Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1.5DCi vs. Skoda Superb 1.9Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Até parece que toda a gente que tem Renaults passa a vida no mecânico.
    Tive 4 renault (meus) + 5 do meu pai...e não me lembro de algum ter tido problemas crónicos...

    Mas esta gente, possivelmente nunca teve um renault, mas ouviu dizer...etc!!

    Comentário


      #32
      Parabéns pela compra. É um excelente automóvel.

      Já é a versão com restyling?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lolada Ver Post
        Acho que fizeste uma optima compra.

        Fico tambem deveras contente por seres mais um a rejeitar a skoda, uma marca que todos gabam e tentam impingir mas que na hora da decisão nao promete o que por aqui se fala.

        Ainda estou à espera dum octavia 1.6 tdi 105 por 21.500 euros com qualidade golf como aqui se fala muitas vezes

        Parabens pelo laguna, é um excelente produto


        Consegues um Greenline por 22 mil e já gozas

        Qualidade é sempre relativo, pois ela está lá, os materiais e equipamento é que se tem de pagar (mais) á parte

        De qualquer maneira um Octavia Elegance Pack ou Sportline, pouco ou nada fica a dever a um Golf Highline

        Comentário


          #34
          Um bom Octavia com bom equipamento 1.6 TDI dificilmente passa os 25 mil, ficando portanto bem ao nível do Laguna por exempo. A questão resume-se a qual escolher!

          Agora pelo preço "base" referido de 32 mil, nunca na vida compraria um Laguna 1.5, tendo a uns trocos acima disso uma Avensis 2.0 ou uma Mazda 6 2.0. Isto são apenas exemplos, o preço anunciado nem sempre corresponde ao que se pratica.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Um bom Octavia com bom equipamento 1.6 TDI dificilmente passa os 25 mil, ficando portanto bem ao nível do Laguna por exempo. A questão resume-se a qual escolher!

            Agora pelo preço "base" referido de 32 mil, nunca na vida compraria um Laguna 1.5, tendo a uns trocos acima disso uma Avensis 2.0 ou uma Mazda 6 2.0. Isto são apenas exemplos, o preço anunciado nem sempre corresponde ao que se pratica.
            PElo mesmo valor o Laguna vem sempre com mais equipamento.

            Inclusive com soluções tecnológicas que o superb nem sonha ter!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Um bom Octavia com bom equipamento 1.6 TDI dificilmente passa os 25 mil, ficando portanto bem ao nível do Laguna por exempo. A questão resume-se a qual escolher!

              Agora pelo preço "base" referido de 32 mil, nunca na vida compraria um Laguna 1.5, tendo a uns trocos acima disso uma Avensis 2.0 ou uma Mazda 6 2.0. Isto são apenas exemplos, o preço anunciado nem sempre corresponde ao que se pratica.
              Ora nem mais

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                PElo mesmo valor o Laguna vem sempre com mais equipamento.

                Inclusive com soluções tecnológicas que o superb nem sonha ter!
                Que soluções tecnológicas espectaculares são essas?

                Eu prefiro, espaço e montagem obrigado

                Comentário


                  #38
                  Bom, curiosamente tenho um Clio e uma Octavia. Portanto sou cliente das duas marcas e não tenho grandes queixas de nenhuma.

                  Entre o Superb e o Laguna, em principio iria para o Superb (carrinha), mas prefiro motores um pouco maiores nesse tipo de carros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Parabéns pela compra. É um excelente automóvel.

                    Já é a versão com restyling?
                    A versão é pré-restyling. Penso que isso também foi fundamental para o desconto que tive. A verdade é que não tinham nenhum carro pós-restyle em stock (só carrinha) e, portanto não daria para fazer o abate.

                    Em todo o caso, embora reconheça que a nova frente está mais bonita, também gosto do design da versão anterior e por isso não tive grande problema em fazer a compra mesmo sabendo que já tinha saído uma versão mais recente. Afinal a única diferença é mesmo estética (em termos técnicos é a mesma coisa).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                      Caladinho eras um einstein. Arranjas um octavia por 21500 melhor porque por esse valor não compras um golf.

                      Quanto a Laguna, ele não tinha grande alternativa, para este ano não arranjava um superb.

                      Resta desejar-lhe boa sorte, que não passe a vida no mecânico.
                      A tua primeira frase é perfeitamente adequada () á tua ultima frase!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zenyne Ver Post
                        A versão é pré-restyling. Penso que isso também foi fundamental para o desconto que tive. A verdade é que não tinham nenhum carro pós-restyle em stock (só carrinha) e, portanto não daria para fazer o abate.

                        Em todo o caso, embora reconheça que a nova frente está mais bonita, também gosto do design da versão anterior e por isso não tive grande problema em fazer a compra mesmo sabendo que já tinha saído uma versão mais recente. Afinal a única diferença é mesmo estética (em termos técnicos é a mesma coisa).
                        Os "renaultistas" podem fundamentar isto melhor mas tenho ideia de ter lido que, em particular no 1.5dci, as versões pós restyling tinham sido alvo de algum tipo de melhoria...

                        Creio ainda ter lido tb q os pós restyling trariam todos os o sistema 4C (4 rodas direccionais).

