Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    cor fria têm as 6000k. Ha q rever esses conceitos.

    Comentário


      #32
      Há carros como o MB W210 e o Laguna II que têm faróis "normais", iguais aos modelos de halogénio.

      Estes usam lâmpadas de xénon D2R, que creio que os kits dos chineses não trazem...

      Comentário


        #33
        se quiseres pela utilidade usa 4300,se quiseres ter um pouco de estilo exterior sobe para as 6000 ou mais

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
          se quiseres ter um pouco de estilo exterior
          principal razão para haver tanto xenon

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            principal razão para haver tanto xenon
            eu proprio usei esse argumento na colocação de xenon

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
              Olá,
              Porque aconselham as de 4300k as lampadas não são frias?
              As 6000k podem danificar as opticas?
              Abraço
              É pela cor que emitem e que é útil em dias de chuva. Ou seja, com 6000K, num dia de chuva vias tudo menos a estrada(e quanto mais alto os Kelvins pior).

              Eu por exemplo, deram-me um kit xenon 6000K que me prontifiquei a aceitar e encomendar umas lampadas 4300K! Agora, ando com umas de 3000K para o Inverno

              Comentário


                #37
                Acredito que muitos é por isso...no meu caso não, a única razão é por ter uma iluminação melhor, principalmente em AE/estradas sem iluminação.

                Isto num carro já com reflector/olho de boi e com iluminação "ultrapassada"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Há carros como o MB W210 e o Laguna II que têm faróis "normais", iguais aos modelos de halogénio.

                  Estes usam lâmpadas de xénon D2R, que creio que os kits dos chineses não trazem...
                  Ainda não encontrei D2R H1 (H7/H4..) em 4300K a um preço simpático

                  Comentário


                    #39
                    Que pôrra de moda esta... Agora parece que aí 1 em cada 5 carros tem a porcaria dessas luzes. E com chuva e o alcatrão molhado até aos próprios se devem encandear tal a reflexão no chão...

                    Querem melhor luz? Comprem umas Philips Night breaker ou umas Osram X-treme (estas piores). Médios de 55 W, homologados.

                    Agora colocar as aberrações que se vêem por aí é, acima de tudo, FALTA DE RESPEITO para com os outros utentes da estrada. Mas vem ao melhor estilo português, se eu estiver bem, o resto que se lixe...

                    A polícia devia era abrir os olhos e em vez de estarem atrás das moitas a tirarem fotografias, deviam era fazer operações stop e fiscalizar esta porcaria, que está a tomar proporções verdadeiramente inacreditáveis...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      quem pensa q é só uma questão de tarem regulados ta completamente errado. Cm tou farto de dizer a luz q preenche a optica fica MUITO mais intensa com xenon independentemente d tarem a apontar para o ceu ou para o chao a 1m. Por isso e muito mais é q raramente as opticas xenon sao iguais ás de HAL.
                      Eu sei que não é só assim, mas que posso eu fazer? O mínimo que é regular a óptica, coisa que 90% de quem tem Xénon aftermarked não faz. Garanto que se toda a gente as regula-se as queixas contra o Xénon aftermarket quase que desapareciam...

                      Em relação à óptica aberta, essa é uma das razões pela qual o meu próximo investimento é um projector.

                      Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                      Olá,
                      Porque aconselham as de 4300k as lampadas não são frias?
                      As 6000k podem danificar as opticas?
                      Abraço
                      Isso é a temperatura de cor. 6000k é branco com pequenos "traços" de azul. É o que eu tenho de momento mas quero mudar por 3 razões, 4300k dá menos nas vistas, incomoda menos os outro utentes da via e ilumina melhor com chuva.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                        Eu sei que não é só assim, mas que posso eu fazer?
                        Ta boa essa. Andas ilegal e ainda perguntas o que podes fazer quando a resposta é óbvia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Se bem instalado(apanhar água, temperaturas altas, etc..) não deverá dar problemas.

                          Espreita o ebay que há lá disso aos pontapés. Verifica o material que tens no carro e tira as referências para encomendares as correctas.

                          Já espreitaste as novas lâmpadas de halogéneo Osram Nightbreaker Plus ou as Philips X-treme Vision? São legais..
                          Eu tenho umas X-treme Power e são bem boas. As X-treme Vision são alegadamente ainda melhores e devem iluminar muito bem mesmo. Seriam uma boa alternativa e legal.
                          Acho é que se fundem com mais facilidade...

