Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.0 tdi 140 ou 1.9 130 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Tu tens noção do valor real desses carros? Vais dar 13.600 euros por um carro que daqui a 3 ou 4 anos te vale 1.500 euros no abate?
    E 15.000 euros por um golf com 6 anos e 167.000 Kms?? Eu vendi um Stilo 1.9jtd com vários extras com 4 anos e 60.000 Kms por 14.000 euros. E (se não me falha a memória) o Golf TDI com 110Cv que tive antes vendi-o por 10.000 euros com 6 anos (quase 7) e à volta de 110.000Kms reais.
    Esse vendedor deve ter uma boa lábia para te convencer a avançar para a compra desses carros.
    Um A8 também valerá 1.500€ para o abate.

    A optar entre os dois iria sempre para o A4. Têm apenas 3 anos de diferença e essa diferença tende a ser residual, sendo que até são de segmentos diferentes.

    No entanto uma coisa é certa, estão ambos caros.

    Comentário


      #32
      Eu comprei há já mais de um ano um Audi A3 1.6 de 2000 a gasolina, com 112 000kms por 5000€ limpinhos e que não me tem dado chatices nenhumas, só substituí uma ou outra coisa por vontade própria, não por avaria.
      Estamos a falar neste caso de um Audi A4 de 2001 com 160 000 kms por 136000...
      Vejamos o mercado com olhos de ver, primeiro estás a pagar a marca de uma forma absurda, um nunca dava esse dinheiro por um Audi, BMW ou Mercedes ou o que fosse com tantos anos e kms.
      Depois estás a pagar o factor de ser "diesel", que é o que tem mantido em alta as margens dos stands e permite que muita malta troque de carro recorrentemente. Isto porque em Portugal qualquer sucata com 10 anos (o meu também é) só por ser diesel já vale o dobro ou mais de um a gasolina. Depois se pensas ir à marca, esquece isso rapidamente...
      Pensa se alguma vez na vida esse carro te iria compensar o custo gasóleo vs gasolina REAL e faz contas às reparações que podes ter de fazer.
      É sempre bom contar com meter pneus novos, travões, amortecedores, quem sabe kit completo de embraiagem dada a quilometragem, ver o estado do turbo e injectores, MAF, EGR e por aí fora.

      Esse negócio só mesmo em Portugal, mas não me admira nada porque tive um colega que deu 9000€ (com juros 11 000€) por um 307 1.4 HDI com 185 000 kms, e outras pérolas assim
      E tinha à escolha um 307 2.0 a gasolina por 5000€ com menos de 90 000 kms que anda o dobro...
      Editado pela última vez por GPL; 01 December 2010, 13:25.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Um A8 também valerá 1.500€ para o abate.
        Pega num A4 com 15 anos e 300.000 Kms e vai a um stand perguntar quanto te dão por ele. Se não for o valor do abate, pouco mais será.
        Ou talvez não, mas eu já acredito em tudo! Na volta ainda vale 10.000 euros... é Audi e tal...

        Comentário


          #34
          Posso falar por experiência própria que vendi um mercedes 190D 2.5 como retoma por 5000€, o dono do stand tava a fazer o choradinho a ver se dava menos e com a cantiga que nunca mais o ia vender. Na mesma semana vendeu-o por 6000€...
          Por isso, "tudo se vende, tudo se compra!"

          Quanto ao tópico, eu ia para o 1.9 TDI 130 cv, dos motores TDI que saíram, é o mais equilibrado na relação potência/fiabilidade!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Posso falar por experiência própria que vendi um mercedes 190D 2.5 como retoma por 5000€, o dono do stand tava a fazer o choradinho a ver se dava menos e com a cantiga que nunca mais o ia vender. Na mesma semana vendeu-o por 6000€...
            Por isso, "tudo se vende, tudo se compra!"
            Fazendo aqui umas contas à merceeiro, se o Audi daqui a 4 anos valerá 5000 euros, então (partindo do princípio mais ou menos aceite que um carro desvaloriza aproximadamente 50% em 4 anos) hoje vale cerca de 10.000 euros. Acho que era um valor mais acertado para um Audi com 10 anos e 160.000 Kms. Até fazendo as mesmas contas à desvalorização em relação ao preço dele novo se chega a um valor aproximado a este.
            Não concordas que o preço seria mais aproximado do valor real?
            Editado pela última vez por Sweden; 01 December 2010, 14:05.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Pega num A4 com 15 anos e 300.000 Kms e vai a um stand perguntar quanto te dão por ele. Se não for o valor do abate, pouco mais será.
              Ou talvez não, mas eu já acredito em tudo! Na volta ainda vale 10.000 euros... é Audi e tal...

              Diz-me onde estão esses A4 com 15 anos e 300.000kms por 1.500€.


              A questão aqui é que ter um A4 com 15 anos ou um golf com 12 anos, a diferença nunca será muita, sendo que o A4 será sempre mais carro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Diz-me onde estão esses A4 com 15 anos e 300.000kms por 1.500€.
                Com menos de 15 anos e menos de 300.00 Kms...
                Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Com menos de 15 anos e menos de 300.00 Kms...
                  Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de
                  Agora tra-lo para ca e mete impostos a moda de Portugal.

