Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo por onde já andaste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Caso não saibam, o carro mal montado e ainda na linha de montagem é acelerado completamente a fundo e por alguns segundos no banco de potencia, para registar todos os valores dos vários componentes do automóvel, a ver se está tudo bem...

    Se os construtores o fazem, e ainda nem o termómetro se mexeu, não me parece que o facto de se fazer um arranquezito de escassos metros vá danificar o motor ou comprometer os quilómetros totais!

    Não quero dizer que não fique um pouco sentido e com alguma revolta, mas não estou preocupado, pois uns minutos não são horas e o motor e os restantes componentes estão ali para muito mais que uma gazada a frio e ainda na rodagem...

    cumps

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      à filmes disso xD no multimédia passou um da dácia...meu deus! deves estar a falar disso
      Por acaso até estou a falar de uma marca muito conceituada, quase premium. E não foi de ver em videos, foi in loco.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Engraçado que eu trabalhei na AE e vi disso. Mas voçês queriam que andassem com os carros ao colo? Os carros são máquinas. Mas espera, voçês são aqueles que se pudessem até dormiam com o carro....
        Quem tem paixão pelo carro e se esfola a trabalhar para o comprar tem o direito que não o tentem escavacar antes de chegar às suas mãos. Se é preciso conduzir o carro, tudo bem, mas cuidadosamente. E mais nada!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Eu por acaso nos carros dos outros até sou mais cuidadoso que nos meus. E claro que se vêem alguns exageros nos carros novos e com os quais não concordo. Mas desde que vi construir carros, construir mesmo, o facto de os conduzirem de forma mais agressiva é o que menos me importa.
          Podes alongar-te? Fiquei curioso...

          EDIT: Já vi que já tinhas dado um exemplo.
          Editado pela última vez por LuisMiguelC; 03 December 2010, 01:33.

          Comentário


            #65
            Confesso que sou um bocado paranóico com deixar outras pessoas conduzirem o meu carro. Levo-o à oficina só quando não consigo fazer determinada operação em casa e junto várias coisas para fazer na mesma ida, que é para não andarem muito com ele. O mecânico da marca que costuma mexer no meu carro parece que tenta arrancar a alavanca das mudanças, tal é a força com que usa a manete.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
              Não é piada nenhuma.

              Aqui em São Miguel, os carros novos chegam todos ao mesmo sítio. Todas as marcas vão buscar os seus carros àquele local. Chegam todos em barcos e são descarregados neste nocal.
              Não vejo razão para o vendedor ou quem for buscar o carro impedir-me de o acompanhar lá.
              Não fazia isso para ser chato ou estar a incomodá-los no seu trabalho, mas infelizmente, é vê-los na via rápida ainda sem matriculas a passar completamente a fundo.

              Outra coisa que já vi e fiquei completamente chocado, foi quando fui buscar o carro da minha mãe à oficina da BMW e vi chegarem três X1. Logo de seguida foram à lavagem e era ver lavarem o primeiro carro à vassourada e depois da lavagem secarem com um pano todo badalhoco.
              Achei uma falta de respeito pelas pessoas que largam 50 000€ por um carro e ser tratado daquela maneira.
              O que acontece é que provavelmente o vendedor nem sequer sabe quando é que o carro chega, uma vez que os transportes, normalmente, são coordenados entre importador e transportadora e não entre importador e stand. A não ser que, em São Miguel, sendo um mercado mais pequeno, funcione de forma diferente e sejam os próprios stands a ir buscar os carros. Falando aqui do continente, isso é raro. Só mesmo em casos mais urgentes.

              Comentário


                #67
                Na minha opinião, todos os carros deviam ser entregues como este:

                YouTube - The New Lamborghini Reventon

                Como isso não é viável, espero que os condutores tenham ao menos respeito pela propriedade dos outros. Que andem a abrir e a brincar com a tralha deles!

