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    #61
    Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
    Pois, mas mesmo assim eu vou colocar o xenon, acho que dá muito mais visibilidade, e se regularmos sempre que leve mais peso não incomudamos ninguem.
    Já ouvis-te falar sobre esse canbus?
    Abraço
    Incomoda sempre.
    Acho piada quando alguém se afirma contra a lei.

    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Os carros com halogéneo se não regularem as luzes quando vão carregados também encadeiam, porquê a regulação automática também não é obrigatória em todos.
    As ópticas sujas só diminuem a potencia da luz não estou a ver porque é que os lava faróis são obrigatórios até porque passado pouco tempo até deixam de funcionar a 100% servem para pouco ou nada, mais um bocado pediam com escovas também, esses ao menos enquanto estão bons limpam não molham.
    Há inclusivamente lâmpadas de halogéneo também não são permitidas, se não são permitidas (tal como as xenon) porque que a sua venda é autorizada?, deve ser para serem usadas nos tracknights, porque nos trackdays não é preciso luz.
    O Xénon tem uma intensidade luminosa muito mais forte do que o halogénio. Depende muito na focagem dos faróis ou no projector. Na presença de sujidade no vidro do farol, cria um efeito de glare e espalha a luz, incomodando.
    A regulação automática é a mesma coisa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Incomoda sempre.
      Acho piada quando alguém se afirma contra a lei.



      O Xénon tem uma intensidade luminosa muito mais forte do que o halogénio. Depende muito na focagem dos faróis ou no projector. Na presença de sujidade no vidro do farol, cria um efeito de glare e espalha a luz, incomodando.
      A regulação automática é a mesma coisa.
      É disso que as pessoas se esquecem. O Xenon incomoda sempre mais! O veículos que trazem xenon de origem trazem equipamentos que ajudam a minimizar o risco de encandeamento nas diversas situações. O xenon posto à trolha (com o devido respeito pela classe), vai encandear sempre em várias situações.
      Os cromos que me encandeiam com luzes azuis levam sempre com os máximos para verem a porcaria que andam a fazer.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Nenhum, enquanto não te apertarem ou não bateres no espelho de um carro que se desviou de qualquer coisa...
        Se os carros andassem como manda o código não haveria necessidade para haver serpentear. Além do mais, se este for feito com calma e juízo não vejo problema nenhum, não espelhos partidos nem nada.
        Se me apertarem estão a ser idiotas, para não chamarem outra coisa. A mim pareces-me mais um complexado que fica no transito a vê-los passar...

        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Os cromos que me encandeiam com luzes azuis levam sempre com os máximos para verem a porcaria que andam a fazer.
        Esses são os 2 grandes problemas. Xénon posto às 3 pancadas e cores que não lembram ao diabo. Ontem vi um Golf com 8000k e não percebo o objectivo, aquilo não iluminava nada...

        Comentário


          #64
          Boa noite a todos, agradeço desde já as opiniões de todos.
          Ainda não decidi o que fazer, mas sendo as minhas opticas em formato de olho de boi acham que vai ferir os olhos dos outros condutores tanto como uma optica normal?
          Abraço

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
            Se os carros andassem como manda o código não haveria necessidade para haver serpentear. Além do mais, se este for feito com calma e juízo não vejo problema nenhum, não espelhos partidos nem nada.
            Se me apertarem estão a ser idiotas, para não chamarem outra coisa. A mim pareces-me mais um complexado que fica no transito a vê-los passar...
            E se as motos andassem como manda o código, usavam a outra faixa de rodagem para ultrapassar, já agora pela esquerda, e sem pisar traços contínuos....

            Mas tu dás conta do que escreves? Ou já há um código da estrada especial para motos, que desconheço?

