Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Desenvolve por favor

    (também sei usar o bold)
    A Ford aproxima-se às marcas premium?!

    Comentário


      #32
      eu cá até acho que muitas vezes o conceito "premium", está mais na cabeça das pessoas, do que propriamente no interior dos carros...

      claro que há exemplos e excepções para tudo... mas não me venham é com aquelas frases feitas estilo "qualidade de construcção", e outras que tal...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por claxon Ver Post
        eu cá até acho que muitas vezes o conceito "premium", está mais na cabeça das pessoas, do que propriamente no interior dos carros...

        claro que há exemplos e excepções para tudo... mas não me venham é com aquelas frases feitas estilo "qualidade de construcção", e outras que tal...
        Acreditas mesmo no que disseste?

        Achas por exemplo que a qualidade de construção de um golf é igual à de um geely (ou lá como se escreve)?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
          A Ford aproxima-se às marcas premium?!
          Ó cromo, eu disse que a Ford está par a par com marcas como a VW. Não concordas? Tanto pela qualidade dos motores, chassis, interiores, exteriores, serviço, atendimento, etc...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Ó cromo, eu disse que a Ford está par a par com marcas como a VW. Não concordas? Tanto pela qualidade dos motores, chassis, interiores, exteriores, serviço, atendimento, etc...
            Este insulto foi reportado à moderação. Não o conheço de lado nenhum para ter que ouvir/ler este tipo de linguagem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
              Ó cromo,...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Ah, então ele insulta e eu é que sou troll?

                Comentário


                  #38
                  Sabes muito para quem cá anda à 15 dias

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Ó cromo, eu disse que a Ford está par a par com marcas como a VW. Não concordas? Tanto pela qualidade dos motores, chassis, interiores, exteriores, serviço, atendimento, etc...
                    Antes do lançamento do Focus teria um posicionamento claramente abaixo. Actualmente diria que estará um pouco abaixo, nada de grave.

                    Não sei como anda o mercado a nível de preços mas a Ford apostava muito em preço competitivos e sacrificava um pouco mais a qualidade percepcionada embora estes novos sejam globalmente sejam carros com bastante qualidade preço.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Sabes muito para quem cá anda à 15 dias
                      Cá, no mundo, ando há muitos anos. Cá, na internet, muitos mais do que imaginas. Aqui, neste fórum, basta 1 minuto para perceber que quem chama cromo a outro não tem ponta de educação.

                      Para não fugir do tema, lê a resposta do FernandoAc e tens aí a minha opinião.

                      Comentário


                        #41
                        Então está bem.

                        Comentário


                          #42
                          Quanto à Volvo, em automóveis, sempre se caracterizou em Portugal por um público conservador e abastado.
                          A sua força enquanto marca é bastante desigual no território, sendo especialmente forte (e apenas) na zona do Porto, devido à tradição Auto-Sueco.

                          Em pesados, foi durante quase toda a história o Camião dominante.

                          Nos autocarros anos 70 e 80 era tudo deles, depois dos Ingleses Daimler, AEC e Leyland terem sido fortes antes.

                          Agora a Mercedes e a MAN estão muito fortes em autocarros.

                          Comentário


                            #43
                            O conceito de premium não é uniforme.

                            Para alguns tem a ver com elitismo e luxo, enquanto para outros, tem a ver com uma evidente superioridade nas características, aquilo que talvez seria um excelente generalista para os primeiros.

                            A Volvo fazia bem em ser ela propria, de maneira bem definida. Assim fazia guerra a marcas premium e generalistas ao mesmo tempo.

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45
                                Ford perto da Volvo?

                                "Está num patamar ao nível da VW e Ford, só que com propostas mais "

                                Isto é anedota do ano! Ford ao nivel da volvo? e a vw tambem?

