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2013 ● Toyota Auris | Auris Touring Sports | facelift Verso
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Exteriormente, vem na linha asiatica, mas tem qq coisa que me prende, gosto bastante.
Conseguiram foi estragar o modelo com estes interiores completamente datados...só por isso já não era capaz de a comprar.
Estes tem 10 anos... que desilusão.
Editado pela última vez por Eristoff; 05 October 2012, 21:00.
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Autohoje - Novo Toyota Auris já tem preços
A versão mais barata, o 1.33 Dual VVT-i custa 18 160 euros na versão mais acessível, enquanto o 1.4 D-4D, que vai representar mais de 60% de todos os Auris vendidos no país, custará 21 770 euros. A Toyota propõe uma versão deste 1.4 D-4D com os pacotes de equipamento Comfort e Sport por um preço especial de lançamento de 24 000 euros.
O motor Diesel de 1,4 litros recebeu vários melhoramentos, entre os quais o sistema stop/start, debitando 90 cv e 205 Nm de binário máximo às 1800 rpm e anunciando 3,8 l/100 Km de consumo médio. A versão híbrida custará 25 445 euros, tem 136 cv, emite 87 g/Km de CO2 e anuncia um consumo médio também de 3,8 l/100 Km. Por encomenda, estão disponíveis: o 1.6 Valvematic (26 670 euros) e o 2.0 D-4D (31 965 euros). Em Julho estará disponível a carrinha Auris Touring Sports.
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A qualidade aparente, e aqui todos concordarão que os olhos comem muito, está melhor, aliás muito melhor.
O interior sem se destacar da concorrência, e mesmo focando a consola central que se assemelha ao conceito do Honda Civic, está melhor conseguido que o anterior, onde temos o rádio/navegação, sistema de refrigeração, saídas de ar.
Gosto que os carros japoneses mantenham a sua identidade.
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Esta tarde vi um dos novos Auris (neste caso o híbrido) a circular e a estacionar junto à estação fluvial de Belém. A matrícula era estrangeira mas não deu para perceber de que país.
Pena estar sem bateria no telemóvel senão tinha saído do carro e ia lá tirar umas fotos in loco. Não que o carro me entusiasme por aí além, se bem que assim, numa análise superficial, me pareceu mais aceitável ao vivo do que em foto. Mas parece-me que o híbrido que vi, como parecia ser uma versão bem equipada, deve ter melhor look do que a média dos seus irmãos convencionais e menos equipados.
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De facto o exterior (do híbrido) agradou-me mais do que eu esperaria. Já o interior, que só conheço de foto, é que ainda luta sem quartel com o meu gosto.
Eles andam por Lisboa só para fotos ou é mesmo a apresentação aos jornalistas europeus? Caramba, tanta apresentação e foto de carros em lançamento se fazem por aqui. Só abona a favor da zona e país. Soubessem os nossos governos aproveitar as qualidades cá do rectângulo . Desculpem este breve off-topic.
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Hoje tive a oportunidade de ver e sentar no novo Auris.
Têm uma frente bonita mas a traseira é bem feia, já o interior é horrível, os plásticos continuam maus, alias basta tocar para sentir aquela xiadeira que se de inicio é assim ao fim de alguns km torna-se crónica. Alias um dos próprios modelos de testes já estava com barulhos parasitas no pilar direito traseiro.
O tablie esta com um design muito retro e pouco funcional, o sistema de navegação está tão vertical que se torna difícil visualizar as informações durante o dia. Os bancos parece que são menos confortáveis do que a anterior geração.
Se o híbrido está bem equipado o 1.4 D4D parece um caixote, sem equipamento nenhum parece um carro low-cost comprado num mercado emergente. Acho que até os Dacia têm melhor aspecto no que toca ao interior!
Mega desilusão este Auris.