            Também já andei alguns anos de moto, e tu és o típico fundamentalista anti-enlatado, pois a moto tem sempre prioridade, e qualquer acidente que aconteça é sempre culpa do automobilista distraído...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
              Boa noite a todos, agradeço desde já as opiniões de todos.
              Ainda não decidi o que fazer, mas sendo as minhas opticas em formato de olho de boi acham que vai ferir os olhos dos outros condutores tanto como uma optica normal?
              Abraço
              São muito mais toleráveis, é um facto. Já vi alguns A4 B6 com xénon matias, e nem se comparam às aplicações num reflector. Contudo, incomodam sempre mais que um xénon de origem, pois o projector tem de estar homologado para lâmpada de xénon, se não estiver, é certo que vai sempre projectar luz para onde não deve... e continua a ser ilegal...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                E se as motos andassem como manda o código, usavam a outra faixa de rodagem para ultrapassar, já agora pela esquerda, e sem pisar traços contínuos....
                A sério, vocês gostam de arranjar confusão sem necessidade nenhuma. Lê o que eu escrevi antes de comentar por favor. Eu referi que vou pelas bermas e que piso contínuos porque os carros não andam encostados à direita tal como manda o código. Eu não em desculpei, estou a agir contra o código, mas não tenho outra opção se faço sinal de luzes ou dou um toque leve de buzina educadamente para se encostarem à direita, e muitas vezes levo um pirete. Como educado que sou a minha reacção é ignorar e ultrapassar pela berma ou pisando o traço.
                É normal generalizar, mas não ataquem as pessoas quando não as conhecem.

                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Mas tu dás conta do que escreves? Ou já há um código da estrada especial para motos, que desconheço?
                Mas o que é que eu escrevi de mal?
                Ainda assim parece-me que de facto desconheces que há regras próprias para motas. Uma bastante simples é que todo os veículos são obrigados a circular na faixa mais à direita e o mais à direita dessa mesma faixa, as motas só têm que obedecer à primeira parte. Obviamente que se devem encostar à direita para facilitar a ultrapassagem de outros veículos.

                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Também já andei alguns anos de moto, e tu és o típico fundamentalista anti-enlatado, pois a moto tem sempre prioridade, e qualquer acidente que aconteça é sempre culpa do automobilista distraído...
                Agora pergunto-te eu, mas quem é que tu pensas que és? Andaste comigo na escola foi?
                Aviso-te já que sou 4 coisas na estrada: Automobilista, Motociclista, Ciclista e Pedestre. Ainda antes de sonhar o que era andar de mota já andava de carro, portanto sem dúvida que defender os motociclistas por defender seria a ultima coisa que em passaria pela cabeça. Foi um mundo que experimentei à 1 anos e mio e não tenciono largar, porque além das vantagens que trás simplesmente sabe bem andar de moto.
                Demonstras ter prazer em criar flames ou então não sabes mesmo ler dado que eu nunca disse que uma mota tem prioridade nem disse que a culpa é sempre do automobilista. Tens de fazer uma quote minha onde eu tenha dito isso.
                Agora se andas-te de mota sabes bem que o que não faltam são automobilistas distraídos, se nunca passas-te por isso das duas uma, ou andas no mato ou és mais um menino que só anda de mota no verão.

                Há que lembrar que muitos usam mota como um meio de transpore no dia a dia, e que nem todos são uns malandros que só andam no verão, a sacar cavalos e a andar acima dos 200km/h.
                Editado pela última vez por jjmaia; 29 November 2010, 21:36.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                  A sério, vocês gostam de arranjar confusão sem necessidade nenhuma. Lê o que eu escrevi antes de comentar por favor. Eu referi que vou pelas bermas e que piso contínuos porque os carros não andam encostados à direita tal como manda o código. Eu não em desculpei, estou a agir contra o código, mas não tenho outra opção se faço sinal de luzes ou dou um toque leve de buzina educadamente para se encostarem à direita, e muitas vezes levo um pirete. Como educado que sou a minha reacção é ignorar e ultrapassar pela berma ou pisando o traço.
                  É normal generalizar, mas não ataquem as pessoas quando não as conhecem.



                  Mas o que é que eu escrevi de mal?
                  Ainda assim parece-me que de facto desconheces que há regras próprias para motas. Uma bastante simples é que todo os veículos são obrigados a circular na faixa mais à direita e o mais à direita dessa mesma faixa, as motas só têm que obedecer à primeira parte. Obviamente que se devem encostar à direita para facilitar a ultrapassagem de outros veículos.