                Comentário


                  #68
                  Fico completamente espantado com a quantidade de gente que quase "defende" que os carros podem/devem ser esganiçados á vontade que "não faz mal nenhum"

                  Das duas uma, ou são pessoas com dinheiro ou então trabalham no ramo e fazem/fizeram/testemunham acontecimentos destes, que para mim, são de uma brutal falta de respeito para com um cliente e o seu dinheiro

                  Se eu, sigo as instruções do FABRICANTE e tento respeitar a "rodagem" do carro por X quilómetros, os outros por serem concessionários/representantes já estão isentos de tais responsabilidades?????

                  Vale mais dizerem abertamente:

                  "Não é meu nem do meu pai", que se lixe....

                  Comentário


                    #69
                    Os bmw serie 7 vêm em estado não operacionais, ou sejam não andam.
                    Só quando chegam ao concessionário final, o ligam à maquina, e a programação da centralina é descarregada da Alemanha.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                      Os bmw serie 7 vêm em estado não operacionais, ou sejam não andam.
                      Só quando chegam ao concessionário final, o ligam à maquina, e a programação da centralina é descarregada da Alemanha.
                      Como é que os descarregam dos barcos para os camiões e dos camiões para os concessionários?

                      Comentário


                        #71
                        Se fosse só os carros

                        Comentário


                          #72
                          Eu por acaso há uns bons anos fui ultrapassado por 5 CTRs EP3 ainda não matriculados que, com certeza, circulavam à vontade a rondar os 200km/h ou mais, na ponte da CREL que passa por cima de Loures (a subir).

                          Eu rodava a cerca de 120km/h, eles passaram por mim parecia que eu estava parado, sempre com aquele ronco tão típico...

                          Creio que o modelo em questão tinha poucos meses de comercialização no nosso país na altura. Eu, como proprietário na altura de um belo exemplar de um CRX Vtec, claro que me chamou ainda mais a atenção por se tratar de um modelo tão carismático da marca do meu veículo, como foi o EP3.

                          Os 5 artistas ao volante vinham com certeza em amena diversão e picardia amigável...percebo que um carro daqueles como novidade fosse aliciante de experimentar, mas um pouco mais de respeito por quem viria a ser os futuros donos não lhes ficava mal...

                          Depois vão os desgraçados dos donos andar os primeiros 1000km a fazer a rodagem como se alguma vez a mesma já não tivesse mais do que feita.

                          Tenho ideia que pelo menos no S2000 é aconselhado a não accionar o Vtec antes do primeiro milhar de kms.

                          Enfim, é a nossa república das bananas, onde neste caso específico fica mais uma vez demonstrada a falta de respeito pelo próximo, tão comum em tantas áreas e aspectos da nossa sociedade. E mesmo que não fosse precisa rodagem...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Fico completamente espantado com a quantidade de gente que quase "defende" que os carros podem/devem ser esganiçados á vontade que "não faz mal nenhum"

                            Das duas uma, ou são pessoas com dinheiro ou então trabalham no ramo e fazem/fizeram/testemunham acontecimentos destes, que para mim, são de uma brutal falta de respeito para com um cliente e o seu dinheiro

                            Se eu, sigo as instruções do FABRICANTE e tento respeitar a "rodagem" do carro por X quilómetros, os outros por serem concessionários/representantes já estão isentos de tais responsabilidades?????

                            Vale mais dizerem abertamente:

                            "Não é meu nem do meu pai", que se lixe....
                            No grupo Vag dá para ver o descarregar em Portugal, mas tens que ir de binóculos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Fico completamente espantado com a quantidade de gente que quase "defende" que os carros podem/devem ser esganiçados á vontade que "não faz mal nenhum"

                              Das duas uma, ou são pessoas com dinheiro ou então trabalham no ramo e fazem/fizeram/testemunham acontecimentos destes, que para mim, são de uma brutal falta de respeito para com um cliente e o seu dinheiro

                              Se eu, sigo as instruções do FABRICANTE e tento respeitar a "rodagem" do carro por X quilómetros, os outros por serem concessionários/representantes já estão isentos de tais responsabilidades?????