                                A ford continua a apresentar carros com uma qualidade mediana, e não falo só de qualidade dos plásticos interiores. Fiabilidade e qualidade de construção, resitência mecânica estão abaixo de generalistas como a Opel ou a Vw.
                                A Volvo é uma especie de marca de acesso aos premium. Não é um MB ou Bmw mas oferece bons produtos. Talvez s tivesse motores mais potentes, sobretudo diesel a marca teria outra imagem. A nivel da qualidade de construção, os suecos sempre forma um pesadelo para os alemães. A marca faz bem em apostar naquilo que faz bem: fazer carros com posições distintas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Quanto à Volvo, em automóveis, sempre se caracterizou em Portugal por um público conservador e abastado.
                                  A sua força enquanto marca é bastante desigual no território, sendo especialmente forte (e apenas) na zona do Porto, devido à tradição Auto-Sueco.
                                  A Volvo sempre foi e continua a ser uma marca premium, não só a sua qualidade nos materiais e a tradição na sua segurança.

                                  A Volvo não se vê actualmente apenas no Porto, vê-se onde havia e há concessionários (não são muitos) mas vê-se em Lisboa, Cascais muitos, devido há ex-Volcais agora Santogal. Distrito Santarém e Leiria, muitos e agora no Algarve.

                                  A Volvo tem um cliente próprio e especifico, fiel á marca e os que conheço tem Volvos há mais de 20 anos. É um carro discrecto, cómodo e jamais passa despercebido, com a vantagem de não ser uma das marcas usadas que geralmente são importadas, como a MB, Audi e VW.

                                  O utente Volvo geralmente eram pessoas já nas idades 40, 50 anos e actualmente apareceu o utente dos 30 anos com a V50 e o dos 20 anos com a vinda do C30 a um preço muito em conta e muito exclusivo.

                                  Sempre foi um carro cobiçado por muitos, mas o FALSO mito que Volvo desvaloriza nas retomas fora da marca, perdeu o sentido, dado que a própria Volvo valoriza muito menos a marca que a concorrência. Tenho exemplos desse facto, dado que sou cliente Volvo há 30 anos (além de outras) e sempre que pretendo trocar de carro Volvo aos 4 anos, é sempre uma batalha longa com a concessão Volvo, enquanto que a concorrência sobe-me em muito a sua valorização.

                                  Mas de facto observa-se nos fóruns e não só, que a maioria das pessoas diz que Volvo é marca sem interesse, basta-se ler-se: tem motor Renault, tem motor Mitsubishi, tem motor Madza, tem motor Ford, tem motor Peujeot, tem motor Citroen, etc... mas há modelos que até tem motor desenvolvido na Volvo. Só não sabem que se um modelo da Volvo tiver um bloco de marca diferente, tem todos os outros componentes com tecnologia da Volvo.

                                  Não dizem que a MB fabrica motores em Espanha há anos, a BMW inclusivé é 60% Chinês (tenho um BMW 530 xd, nem sei se é Asiático, Russo ou Europeu mas comprei na Baviera e paguei o custo da marca).

                                  Com estes factos, apenas pretendo transmitir a minha opinião. A Volvo é para volvistas e quem compra um Volvo novo, jamais muda de marca e além de terem um modelo recente, tem sempre um modelo com 15 ou 20 anos em casa e até o utilizam muitas vezes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para completar e desculpem-me estes meus comentários, mas basta se observar um pequeno (ou grande) pormenor:

                                    Em 2009 comprei um Volvo com uma retoma de outro, levantei-o após 4 ou 5 dias, mas tive que prescindir de muitos extras e veio de uma outra concessão.


                                    Em Abril 2010 comprei um Volvo C30 D3 para a minha mulher, só me o entregaram após 52 dias e por favor. (estavam esgotados em stock)

                                    Em Agosto 2010 comprei um Volvo XC60 D5 AWD (4x4) ainda hoje estou aguardar entrega. (estão esgotados)

                                    Isto a nivél nacional, na rede Volvo, porque a Volvo Car em pedidos vai buscar á concessão onde haja algum (sem estar reservado, claro)

                                    Não há stocks por não haver valores monetários do Importador, porque desde 2008 é a Volvo Car de Portugal, ou seja, é uma filial da casa mãe!

                                    Isto quer dizer que se vende Volvos em Portugal e não apenas as marcas que sempre foram e tiveram na nos topo de venda, porque a Renault não é topo de venda com o modelo Laguna, sim do Clio e alguns Meganes, como as outras marcas posicionadas "as mais vendidas"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      "Está num patamar ao nível da VW e Ford, só que com propostas mais "

                                      Isto é anedota do ano! Ford ao nivel da volvo? e a vw tambem?

