Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 530D 2003 Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boa tarde amigos,

    Tive a oportunidade de ver dois BMW 520D.


    BMW 520D
    Ano - 2006
    KM - 84.000km
    Cor Ext - Cinzento
    Cor Int - Preto (com o novo volante)

    Preço - 25.900€


    BMW 520D
    Ano - 2006
    KM - 128.000km
    Cor Ext - Preto
    Cor Int - Beje (Volante liso)

    Preço - 25.000€

    Equipamento:

    AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Rádio com CD, Saias Laterais, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Kit Telemovel, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS, Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, Air Bags de Cortina, GPS, Suspensão Desportiva, Sistema de Som,.

    Sei que um 520D não é o mesmo que um 530D.
    Estou ligeiramente preocupado com os consumos, já pesquisei na internet e do que percebi, o 520D consome mais!!!

    Relativamente ao negócio que tinha em vista, um carro de 2003 por 25.000€ realmente seria um risco elevado!!! Duvido que siga com o negócio, estou a dar em maluco lol

    P.S. O meu 318 CI foi embora ontem !!!!

    Comentário


      #92
      A única coisa que te aconselho é que deixes de ver um carro como um investimento e veja-o como aquilo que ele é, um luxo.
      Desculpa lá mas citaste várias vezes que queres ter certeza do "investimento" que estás a fazer e isso é uma noção errada que muita gente têm...

      Comentário


        #93
        O 520d consome mais do que o 530d???

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Marlborus Ver Post
          Sei que um 520D não é o mesmo que um 530D.
          Estou ligeiramente preocupado com os consumos, já pesquisei na internet e do que percebi, o 520D consome mais!!!

          Relativamente ao negócio que tinha em vista, um carro de 2003 por 25.000€ realmente seria um risco elevado!!! Duvido que siga com o negócio, estou a dar em maluco lol

          P.S. O meu 318 CI foi embora ontem !!!!
          Consome mais?!

          A média do 30d 218cv no spritmonitor está com 8,45l/100km.

          Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

          A do 20d com 7,42l/100km.

          Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

          Pensei que a diferença fosse maior, até porque a maior parte dos 30d tem caixa automática, ao contrário dos 20d.

          Desses que apresentaste, o primeiro também tem caixa auto? E o restante equipamento? Como tem menos km, acho melhor opção.

          Comentário


            #95
            Não seria melhor descer um segmento e comprar algo com confiança, num stand que te dê garantias e comprares com confiança?

            Parece que não queres passar dos 25 e arriscas-te a comprar gato por lebre.
            Pelos preços do standvirtual para comprares algo com 1 registo, livro de registo, num stand bem establecido, tens de ir mais para cima.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
              Consome mais?!

              A média do 30d 218cv no spritmonitor está com 8,45l/100km.

              Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

              A do 20d com 7,42l/100km.

              Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

              Pensei que a diferença fosse maior, até porque a maior parte dos 30d tem caixa automática, ao contrário dos 20d.

              Desses que apresentaste, o primeiro também tem caixa auto? E o restante equipamento? Como tem menos km, acho melhor opção.
              Eu é que vi num outro fórum, julgo que era especializado BMW... mas agora já não me lembro dele

              Mas agora que vi os sites que deste o panorama já é outro!
              Têm ambos caixa automática (graças a Deus)
              O primeiro sei que é mesmo de confiança, quanto ao segundo é de um stand...estou mais inclinado para o primeiro!

              Ayrton, os série 3 tenho visto "catrefadas" deles seja touring seja carro!
              Quero algo que se destaque e permanecer na marca ;)
              Se me mantiver nos Série 5 já sou um homem feliz ehehe

              Comentário


                #97
                Então devias investigar as caixas automáticas da BMW.
                Se houve algum ano em que foram mais problemáticas ou se foram sempre boas, a manutenção, etc
                Digo isto, pq sempre que leio qq coisa de problemas com caixas auto, costuma ser caro.

                Não faço ideia do historial das caixas da BMW.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Marlborus Ver Post
                  Boa tarde amigos,

                  Tive a oportunidade de ver dois BMW 520D.


                  BMW 520D
                  Ano - 2006
                  KM - 84.000km
                  Cor Ext - Cinzento
                  Cor Int - Preto (com o novo volante)

                  Preço - 25.900€


                  BMW 520D
                  Ano - 2006
                  KM - 128.000km
                  Cor Ext - Preto
                  Cor Int - Beje (Volante liso)

                  Preço - 25.000€

                  Equipamento:

                  AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Rádio com CD, Saias Laterais, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Kit Telemovel, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS, Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, Air Bags de Cortina, GPS, Suspensão Desportiva, Sistema de Som,.

