Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Panamera to receive V6 and diesel engines in 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Opiniões. Eu acho precisamente o contrário. Quando se tenta ficar demasiado agarrado á história é que se acaba como a alfa.
    A porsche sempre teve de sobreviver sozinha, e agora mesmo estando inserida num grupo precisa de carregar o seu próprio peso.
    É como já disse, quem tem uma opinião acertada sobre isto são quem realmente compra 911 e o resto dos rasteirinhos da gama.
    Não é uma questão de estar agarrado à história porque um desportivo será sempre um desportivo, seja ele actual ou com 30 anos.
    Construir um 911 ainda refrigerado a ar é que é estar agarrado à história.
    A Porsche sempre evoluiu o 911 de acordo com a evolução automóvel e sempre se deu muitíssimo bem, honrando na mesma a sua história.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Para finalizar, apesar da minha jovem idade, eu também sou do tempo em que quando um Porsche passava na rua, tudo olhava.
      E eu ainda hoje quando vejo um Porsche a passar na rua, muita gente não deixa de olhar, seja um modelo banal ou exclusivo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        E eu ainda hoje quando vejo um Porsche a passar na rua, muita gente não deixa de olhar, seja um modelo banal ou exclusivo.
        Exclusivo olho, banal nem por isso, até porque banal é um cayenne e esse nem sequer é bonito.

        PS - eu não junto modelos como este no mesmo saco dos 911.
        Os 911 são intemporais.
        OS Cayman idem.

        O que importa realçar é que o impacto não é o mesmo.

        Comentário


          Quem está mal com a política da marca pode não comprar ou então tentar ser um accionista e fazer valer esse poder.

          De resto é fácil criticar os outros, se eu fosse um accionista da Porsche (ou de qualquer outra marca) queria que tivessem uma estratégia de maximização de lucro!

          Não precisam ficar muito chateados, o 911 ainda se continua a vender, podem já encomendar!

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Exclusivo olho, banal nem por isso, até porque banal é um cayenne e esse nem sequer é bonito.

            PS - eu não junto modelos como este no mesmo saco dos 911.
            Os 911 são intemporais.
            OS Cayman idem.

            O que importa realçar é que o impacto não é o mesmo.
            Eu aprecio Cayennes nem que seja para olhar para a cara de pato que alguns condutores fazem, principalmente após estacionarem em cima de passeios

            Desde que não deixem de vender e evoluir os modelos épicos, até podem fazer batedeiras que quero lá saber. Não é isso que me vai fazer menos apreciador.

            Sou dos que baba ao ver carros marcantes do século passado. No entanto, a realidade de hoje é outra e ou adaptamo-nos a ela (não obrigatoriamente ter de aceitar em vão) ou então continuemos a viver do passado, e a esta última opção, não chamo propriamente de apreciar carros. Chamo-lhe doença.

            Comentário


              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Eu aprecio Cayennes nem que seja para olhar para a cara de pato que alguns condutores fazem, principalmente após estacionarem em cima de passeios

              Desde que não deixem de vender e evoluir os modelos épicos, até podem fazer batedeiras que quero lá saber. Não é isso que me vai fazer menos apreciador.

              Sou dos que baba ao ver carros marcantes do século passado. No entanto, a realidade de hoje é outra e ou adaptamo-nos a ela (não obrigatoriamente ter de aceitar em vão) ou então continuemos a viver do passado, e a esta última opção, não chamo propriamente de apreciar carros. Chamo-lhe doença.
              Estas medidas da Porsche até podem ser boas para os carros desportivos. Garante um maior número de clientes, pois está mais diversificada, logo fica muito menos vulnerável a crises.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Opiniões. Eu acho precisamente o contrário. Quando se tenta ficar demasiado agarrado á história é que se acaba como a alfa.
                A porsche sempre teve de sobreviver sozinha, e agora mesmo estando inserida num grupo precisa de carregar o seu próprio peso.
                É como já disse, quem tem uma opinião acertada sobre isto são quem realmente compra 911 e o resto dos rasteirinhos da gama.
                Não confundas uma boa tradição com estagnamento.

                Não acredito que o problema da Alfa tenha sido ficar pressa a algum factor do passado. As pessoas lembram o passado da marca, que é diferente.

                Comentário


                  Não confundi nada, mas o ficar preso á tradição sem se saber adaptar se calhar é um dos grandes problemas da Alfa. Ainda por cima depois no fim de contas acaba por se desvirtuar à mesma e não consegue ganhar dinheiro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Estas medidas da Porsche até podem ser boas para os carros desportivos. Garante um maior número de clientes, pois está mais diversificada, logo fica muito menos vulnerável a crises.
                    Esse sempre foi um dos maiores problemas da marca, estar dependente de um ou dois modelos pode tornar-se complicado imaginando que a concorrência pode sempre lançar um modelo que os torne obsoletos ficando a marca sem grande margem de manobra.