                  Agora pergunto-te eu, mas quem é que tu pensas que és? Andaste comigo na escola foi?
                  Aviso-te já que sou 4 coisas na estrada: Automobilista, Motociclista, Ciclista e Pedestre. Ainda antes de sonhar o que era andar de mota já andava de carro, portanto sem dúvida que defender os motociclistas por defender seria a ultima coisa que em passaria pela cabeça. Foi um mundo que experimentei à 1 anos e mio e não tenciono largar, porque além das vantagens que trás simplesmente sabe bem andar de moto.
                  Demonstras ter prazer em criar flames ou então não sabes mesmo ler dado que eu nunca disse que uma mota tem prioridade nem disse que a culpa é sempre do automobilista. Tens de fazer uma quote minha onde eu tenha dito isso.
                  Agora se andas-te de mota sabes bem que o que não faltam são automobilistas distraídos, se nunca passas-te por isso das duas uma, ou andas no mato ou és mais um menino que só anda de mota no verão.

                  Há que lembrar que muitos usam mota como um meio de transpore no dia a dia, e que nem todos são uns malandros que só andam no verão, a sacar cavalos e a andar acima dos 200km/h.
                  Se achas que os outros não respeitarem o código da estrada é razão e justificação para não o respeitares, como escreveste que fazes, está tudo dito... I rest my case...

                  Abraço.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Se achas que os outros não respeitarem o código da estrada é razão e justificação para não o respeitares, como escreveste que fazes, está tudo dito... I rest my case...

                    Abraço.
                    Lê, por amor da santa. Eu assumi a minha culpa, e volto a dizer, faço-o. Não comprei uma mota para ficar preso no transito porque os outros pensam que a estrada é toda deles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Ainda na Sexta vi um Golf IV que tinha os faróis com um alcance de cerca de 3m para a frente. Querem ver melhor e depois apontam aquilo para o chão.

                      Dá estilo é o que interessa, esquecem-se que mesmo com aquilo para baixo a luz reflectida na óptica é um abuso.

                      nao me digas que mesmo assim a luz te incomoda?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por paulo1985 Ver Post
                        nao me digas que mesmo assim a luz te incomoda?
                        Incomoda. Devido à luminância criada na óptica.
                        Como já disse mil vezes o problema não está só na regulação da óptica.


                        Estão ambos regulados nesta imagem e vejam bem o exagero de luminância criado dum xenon martelado e de um stock.



                        Só de olhar para a foto já fere os olhos.

                        Adianta muito estarem regulados ou a apontar para o chão a 3m:



                        http://www.youtube.com/watch?v=yVuSSdZNsZw


                        Andar de óculos de sol de noite? NÃO OBRIGADO!
                        Editado pela última vez por HaagenDazs; 30 November 2010, 14:07.

                        Comentário


                          #72
                          Parece que vem la o comboio, apanho tantos assim

                          Comentário


                            #73
                            Mais um que está regulado:




                            Adianta alguma coisa??? O grande problema é a ÓPTICA!!! Não adianta. Não há milagres.

                            Comentário


                              #74
                              Olá, a meu ver, com as opticas de olho de boi, deve ser uma questão de regulação. As opticas são iguais ás de xenon, duvido que as marcas tenham opticas com diferentes proteções. Nos carros que trazem xenon de origem também pode acontecer o encandeamento se a mala for carregada ou as pessoas atrás forem mais pesadas, a regulação automatica tem um limite. Não tiro com isto a razão de que o xenon aftermarket é ilegal, mas que ajuda muito na condução noturna ajuda.
                              Abraço

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Incomoda. Devido à luminância criada na óptica.
                                Como já disse mil vezes o problema não está só na regulação da óptica.


                                Estão ambos regulados nesta imagem e vejam bem o exagero de luminância criado dum xenon martelado e de um stock.



                                Só de olhar para a foto já fere os olhos.

                                Adianta muito estarem regulados ou a apontar para o chão a 3m:



                                YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained


                                Andar de óculos de sol de noite? NÃO OBRIGADO!