                  Sei que um 520D não é o mesmo que um 530D.
                  Estou ligeiramente preocupado com os consumos, já pesquisei na internet e do que percebi, o 520D consome mais!!!

                  Relativamente ao negócio que tinha em vista, um carro de 2003 por 25.000€ realmente seria um risco elevado!!! Duvido que siga com o negócio, estou a dar em maluco lol

                  P.S. O meu 318 CI foi embora ontem !!!!
                  em condução normal o 520d consome SEMPRE menos.

                  Comentário


                    #99
                    Com os 520 também não vais mal servido, tens um carro bastante mais recente e a manutenção também é bastante mais acessível!

                    Comentário


                      Pois eu também acho que ficarei melhor servido com o 520!
                      Mas baratinho, estética é a mesma excepto os algarismos na mala do carro ehehe..aparentemente a manutenção é mais acessível e consumos um bocado mais baixo!

                      Parece-me que está arrumado o assunto ;)
                      Agora só me falta tirar a prova dos nove a estes dois e escolher o melhor!

                      Quando e se realizar o negócio eu aviso e coloco umas fotos!!!

                      Aproveito também para vos desejar a todos um Feliz Natal

                      Comentário


                        Boa sorte com o negócio!

                        Cá ficamos à espera das novidades!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Com os 520 também não vais mal servido, tens um carro bastante mais recente e a manutenção também é bastante mais acessível!
                          penso que tirando o óleo (diferença de um 3.0L para 2.0L) a manutenção será idêntica, pois a esmagadora maioria dos componentes será igual.
                          Agora se houver um problema grave no motor ou perféricos o 3.0d vai sair mais caro...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            penso que tirando o óleo (diferença de um 3.0L para 2.0L) a manutenção será idêntica, pois a esmagadora maioria dos componentes será igual.
                            Agora se houver um problema grave no motor ou perféricos o 3.0d vai sair mais caro...

                            +/-

                            os travões são maiores, por exemplo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              desconhecia, mas os estofos em pele tenho ideia que não dava para mudar para tecido, pelo menos era o que um vendedor da BMW me estava a "vender" há uns meses...
                              E se for nacional, que não provenha do Estado, tribunais, autarquias, CD, etc podes ter a certeza que vêm todos com estofos em pele e com JLL de 16' no mínimo.

                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Conheço bastante bem ! Infelizmente já lá tive de trabalhar uns anos.

                              Os carros na Alemanha nao possuem tantos extras "exteriores" como os Portugueses mas de longe !!!

                              Na alemanha encontras mais facilmente um carro com navegação , assentos aquecidos, xenon etc...

                              do que um carro com umas jantes 18 , e uns kit's M ou AMG.

                              Cá acontece o contrario ... qualquer serie 1 tem o kit M ... mas lá dentro até o A/C é manual !


                              Dasafio-te a encontrar nos nossos Stands ... 3 ou 4 Serie 3 com jantes em ferro (ou jante base de origem)... e eu apresento-te os Serie 3 com jantes (base) que quiseres ... Quem diz um S3 diz um Classe C , um Passat ...
                              Os carros que vêm para Portugal (e para alguns países da UE com um preço por carro bastante elevado) vêm sempre com packs de extras pois é das poucas formas que as marcas conseguem atrair clientes e em parte justificar o elevado preço de aquisição de veiculos. Um 520d tem um preço inicial de cerca de 50 mil€. É inconcebível em Portugal um carro desse valor não trazer no mínimo uma jante de 16' com medida larga, cruise control, estofos em pele, alarme, gps, ac auto, etc etc E é um simples 2.0. Noutros países, como na Alemanha são raros os packs de "origem", é quase tudo altamente personalizavel, podes ter um série 5 com jante de ferro, tampões, travao de mão à antiga, espelhos manuais, ac manual entre outras coisas... Mas o preço não é nada comparado com os de cá. Obviamente que se estoirasses os 50mil€ num série 5 na Alemanha trazias um 30d carregado de extras ou mesmo um 35d com alguns extras e jante de ferro. E as jantes também não são o melhor exemplo para pegares porque a maior parte do pessoal tem pneus de verão de inverno em conjuntos de jantes diferentes e não estão para tar a trocar e a investir só porque sim.