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Originalmente Colocado por auris Ver PostSegundo semestre de 2013
Eu basiei-me aqui, Grupo BMW e Toyota Motor Corporation decidem reforçar extensão da colaboração
"Em Março deste ano, o grupo BMW e a TMC assinaram um acordo vinculativo para a parceria de investigação no campo de baterias de iões de lítio da próxima geração. Além disso, os grupos BMW e Toyota Motor Europa realizaram um contrato em Dezembro de 2011, sob o qual o grupo BMW fornecerá à Toyota Motor Europa, a partir de 2014, motores Diesel de elevada eficiência de 1.6 litros e 2.0 litros."
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Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
E o Diesel que custa lá 15.000BP custa cá 24.000 mil euros.
É facil perceber porque não os vendem cá.
Já é para ai a 10º Review que vejo do novo Auris e nota-se que estão ali a cumprir calendário, todos referem o mesmo, o diesel é bem mais económico que o Hibrido.
Na compra e na bomba já que os consumos são idênticos nos dois (3.8l 100/Km).
Ninguém fala dos interiores anos 80, nem da sua fraca qualidade. Como diz o outro, para falar mal mais vale estarmos calados, sempre é mais algum que entra da Toyota ao fim do mês!
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Originalmente Colocado por auris Ver PostJá é para ai a 10º Review que vejo do novo Auris e nota-se que estão ali a cumprir calendário, todos referem o mesmo, o diesel é bem mais económico que o Hibrido.
Na compra e na bomba já que os consumos são idênticos nos dois (3.8l 100/Km).
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDesde que começaram a introduzir FAP nos diesel, que duvido muito que o diesel seja mais económico que o hibrido...basta a FAP começar a queima e lá se vai a economia ao galheiro
Compra da Viatura
Compra do Combustível
Seguro
IUC
Sabes quanto paga o hibrido de IUC? 200 euros!
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Fui ver agora os consumos no spritmonitor, para a versão 1.4 D4D diesel (90 cv), e para o hibrido, e são as seguintes.
Diesel: 5.33 l/100 kms
Hibrido: 5.18 l/100 kms
Portanto, o Hibrido gasta menos. Com o Diesel muito perto da gasolina ou até mais caro em muitos países, o consumo fica mais barato no Hibrido, excepto em poucos países, em que se inclui o nosso, infelizmente.
Manutenção fica bem mais barata no hibrido.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostFui ver agora os consumos no spritmonitor, para a versão 1.4 D4D diesel (90 cv), e para o hibrido, e são as seguintes.
Diesel: 5.33 l/100 kms
Hibrido: 5.18 l/100 kms
Portanto, o Hibrido gasta menos. Com o Diesel muito perto da gasolina ou até mais caro em muitos países, o consumo fica mais barato no Hibrido, excepto em poucos países, em que se inclui o nosso, infelizmente.
Manutenção fica bem mais barata no hibrido.
Estive no site da Toyota, "Atenção site da Toyota" e os consumos dos dois são idênticos, embora saibamos que o híbrido é mais eficiente em cidade e o diesel em auto-estrada.
Se os dois modelos tivessem o mesmo preço, era capaz de optar pelo híbrido, mas a realidade é outra.
O Diesel é mais barato do que a Gasolina bem como se poupa 3.500 euros na compra do carro, seguro e IUC.
As pessoas ainda sabem fazer contas e é por isso que os híbridos Toyota não se vendem cá nem vão vender, pois quem está à frente do negocio não percebe patavina daquilo que anda a fazer.
Vais a um Stand da Toyota para ver/experimentar um híbrido e não têm.
Tens de marcar um dia e um local e até lá levas uma ensaboadela que sais de lá com um Auris diesel.
Já estou farto da conversa dos doentes do híbridos, está mais do que provado que híbridos em Portugal não compensam.
- Toyota Prius High Pack 2007 - 1.5 - Full Extras - 35 mil euros
- Renault Megane 2008 - 1.2 TCe - Full Extras - 21 mil Euros
O híbrido poupa em combustível mensalmente 27 Euros, o Megane é mais recente mas já têm mais 7 mil Km que o Prius.
É fazerem as contas é verem o quão burros são os que não compram híbridos e inteligentes os que compram.