                                Penso que estas lampadas devem ser de 55w e a cor 8000k. Não?
                                Isto assim está de facto muito mau.
                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                  É disso que as pessoas se esquecem. O Xenon incomoda sempre mais! O veículos que trazem xenon de origem trazem equipamentos que ajudam a minimizar o risco de encandeamento nas diversas situações. O xenon posto à trolha (com o devido respeito pela classe), vai encandear sempre em várias situações.
                                  Os cromos que me encandeiam com luzes azuis levam sempre com os máximos para verem a porcaria que andam a fazer.
                                  Mas tu estás errado e fazes isso porque tens inveja

                                  Adoro é quando estou numa estrada alentejana sem mais luz nenhuma e fico por varios segundos sem ver um c..............

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Incomoda. Devido à luminância criada na óptica.
                                    Como já disse mil vezes o problema não está só na regulação da óptica.


                                    Estão ambos regulados nesta imagem e vejam bem o exagero de luminância criado dum xenon martelado e de um stock.



                                    Só de olhar para a foto já fere os olhos.

                                    Adianta muito estarem regulados ou a apontar para o chão a 3m:



                                    YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained


                                    Andar de óculos de sol de noite? NÃO OBRIGADO!
                                    Ora aí está! É EXACTAMENTE esse o problema do xénon em ópticas que não estão preparadas para ele, e a sensação que tenho quando me cruzo com eles. Devido à intensidade luminosa, a luz é reflectida para todo o lado e encandeia. Interessa pouco se está tudo virado para baixo, a óptica vai sempre reflectir luz para cima, e é esse clarão luminoso que se vê quando nos cruzamos na estrada; com chuva é muito pior, pois a pequena zona iluminada à frente do carro é muito intensa, e reflecte para os carros da frente.

                                    Vejam a diferença para uns farois de xénon de origem, com projector, onde não há luz projectada para onde não deve.

                                    Vejam o que andam a fazer aos outros utilizadores da estrada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mandosousa Ver Post
                                      Olá, a meu ver, com as opticas de olho de boi, deve ser uma questão de regulação. As opticas são iguais ás de xenon, duvido que as marcas tenham opticas com diferentes proteções.
                                      Tenho quase a certeza que sim. Mas deve ser fácil de ver, pois há um código qualquer de homologação para as ópticas poderem levar xénon.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A minha esperança é que esta malta que põe estes xenonions á 3 pancadas se cruze umas quantas vezes com uns espécime iguais e perceba o que anda a fazer.

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Incomoda. Devido à luminância criada na óptica.
                                            Como já disse mil vezes o problema não está só na regulação da óptica.


                                            Estão ambos regulados nesta imagem e vejam bem o exagero de luminância criado dum xenon martelado e de um stock.



                                            Só de olhar para a foto já fere os olhos.

                                            Adianta muito estarem regulados ou a apontar para o chão a 3m:



                                            YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained


                                            Andar de óculos de sol de noite? NÃO OBRIGADO!
                                            E são todos assim, não é verdade?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Incomoda. Devido à luminância criada na óptica.
                                              Como já disse mil vezes o problema não está só na regulação da óptica.


                                              Estão ambos regulados nesta imagem e vejam bem o exagero de luminância criado dum xenon martelado e de um stock.



                                              Só de olhar para a foto já fere os olhos.

                                              Adianta muito estarem regulados ou a apontar para o chão a 3m:



                                              YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained


                                              Andar de óculos de sol de noite? NÃO OBRIGADO!

                                              nas fotos o xenon utilizado de ver 8000k ou ate superior.
                                              maioria do xenon que se ve é de 6000k e se tiverem regulados nao incomoda mais do que os de origem...


                                              mas atenção, que eu nao utilizo xenon, e nao defendo porque sim.
                                              simplesmente defendo, porque nao incomoda como dizem.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulo1985 Ver Post
                                                nas fotos o xenon utilizado de ver 8000k ou ate superior.
                                                maioria do xenon que se ve é de 6000k e se tiverem regulados nao incomoda mais do que os de origem...


                                                mas atenção, que eu nao utilizo xenon, e nao defendo porque sim.
                                                simplesmente defendo, porque nao incomoda como dizem.
                                                Mais outra falácia. O que encandeia é a intensidade da luz (medida em lúmens), não a temperatura (medida em º Kelvin) Aliás, acima de 4500-5000K a intensidade começa a diminuir, por isso, para efeitos práticos, quanto mais K melhor, porque menos encandeia. Se é 8000K, melhor, se fosse a mesma lâmpada com 5000K ainda mandava um clarão maior.