                              É mais fácil pegares no exemplo da China ou do Japão, ou mesmo dos US onde já se preocupam com as jantes e têm packs de extras base semelhantes aos nossos.

                              Comentário


                                530D carregado de extras por 50000 €? Na Alemanha? Menos, menos...

                                Comentário


                                  Boas
                                  Gostaria de pedir umas imformaçoes ao pessoal entendido na matéria..
                                  Os Bmw 530d do ano a 2004 a 2007 caixa automatica e mesmo caixa manual sao carros fiaveis, tem havido alguns problemas ? uma compra com 150 mil km é ja um risco, é preciso ter atençao a alguma coisa em particular ? Pergunto isto pk vi no standvirtual um anuncio de um 525D em que dizia que tinha feito a revisao e tinha levado TURBO , COLETOR DE ADMISSÃO , EMBRAEGEM e tinha 170 mil km.
                                  A nivel de revisoes e consumos que valores andam estas motorizaçoes 520D, 525D, 530D ?
                                  Outra duvida é, se formos pensar em custos sobre revisoes, consumos, selo do carro e ate caso de avarias o preços das peças os 520D e 525D serão sempre uma melhor opçao face ao 530D certo ?
                                  Peço desculpa por algum disparate que possa ter dito ou ignorancia minha mas percebo relativamente de carros.. agradecia as vossas opiniaoes..
                                  Cumps
                                  Editado pela última vez por RicardoGTC; 10 December 2011, 06:01.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    O 520d consome mais do que o 530d???
                                    Tanto quanto eu sei: NÃO.

                                    O 520d é um dos, senão mesmo O carro mais poupado do segmento E.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                      Boas
                                      Gostaria de pedir umas imformaçoes ao pessoal entendido na matéria..
                                      Os Bmw 530d do ano a 2004 a 2007 caixa automatica e mesmo caixa manual sao carros fiaveis, tem havido alguns problemas ? uma compra com 150 mil km é ja um risco, é preciso ter atençao a alguma coisa em particular ? Pergunto isto pk vi no standvirtual um anuncio de um 525D em que dizia que tinha feito a revisao e tinha levado TURBO , COLETOR DE ADMISSÃO , EMBRAEGEM e tinha 170 mil km.
                                      A nivel de revisoes e consumos que valores andam estas motorizaçoes 520D, 525D, 530D ?
                                      Outra duvida é, se formos pensar em custos sobre revisoes, consumos, selo do carro e ate caso de avarias o preços das peças os 520D e 525D serão sempre uma melhor opçao face ao 530D certo ?
                                      Peço desculpa por algum disparate que possa ter dito ou ignorancia minha mas percebo relativamente de carros.. agradecia as vossas opiniaoes..
                                      Cumps
                                      Para os consumos e como já foi indicado, nada como dares uma vista de olhos aqui:

                                      MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                        Boas
                                        Gostaria de pedir umas imformaçoes ao pessoal entendido na matéria..
                                        Os Bmw 530d do ano a 2004 a 2007 caixa automatica e mesmo caixa manual sao carros fiaveis, tem havido alguns problemas ? uma compra com 150 mil km é ja um risco, é preciso ter atençao a alguma coisa em particular ? Pergunto isto pk vi no standvirtual um anuncio de um 525D em que dizia que tinha feito a revisao e tinha levado TURBO , COLETOR DE ADMISSÃO , EMBRAEGEM e tinha 170 mil km.
                                        A nivel de revisoes e consumos que valores andam estas motorizaçoes 520D, 525D, 530D ?
                                        Outra duvida é, se formos pensar em custos sobre revisoes, consumos, selo do carro e ate caso de avarias o preços das peças os 520D e 525D serão sempre uma melhor opçao face ao 530D certo ?
                                        Peço desculpa por algum disparate que possa ter dito ou ignorancia minha mas percebo relativamente de carros.. agradecia as vossas opiniaoes..
                                        Cumps
                                        Do ponto de vista da manutenção o 530 e 525 são equivalentes o 520 é mais em conta