                                      A ford continua a apresentar carros com uma qualidade mediana, e não falo só de qualidade dos plásticos interiores. Fiabilidade e qualidade de construção, resitência mecânica estão abaixo de generalistas como a Opel ou a Vw.
                                      Eu li bem? Da Opel?

                                      Da VW diria que é discutível, daria a vantagem a uma numas coisas e a outro noutras daí também concordar com o que o user Shark00n refere. Agora, a Opel no meio dessas 2...bem...sem comentários.
                                      Editado pela última vez por Abilio; 30 November 2010, 22:00.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sempre foi e será uma marca que estimo muito.
                                        O design para mim é perfeito e os interiores . Quanto à questão dos motores que aqui se falava penso que os diesel agora são feitos pela marca.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                          A Volvo sempre foi e continua a ser uma marca premium, não só a sua qualidade nos materiais e a tradição na sua segurança.
                                          Concordo e destaco serem, como Suecos, fortes na ergonomia

                                          Quando falei na Volvo e na Zona do Porto, não quer dizer que não existam Volvos noutros sitios, mas sim que apenas na zona do Porto a Volvo é realmente forte (nunca deixou de ser).

                                          Por aqui faz sempre jogo com a Mercedes e BMW, no resto do país vejo que tem muito mais dificuldade.

                                          Nota: se existem 3 marcas que são generalistas por excelência são a Toyota, Ford e VW

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                            Este insulto foi reportado à moderação. Não o conheço de lado nenhum para ter que ouvir/ler este tipo de linguagem.
                                            Então para a próxima, e ja que estamos numa de nos tratarmos por você, leia o post até ao fim antes de começar com quotes e smiles.

                                            Eu também pensei em reportar o seu post por spam, mas não sou queixinhas.




                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Antes do lançamento do Focus teria um posicionamento claramente abaixo. Actualmente diria que estará um pouco abaixo, nada de grave.

                                            Não sei como anda o mercado a nível de preços mas a Ford apostava muito em preço competitivos e sacrificava um pouco mais a qualidade percepcionada embora estes novos sejam globalmente sejam carros com bastante qualidade preço.
                                            Está bem, mas premium não é só interiores almofadados, é também outro apuramento a nível de chassis, suspensões, motores e caixa. Coisa em que a Ford claramente investe, ou já não fossem conhecidos por fazerem carros muito agradáveis de se conduzir.
                                            Claro que não estão ao nível de uma Mercedes, mas estão mais desenvolvidos que marcas como a Kia, Hyundai, Suzuki, Chevrolet, vulgo, generalistas.
                                            Editado pela última vez por Shark00n; 01 December 2010, 02:50.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Agora a Mercedes e a MAN estão muito fortes em autocarros.
                                              Tenho ideia que a Iveco é bem melhor em Autocarros que a MAN, pelo menos os últimos MAN de Turismo que a Rede expressos comprou parecem material dos anos 90...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Então para a próxima, e ja que estamos numa de nos tratarmos por você, leia o post até ao fim antes de começar com quotes e smiles.

                                                Eu também pensei em reportar o seu post por spam, mas não sou queixinhas.
                                                A diferença é que eu não insultei ninguém, nem violei nenhuma regra. E ser queixinhas ou não é irrelevante, porque o meu post não é spam em lado nenhum, por isso reportar não faria qualquer sentido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post

                                                  ...

                                                  Está bem, mas premium não é só interiores almofadados, é também outro apuramento a nível de chassis, suspensões, motores e caixa. Coisa em que a Ford claramente investe, ou já não fossem conhecidos por fazerem carros muito agradáveis de se conduzir.
                                                  Claro que não estão ao nível de uma Mercedes, mas estão mais desenvolvidos que marcas como a Kia, Hyundai, Suzuki, Chevrolet, vulgo, generalistas.
                                                  Essa é que é a questão. Como generalista, possui qualidades reconhecidas principalmente a nível de chassis e dinâmica.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                    Então para a próxima, e ja que estamos numa de nos tratarmos por você, leia o post até ao fim antes de começar com quotes e smiles.

                                                    Eu também pensei em reportar o seu post por spam, mas não sou queixinhas.