                          Comentário


                            #43
                            eu no meu civic tambem tenho xenon montado pela honda, na honda a quando novo, mas a minha versão não tinha a opção do xenon vir de origem, o que noto e esta semana aconteceu pois fiz muita estrada suja, é que quando tenho as ópticas muito sujas o farol fica com muito brilho, pois a luz bate na sujidade, (daí talvez a obrigatoriedade do lava farois), o que faço é passar um paninho/guardanapo, e aconselho a fazerem a experiência a quem tenha...e vejam a diferença, e, já ninguem se queixa mais...

                            Comentário


                              #44
                              Detesto o xenon , á custa disso vou ter de arranjar uns oculos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Detesto o xenon , á custa disso vou ter de arranjar uns oculos
                                De sol

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  Ta boa essa. Andas ilegal e ainda perguntas o que podes fazer quando a resposta é óbvia.
                                  Lê o que eu escrevi antes. Eu meti Xénon para ver e para ser visto. No dia em que pegares numa mota e os carros se atirarem para cima de ti porque não te vêm conversamos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Há carros como o MB W210 e o Laguna II que têm faróis "normais", iguais aos modelos de halogénio.

                                    Estes usam lâmpadas de xénon D2R, que creio que os kits dos chineses não trazem...
                                    O farol do laguna não é igual.


                                    Editado pela última vez por Unreal; 27 November 2010, 02:12.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                      No dia em que pegares numa mota e os carros se atirarem para cima de ti porque não te vêm conversamos.
                                      ter outros comportamentos quando em cima da mota se calhar ajuda mais que o xenon

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas falas com conhecimento de causa ou andas-te comigo na escola? É que falar da boca para fora sem se conhecer as pessoas têm muito que se lhe diga...

                                        Seja de carro ou de mota tenho sempre uma condução defensiva, de mota então é impossível andar sem estar atento a tudo o que me rodeia. Não há um dia que não apanhe um susto porque alguém "sem querer" se atira para cima de mim, e por incrível que pareça nem sequer estão ao telemóvel.
                                        Isto é verídico, desde que instalei o Xénon passei a levar bem menos sustos, e nas filas de transito é vê-los a encostar à direita. Se for com o farol desligado quase que tenho que pedir por favor para andarem como manda o código.

                                        Uso Xénon, é ilegal? É, dêem-me na cabeça, não está correcto, mas agradeço que não me ponham no mesmo saco que os outros, porque além de o ter posto para melhorar a iluminação eu não podia meter uma lâmpada superior, e tive o cuidado de regular o farol.
                                        Até hoje conto pelos dedos de uma mão as vezes que levei sinal de luzes, e admirem-se, foi antes de regular o farol.
                                        Acho que dá para perceber que não pertenço ao mesmo "saco" dado que quando tiver o carro não pretendo meter Xénon porque não há necessidade. Para além do mais tenciono investir num projector para incomodar ainda menos os outros utentes da via (porque não é minha) e para iluminar ainda melhor, principal objectivo.
                                        Editado pela última vez por jjmaia; 27 November 2010, 16:00.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          O farol do laguna não é igual.


                                          Pois não. O projector dos "máximos", é diferente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que eu mais critico e vejo no xénon colocado à posteriori, é que fazem-se montagens estapafúrdias.

                                            Montar uma lâmpada D2S numa óptica que tenha este tipo de lente:



                                            Causa incómodo aos demais utilizadores da estrada. E pouco ou nada iluminam em alcance.

                                            As ópticas normais, de parábola, não estão de modo algum preparadas para lâmpadas D2S !

                                            Apenas espalham a luz, difundindo-a para todo e qualquer lado e não para o local que se quer.

                                            Por isso é que carros como o Laguna II e Classe E 1996 usam lâmpadas D2R, para não causarem encandeamento ao usarem um reflector normal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              O que eu mais critico e vejo no xénon colocado à posteriori, é que fazem-se montagens estapafúrdias.

                                              Montar uma lâmpada D2S numa óptica que tenha este tipo de lente:



                                              Causa incómodo aos demais utilizadores da estrada. E pouco ou nada iluminam em alcance.