                  Comentário


                    #39
                    Entre esses dois, eu preferia o Audi

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Com menos de 15 anos e menos de 300.00 Kms...
                      Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de
                      É a versão mais antiga (1996), tem apenas 90cv, é normal que seja barato, cá em portugal pronto custa o dobro, mas também não é assim tão mais caro!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nenukinhu Ver Post
                        Boas tardes pessoal.
                        Por um lado gosto bastante do golf porque tem um ar "desportivo" mas ao mesmo tempo é um carro familiar bastante confortável.. Por outro lado tambem gosto do audi a4 pois é um carro mais "executivo" e o motor 1.9 ja esta mais que testado... Ambos os carros estão imaculados...completamente novos mas a minha decisão esta a recair para o golf visto ter menos anos...

                        O negócio em questão é o seguinte: Vou entregar o meu carro mais 12 mil euros... O meu carro é um civic 1.8 vti de 97 com 215 mil km... Tenho imensa pena de me desfazer dele por este valor pois o carro esta todo restaurado por mim e sei que nunca mais na vida vou encontrar um carro assim.. O motivo da troca é os consumos e querer algo mais recente...

                        Cumprimentos.
                        Amigo se o teu VTI esta como dizes, eu não o vendia, um dia mais tarde vão dar muito mais valor do que dão agora. E quando essa altura chegar vais chorar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por STS Ver Post
                          Amigo se o teu VTI esta como dizes, eu não o vendia, um dia mais tarde vão dar muito mais valor do que dão agora. E quando essa altura chegar vais chorar
                          Se há coisa que nunca se vai ganhar com este negócio é economia, só um enorme prejuízo na compra de carros com bastantes anos por preços ridículos. Só em Portugal, com um nível de vida baixíssimo, a malta ainda dá quase 3 mil contos por um Audi a gasóleo com 10 anos...

                          O VTI é um carro super fiável, de manutenção barata e andando com calma os consumos são bons por certo. Até amortizar a diferença do lucro da venda do VTI+dinheiro dado acima na compra do Audi ou VW através da diferença de custos real gasóleo vs gasolina...nem aos 2 milhões de kms...
                          A menos que o dono já nao consiga entrar no carro e preciso mesmo de algo diferente, o negócio não faz qualquer nexo.
                          Quem dera a esses dois negócios terem metade da fiabilidade e custos durante a vida útil do carro que o VTI proporciona

                          As pessoas têm de meter na cabeça que um carro usado TEM de perder uma enorme parte do seu valor. Quem vende tem de estar preparado para perder muito dinheiro em relação a quando comprou o carro, em países como a Inglaterra nem se dão ao trabalho de reparar de tanto que os carros desvalorizam. Vai logo para a sucata, cá ainda valem milhares lol
                          Tem desgaste acumulado e provavelmente vários componentes a serem substituídos, além de ter o seu prazo de vida encurtado. E a VAG como neste caso é bem cara, pagam-se muito bem.
                          Dar como neste caso quase 14 000€ por um carro que se calhar duraria mais 5 anos no caso do Audi é de bradar aos céus!
                          Editado pela última vez por GPL; 02 December 2010, 10:47.

                          Comentário


                            #43
                            Sinceramente 15.000 euros por um carro de 6 - 7 anos?!!! com 160.000kilometros.... só para dizer que se tem os VW ou Audi? um carro com / anos e mais importante mais de 100.000 kilometros, é um carro BASTANTE USADO.... o custo de manutenção irá desiquilibrar a balança, que a poupança de gasoleo trás...

                            Por 15.000 euros compra-se carros bem mais recentes, com motores PSA, menos kilometros... etc... Compra-se o Mitto, Alfa Romeo.... em muito bom estado... e recentes...

                            A gasolina tanta a escolha.... com pouco kilometros e anos....

                            Hoje em dia só quem faz mais de 40.000km ano é que compensa comprar a gasoleo, muito menos com mais de 4 anos, que é o periodo que os carros desvalorizam mais...

                            Os Gajos dos usados andam loucos.... dai estarem os stands cheínhos deles...

                            Comentário


                              #44
                              A gasolina os mesmos modelos custam menos uns 5.000€ e com menos km's.

                              Comentário


                                #45
                                Cuidado com o 2.0 tdi 140cv costumavam dar problemas a nivel da cabeça do motor. Não sei se agora nos cr iste problema se manteve.

                                Comentário


                                  #46
                                  não se esqueçam de ajudar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Via aqui muito pessoal falar que 140 e 160.000km é muito, é mais que normal, até é andar pouco para um diesel. A tipica mentalidade Portuguesa da barreira dos 100.000km, o que não falta aqui em PT são carros com 3,4, 5 anos e mais com menos de 100.000.

                                    Mas quem é que vende um diesel com 50 ou 60.000km é dar uma vista de olhos aos leiloes de profissionais para ter uma ideia dos kms antes do "detalhe".

                                    Uma coisa são valores de retoma, outra coisa são valores PVP no stand com garantia e caaro lavado.

                                    Quanto ao tópico os valores estão elevados, mas se está a comprar a um stand já se sabe ele tem de ganhar. Aperta com o vendedor a ver até onde vai, ou procura outros com um preço mais justo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X