Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Exacto !

    Acabou de dizer uma das maiores barbaridades de que há memória aqui no FAHO.

    Há, por acaso, camisas que "vestem" as bielas ???
    My fault. Queria dizer camisas dos pistões.

    Comentário


      Quando teve de sair do meu bolso o novo motor para a Scénic, segundo a Renault, informação dada pelo concessionário, a garantia deste era de apenas 1 ano.

      É claro que me ri na cara deles.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
        Mais uma pérola neste processo!!

        Confirmou-se a informação do concessionário e recebi à minutos o telefonema comunicando que o carro está pronto e poderei levantá-lo durante a tarde.
        Juntamente com esta boa notícia, foi-me dito que vou ter que pagar "apenas" vinte e poucos euros de uma correia qualquer (não a de distribuição) que normalmente é substituída aos 120 mil Kms, mas como houve substituição do motor os senhores acharam por bem substituir.

        Ora, não tenho direito a carro , o novo motor não tem garantia e agora ainda tenho que pagar. Sinceramente!!!!
        Entao mas o que a correia tem haver com o motor novo? Se o motor é novo a correia tambem ou nao? E se o carro tinha supostamente 93.000km e a correia é mudada aos 120.000km (é a correia do alternador salvo erro) novamente o que isso tem haver?

        Esclarece bem essa questao com a Nissan porque ou estao a enfiar-te barrete ou é algum engano. Fala com o responsavel da oficina mesmo e nao com mecanicos.

        Volto a bater na mesma tecla, pede relatorio pormenorizado sobre o que causou o motor partir e que foi substituido com X de km sobre efeitos de garantia e com as todas as despesas suportadas pela Nissan, assim no futuro outro problema que tenhas com o motor tens prova como ja nao foi o primeiro problema de motor que a tua unidade sofreu.

        Quanto ao carro de substituiçao, como ja foi dito, nao tens direito a um pelo contracto feito na Nissan na compra o QQ. Podias era teres alugado 1 sem tempo determinado e quando fosses levantar o teu QQ apresentavas a conta de quanto gastaste no alugar e a Nissan que suporta-se a despesa.

        Comentário


          Essa da correia não percebi

          Comentário


            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Essa da correia não percebi
            Sera que o motor partiu mesmo ou foi a correia do alternador que partiu? Porque nao tem logica meterem um motor novo e estarem a fazer essa pergunta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Sera que o motor partiu mesmo ou foi a correia do alternador que partiu? Porque nao tem logica meterem um motor novo e estarem a fazer essa pergunta.
              seja o que tiver sido, se já disseram que vão pôr um motor novo porque raio vão cobrar pela correia? Pra semana põem lhe o motor e cobram lhe o óleo e os filtros novos

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                seja o que tiver sido, se já disseram que vão pôr um motor novo porque raio vão cobrar pela correia? Pra semana põem lhe o motor e cobram lhe o óleo e os filtros novos

                É estranho porque o motor é novo logo nao tinha nada haver de meter correias ja que elas tem de vir com o motor novo. So se por terem posto o motor e suportado a despesa do mesmo e a mao-de-obra estao a quer tirar algum lucro da situaçao.

                É o Jormi informar-se melhor da situaçao e nao pagar nada ate ser bem explicado o porque de cobrarem uma correia, ainda mais por 20€.

                Comentário


                  Não sei se estão a ver mas a correia em causa não é a da distribuição.
                  É uma acessória.

                  Sendo uma acessória, até pode ter havido a necessidade de a mudar, fosse pelo que fosse.
                  É uma questão de perguntar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Não sei se estão a ver mas a correia em causa não é a da distribuição.
                    É uma acessória.

                    Sendo uma acessória, até pode ter havido a necessidade de a mudar, fosse pelo que fosse.
                    É uma questão de perguntar.
                    Sim, pela conversa parece-me que deve ser uma correia acessória.
                    Mas seja qual for a correia e se houve necessidade de a mudar, essa necessidade adveio da problema do motor. Porque razão terei eu pagar essa correia?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Não sei se estão a ver mas a correia em causa não é a da distribuição.
                      É uma acessória.

                      Sendo uma acessória, até pode ter havido a necessidade de a mudar, fosse pelo que fosse.
                      É uma questão de perguntar.

                      O Qashqai ca de casa penso que tenha levado uma correia (devera ser uma acessoria) na primeira revisao, como nao tinha os km suficientes foi 1 ano depois de ter sido comprado tinha na altura <15.000km, podera ser a mesma mas é estranho ser com o motor com 0km e so custar 20€.

