Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW SERIE 5 Touring vs BMW X3 vs MERCEDES-BENZ E Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Se mesmo te dizendo para escolheres o que gostares mais, insistes em que te demos as nossas respostas...eu sugeriria que nos dissesses quem/como és para que te possamos ajudar melhor...
    eheh bem sei que o que conta é a nossa opinião claro, o que quero mais ouvir é feedbacks, saber as vossas opinões acerca dos diversos parametros que se deve avaliar para cada carro em questão!

    Comentário


      #32
      Vê lá se isto ajuda...

      Automotor

      Acho que é mais uma questão de gosto pessoal.

      O X3 está bastante interessante mas racionalmente a E e a 5 serão melhores opções.

      É certo que o motor 250 CDI poderá valer a pena embora neste comparativo não o favoreçam muito face ao 20d que também é muito bom.

      Comentário


        #33
        Tendo em conta o downhill da mercedes em termos de tudo eu iria certamente para a BMW:

        -Carros com melhor comportamento dinamico e distribuição de peso 50:50;
        -Design exterior mais apelativo
        -Design interior mais apelativo
        -Cx auto de 8velocidade
        -No bimmer parece que te sentas num trono e tens tudo apontado para ti
        -No mercedes parece que te afundas num puff e tá tudo longe e com má disposição para o condutor
        -Preço mais competitivo da marca bavara
        -A nível de qualidade de interiores (aka ruidos parasitas) penso que a mercedes já não é tão boa como antigamente pelo que iria arriscar nos novos indices de qualidade da bmw.
        -O 20d tem menos uns póneis mas tem uma caixa melhor escalonada pelo que na pratica não perdes nada e ainda ganhas em consumo.

        E já agora, estive sempre a falar do série 5. O X3 é feio, o X5 parece um tanque com rodas e bolachas à xuner (rodas todas para fora powa). O único que ainda se engola é o X1, mas é com Xenon e Jantes até aos dentes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Não vás por aí que vais enganado

          Recomendo-te que experimentes a S5 F11 e o E w212 porque, na minha opinião, muito coisa mudou nestas novas gerações destes modelos.

          O bmw tornou-se muito mais confortável, enquanto o mercedes perdeu caminho para o bimmer (há mesmo quem considere o actual S5 mais confortável que o merc). Tens até um user daqui do forum que teve imensos mercedes e partilha a minha opinião, tendo ele inclusive trocado um w212 com Kit AMG por um Avantgarde (por ser demasiado desconfortável) e mesmo assim não está satisfeito e acho que pondera por a suspensão do Elegance no Avantgard, ou trocar por um Elegance, not sure

          Se estiveres inclinado para a Mercedes, como já disseram, experimenta um 250cdi Manual e Auto e parece que estás a conduzir carros diferentes. A 5g Tronic castra mesmo o motor e acho um erro tremendo, ainda mais nesta fase, não esperares pela 7g tronic.

          Quanto à questão estética, acho a bmw bem mais bonita, não só em termos de exterior como de interiores...Mas tendo a 7g tronic e Kit AMG, ia para a Mercedes devido ao fabuloso motor. Se estivermos a falar de unidades sem kits estéticos (by the way, na bmw o kit M fica mesmo mal), bimmer sem dúvida.



          Desculpa a indiscrição, mas vais trocar um E 250 por outro E 250 ?
          Não vou trocar, ficam os dois, a ''casa'' precisa de mais um!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Tendo em conta o downhill da mercedes em termos de tudo eu iria certamente para a BMW:


            -No bimmer parece que te sentas num trono e tens tudo apontado para ti
            -No mercedes parece que te afundas num puff e tá tudo longe e com má disposição para o condutor
            -A nível de qualidade de interiores (aka ruidos parasitas) penso que a mercedes já não é tão boa como antigamente pelo que iria arriscar nos novos indices de qualidade da bmw.

            Diria que estás a exagerar bastante nos dois primeiros pontos... No mercedes nada está longe nem tem má disposição para o condutor, está apenas mais direccionado para todo o habitaculo do que apenas para o condutor. O w212 está bem longe de ser um puff.

            A qualidade não é de facto o que era, bem sei que se trata de um dos primeiros, mas o w212 já tem mais ruidos parasitas com 90.000kms em ano e meio do que um w211 de com 370000kms e 6 anos ou que um pós restyling com 180.000 e 2 anos e meio.

            Comentário


              #36
              Boas!

              A escolha de um carro novo para a casa baseava-se precisamente nestes três. Após alguma reflexão, pesquisas e observação destes carros, a escolha recaiu sobre a mercedes.

              O modelo escolhido será a Mercedes E250cdi Station Avantgarde com o pacote AMG, e caixa 7G-Tronic, que fui informado no concessionáio da marca que estará disponivel neste modelo a partir de Março. Agora, existe a indecisão entre colocar a suspensão pneumática Air Matic ou não. A carrinha será no dia a dia um carro de senhora, pelo que terá que ser confortável, mas com 200cv debaixo do capô não se pode desprezar totalmente uma condução mais desportiva de vez em quando!