                                                    Está bem, mas premium não é só interiores almofadados, é também outro apuramento a nível de chassis, suspensões, motores e caixa. Coisa em que a Ford claramente investe, ou já não fossem conhecidos por fazerem carros muito agradáveis de se conduzir.
                                                    Claro que não estão ao nível de uma Mercedes, mas estão mais desenvolvidos que marcas como a Kia, Hyundai, Suzuki, Chevrolet, vulgo, generalistas.
                                                    Concordo com o teu post, apesar de não a comparar tanto com essas marcas.
                                                    A Ford tem realmente feito um esforço, se a comparar com a marca que era desde meados dos anos 80 até finais de 90 a evolução foi muito grande. Muitos dos Ford de segmento C e D não passavam de Mazda, mas bem piores. Pois os Ford utilizavam muitas vezes chassis Mazda mas com soluções mecanicas mais simples de forma a tornar os carros mais barato. Componentes inicialmente japoneses e de qualidade passaram a vir do México. E mesmo vários anos após os Mazda ser substituídos por outros modelos, os Ford continuavam à venda apenas com toques na estética.

                                                    Com o Focus muita coisa mudou, até porque a Mazda nessa época estava em falência, vendia os mesmos carros há muito tempo, talvez 7 ou 8 anos sem alteração de maior e daí pra frente mudou bastante a sua estratégia, mais conservadora. A Ford não podia ir buscar nada da parceria com a japonesa, teve de investir e quanto a mim o fez da forma correcta.

                                                    Ainda assim como já referi no fórum conheço uma pessoa que trabalha num empresa de fabrico de componentes para muitas marcas, incluindo, Ford, VW, BMW etc. Essa pessoa refere abertamente que o nível de exigência tido nos componentes da Ford é bem menor que os dos outros, segundo ele "marcha tudo", é daquelas coisas que valem o que valem, mas que deixa-nos a pensar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu entro no XC60 e num Q5 e se há algum que não é premium não será o Volvo (embora ache que ambos o são). A Volvo é premium desde que por premium se entenda qualidade de construção, mecânica, segurança, conforto, design, robustez ou características dinâmicas. Nestes aspectos (na minha opinião) está ao nível da Audi e muito perto da Mercedes ou BMW.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                        Eu li bem? Da Opel?

                                                        Da VW diria que é discutível, daria a vantagem a uma numas coisas e a outro noutras daí também concordar com o que o user Shark00n refere. Agora, a Opel no meio dessas 2...bem...sem comentários.
                                                        Sim caro companheiro da Opel...A opel não é o 1.3cdti...tudo resto é melhor, acredite...e a qualidade de construção Ford??? Focus que metem água no vidro da frente? seja na primeira seja na segunda geração? Chato pá:

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Sim caro companheiro da Opel...A opel não é o 1.3cdti...tudo resto é melhor, acredite...e a qualidade de construção Ford??? Focus que metem água no vidro da frente? seja na primeira seja na segunda geração? Chato pá:
                                                          É óbvio que a Ford a Opel e a VW se podem inserir no mesmo patamar. São marcas que em todos os segmentos concorrem directamente pelo mesmo público. Nem vale a pena trazer ódios de estimação porque não há argumento que valha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O selo generalista aplicado ás marcas, vê-se nos preços aplicados ao consumidor final e não numa conferencia de imprensa ou "apenas" por vontade da marca...

                                                            Generalista é a VW que têm o Polo, Golf, Scirocco, Passat, Phaeton, e afins, Jipes, SUV's, Mono-Volumes, Camiões, Autocarros, etc...

                                                            Generalista é a Toyota, Honda, Renault e Ford (por exemplo), marcas que preenchem as medidas a todos (ou quase todos) os normais clientes de veículos motorizados de passageiros...

                                                            Não é porque simplesmente o presidente um dia acordou e ao beber o café matinal lembrou-se que tinha que mudar a estratégia da Volvo, em Hollywood era capaz de ter sucesso, no mundo real é preciso muito trabalho, coisa de muitos anos e de muitos cabelos brancos...

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              É óbvio que a Ford a Opel e a VW se podem inserir no mesmo patamar. São marcas que em todos os segmentos concorrem directamente pelo mesmo público. Nem vale a pena trazer ódios de estimação porque não há argumento que valha.
                                                              Sim e ambas são referencia no mercado europeu automóvel de segmento baixo/médio...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X