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Mais uma análise aqui no rectângulo. Gostei mais desta, mas por natureza não gosto das análises do "João Honesto"
Gosto do carro, mais do que a geração anterior.
Baseando no que li de quem já teve aqui contacto, espero que as falhas qualidade de montagem dos interiores seja apenas um problema de juventude eficazmente solucionável.
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Originalmente Colocado por auris Ver PostÉpa o hibrido segundo o spritmonitor poupa 0.15 l/100 kms, consegues quantificar isso em Euros? É melhor não, senão vai perceber o quão ridícula é a poupança.
Estive no site da Toyota, "Atenção site da Toyota" e os consumos dos dois são idênticos, embora saibamos que o híbrido é mais eficiente em cidade e o diesel em auto-estrada.
Se os dois modelos tivessem o mesmo preço, era capaz de optar pelo híbrido, mas a realidade é outra.
O Diesel é mais barato do que a Gasolina bem como se poupa 3.500 euros na compra do carro, seguro e IUC.
As pessoas ainda sabem fazer contas e é por isso que os híbridos Toyota não se vendem cá nem vão vender, pois quem está à frente do negocio não percebe patavina daquilo que anda a fazer.
Vais a um Stand da Toyota para ver/experimentar um híbrido e não têm.
Tens de marcar um dia e um local e até lá levas uma ensaboadela que sais de lá com um Auris diesel.
Já estou farto da conversa dos doentes do híbridos, está mais do que provado que híbridos em Portugal não compensam.
- Toyota Prius High Pack 2007 - 1.5 - Full Extras - 35 mil euros
- Renault Megane 2008 - 1.2 TCe - Full Extras - 21 mil Euros
O híbrido poupa em combustível mensalmente 27 Euros, o Megane é mais recente mas já têm mais 7 mil Km que o Prius.
É fazerem as contas é verem o quão burros são os que não compram híbridos e inteligentes os que compram.
Eu próprio tinha dito que em Portugal o Auris hibrido não compensa em relação ao Diesel. Embora se for colocado a GPL, a história seja outra, mas nem referi isso. Portanto, não percebo porque tiveste que responder ao meu post como se eu tivesse afirmado o contrário.
Agora não percebi foi essa comparação entre o Toyota Prius e o Megane.
Quanto à inteligência de quem compra hibridos, é uma tirada infeliz da tua parte, até porque por essa lógica, todos os que compram carros mais potentes, ou mais luxuosos, ou com mais equipamento, ou mais ecológicos, estão a ser burros, porque podiam comprar um Megane.
E já agora, o meu Prius a GPL fica mais económico do que qualquer Megane. E o burro sou eu?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostEpá tem lá calma, parece que tens algum ódio de estimação contra os hibridos. Se não queres comprar não compres, ninguém te obriga a comprar.
Eu próprio tinha dito que em Portugal o Auris hibrido não compensa em relação ao Diesel. Embora se for colocado a GPL, a história seja outra, mas nem referi isso. Portanto, não percebo porque tiveste que responder ao meu post como se eu tivesse afirmado o contrário.
Agora não percebi foi essa comparação entre o Toyota Prius e o Megane.
Quanto à inteligência de quem compra hibridos, é uma tirada infeliz da tua parte, até porque por essa lógica, todos os que compram carros mais potentes, ou mais luxuosos, ou com mais equipamento, ou mais ecológicos, estão a ser burros, porque podiam comprar um Megane.
E já agora, o meu Prius a GPL fica mais económico do que qualquer Megane. E o burro sou eu?
Fazendo bem as contas não compensa, alias conheço pessoas com híbridos em que a principal razão da aquisição foi a de ser automático, tudo malta que já ultrapassou meio século de vida.
Na bomba não notam nenhuma poupança milagrosa como alguns (Prius Fanáticos) querem fazer crer.
Muitas vezes estamos a falar de valores absurdos tipo uma poupança de 4 euros por mês, quando de IUC vão pagar 200 euros e na compra foram bem roubados!
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