                              Vale mais dizerem abertamente:

                              "Não é meu nem do meu pai", que se lixe....
                              Não se trata de defender o esganiçar os carros. Nem de perto nem de longe. A questão é que eu já trabalhei numa fábrica automóvel e num concessionário. Sei o que é feito na fábrica e sei o que é feito num concessionário. Por norma um carro novo é entregue com 7-9 km. Esses quilómetros são feitos na fábrica, carregar e descarregar no barco e no concessionário. Não 9 km que definem o que quer que seja em termos de fiabilidade futura. Depois temos aqueles clientes que não podem esperar nem mais um dia para ter um carro novo. É quando vemos passar os carros sem matricula a abrir. Se está correcto? não. Se faz mal ao carro? não. E temos ainda as outras situações do cliente que não quer pele de origem mas quer pele, lá vai o carro para o estufador e etc. Se o procedimento for o normal, fiquem descansados que o carro foi tratado como devido. Agora se o carro tiver mais do que 20km quando o forem buscar....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                O que acontece é que provavelmente o vendedor nem sequer sabe quando é que o carro chega, uma vez que os transportes, normalmente, são coordenados entre importador e transportadora e não entre importador e stand. A não ser que, em São Miguel, sendo um mercado mais pequeno, funcione de forma diferente e sejam os próprios stands a ir buscar os carros. Falando aqui do continente, isso é raro. Só mesmo em casos mais urgentes.
                                Os stands vão buscar os carros directamente ao porto. Claro que não é possível prever exactamente a chegada do barco nem quanto tempo levará a descarga, mas é perfeitamente possível (caso haja boa vontade da parte do concessionário) avisar quando forem lá buscar o carro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                  Não é piada nenhuma.

                                  Aqui em São Miguel, os carros novos chegam todos ao mesmo sítio. Todas as marcas vão buscar os seus carros àquele local. Chegam todos em barcos e são descarregados neste nocal.
                                  Não vejo razão para o vendedor ou quem for buscar o carro impedir-me de o acompanhar lá.
                                  Não fazia isso para ser chato ou estar a incomodá-los no seu trabalho, mas infelizmente, é vê-los na via rápida ainda sem matriculas a passar completamente a fundo.
                                  Eu no teu lugar faria exactamente a mesma coisa, mas digo-te: se comprasse carro novo aí a minha maior preocupação não seria o tratamento que lhe dão depois de chegar a Ponta Delgada mas sim o que andaram a fazer cá em Lisboa.

                                  Há uns tempos fui levar um carro ao porto de Lisboa para seguir num barco para aí e fiz questão de estar presente no momento em que o metiam no contentor, portanto vi o que por lá andava. Havia uns quantos carros novos, de várias marcas. Alguns claramente tinham ido para lá de camião. Outros já tinham ido pelo seu próprio pé, vindos não sei de onde. Na altura a rua de cintura do porto de Lisboa estava em obras (não sei se ainda está), com piso de terra, que com a chuva virou uma mistura de lama e buracos. Dá para ter uma ideia do estado em que alguns carros, supostamente novos a estrear, estavam. E não eram casos pontuais, dava para perceber perfeitamente que era uma questão de filosofia dos grupos que representam aí as marcas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    No grupo Vag dá para ver o descarregar em Portugal, mas tens que ir de binóculos
                                    Em relação ao grupo Vag costumam "abusar" muito ao descarregar?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                      Eu ate sei de um caso de um carro novo sem matriculas que o vendedor era um fitipaldi lool

                                      Era uma partner de trabalho numa daquelas lombas onde passava caminhos de ferro na maia e ficou alcatroado (mais abaixo do Zoo da Maia) a carrinha com speed andou toda no ar , quando antigiu o asfalto partiu o carter !! Tiveram de arranjar um esquema para meter um carter em garantia só habilidosos...