                                              As ópticas normais, de parábola, não estão de modo algum preparadas para lâmpadas D2S !

                                              Apenas espalham a luz, difundindo-a para todo e qualquer lado e não para o local que se quer.

                                              Por isso é que carros como o Laguna II e Classe E 1996 usam lâmpadas D2R, para não causarem encandeamento ao usarem um reflector normal.
                                              Devias ter metido outra foto para exemplo, como as do Laguna. Essa óptica tem ambos os tipos de projectores, e pode induzir em erro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Devias ter metido outra foto para exemplo, como as do Laguna. Essa óptica tem ambos os tipos de projectores, e pode induzir em erro.
                                                Se mais dúvidas houvesse...




                                                Hum...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É verdade, dai eu querer meter um projector.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Se mais dúvidas houvesse...




                                                    Hum...
                                                    Pq não colocaste logo essa?

                                                    E já agora as lampadas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Causa incómodo aos demais utilizadores da estrada. E pouco ou nada iluminam em alcance.
                                                      ai está, grande parte de quem põe este tipo de iluminação importa se pouco com ter maior alcance o que é irónico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                        Mas falas com conhecimento de causa ou andas-te comigo na escola? É que falar da boca para fora sem se conhecer as pessoas têm muito que se lhe diga...

                                                        Seja de carro ou de mota tenho sempre uma condução defensiva, de mota então é impossível andar sem estar atento a tudo o que me rodeia. Não há um dia que não apanhe um susto porque alguém "sem querer" se atira para cima de mim, e por incrível que pareça nem sequer estão ao telemóvel.
                                                        Isto é verídico, desde que instalei o Xénon passei a levar bem menos sustos, e nas filas de transito é vê-los a encostar à direita. Se for com o farol desligado quase que tenho que pedir por favor para andarem como manda o código.
                                                        Não sei o porquê desse comentário inflamado, eu falei de forma geral. Não tenho qualquer problema em ver motas na estrada, torna se bem mais difícil é lógico quando andam no meio de carro, bermas, ou serpenteiam pelo transito a velocidades poucos indicadas, se não és um desses melhor, tiro te o chapéu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          ai está, grande parte de quem põe este tipo de iluminação importa se pouco com ter maior alcance o que é irónico.
                                                          Ainda na Sexta vi um Golf IV que tinha os faróis com um alcance de cerca de 3m para a frente. Querem ver melhor e depois apontam aquilo para o chão.

                                                          Dá estilo é o que interessa, esquecem-se que mesmo com aquilo para baixo a luz reflectida na óptica é um abuso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Não sei o porquê desse comentário inflamado, eu falei de forma geral. Não tenho qualquer problema em ver motas na estrada, torna se bem mais difícil é lógico quando andam no meio de carro, bermas, ou serpenteiam pelo transito a velocidades poucos indicadas, se não és um desses melhor, tiro te o chapéu.
                                                            De forma inflamada porque falas sem em conhecer.
                                                            Mais uma vez, pode não ser correcto, mas antes de criticar temos que perceber o porque de certas atitudes. Falas de andar no meio do transito a grande velocidade, no meu caso só uso 1ª e 2ª, falas de andar nas bermas, sim faço-o e piso contínuos, porque? Porque as pessoas teimam em não andar encostados á direita com manda o código.

                                                            Quanto ao serpentear pelo transito, qual é mesmo o problema?

                                                            Desculpa a minha reacção anterior mas não foi correcta a maneira como falaste sem me conheceres de lado algum.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                              De forma inflamada porque falas sem em conhecer.
                                                              Mais uma vez, pode não ser correcto, mas antes de criticar temos que perceber o porque de certas atitudes. Falas de andar no meio do transito a grande velocidade, no meu caso só uso 1ª e 2ª, falas de andar nas bermas, sim faço-o e piso contínuos, porque? Porque as pessoas teimam em não andar encostados á direita com manda o código.

                                                              Quanto ao serpentear pelo transito, qual é mesmo o problema?

                                                              Desculpa a minha reacção anterior mas não foi correcta a maneira como falaste sem me conheceres de lado algum.
                                                              Nenhum, enquanto não te apertarem ou não bateres no espelho de um carro que se desviou de qualquer coisa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X