                      Mas sem duvida que o Jormi tem de se informar em relaçao a isso.


                      Mas o estranho é o facto de ser um motor novo que nao deveria ser necessario a substituição de nenhuma correia.
                      Editado pela última vez por Drifter; 20 December 2010, 21:43.

                      Comentário


                        Se é correia acessória, nada tem a ver com o motor.
                        Se no teu caso mudaram na 1ª revisão pode provavelmente ser o mesmo caso.

                        Como disse, a substituição dessa correia pode já ser algo programado.
                        Como o carro foi mais cedo para a oficina, decidiram por bem muda-la.
                        Digo eu obviamente, que estou fora do assunto, mas não vejo outra razão para cobrar a dita correia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                          Sim, pela conversa parece-me que deve ser uma correia acessória.
                          Mas seja qual for a correia e se houve necessidade de a mudar, essa necessidade adveio da problema do motor. Porque razão terei eu pagar essa correia?

                          Porque não perguntas a eles?

                          Comentário


                            Compreendo toda a situação, e sei que não é pelos 20€ propriamente ditos, mas eu não faria qualquer tipo de barulho por 20€, pagava e trazia a factura para casa. A correia não faz parte do motor e a antiga poderia já estar ressequida... mas adiante...

                            Deves é informar-te sobre a lei das garantias, se sempre é, ou não, retroactiva.

                            Comentário


                              Pois é, já tenho carro novamente!!!

                              Fui levantá-lo ontem, paguei 18,80€ por uma correia do alternador, não protestei muito, porque não é meu costume regatear.
                              Mas ... ... não ficava bem com a minha consciência se não deixasse escrita toda a minha insatisfação relativamente a várias situações ocorridas ao longo de todo o processo, que culminou com uma factura de 18,80€.

                              O problema ocorrido com o motor parece que teve a ver com as capas da biela, mas pedi um relarório pormenorizado que ficaram de me entregar (também deixei escrito que aguardo relatório).

                              Comentário


                                A factura final de 18€ é justa, não há que regatear por isso.
                                Regatear era se um dia no futuro ficasses apeado sem bateria por teres a correia danificada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                                  Pois é, já tenho carro novamente!!!

                                  Fui levantá-lo ontem, paguei 18,80€ por uma correia do alternador, não protestei muito, porque não é meu costume regatear.
                                  Mas ... ... não ficava bem com a minha consciência se não deixasse escrita toda a minha insatisfação relativamente a várias situações ocorridas ao longo de todo o processo, que culminou com uma factura de 18,80€.

                                  O problema ocorrido com o motor parece que teve a ver com as capas da biela, mas pedi um relarório pormenorizado que ficaram de me entregar (também deixei escrito que aguardo relatório).
                                  Ficamos a aguardar então que dês mais noticias sobre o assunto e o desenrolar do mesmo!

                                  Obrigados por vires aqui compartilhar e alertar para esta situação!

                                  Se todos fossem assim

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                                    Mais uma pérola neste processo!!

                                    Confirmou-se a informação do concessionário e recebi à minutos o telefonema comunicando que o carro está pronto e poderei levantá-lo durante a tarde.
                                    Juntamente com esta boa notícia, foi-me dito que vou ter que pagar "apenas" vinte e poucos euros de uma correia qualquer (não a de distribuição) que normalmente é substituída aos 120 mil Kms, mas como houve substituição do motor os senhores acharam por bem substituir.

                                    Ora, não tenho direito a carro , o novo motor não tem garantia e agora ainda tenho que pagar. Sinceramente!!!!
                                    Bem, de facto de compraste o carro em 2007, não tens direito a uma nova garantia. De qualquer modo fica a informação para todos que, a partir de 21 de Maio de 2008, todos os bens adquiridos sujeitos a substituição ao abrigo da garantia gozam de nova garantia de 2 anos a partir do momento da substituição. Trata-se do decreto-lei 84/2008.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                      Bem, de facto de compraste o carro em 2007, não tens direito a uma nova garantia. De qualquer modo fica a informação para todos que, a partir de 21 de Maio de 2008, todos os bens adquiridos sujeitos a substituição ao abrigo da garantia gozam de nova garantia de 2 anos a partir do momento da substituição. Trata-se do decreto-lei 84/2008.
                                      Entao é por isso que o meu Qashqai e de um amigo meu so tem 2 anos de garantia esta certo. O de ca de casa esta com registo de 29 de Maio de 2008 e o do amigo meu é de Setembro de 2008.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X