                                      Outra foi levar um carro serviço para demonstração a 240 km/h no antigo IC1

                                      e como estas mais historias existe
                                      Essas lombas na Maia.... Até metiam medo!

                                      Quanto ao tópico, a Porsche disponibiliza ao cliente o levantamento do carro na fábrica, pelo menos no simulador está lá essa opção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                        Em relação ao grupo Vag costumam "abusar" muito ao descarregar?
                                        Das vezes que vi não vi nada de especial, tirando talvez o facto de desligarem o carro logo assim que paravam, e talvez o travarem um bocadinho à pressa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                          Em relação ao grupo Vag costumam "abusar" muito ao descarregar?
                                          Sim, eles nem abusam nem nada, porque raio o grupo vag havia de ser diferente dos outros?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu assisti uma vez o trato que o pessoal de um stand da seat para os lados de viseu dava aos carros. Arrepiei-me... Eu com o meu clio com 7 anos de idade, tenho muito mais cuidado que esses artistas. Eles subiam passeios sem cuidado nenhum. Metia dó. O meu irmão comprou lá um Leon novo, não é que o carro trazia a direcção desalinhada, ao fim do que vi como terá ele ficado com a direcção desalinhada....

                                            Comentário


                                              #82
                                              As corridas que eu assisti foram na siva, importador vw/audi/skoda entre outros incluindo bentley e lamborghini.
                                              Eles tem uma equipa que vai numa carrinha de 6/9 lugares e os deixa perto dos carros que vão ser carregados nos camiões a varias centenas de metros, no regresso aproveitam para fazer corridas uns com os outros, á vista de toda gente a puxar por carros parados há meses sem estarem á temperatura de funcionamento.
                                              é o teste de armazenamento, depois faz o teste de tranporte com o camionista e no fim com o vendedor/preparador do stand, não se pode dizer que são entregues ao cliente sem estarem bem escafi...testados

                                              Comentário


                                                #83
                                                Hoje assisti a uma melhor, um carro (novo) que ficou sem gasóleo e foi carregado com o motor de arranque no porta-carros, depois ficou também sem bateria já nem as portas abria, mas como não deveria ser a primeira vez, antes da bateria acabar abriram um vidro, estava a chover mas que importa isso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  Hoje assisti a uma melhor, um carro (novo) que ficou sem gasóleo e foi carregado com o motor de arranque no porta-carros, depois ficou também sem bateria já nem as portas abria, mas como não deveria ser a primeira vez, antes da bateria acabar abriram um vidro, estava a chover mas que importa isso.
                                                  Bem, só falta vir alguém dizer que isto é saudável para o carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Hoje assisti a uma melhor, um carro (novo) que ficou sem gasóleo e foi carregado com o motor de arranque no porta-carros, depois ficou também sem bateria já nem as portas abria, mas como não deveria ser a primeira vez, antes da bateria acabar abriram um vidro, estava a chover mas que importa isso.
                                                    Qual era a marca do carro em questão?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nas motas muitas vezes estas questões não se colocam... É possível comprar muitos modelos nipónicos ainda no caixote tal como sairam da fábrica no Japão

                                                      Editado pela última vez por UserAHO; 10 December 2010, 22:45.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                        Qual era a marca do carro em questão?
                                                        As empresas que transportam carros trabalham com todas as marcas, o que fizeram aquele carro fazem a outro de outra marca se acharem necessário.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          vou desenterrar o tópico para mostrar como se tratam os carros em algumas transportadoras
                                                          https://www.facebook.com/biroskaauto...7646102366851/

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É uma realidade, conheço quem receba os carros quando saem dos camiões, ao fazer a inspecção aos carros, obviamente que são detectadas irregularidades....resultado, os motoristas ameaçam os inspectores.


                                                            NOJO.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X