                    Mas esse problema no passado era "resolvido" com o 914, 924 e por aí fora... agora Panamera´s TDI, é de rir. Já teve mais longe de uma versão diesel no 911

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Estas medidas da Porsche até podem ser boas para os carros desportivos. Garante um maior número de clientes, pois está mais diversificada, logo fica muito menos vulnerável a crises.
                      Também vejo um tipo de cliente nesta democratização. O que compra um Cayenne ou um Panamera, e que mais cedo ou mais tarde acaba por arranjar um dos outros modelos (Boxster,911,...) para passear no fim-de-semana/férias. Posso estar a falar de um nicho de clientes e é provavel que a maior parte fique só pelos modelos "comerciais", mas pelo menos é mais uns trocos para os cofres da marca.

                      Actualmente não podemos dar ao luxo de olhar só para a exclusividade. E mesmo assim, nem toda a gente tem dinheiro para comprar, quanto mais para manter um Cayenne ou um Pana.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Esse sempre foi um dos maiores problemas da marca, estar dependente de um ou dois modelos pode tornar-se complicado imaginando que a concorrência pode sempre lançar um modelo que os torne obsoletos ficando a marca sem grande margem de manobra.

                        Mas esse problema no passado era "resolvido" com o 914, 924 e por aí fora... agora Panamera´s TDI, é de rir. Já teve mais longe de uma versão diesel no 911
                        É de rir porquê? É fácil jogar com o dinheiro dos outros e dizer que eles só podem fazer carros desportivos, mesmo que isso não seja a melhor opção económica. Já quando é o nosso dinheiro em jogo....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          É de rir porquê? É fácil jogar com o dinheiro dos outros e dizer que eles só podem fazer carros desportivos, mesmo que isso não seja a melhor opção económica. Já quando é o nosso dinheiro em jogo....
                          A Porsche tem bons lucros, óptimos resultados financeiros até fora dos automóveis, se calhar como nunca teve. Tanto é quis absorver o gigantesco grupo que é a VW e se calhar por isso não precisava de recorrer a algo tão pouco audaz quanto colocar umas versão diesel nos seus carros.
                          Ou achas que se o fundador fosse vivo alguma vez aconteceria? Não me parece...

                          Repara que o fundador ainda era uma pessoa que vivia na sua casa antiga dasa da família, sem grandes luxos e tratava a marca e os seus modelos como filhos. Não ambicionava mais dinheiro...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            A Porsche tem bons lucros, óptimos resultados financeiros até fora dos automóveis, se calhar como nunca teve. Tanto é quis absorver o gigantesco grupo que é a VW e se calhar por isso não precisava de recorrer a algo tão pouco audaz quanto colocar umas versão diesel nos seus carros.
                            Ou achas que se o fundador fosse vivo alguma vez aconteceria? Não me parece...

                            Repara que o fundador ainda era uma pessoa que vivia na sua casa antiga dasa da família, sem grandes luxos e tratava a marca e os seus modelos como filhos. Não ambicionava mais dinheiro...
                            O fundador é passado! Porquê ficar agarrado ao passado?

                            Eu compreendo perfeitamente a política da Porsche. Não sou comprador, mas se o fosse teria ainda mais por onde escolher. Qual o mal? Se eles fazem mais dinheiro com isso tanto melhor!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              O fundador é passado! Porquê ficar agarrado ao passado?

                              Eu compreendo perfeitamente a política da Porsche. Não sou comprador, mas se o fosse teria ainda mais por onde escolher. Qual o mal? Se eles fazem mais dinheiro com isso tanto melhor!
                              Bom, porque eu acho que existem princípios, caso contrário um Porsche é igual a uma outra qualquer marca cujo o único objectivo é lucro.

                              A Porsche nasceu supostamente porque o fundador não encontrou o carro que sonhava, então decidiu construi-lo, mas não qualquer um. Ele não tentou agradar a toda a gente com a sua criação, daí a frase.

                              "I wanted to build cars that were not something to everyone but meant everything to some."

                              É isso que faz um Porsche único, desejável e um drivers car por excelência, quem o comprava sabia que o carro foi desenvolvido por um grupo de pessoas que percebem e entendem a filosofia da marca além de as próprias terem competência técnica e isso faz toda a diferença. Estamos a falar de uma empresa que outrora era quase familiar. Não foi um gordo a fumar charutos lembrou-se de uma maneira de ganhar dinheiro mas que nem se interessa no que vende.

                              Marcas como a Lamborghini também não nasceram unicamente vontade de ganhar dinheiro, acredito até que tenha dado sempre mais prejuizo que lucro. Com a Ferrari a mesma coisa, objectivo de Enzo era financiar a sua paixão pelas corridas. Se as marcas tivessem todas o objectivo de maximizar o lucro o mais provável era as mais míticas nem sequer terem nascido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                Eu aprecio Cayennes nem que seja para olhar para a cara de pato que alguns condutores fazem, principalmente após estacionarem em cima de passeios

                                Desde que não deixem de vender e evoluir os modelos épicos, até podem fazer batedeiras que quero lá saber. Não é isso que me vai fazer menos apreciador.