              Embora já tenha lido em ensaios a este modelo que a suspensão da versão Avantgarde consegue oferecer bons níveis de conforto face a irregularidades na estrada, não há nada como ouvir testemunhos de pessoas que tenham este modelo ou já o tenham exprimentado!

              Comentário


                #37
                Airmatic é outro campeonato. Caso possas, é um extra a meter sem sombra de dúvidas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por memec Ver Post
                  Boas!

                  A escolha de um carro novo para a casa baseava-se precisamente nestes três. Após alguma reflexão, pesquisas e observação destes carros, a escolha recaiu sobre a mercedes.

                  O modelo escolhido será a Mercedes E250cdi Station Avantgarde com o pacote AMG, e caixa 7G-Tronic, que fui informado no concessionáio da marca que estará disponivel neste modelo a partir de Março. Agora, existe a indecisão entre colocar a suspensão pneumática Air Matic ou não. A carrinha será no dia a dia um carro de senhora, pelo que terá que ser confortável, mas com 200cv debaixo do capô não se pode desprezar totalmente uma condução mais desportiva de vez em quando!

                  Embora já tenha lido em ensaios a este modelo que a suspensão da versão Avantgarde consegue oferecer bons níveis de conforto face a irregularidades na estrada, não há nada como ouvir testemunhos de pessoas que tenham este modelo ou já o tenham exprimentado!
                  Senão estou em erro em termos de suspensões existem as que vêm nas versões Classic/Elegance (confortáveis), Avantgarde (já durinhas, bem mais que no anterior E) e o pack AMG aumenta essa "dureza" bastante.

                  Se for para levar pack AMG à procura de conforto a opção da pneumática tem de vir junto.

                  Comentário


                    #39
                    Eu escolhia o serie 5, consegues quase o mesmo conforto que no mercedes, desde que tenha alguns extras que melhoram o conforto.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      Se fosse o E coupe, nem pensava 2 vezes. Como procuras carrinhas, a bimmer está mais agradável ao olhar, interior e exterior. O produto é bom como sempre, e tens um 20d mais que suficiente.


                      Subscrevo completamente

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Senão estou em erro em termos de suspensões existem as que vêm nas versões Classic/Elegance (confortáveis), Avantgarde (já durinhas, bem mais que no anterior E) e o pack AMG aumenta essa "dureza" bastante.

                        Se for para levar pack AMG à procura de conforto a opção da pneumática tem de vir junto.
                        segundo sei o pack AMG não mexe nas suspensões, apenas apêndices estéticos e travões, mas posso estar enganado.

                        Qdo à dúvida - E250 vs 520d - tenho a mesma, são ambos muito bons.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          segundo sei o pack AMG não mexe nas suspensões, apenas apêndices estéticos e travões, mas posso estar enganado.

                          Qdo à dúvida - E250 vs 520d - tenho a mesma, são ambos muito bons.
                          Quanto à modificação da suspensão não sei o que faz o pack AMG, mas as jantes de 18" também deverão influenciar o aspecto da "dureza".. A unica duvida na colocação da suspensão pneumática prende-se com o facto de ser um extra de quase 4000 euros, pois não tenho dúvidas que deve ser fabulosa! Mas perto da altura de compra, um test drive deverá esclarecer todas as duvidas!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            segundo sei o pack AMG não mexe nas suspensões, apenas apêndices estéticos e travões, mas posso estar enganado.

                            Qdo à dúvida - E250 vs 520d - tenho a mesma, são ambos muito bons.
                            E nao tera uma suspensao rebaixada?!?

                            Comentário


                              #44
                              o que o responsável de frotas da C. Santos me vendeu há umas semanas é que o pack AMG não altera as suspensões da versão Avantgarde
                              Mas com JLL 18" fica, naturalmente, mais durinha.

                              Se escolher a E250 cdi será com a 7 Gtronic e pack AMG e mais umas coisitas, só não sei se será prata ou preta

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                o que o responsável de frotas da C. Santos me vendeu há umas semanas é que o pack AMG não altera as suspensões da versão Avantgarde
                                Mas com JLL 18" fica, naturalmente, mais durinha.

                                Se escolher a E250 cdi será com a 7 Gtronic e pack AMG e mais umas coisitas, só não sei se será prata ou preta
                                Está quase correcto...partilham amortecedores e barras estabilizadoras.

                                O pack amg acrescenta molas de suspensão mais duras e parametros da direcção paramétrica especificos.


                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Está quase correcto...partilham amortecedores e barras estabilizadoras.

                                  O pack amg acrescenta molas de suspensão mais duras e parametros da direcção paramétrica especificos.


