Cuidado com os valores demasiado baixos num Volvo com menos de 15 anos. Acho o valor desse S70 T5 "muito baixo"... Mas nada como ver e ouvir ao vivo.
O S70 nunca foi um carro que achasse muita piada (parece-me uma "actualização" mal conseguida do 850) mas tem um motor brutal, que herde do seu antecessor. Realmente, também costuma ser uma marca que inspira alguma confiança porque, enquanto têm uma ou duas mãos de dono, são automóveis muito bem tratados (quase sempre assistidos na marca).
Reduzi as minhas escolhas a estes dois, mas estou indeciso. O Volvo, mais barato, mais potente, mais Km também, mas com uma estéctica algo "quadrada". Não quer dizer que não goste mas quando comparado com o Alfa Romeu...não há muito para dizer!!! O Alfa só com 114 mil Km parece-me muito pouco para um carro com 12 anos, mas...
Não há nada como ir vê-los ao vivo...em principio amanhã!
Em relação ao Alfa Romeo, posso-me pronunciar sendo que já tive um.
O 156 foi um modelo que sempre considerei fantástico e antes do 2.5, ainda ponderei um 1.6 ou 1.8. Mas depois de procurar melhor, decidi-me pelo V6, por ser um motor fiável e arrojado, mas também pelo andamento e som que o carro tinha.
Apesar de ser um modelo com 12 anos, ainda virava muitas cabeças na sua passagem. Não é apenas um carro com boas prestações (0-100: 7.3seg), mas também com um som exímio.
Outro aspecto interessante era quando se abria capô. Ver aqueles colectores cromados era qualquer coisa de especial
Aspectos que devas ter em conta quando fores ver o carro:
- Quando trocou correia de distribuição
- Se a embraiagem pega bem
- Se já bateu
- Ver se faz barulhos da suspensão frontal
Em relação à manutenção, ainda é algo cara: troca de correia, embraiagem, óleo (isto se for feito com óleo recomendado - Selénia).
Apesar do Volvo ou outros carros terem mais potência, não trocava pelo Alfa porque apesar de quando o comprei, estava mais entusiasmado com o andamento, com o tempo passei a nem ligar tanto a esse aspecto, mas às sensações que o carro me transmitia quando o conduzia.
Era preferível, realmente. Ou algo (ainda) melhor, dentro dos 850.
Seria a minha opção (parcial, é óbvio mas, sem se pensar no "coração", no que aos automóveis, não se procurava algo acima dos tais 170 cavalos, como o tópico indica).
PS: Já agora, um Alfa Romeo equipado com motor V6 também estaria nas minhas opções, seriamente!
Comentário