                                Sou dos que baba ao ver carros marcantes do século passado. No entanto, a realidade de hoje é outra e ou adaptamo-nos a ela (não obrigatoriamente ter de aceitar em vão) ou então continuemos a viver do passado, e a esta última opção, não chamo propriamente de apreciar carros. Chamo-lhe doença.
                                Alguém aqui está a viver no passado?
                                Fazer apenas super-desportivos como o 911 não é viver no passado, mas tudo bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Não confundi nada, mas o ficar preso á tradição sem se saber adaptar se calhar é um dos grandes problemas da Alfa. Ainda por cima depois no fim de contas acaba por se desvirtuar à mesma e não consegue ganhar dinheiro.
                                  Já agora, onde é que a Alfa Romeo não se adaptou?
                                  Gostaria de saber quais as razões que levaram à sua quase falência.
                                  Extrapola isso para outras marcas que já estiveram nas ruas da amargura e tenta fazer uma conclusão: nem só de viver no passado elas vão à bancarrota.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    É de rir porquê? É fácil jogar com o dinheiro dos outros e dizer que eles só podem fazer carros desportivos, mesmo que isso não seja a melhor opção económica. Já quando é o nosso dinheiro em jogo....

                                    Bom, realmente nem sei como é que marcas como a Ferrari e Lamborghini sobrevivem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Bom, realmente nem sei como é que marcas como a Ferrari e Lamborghini sobrevivem.
                                      Os números de vendas da Ferrari e Lamborghini não têm nada a ver com os da Porsche. Se a Ferrari e a Lamborghini tivessem que viver sozinhas, sem estarem evolvidas num grande grupo automóvel (como aconteceu com a Porsche), talvez fossem obrigadas a fazer concessões à sua filosofia tal como aconteceu com a Porsche.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Os números de vendas da Ferrari e Lamborghini não têm nada a ver com os da Porsche. Se a Ferrari e a Lamborghini tivessem que viver sozinhas, sem estarem evolvidas num grande grupo automóvel (como aconteceu com a Porsche), talvez fossem obrigadas a fazer concessões à sua filosofia tal como aconteceu com a Porsche.
                                        E o que tem a ver o nº de vendas concretamente?
                                        A Ferrari e a Lambo vendem bem menos, ainda que inseridas em grupos.
                                        Seria expectável que por vender menos tentasse de alguma forma encontrar dinheiro noutros produtos.

                                        Mas já que pegas por aí e considerando que a Porsche está dentro de um dos maiores grupos, seria de esperar, pela tua teoria, que esta deixasse de vender veículos como o Cayenne e motorizações diesel.
                                        A Porsche já não está sozinha.

                                        E para finalizar, arranjar dinheiro nestas marcas nem é muito difícil.
                                        O nome Porsche vende (felizmente).
                                        O merchandising tambem tem a sua quota parte nos lucros.
                                        Difícil é ter lucro sem desvirtuar o conceito.
                                        Podemos usar o nome prostituir-se.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 11 December 2010, 17:02.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          E o que tem a ver o nº de vendas concretamente?
                                          A Ferrari e a Lambo vendem bem menos, ainda que inseridas em grupos.
                                          Seria expectável que por vender menos tentasse de alguma forma encontrar dinheiro noutros produtos.

                                          Mas já que pegas por aí e considerando que a Porsche está dentro de um dos maiores grupos, seria de esperar, pela tua teoria, que esta deixasse de vender veículos como o Cayenne e motorizações diesel.
                                          A Porsche já não está sozinha.

                                          E para finalizar, arranjar dinheiro nestas marcas nem é muito difícil.
                                          O nome Porsche vende (felizmente).
                                          O merchandising tambem tem a sua quota parte nos lucros.
                                          Difícil é ter lucro sem desvirtuar o conceito.
                                          Podemos usar o nome prostituir-se.
                                          As coisas não acontecem assim de um momento para o outro e não sabemos quais são as obrigações nem a estratégia da Porsche dentro do grupo VW.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            As coisas não acontecem assim de um momento para o outro e não sabemos quais são as obrigações nem a estratégia da Porsche dentro do grupo VW.
                                            Não acontecem não.
                                            Se por um lado entendo que o Cayenne não possa acabar a sua vida já de seguida dado que acabou de ser lançado, a questão das motorizações diesel no Panamera ainda não se concretizou.

                                            Resto mesmo saber é em que ponto já está a situação.
                                            Se os motores diesel estiverem já a sair para o Panamera, significa que muito investimento já foi feito, o que implica que não será razoável desistir agora da sua introdução.

                                            Ainda assim, considero que o mal está feito, daí que o meu primeiro post tenha sido a dizer que achava bem a motorização diesel porque, IMHO, a imagem da Porsche já está por demais banalizada.
                                            Agora é mais diesel menos diesel.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X