                                        Comentário


                                          E no que toca a fiabilidade ? tenho vistos uns 525D e 530D com caixa automatica entre 120 a 160 mil km por bons preços com o Kit M.. Isto para etes carros nao é nada ou nao é bem assim os respectivos KMs ? dá inspiraçao de confiaça apesar de ja ter estes km ? tem havido algum problemas com estas caixas automaticas e os respectivos turbos ?
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Se estão a contar os euros não comprem um BMW, ao minimo problema ficam logo sem carro porque o valor das peças aftermarket é elevadissimo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                              E no que toca a fiabilidade ? tenho vistos uns 525D e 530D com caixa automatica entre 120 a 160 mil km por bons preços com o Kit M.. Isto para etes carros nao é nada ou nao é bem assim os respectivos KMs ? dá inspiraçao de confiaça apesar de ja ter estes km ? tem havido algum problemas com estas caixas automaticas e os respectivos turbos ?
                                              Cumps
                                              não tenho conhecimento de problemas crónicos nos 530/525d o 520d tem o célebre problema do N47 que pode ou não ser crónico, ainda não percebi, a informação que tenho é que mais tarde ou mais cedo afecta todos os N47, por isso fugia do 20d e tentava ver o 25/30d, mas as manutenções e peças são caras ou a condizer com uma marca como a BMW

                                              Comentário


                                                A impressão que tenho é que os 530d são muito fiáveis, se a ideia é manter o carro por muito tempo, não deixa de ser um factor a considerar.

                                                Mas um carro quanto mais novo melhor.

                                                Por outro lado o 520d apesar de não ser nada submotorizado, não deixa de me parecer que merece sempre um motor melhor que um 4 cilindros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  A impressão que tenho é que os 530d são muito fiáveis, se a ideia é manter o carro por muito tempo, não deixa de ser um factor a considerar.

                                                  Mas um carro quanto mais novo melhor.

                                                  Por outro lado o 520d apesar de não ser nada submotorizado, não deixa de me parecer que merece sempre um motor melhor que um 4 cilindros.
                                                  Entao um 530D de 2004 de caixa automatica com 167 mil km é pouco para este motor pensando que sempre teve um tratamento ideal que se deve ter um carro.. É motor para durar ? tenho andado a ver o Série 3 mas ja ouvi dizer que os de 177 cv têm dado alguns problmeas também..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                    Se estão a contar os euros não comprem um BMW, ao minimo problema ficam logo sem carro porque o valor das peças aftermarket é elevadissimo.
                                                    Mesmo nas oficinas especializadas da BMW nao nos stands mas aquelas que eu agora nao sei o nome mas sao especializadas na BMW é caro as revisoes e material ? consegue ser mais caro ou é igual á Mercedes ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                                      Entao um 530D de 2004 de caixa automatica com 167 mil km é pouco para este motor pensando que sempre teve um tratamento ideal que se deve ter um carro.. É motor para durar ? tenho andado a ver o Série 3 mas ja ouvi dizer que os de 177 cv têm dado alguns problmeas também..
                                                      Conheço 530d's a chegar aos 300.000kms e um 535d que já está a chegar aos 400.000kms, todos eles comprados novos e só o 535d é que já gastou algum dinheiro em manutenção "extra", não considero problemático, porque para a quilometragem do carro acho natural precisar já de algumas coisas.

                                                      Um dos 530d levou um motor novo na garantia e passado este tempo todo, não voltou a dar problemas.

                                                      A questão dos 20d's da Bmw é simples, bloco N47. Aqui englobam-se os 20d's 177cv e 184cv, em TODA a gama Bmw.

                                                      Posto isto, eu primeiro decidiria se ia para um 4cilindros ou para um 6 cilindros.

                                                      Se opta-se pelos 4cilindros, não iria para os Bmw, ou seja, Mercedes E 220CDI 170cv.

                                                      Falando de 6 cilindros, já teria alguma dificuldade a escolher entre Serie 5 E60 e Mercedes E W211, acho que iria depender dos negócios que surgissem.

                                                      Em termos de custos de manutenção, a Bmw tornou-se substancialmente mais acessível de à uns anos para cá.

                                                      Comentário


                                                        Peço desculpa mais uma vez pela minha nao sabedoria na area automevel :P mas como eu vejo os 20d bloco N47 sao estes ultimos de 177cv a 184 certo ? destes ultimos de 177 cv tenho ouvido rumores de quebras de motor ou algo a ver com as cabeças do motor se nao tou em erro certo ? Entao em termos de fiabilidade dos séries 3 o melhor sao os de 163 cv e dos séries 5 são os 525D e os 530D ? uma pergunta parva o 525D nao é o mesmo motor do serie 3 ? o 320D de 177cv ?? a cavalagem é a mesma.. peço desculpa para muitos sei que isto pode parecer perguntas absurdas mas prefiro perguntar do que argumentar no vazio e ficar sem saber á mesma.. Já agora o que acham deste 530D ? esta cáro, é duvidoso os KMs, se sao muitos, e destas caixas automaticas tem havido algum problema ?
                                                        BMW 530 PACK M,JLL19,GPS,DVD, 22.999 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                                          uma pergunta parva o 525D nao é o mesmo motor do serie 3 ? o 320D de 177cv ?? a cavalagem é a mesma.. p[/COLOR][/URL]

                                                          Cumps
                                                          O 525d é um 6 cilindros: 2500cc. 177cv @ 4000rpm. 400nm @ 2000-2750rpm.


