora vais lá mostrar o carro novo
Entras no stand, vais directo aos carros, ficas a ver tudo calmamente e tal... Quando ele perguntar se precisas de ajuda, simplesmente dizes "Não, apenas estou a contemplar o que podia ter comprado se o senhor fosse mais dedicado. O meu VW novo está lá fora. Obrigado e boa tarde!"
Tb pensei que viessem a vender mais... Mas pode ser que mude.
Comentário
-
Eu tambem não percebo porque tanto fanatismo que existe pela julieta , o carro não tem nada mas nada de original ou de fantastico !! É um carro visualmente bem conseguido tal como o astra, apesar do astra ser mais homogéneo no geral.
Tanto um como o outro não são nenhuma pedrada no charco, e depois de vermos um carro como o Brera ou o Spider a julieta parece banalissima como um Bravo ( ok a julieta tem luzes de arvore de natal e um interior pseudo racing)
Pedrada no charco foi o Scirocco , ok não é consensual mas é diferente da maioria dos carros que vemos ai!! agora 308,bravo,astra,julieta, (novo)c4 etc.. é mais do mesmo!! O golf nem vou falar pois não ha muito a dizer, o focus é melhor nem falar pois as imagens falam por si
Ou seja com esta crise temos que nos preparar para cada vez mais copy-paste, pois não ha espaço para devaneios e provavelmente nem é isso o que o mercado procura neste segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEstava aqui a meditar sobre o estrondoso sucesso do astra H e a pensar na total ausência do I nas nossas estradas (e eu faço muita estrada por acaso).
Mas o que é que se passa com a Opel? Será que andam a dormir? Onde está a carrinaha ? O GTC?
Nunca aparece como sugestão de compra e passa quase despercebido por aqui no FAH.
Fica o tópico para debate.
É verdade que a carrinha demorou mais tempo que na anterior geração, mas no GTC, esse demorou mais de 1 ano a aparecer no Astra H.
Para além disso, grande parte das vendas do Astra H também eram devido ao 1.3 CDTI, que só à pouco tempo passou a estar disponível na nova geração.
Não considero nada um flop de vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMais ninguém é da minha opinião de que o Giulietta é um carro pouco mais do que vulgar??
As qualidades intrisecas do produto são boas para o que se espera do segmento.
E o baixar 1 ou 2 pontos o volume "cuore sportivo" ou "virus alfa" foi o mais certo a fazer (segundo os outros) para conseguir uma melhor integração com o segmento e garantir os volumes de vendas necessários.
Em muitas reviews que li, as comparações com o Golf eram inevitáveis, e a conclusão a que se chegava, era que a Alfa tinha um Golf com sabor latino, tal as semelhanças de "carácter" entre os 2 carros
O que leva ao estilo.
A Alfa decidiu seguir o mainstream na concepção do produto para garantir melhor aceitação, e o estilo reflecte essa maior convenção com os cânones actuais.
Temos muitos clichés visuais no Giulietta, mas tem, em diversas partes, aquele toque tipicamente italiano que acaba por dar um pouco mais de sal a soluções perfeitamente convencionais.
E ao contrário de outros Alfas mais recentes, vemos uma frente bem mais "doce", com olhos amendoados. Depois de tantas criticas à agressividade visual da frente do 159 que afastava clientes (grupos ópticos que mais parecem rocket-launchers), também acho que exageraram ao caminhar na direcção oposta, e ficamos com um carro de extremidades algo esquizofrénicas. A dose certa de "grrrrrr" vinda da traseira e uma frente melosa, que nem um scudetto flutuante e uma entrada inferior de ar expressiva conseguem contrariar.
Além disso, o aumento de dimensões e o aspecto geral a dar para o anafado e pesado (já vi uns quantos, e dá sempre a mesma sensação, de que o carro vai sempre com peso a mais na suspensão), não conseguem que o valor elegância atinja os niveis do seu compacto antecessor.
O 147 (pré-restyling) quase que podia ser um manifesto de elegância visual, sem cair nas malhas do delicado, totalmente unisexual na sua abordagem.
Pré-superfícies dinâmicas, com grupos ópticos de pequena dimensão (quase como gemas cuidadosamente colocadas num mar de metal e plástico), ausência quase total de decoração, depurado, superfícies amplas, compacto e elegante. Numa altura em que começava a experiência Bangle.
O 147 expressa muito melhor a ideia visual do que deve ser um Alfa.
O Giulietta não convence tanto como o 147 no campo visual, mas é mais comestivel para a generalidade do mercado, e, felizmente, tem "bagagem" para se tornar uma alternativa mais que válida às opções tradicionais.
Ao caminhar na direcção da "aceitação universal", o Giulietta teve de se tornar um pouco como os outros, ao ser uma interpretação mais banal da ideia visual do que deve ser um Alfa.
Mas tendo em conta a concorrência mais "fresca", como o novo C4 e o Focus, a vulgaridade do Giulietta até passa quase por originalidade estilistica.
Comentário
-
Só acho piada que quando os ALFA's antigos estavam à venda eram só critícas.
Quando vem um modelo novo, por mais méritos que tenha... logo aparecem as critícas a dizerem que o antigo é que era bom.
Quando apareceu, achei o 147 o carro mais bonito do segmento.
Quando apareceu agora o Giulietta acho-o o 2º mais bonito do segmento, mas o mais bonito em 5 Portas, a carroçaria mais comum.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário