Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas na Europa em Outubro - Como é que a FIAT consegue ter lucro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    User Olimpo, qual é a azia com o grupo FIAT?

    Tens acções da marca e estás preocupado com a sua performance e dividendos a longo prazo?
    Ou tudo não passa do cascanço tradicional na marca?
    Editado pela última vez por ARDav; 25 November 2010, 19:56. Razão: português

    Comentário


      #32
      O Uno por exemplo, é um autentico low cost, se não tivesse saida, achas que a Fiat deixava ter essa "nodoa" na gama?

      Um Uno é humilde, com tudo o que isso implica, mas não se trata de uma jogada infeliz por parte da Fiat.

      Recordo ainda o primeiro Palio (acho que era o primeiro) bem similar a um Punto da altura (1º geração)

      Foi ver o site e de facto o actual Palio é simplorio. Mas pronto, vem na mesma politica de acção do Uno.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por iDante Ver Post
        Falando nele, foi lançado ontem por aqui (antes tarde do que nunca)...


        ...

        Quais são as motorizações?

        Comentário


          #34
          Coisas com rodas?

          Tão mas mesmo que sejam, vão vender em povos com pouco dinheiro o que?Depois não há poder de compra para os comprar.

          Pensa antes de falar, ou postar..

          Seja como for realmente dos Europeus talvez seja a que esteja em pior situação.
          Está a tentar recuperar, mas isso já foi falado noutros tópicos..

          Comentário


            #35
            Aproximadamente 72000 veiculos num mês. Se fosse assim o ano inteiro isso representava aprox. 864000 veiculos. Certo?

            Agora explica o que é que isto influencia nos lucros?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Sim se não fosse o Brasil a Fiat já tinha desaparecido... Mas é triste que uma marca europeia só consiga ter lucro em países do 3º Mundo...
              Brasil terceiro mundo?! Então nós somos o que? quinto?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Sim mas dos grandes grupos automóveis generalistas Europeus, é o que está na pior situação. VW, Renault, PSA e Fiat.
                Dos 4 anunciados até nem é dos piores. Existe um desses que está neste momento na corda bamba e não é por os seus produtos não darem lucro, mas antes por custos de desenvolvimento desperdicados. Neste ponto a Fiat até está bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                  Falando nele, foi lançado ontem por aqui (antes tarde do que nunca)...




                  Eu tenho uma destas "coisas com rodas", infelizmente q n sou milionario como o nosso Olympo, senão faria como ele que só mete a unha em Porsches e "Bmes". Para ele de Italia só mesmo a Monica Bellucci, Ferraris & Maseratis e mesmo assim estes ultimos com desconfiança. Haja pachorra, basta ver os tópicos q ele cria... se n é alemão, n presta.

                  Comentário


                    #39
                    Mais importante... qual é a fonte da noticia?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Quais são as motorizações?
                      De princípio 1,8 16v (130~2 cv) e o 1,4 16v T-Jet (155 cv). Para o futuro devem adicionar um 1,6 16v com 115~7 cv. O primeiro e o último, na ordem, são baseados no motor anterior do MINI Cooper - o atual é de origem Peugeot-Citroën, se não me engano.

                      Te referes ao novo ou velho Uno na tua mensagem anterior? Pois, a Fiat estuda vender o novo em alguns mercados europeus e parece o intuito é situá-lo um degrau acima do atual Panda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
                        Brasil terceiro mundo?! Então nós somos o que? quinto?!
                        Estes "iluminados" esquecem-se q o Brasil faz parte do BRIC, q são os (únicos) grande países q têm permitido q o mundo inteiro tenha nos últimos anos taxas de crescimento reais, se fosso só o "primeiro mundo" a puxar, o crescimento dos últimos anos seria anémico ou nulo...
                        Editado pela última vez por Frecciarossa23; 26 November 2010, 12:44.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                          Estes "iluminados" esquecem-se q o Brasil faz parte do BRIC, q são os (únicos) grande países q têm permitido q o mundo inteiro tenha nos últimos anos taxas de crescimento reais, se fosso só o "primeiro mundo" a puxar, o crescimento dos últimos anos seria anémico ou nulo...

                          Ainda perdes tempo a explicar! Não conheces as sistemáticas intervênções do criador do Topico.

                          Para ele só existe a Alemanha como Pais maravilhoso, sem sequer conseguir compreender que o crescimento economico da Alemanha é à custa de afundar Grecia, Portugal, ... Interessa é comprar produtos Alemães, TGV, ... para nos tornarmos escravos economicamente da Alemanha.

                          Comentário


                            #43
                            A Dacia já vende mais que a Seat.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                              De princípio 1,8 16v (130~2 cv) e o 1,4 16v T-Jet (155 cv). Para o futuro devem adicionar um 1,6 16v com 115~7 cv. O primeiro e o último, na ordem, são baseados no motor anterior do MINI Cooper - o atual é de origem Peugeot-Citroën, se não me engano.
                              A FIAT comprou a fábrica no Brasil que era onde se construíam os motores do Mini = Chrysler Neon, nomeadamente o 1600 115cv.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Vou buscar as pipocas..