                        Comentário


                          #42
                          Vá mas concentrando-nos no negócio em si é um bom value for money sem dúvida. O Laguna esteticamente não me agrada muito mas tenho uma certa simpatia pela Renault. A qualidade tem subido bastante, o conforto nem se fala, e o 1.5 DCI tem um desempenho em baixas RPM pouco comum ou mesmo o melhor do mundo dos motores de pequena cilindrada (não conheço no Laguna, mas mesmo no Scenic safa-se muito bem).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Creio ainda ter lido tb q os pós restyling trariam todos os o sistema 4C (4 rodas direccionais).
                            Quanto muito passou a estar disponível em mais versões (mas sempre em opção) do que até aqui...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Creio ainda ter lido tb q os pós restyling trariam todos os o sistema 4C (4 rodas direccionais).
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Quanto muito passou a estar disponível em mais versões (mas sempre em opção) do que até aqui...
                              Segundo a AH desta semana, o 4C passa a estar disponível (penso que de série) em todos os 2.0 dCi.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Segundo a AH desta semana, o 4C passa a estar disponível (penso que de série) em todos os 2.0 dCi.
                                Tanto quanto sei o sistema 4C passou a ser de facto de série nos modelos com motor 2.0DCi. No 1.5DCi não é sequer um opcional. A grande evolução nesta gama de motores será a substituição do 1.5DCi por uma versão 1.6 com 130cv que deve chegar no próximo ano.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lolada Ver Post

                                  Fico tambem deveras contente por seres mais um a rejeitar a skoda, uma marca que todos gabam e tentam impingir mas que na hora da decisão nao promete o que por aqui se fala.

                                  Ainda estou à espera dum octavia 1.6 tdi 105 por 21.500 euros com qualidade golf como aqui se fala muitas vezes

                                  Parabens pelo laguna, é um excelente produto

                                  Uma frase um pouco infeliz....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Nem se nota que algo bastante pesado e vincado caiu com força nessa zona nem nada...
                                    Acho que desta vez estiveste mal na tua tentativa de denegrir o produto...
                                    Eu não noto nada, nem me parece que tenha lá um aviso a dizer "cuidado caiu aqui uma picareta (esse tipo de instrumento que nos acompanha para todo o lado e que, pontualmente, pode cair nas portas)".

                                    E não é uma questão de denegrir nada. É objectivo!

                                    Comentário


                                      #48
                                      A Superb Sw foi eleita carro do ano pela Fifth Gear !
                                      Podem ver o comparativo da Superb com a Classe E SW na area Multimedia.

                                      Este Domingo deu no MotorsTV a nova Laguna break.
                                      Desiludiu-me muito nos 508l de carga.
                                      De resto o melhor para mim é as rodas traseira direccionais, que na versao 1.5 nao é opcional.
                                      Tornam a carrinha super dinamica!
                                      Editado pela última vez por Gugul; 13 December 2010, 10:12.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        A Superb Sw foi eleita carro do ano pela Fifth Gear !
                                        Podem ver o comparativo da Superb com a Classe E SW na area Multimedia.

                                        Este Domingo deu no MotorsTV a nova Laguna break.
                                        Desiludiu-me muito nos 508l de carga.
                                        De resto o melhor para mim é as rodas traseira direccionais, que na versao 1.5 nao é opcional.
                                        Tornam a carrinha super dinamica!

                                        WTF?????

                                        Eu tenho 580 na...Octavia

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          WTF?????

                                          Eu tenho 580 na...Octavia
                                          A da Laguna é normal, a tua é que é avantajada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lolada Ver Post
                                            Acho que fizeste uma optima compra.

                                            Fico tambem deveras contente por seres mais um a rejeitar a skoda, uma marca que todos gabam e tentam impingir mas que na hora da decisão nao promete o que por aqui se fala.

                                            Ainda estou à espera dum octavia 1.6 tdi 105 por 21.500 euros com qualidade golf como aqui se fala muitas vezes

                                            Parabens pelo laguna, é um excelente produto

                                            Porra, tu ficas deveras contente porque um perfeito estranho compra um carro da marca x e rejeita outro da marca y? Deves ter uma vida bastante preenchida...
                                            Sabes o q é q a mim me deixa contente? É ter filhos e família com saúde, ter um emprego, etc. Mas cada um tem as suas prioridades...

                                            Já agora, tu ouviste alguém dizer q um Octavia 1.6 Tdi de 21 500€ tem a mesma qualidade, equipamento, etc dum Golf de 28 ou 29 000€? O Octavia 1.6 Tdi Elegance Pack (a versão mais equipada da gama) tem um nível de qualidade e equipamento muito comparável ao Golf, sendo natural q seja inferior em termos de refinamento, requinte e equipamento. Mas comparado com a versão Highline do Golf custa 4000€ a menos, o q para mim
                                            é um roubo.

                                            Aliás se a própria VW já começou a cortar nalgum equipamento de série dos modelos da Skoda para justificar o seu mais baixo preço (ou o preço mais alto dos modelos VW) e se o próprio presidente da VW já se queixou disso em várias ocasiões (na última delas disse q não havia justificação para o Fabia ter um painel de instrumentos mais caro do q o Polo), queres ver q tu saberás melhor do q o presidente da VW o custo dos materiais dos diversos modelos do grupo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Segundo a AH desta semana, o 4C passa a estar disponível (penso que de série) em todos os 2.0 dCi.
                                              Então foi isto. Obrigado.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X