Viva!
Qual é a diferença entre estas duas tecnologias? Já andei a pesquisar e ambos dizem que são mais-ou-menos o mesmo. Motores pequenos com "variable valve timing" e um turbo. Consumos de 1.6, performance de 2.0, força de diesel... Pelo menos é assim que vendem o peixe.
Os novos Ecoboost da Ford têm então a mesma tecnologia dos Multiair da Fiat, só que com o cunho Ford? Ou são motores inteiramente diferentes?
Tomando por partida o 1.4MA de 170cv e o 1.6EB de 150cv (versão de 180cv no mercado americano, não sei se virá para o europeu). Qual será o melhor motor do ponto de vista das performances, consumo, e fiabilidade?
Tenho ideia que o Ford não tem o "fosso" antes das 2000RPM que apontam como principal defeito no 1.4MA da Fiat. Mas é um motor um pouco maior, deve consumir mais?
Qual é mesmo a diferença entre estes dois motores e qual acham ser a proposta de maior sucesso nos países onde o Diesel ultrapassa a venda de utilitários a gasolina?
Qual é a diferença entre estas duas tecnologias? Já andei a pesquisar e ambos dizem que são mais-ou-menos o mesmo. Motores pequenos com "variable valve timing" e um turbo. Consumos de 1.6, performance de 2.0, força de diesel... Pelo menos é assim que vendem o peixe.
Os novos Ecoboost da Ford têm então a mesma tecnologia dos Multiair da Fiat, só que com o cunho Ford? Ou são motores inteiramente diferentes?
Tomando por partida o 1.4MA de 170cv e o 1.6EB de 150cv (versão de 180cv no mercado americano, não sei se virá para o europeu). Qual será o melhor motor do ponto de vista das performances, consumo, e fiabilidade?
Tenho ideia que o Ford não tem o "fosso" antes das 2000RPM que apontam como principal defeito no 1.4MA da Fiat. Mas é um motor um pouco maior, deve consumir mais?
Qual é mesmo a diferença entre estes dois motores e qual acham ser a proposta de maior sucesso nos países onde o Diesel ultrapassa a venda de utilitários a gasolina?
Comentário