Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 ● Maserati Levante - modelo de produção | Protótipo: Kubang "II"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gosto! Não acho nada 5 estrelas porque era mais que expectável que o design fosse inspirado nos seus irmãos.

    Não surpreende mas gosto. Espero que venda bem prá xuxu.

    O MC Stradale continua a ter um lugar na minha garagem de sonho e espero que esta marca consiga vencer.

    Comentário


      Comentário


        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        Assim de repente, está mais "apetitoso" que o Cayenne.
        O que não é muito complicado, diga-se.
        Ainda assim, nenhum tem a presença do RRover, que continua rei e senhor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post








          De perfil acho-o mais bonito do que todos menos do que do Range Rover que é único.
          Também gostava de ver uma comparação com o XC90.

          E agora que lançaram isto só falta o Alfieri!!
          Editado pela última vez por Rosmano; 20 February 2016, 17:58.

          Comentário


            FX I, a produção começou em 2002

            FX II

            Comentário


              Pois, apontaram muito esse Infiniti mas não consigo ver nele o Levante. Por exemplo a linha dos vidros laterais é totalmente diferente, não tem aquela forma musculada sobre a roda traseira.
              Os faróis dianteiros são muito diferentes...

              Para mim este é o mais parecido. Mas de notar que para mim também é lindo.











              Os faróis dianteiros, o arco da roda traseira, o perfil. São bastante mais parecidos mas mesmo assim acho o Maserati muito melhor.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                Isto aqui é o concept ou a versão final?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Isto aqui é o concept ou a versão final?
                  Isso é o Maserati Kubang concept, apresentado em 2011.

                  Comentário


                    Espero para ver fotos noutras cores, que branco em Suvs nunca me agradou.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      É isto o elegante???? Para alguns e sendo de quem é, leva logo as 5 estrelas….
                      Não gostas? Porreiro pá. Se puderes compras um esbelto Q7 e satisfazes o teu bom gosto e requinte estético...

                      Eu, pessoalmente, adoro o design deste carro. É subjetivo? Claro. É discutível? Naturalmente.
                      Mas é a minha opinião e penso ter direito a ela.

                      Discutir o design de um automóvel é como argumentar se são melhores as loiras ou as morenas... Era uma conversa para muitas horas que não levaria a lado nenhum.

                      Comentário


                        Olhando para os principais rivais, na minha opinião, o Maserati vence-os em design.

                        O Range Rover não me parece um concorrente. A meu ver quem equaciona o RR, quer um verdadeiro SUV, produzidos por alguém que realmente sabe o que faz nesse campo. Enquanto que os Cayenne, Bentayga e o Levante são "falsos" SUVs. Não passam de uma mistura de conceitos, a meu ver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                          Olhando para os principais rivais, na minha opinião, o Maserati vence-os em design.

                          O Range Rover não me parece um concorrente. A meu ver quem equaciona o RR, quer um verdadeiro SUV, produzidos por alguém que realmente sabe o que faz nesse campo. Enquanto que os Cayenne, Bentayga e o Levante são "falsos" SUVs. Não passam de uma mistura de conceitos, a meu ver.
                          Concordo contigo.
                          Agora a ver se a marca se emxe e lança um Alfieri que seja competitivo com o F-Type e o 911.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                            FX I, a produção começou em 2002

                            FX II
                            É nestas alturas que gostava de ser surpreendido pelos italianos, senhores de múltiplas obras marcantes e referenciais no plano estético. Seria bom que o Levante pelo menos igualasse o nível deste Infiniti, fosse em proporções, fosse na sofisticada depuração.
                            Bem, eles cumpriram a promessa de que o Levante seria "colado" ao Ghibli e Quattroporte, o que, a meu ver, nunca seria um bom ponto de partida para um resultado satisfatório.
                            Os sedans deixam algo a desejar no plano visual, com um desenho desnecessariamente elaborado e até mal resolvido em partes.
                            Aplicar as mesmas premissas a um crossover, mais volumoso, nunca ajudaria.

                            A criatura saiu um pouco estranha. Parece afastar-se dos códigos "SUVianos" e parece mais um enorme hatchback sobreelevado.
                            A estranheza advém, primeiro, das proporções serem muito mais típicas de um tracção traseira, com enorme capot e a "dash-to-axle" generosa (distância horizontal entre eixo frontal e base do párabrisas ou pilar A). O Infiniti também apresenta trato semelhante, mas convence muito mais facilmente nas proporções gerais.

                            O Levante, por outro lado, não parece ter nenhum ponto de vista que definitivamente convença. A perspectiva de algumas das imagens também não ajudam.
                            Talvez imagens da criatura à luz natural, na rua, permitam uma melhor avaliação.