                                A FIAT não é só a Europa, nem é só automoveis acho eu.

                                Seja como nos ultimos anos os resultados até estavam a melhorar.

                                Ou então tem lucro porque é muito bem gerida.

                                Ainda há quem pense que a Fiat só constroi carros , ..... esquecem a aeronautica civil , naval civil , material ferroviário , maquinaria pesada para construção , maquinas agriculas , industria militar maritima , terrestre e aerea .
                                Participações e proprietarios de alguns bancos .. entre outras coisitas ... lol
                                Editado pela última vez por Mannipulo; 26 November 2010, 18:29.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já viram o resultado da Alfa Romeo?

                                  Eu acho bastante preocupante. Cerca de 11.000 unidades. Provavelmente vende metade em Itália e o resto na Europa. Apenas 6.000 por mês unidades em toda a Europa?

                                  Que resultado fraquissimo. Acho que é razão de preocupação para quem gosta da marca, como eu por exemplo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Já viram o resultado da Alfa Romeo?

                                    Eu acho bastante preocupante. Cerca de 11.000 unidades. Provavelmente vende metade em Itália e o resto na Europa. Apenas 6.000 por mês unidades em toda a Europa?

                                    Que resultado fraquissimo. Acho que é razão de preocupação para quem gosta da marca, como eu por exemplo.
                                    Deixa lá, acabar não acaba.

                                    Mas não é muito forte realmente..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Deixa lá, acabar não acaba.

                                      Mas não é muito forte realmente..

                                      Vejam o aspecto positivo, assim quem tem Alfa Romeo tem uma viatura muito mais exclusiva que outros Premium.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Já viram o resultado da Alfa Romeo?

                                        Eu acho bastante preocupante. Cerca de 11.000 unidades. Provavelmente vende metade em Itália e o resto na Europa. Apenas 6.000 por mês unidades em toda a Europa?

                                        Que resultado fraquissimo. Acho que é razão de preocupação para quem gosta da marca, como eu por exemplo.
                                        se estavam previstas pouco mais de 100 000 unidades para este ano, acho que está perfeitamente dentro do ritmo.

                                        GIro vai ser ver eles chegarem às 300 000 unidades/ano planeadas... Será mais uma marca a ser salva pelo SUV?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Não sei porque estas a pegar com a Fiat, há marcas em pior situação relativa
                                          Pior que a Fiat? Qual??

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nem sei para que tentar, que as pálas são grandes quando o assunto é marcas.

                                            Apesar do ano parecer estar a ser negativo para a Fiat no que toca a vendas e mesmo assim apresentar lucro é fácil de perceber quando nos informamos dos porquês, em vez de mandar bitaites sem sentido.

                                            2009 foi um ano bastante atipico.
                                            O mercado ficou todo deturpado no que toca a vendas, já que os principais mercados europeus, onde a Fiat opera, apresentavam incentivos À compra de automóvel.

                                            Só como exemplo, podia-se comprar um Panda na Alemanha novinho em folha por apenas 5000€.
                                            A Fiat em alguns mercados duplicou vendas, e mais uma vez na Alemanha, chegou a ter meses em que as vendas quadriplicaram, chegando a ser o construtor não germânico mais vendido.

                                            O Marchionne tinha dito que 2010 ia ser mau, por causa desta deturpação que ocorreu em 2009
                                            Dito e feito. O diferencial pode ser grande, quando vemos números como 50% a menos de vendas em alguns mercados, mas a Fiat está a vender agora nos niveis normais que costumava vender.

                                            Como ainda continua a senda da revolução/optimização encetada pelo Marchionne para a gestão do grupo, e agora com a Chrysler a bordo, as vendas regressam aos valores normais, ajudados pelas vendas a crescer e dominio no mercado brasileiro, como é que não seria de esperar lucros?

                                            E isto sem contar com os lucros já anunciados das outras divisões, como a CNH ou a Iveco.

                                            O grupo Fiat está no caminho de se tornar uma máquina bem oleada, e para o ano, estou para ver os efeitos nas contas do grupo com a separação dos negócios automóvel e industrial, com as duas unidades a serem cotadas separadamente na bolsa.

                                            De gestão o Marchionne percebe. Pode não ser um "car-guy", mas quem pega num grupo gigante moribundo e pôe-no a lucrar passados 3 anos, e agora, 2 anos após a crise, apresenta novamente lucros, temos que lhe dar um pouco de crédito, e deixar o homem trabalhar.

                                            Ao contrário de outros tempos, pelo menos o grupo Fiat tem um rumo e não anda à deriva, e os resultados demonstram-no

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X