                                                Porque é que acham que as HID dos xénons de origem andam todas entre os 4000 e os 5000k?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
                                                  • Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

                                                  Adiante...
                                                  Xenon posto na oficina do ManelGT não é permitido por lei. Eu também gostava de andar à noite com 4 holofotes para ver bem o caminho. Mas respeito os outros condutores e, acima de tudo, a lei. Se quis Xenon, paguei uma instalação que cumpre as normas legais.
                                                  Não entendo o que leva alguém a infringir a lei de uma forma tão descarada, ainda para mais quando no mercado há já lâmpadas de halogeneo legais com um poder de iluminação semelhante ao Xenon.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por paulo1985 Ver Post
                                                    nas fotos o xenon utilizado de ver 8000k ou ate superior.
                                                    maioria do xenon que se ve é de 6000k e se tiverem regulados nao incomoda mais do que os de origem...


                                                    mas atenção, que eu nao utilizo xenon, e nao defendo porque sim.
                                                    simplesmente defendo, porque nao incomoda como dizem.
                                                    Como já foi dito pelo Avant se fossem 8000K incomodavam menos porque têm também menos fluxo luminoso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Mais outra falácia. O que encandeia é a intensidade da luz (medida em lúmens), não a temperatura (medida em º Kelvin) Aliás, acima de 4500-5000K a intensidade começa a diminuir, por isso, para efeitos práticos, quanto mais K melhor, porque menos encandeia. Se é 8000K, melhor, se fosse a mesma lâmpada com 5000K ainda mandava um clarão maior.

                                                      Porque é que acham que as HID dos xénons de origem andam todas entre os 4000 e os 5000k?
                                                      A opção por tonalidades entre 4000 e 5000k, deve-se apenas a ser a tonalidade que melhores efeitos tem na prática.

                                                      Pq se fosse pela intensidade luminosa, as lâmpadas seriam de 55w, e não de 35w

                                                      É outro erro comum nos xénon after-market, meter lâmpadas de 55w "para mandar uma jarda maior".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        A opção por tonalidades entre 4000 e 5000k, deve-se apenas a ser a tonalidade que melhores efeitos tem na prática.

                                                        Pq se fosse pela intensidade luminosa, as lâmpadas seriam de 55w, e não de 35w
                                                        Certo, mas foi isso que eu quis dizer... para além da intensidade começar a decrescer, uma lâmpada de 8000k à chuva é quase o mesmo que ir sem farois...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          A opção por tonalidades entre 4000 e 5000k, deve-se apenas a ser a tonalidade que melhores efeitos tem na prática.

                                                          Pq se fosse pela intensidade luminosa, as lâmpadas seriam de 55w, e não de 35w
                                                          É pela intensidade luminosa que se usa 35W que é o que está regulamentado.
                                                          Se as lâmpadas fossem de 55W e 4300K ia parecer um estádio de futebol.

                                                          A potência gasta nos automóveis embora não venha na conta da EDP é muito importante nas emissões e gastos de combustível . Daí fazer grande diferença usar lâmpadas de 35W.

                                                          Sendo então entre os 4000K e os 5000K a 35W que se atingem os cerca de 3000 lumen pretendidos.

                                                          Óbvio que aumentando a potência em lâmpadas de 6000K e de 8000K já se consegue ter 3000lm ou mais mas aí deixam de ser tão eficientes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post

                                                            É outro erro comum nos xénon after-market, meter lâmpadas de 55w "para mandar uma jarda maior".
                                                            Lâmpadas 55W xénon com 4300K~5000K atingem cerca de ~5000lm que é um atentado :S

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Não entendo o que leva alguém a infringir a lei de uma forma tão descarada, ainda para mais quando no mercado há já lâmpadas de halogeneo legais com um poder de iluminação semelhante ao Xenon.
                                                              No meu caso não posso usar lampdas de 55w na mota. No carro sim, não há necessidade nenhuma de infringir a lei e quando tiver o fabia vai levar logo com umas Philips.

                                                              Comentário

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