                            Não era fã do Kubang, e apesar do Levante afastar-se bastante deste (bases diferentes), ainda assim herdou alguns aspectos do primeiro. O que não se compreende é para quê encher o que já está cheio.
                            Não seria melhor integrar as óticazinhas circulares, até com outro formato, no buraco inferior?
                            Tiques à BMW, e não digo de uma forma simpática, que as frentes excessivas deles e de maior SUV's são atentados visuais...

                            A traseira é infeliz. Deixa-me infeliz como olhar para a traseira de um Cayenne. Aquelas óticas são coisinhas insipidas, nada dignas de uma máquina que se quer como exclusiva e especial. E como acontece com tantos, é como se fossem duas equipas distintas a desenhar a frente e a traseira, já que não parecem pertencer ao mesmo carro.

                            Falta inspiração para aqueles lados. O anterior Quattroporte e o actual GranTurismo continuam a impressionar de forma proporcionalmente inversa a esta nova geração.

                            Como vocês, também acho fácil colocar o Levante no topo do seu segmento no plano visual. Considerando a desgraça que costuma ser a norma, basta aparecer algo com um sabor diferente para passarmos a apreciá-lo. Mas dito isso, nhec... para a maioria.
                            Só não colocaria nessa comparação o Range Rover. Quanto muito o Sport, que levaria o meu voto para a criatura mais apelativa dessas que estão aí, apesar do excesso de volume que apresenta.

                            Parecem mais exercícios de marketing forçados, para lucrar generosamente, do que coisas pensadas com pés e cabeça, com algum valor útil ou estético.
                            Melhor, maior parte das propostas actuais, faz lembrar alguns exercícios na faculdade: "Ok, vamos desenhar 3 corta unhas que se integrem nas décadas de 50, 60 e 70!", ou então "Aplicar a uma locomotiva os códigos visuais de uma Ferrari!". Os resultados por vezes são originais e apelativos, por vezes cómicos, mas no geral, acaba-se por cair na lógica "lipstick on a pig".

                            Comentário


                              Não concordo que esse Infiniti seja mais bonito. Acho que o design dos Infiniti resulta muito mal em SUVs.
                              Mas de resto concordo com o que dizes. Para mim deve ser dos Maserati mais feios (acho o Quatroporte actual ainda mais feio). No entanto é dos SUVs mais bonitos neste segmento, pelo menos até a Jaguar lançar um SUV acima do F-Pace...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                Não concordo que esse Infiniti seja mais bonito. Acho que o design dos Infiniti resulta muito mal em SUVs.
                                Mas de resto concordo com o que dizes. Para mim deve ser dos Maserati mais feios (acho o Quatroporte actual ainda mais feio). No entanto é dos SUVs mais bonitos neste segmento, pelo menos até a Jaguar lançar um SUV acima do F-Pace...
                                ele nunca falou em beleza. falou sim em soluções de design e intergração do conjunto

                                Comentário


                                  Esse Infiniti está muito bom, então se virmos que já tem 10 anos...
                                  Mas olhando de uma forma geral, nota-se que o Maserati tem outro nivel refinamento e as porporções certamente que farão a diferença. Onde o Infiniti falha mais é no interior, é muito fraquinho.
                                  Alem disso, estas fotos nesta cor não ajudam.
                                  Acredito que este Levante com interior castanho e exterior azul Maserati deva ficar uma coisa muito bela mesmo! Pois vai acentuar os cromados e os contrastes
                                  Editado pela última vez por JEDI; 23 February 2016, 11:26.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    É nestas alturas que gostava de ser surpreendido pelos italianos, senhores de múltiplas obras marcantes e referenciais no plano estético. Seria bom que o Levante pelo menos igualasse o nível deste Infiniti, fosse em proporções, fosse na sofisticada depuração.
                                    Bem, eles cumpriram a promessa de que o Levante seria "colado" ao Ghibli e Quattroporte, o que, a meu ver, nunca seria um bom ponto de partida para um resultado satisfatório.
                                    Os sedans deixam algo a desejar no plano visual, com um desenho desnecessariamente elaborado e até mal resolvido em partes.
                                    Aplicar as mesmas premissas a um crossover, mais volumoso, nunca ajudaria.

                                    A criatura saiu um pouco estranha. Parece afastar-se dos códigos "SUVianos" e parece mais um enorme hatchback sobreelevado.
                                    A estranheza advém, primeiro, das proporções serem muito mais típicas de um tracção traseira, com enorme capot e a "dash-to-axle" generosa (distância horizontal entre eixo frontal e base do párabrisas ou pilar A). O Infiniti também apresenta trato semelhante, mas convence muito mais facilmente nas proporções gerais.

                                    O Levante, por outro lado, não parece ter nenhum ponto de vista que definitivamente convença. A perspectiva de algumas das imagens também não ajudam.
                                    Talvez imagens da criatura à luz natural, na rua, permitam uma melhor avaliação.