                                  então convém os vendedores da Mercedes andarem informados sobre o que estão a vender

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    então convém os vendedores da Mercedes andarem informados sobre o que estão a vender
                                    Ainda bem que não sou vendedor...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pois, bem me parecia. O user josemanuel é que já passou por um com pack AMG e pela descrição não eram só a jantes que faziam o carro duro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por memec Ver Post
                                        Boas!

                                        A escolha de um carro novo para a casa baseava-se precisamente nestes três. Após alguma reflexão, pesquisas e observação destes carros, a escolha recaiu sobre a mercedes.

                                        O modelo escolhido será a Mercedes E250cdi Station Avantgarde com o pacote AMG, e caixa 7G-Tronic, que fui informado no concessionáio da marca que estará disponivel neste modelo a partir de Março. Agora, existe a indecisão entre colocar a suspensão pneumática Air Matic ou não. A carrinha será no dia a dia um carro de senhora, pelo que terá que ser confortável, mas com 200cv debaixo do capô não se pode desprezar totalmente uma condução mais desportiva de vez em quando!

                                        Embora já tenha lido em ensaios a este modelo que a suspensão da versão Avantgarde consegue oferecer bons níveis de conforto face a irregularidades na estrada, não há nada como ouvir testemunhos de pessoas que tenham este modelo ou já o tenham exprimentado!
                                        Tenho muitos kms em carros com e sem airmatic. É um gosto, sem sombra de duvidas. A suavidade com que tudo se passa e a precisão que consegue impor em ritmos mais elevados são excelentes. Ainda hoje de manhã andei em dois carros com a mesma config e kilometragem, mas um com e outro sem airmatic. Para apreciadores notas bem as diferenças. Para quem olha para aquilo como um objecto com 4 rodas igual a todos os outros, não vale a pena.

                                        Tem também atenção que quando dá barrete é à s€ria

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu ja dizia... ah duas marcas de carros o Mercedes e os outros... eu escolhia a Mercedes.

                                          Mas todos eles têm muita qualidade e de facto estamos num patamar onde o gosto faz a decisão.. e os €€€€

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mercedes, adoro a carrinha. A BMW é estranha, algo ali não bate certo aquela traseira quando vista lateralmente.....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              o que o responsável de frotas da C. Santos me vendeu há umas semanas é que o pack AMG não altera as suspensões da versão Avantgarde
                                              Mas com JLL 18" fica, naturalmente, mais durinha.

                                              Se escolher a E250 cdi será com a 7 Gtronic e pack AMG e mais umas coisitas, só não sei se será prata ou preta
                                              Como é que um vendedor da Mercedes diz isso

                                              Se o w212 Avantgarde perdeu alguma da "suavidade" do antecessor w211, o AMG chega ao ponto de tornar-se mesmo desconfortável em certas situações...

                                              Para mim, é totalmente suportável esta "rigidez" extra, mas para os condutores normais destes carros como o meu pai não o é!!

                                              Se queres conforto, air matic sem dúvida, mas como já disseram e bem, se tens azar a manutenção é upa upa...

                                              Acho até que já foi discutido aqui neste tópico, mas esta geração F10 do S5 e w212 do E, representaram uma espécie de reviravolta porque mercedes é/era conhecido por ser o mais confortável, então se o bimmer tiver o EDC (controlo dinâmico de amortecimento)...

                                              Basta conduzir um S5 E60 e um E w211 e depois passares para um F10 e um w212, que decerto notarás as diferenças.

                                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                              Está quase correcto...partilham amortecedores e barras estabilizadoras.

                                              O pack amg acrescenta molas de suspensão mais duras e parametros da direcção paramétrica especificos.

                                              O Pack AMG não melhora o sistema de travagem no eixo frontal??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Como é que um vendedor da Mercedes diz isso

                                                Se o w212 Avantgarde perdeu alguma da "suavidade" do antecessor w211, o AMG chega ao ponto de tornar-se mesmo desconfortável em certas situações...

                                                Para mim, é totalmente suportável esta "rigidez" extra, mas para os condutores normais destes carros como o meu pai não o é!!

                                                Se queres conforto, air matic sem dúvida, mas como já disseram e bem, se tens azar a manutenção é upa upa...

                                                Acho até que já foi discutido aqui neste tópico, mas esta geração F10 do S5 e w212 do E, representaram uma espécie de reviravolta porque mercedes é/era conhecido por ser o mais confortável, então se o bimmer tiver o EDC (controlo dinâmico de amortecimento)...

                                                Basta conduzir um S5 E60 e um E w211 e depois passares para um F10 e um w212, que decerto notarás as diferenças.



                                                O Pack AMG não melhora o sistema de travagem no eixo frontal??
                                                Sim, melhora.

                                                Mas a discussão era sobre diferenças entre suspensão avantgard vs pack amg.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X