                                                          O 320d é 4 cilindros 2.0

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                                            Peço desculpa mais uma vez pela minha nao sabedoria na area automevel :P mas como eu vejo os 20d bloco N47 sao estes ultimos de 177cv a 184 certo ? destes ultimos de 177 cv tenho ouvido rumores de quebras de motor ou algo a ver com as cabeças do motor se nao tou em erro certo ? Entao em termos de fiabilidade dos séries 3 o melhor sao os de 163 cv e dos séries 5 são os 525D e os 530D ? uma pergunta parva o 525D nao é o mesmo motor do serie 3 ? o 320D de 177cv ?? a cavalagem é a mesma.. peço desculpa para muitos sei que isto pode parecer perguntas absurdas mas prefiro perguntar do que argumentar no vazio e ficar sem saber á mesma.. Já agora o que acham deste 530D ? esta cáro, é duvidoso os KMs, se sao muitos, e destas caixas automaticas tem havido algum problema ?
                                                            BMW 530 PACK M,JLL19,GPS,DVD, 22.999 EUR, BRAGA - Standvirtual


                                                            Cumps
                                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                            O 525d é um 6 cilindros: 2500cc. 177cv @ 4000rpm. 400nm @ 2000-2750rpm.


                                                            O 320d é 4 cilindros 2.0


                                                            O 525D tem dois motores.

                                                            Sendo que 2007, foi o ano de mudança.

                                                            Até 2007 era um 2.5 (2497cc) e depois (ainda em 2007), passou a ser um 3.0 (2993cc).

                                                            E que tem a seguinte potência:

                                                            - O 2497cc, tem 177cv e 400Nm entre as 2000 e 2750 rpm (o código do motor é M57D25)

                                                            - O 2993cc, tem 197cv e 400Nm entre as 1300 e 3250 rpm (o código do motor é M57D30UL)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RicardoGTC Ver Post
                                                              Peço desculpa mais uma vez pela minha nao sabedoria na area automevel :P mas como eu vejo os 20d bloco N47 sao estes ultimos de 177cv a 184 certo ?

                                                              Referi claramente isso no meu post acima e tens um tópico aqui no forum sobre isso. Mas para tentar ser mais claro, nos N47 englobam-se os 16d 115cv, 18d de 143cv, 20d 177cv e 184cv, 23d e 25d.

                                                              destes ultimos de 177 cv tenho ouvido rumores de quebras de motor ou algo a ver com as cabeças do motor se nao tou em erro certo ? Entao em termos de fiabilidade dos séries 3 o melhor sao os de 163 cv e dos séries 5 são os 525D e os 530D ? uma pergunta parva o 525D nao é o mesmo motor do serie 3 ? o 320D de 177cv ?? a cavalagem é a mesma.. peço desculpa para muitos sei que isto pode parecer perguntas absurdas mas prefiro perguntar do que argumentar no vazio e ficar sem saber á mesma.. Já agora o que acham deste 530D ? esta cáro, é duvidoso os KMs, se sao muitos, e destas caixas automaticas tem havido algum problema ?
                                                              BMW 530 PACK M,JLL19,GPS,DVD, 22.999 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                                              Cumps


                                                              No Serie 3 E90/91, o mais fiável é o 20d 163cv sim. Nos Series 5, um 6 cilindros é sempre melhor, mas também tem custos de manutenção superiores e é isso que necessitas de ponderar.

                                                              Se queres ver especificações como cilindrada, podes consultar sites como o carfolio.com ou Autoevolution. Não te guies pela potência pois como já referiram, os 25d não derivam dos 20d, até pelo facto de terem 2 cilindros a mais e "actualmente" o bloco e cilindrada ser o mesmo dos 30d e 35d. Actualmente não é o termo correcto porque os 25d passaram a 4 cilindros e com dois turbos...

                                                              Atenção também que os 535d com 272cv deram alguns problemas, pelo menos a probabilidade destes ocorrerem é superior que nos 25/30d.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X