                                    Não era fã do Kubang, e apesar do Levante afastar-se bastante deste (bases diferentes), ainda assim herdou alguns aspectos do primeiro. O que não se compreende é para quê encher o que já está cheio.
                                    Não seria melhor integrar as óticazinhas circulares, até com outro formato, no buraco inferior?
                                    Tiques à BMW, e não digo de uma forma simpática, que as frentes excessivas deles e de maior SUV's são atentados visuais...

                                    A traseira é infeliz. Deixa-me infeliz como olhar para a traseira de um Cayenne. Aquelas óticas são coisinhas insipidas, nada dignas de uma máquina que se quer como exclusiva e especial. E como acontece com tantos, é como se fossem duas equipas distintas a desenhar a frente e a traseira, já que não parecem pertencer ao mesmo carro.

                                    Falta inspiração para aqueles lados. O anterior Quattroporte e o actual GranTurismo continuam a impressionar de forma proporcionalmente inversa a esta nova geração.

                                    Como vocês, também acho fácil colocar o Levante no topo do seu segmento no plano visual. Considerando a desgraça que costuma ser a norma, basta aparecer algo com um sabor diferente para passarmos a apreciá-lo. Mas dito isso, nhec... para a maioria.
                                    Só não colocaria nessa comparação o Range Rover. Quanto muito o Sport, que levaria o meu voto para a criatura mais apelativa dessas que estão aí, apesar do excesso de volume que apresenta.

                                    Parecem mais exercícios de marketing forçados, para lucrar generosamente, do que coisas pensadas com pés e cabeça, com algum valor útil ou estético.
                                    Melhor, maior parte das propostas actuais, faz lembrar alguns exercícios na faculdade: "Ok, vamos desenhar 3 corta unhas que se integrem nas décadas de 50, 60 e 70!", ou então "Aplicar a uma locomotiva os códigos visuais de uma Ferrari!". Os resultados por vezes são originais e apelativos, por vezes cómicos, mas no geral, acaba-se por cair na lógica "lipstick on a pig".
                                    No meu imaginário a Maserati é uma marca com muita aura: é a marca que produziu o Merak e o Bora, o Ghibli original. Mas também tem na sua história modelos com "overstyling". E o que dizer dos Maserati Biturbo e do 444?

                                    Curiosamente quando vi o produto final pensei para mim: que belo segmento C premium que isto dava se fosse encolhido....

                                    Certamente não ficará para a história com um ícone de beleza, nem o que eu chamo de "life change design"... Mas parece-me sem um produto equilibrado que vai de encontro ao público alvo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Acredito que este Levante com interior castanho e exterior azul Maserati deva ficar uma coisa muito bela mesmo! Pois vai acentuar os cromados e os contrastes
                                      Ora nem mais!
                                      Mas isso é um dos detalhes que me chateia. Acho que marcas como a Maserati teriam muito a ganhar em apresentar os seus modelos sempre com o mesmo esquema de cores. Algo que seja característico da marca e o que tu mencionas para mim representa a Maserati.

                                      Tal como o vermelho para a Ferrari ou o verde da Jaguar.

                                      Neste Levante, o que desgosto mesmo são os faróizinhos redondos.
                                      E acho que vamos ver a evolução da linguagem estílistica da marca com o Alfieri. Este iria sempre ser mais conservador no design.
                                      E digamos que comparado com o Bentley Bentayga este parece a Mona Lisa.

                                      Comentário


                                        Produção do Levante iniciou hoje, em Mirafiori.

                                        Fonte: FCA

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                          Produção do Levante iniciou hoje, em Mirafiori.

                                          Fonte: FCA
                                          Fantástico!

                                          Comentário




                                            Comentário


                                              Esta última imagem beneficia muito mais o estilo do carro que as iniciais.

                                              Comentário








                                                Comentário


                                                  Nada como a luz natural! mas , ainda assim...

                                                  O perfil necessita urgentemente de uma zona escura horizontal em baixo, para aligeirar visualmente aquela massa toda.

                                                  Como quase todos têm..
                                                  Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 01 March 2016, 21:39.

                                                  Comentário


                                                    O interior acho mal conseguido. Estava há espera de um design mais elegante e luxuoso. O XC90 bate o interior do Levante aos pontos em design.
                                                    O Exterior fica melhor com uma cor mais escura do que com aquele branco das primeiras fotos.

                                                    Comentário


                                                      @Genebra


















                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        O interior acho mal conseguido. Estava há espera de um design mais elegante e luxuoso. O XC90 bate o interior do Levante aos pontos em design.
                                                        O Exterior fica melhor com uma cor mais escura do que com aquele branco das primeiras fotos.
                                                        Quantos pontos?

                                                        Comentário


                                                          Configurador já disponivel - http://www.configurator.maserati.com...entCountry=104

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Perguntei à Maria se achava o carro giro. Ela até pesca da coisa e percebeu que era um Maserati.

                                                              Resposta "que lindo! quero esse."

                                                              Tá bem está

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X