Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota vai pagar 10 milhões pela morte de quatro pessoas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    A maioria dos americanos não prima pela inteligência, se leres umas páginas atrás, vês que ele ligou para não sei onde enquanto o carro continuava a acelerar.
    Incrível quando a cegueira tolda o raciocínio.

    De facto, com "argumentos" desses nada mais resta que não o silêncio.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rubendfduarte3 Ver Post
      Mas ele ligou para a Toyota enquanto estava com problemas na viatura?! Não lembra a ninguém eu ir de carro, ter um problema mecânico, o carro acelerar sem parar, andar em velocidades perto dos 200km/h e pegar no telemóvel e fazer uma chamada... --'
      ...conversa telefónica entre o condutor da viatura sinistrada e uma operadora da linha de emergência.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        vocês acreditam mesmo que uma pessoa a guiar um carro que acelera sozinho durante tanto tempo não tenta tudo e mais alguma coisa?
        Acho que travar ou mexer na manete das mudanças seriam as primeiras. Teve azar coitado
        Esquece. Eles estavam todos lá e sabem o que aconteceu. Aliás, eu acho que a Toyota vai recrutar pessoal daqui para dar cursos de como proceder naquelas situações a quem compre carros deles.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rubendfduarte3 Ver Post
          Mas ele ligou para a Toyota enquanto estava com problemas na viatura?! Não lembra a ninguém eu ir de carro, ter um problema mecânico, o carro acelerar sem parar, andar em velocidades perto dos 200km/h e pegar no telemóvel e fazer uma chamada... --'
          ...

          Kit's mãos-livres?
          Marcação por voz?
          Sistemas de comunicação directa que existem nalguns carros?
          Iam 4 pessoas, alguma das outras pode ter feito a chamada?

          ...
          Editado pela última vez por Torres; 26 December 2010, 07:46.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            Esquece. Eles estavam todos lá e sabem o que aconteceu. Aliás, eu acho que a Toyota vai recrutar pessoal daqui para dar cursos de como proceder naquelas situações a quem compre carros deles.
            Sim, é isso... essa resposta é muito melhor que as outras.

            Porque é que não se pode por em causa em acidente bizarro do inicio ao fim e em que, supostamente, uma pessoa chega ao 200 km/h e a essa velocidade nada pode fazer, perde travões e nada funciona na caixa?

            Eu sei que 4 pessoas morreram mas também é sempre engraçada a ideia de que fizeram tudo, ligaram, tentaram, pronto, assunto arrumado. Então sou só eu que acho isto tudo estranho, infelizmente chegando a um ponto em que pessoas morreram e se calhar nem havia necessidade disso mesmo com erros que não lembram o Diabo à priori?

            Atenção que eu estou a falar por mim, mais ninguém. Aqui especula-se, dão-se hipóteses... a verdade é que sim, pode até pode ter sido inevitável, mas pelo que se viu até agora ainda não aceitei essa hipótese...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
              Sim, é isso... essa resposta é muito melhor que as outras.

              Porque é que não se pode por em causa em acidente bizarro do inicio ao fim e em que, supostamente, uma pessoa chega ao 200 km/h e a essa velocidade nada pode fazer, perde travões e nada funciona na caixa?

              Eu sei que 4 pessoas morreram mas também é sempre engraçada a ideia de que fizeram tudo, ligaram, tentaram, pronto, assunto arrumado. Então sou só eu que acho isto tudo estranho, infelizmente chegando a um ponto em que pessoas morreram e se calhar nem havia necessidade disso mesmo com erros que não lembram o Diabo à priori?

              Atenção que eu estou a falar por mim, mais ninguém. Aqui especula-se, dão-se hipóteses... a verdade é que sim, pode até pode ter sido inevitável, mas pelo que se viu até agora ainda não aceitei essa hipótese...
              Acho uma enorme graça à defesa que vocês fazem do carro como se ele não avariasse, e no entanto, a facilidade que têm em deduzir que a pessoa era estúpida e foi por isso que o acidente se deu.
              Gostava de ver as vossas reações em situações de emergência. A sério. Não estou a desejar mal, pode ser em simulador. Só acho que ia ser giro verificar se a reação real é igual à que aqui apregoam a "bater com a mão no peito"

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Acho uma enorme graça à defesa que vocês fazem do carro como se ele não avariasse, e no entanto, a facilidade que têm em deduzir que a pessoa era estúpida e foi por isso que o acidente se deu.
                Gostava de ver as vossas reações em situações de emergência. A sério. Não estou a desejar mal, pode ser em simulador. Só acho que ia ser giro verificar se a reação real é igual à que aqui apregoam a "bater com a mão no peito"
                Ah, pois... quando começamos com o ''vocês''...
                1º tiro ao lado: EU (não vocês) tenho tido o cuidado de reforçar a ideia que a Toyota teve um erro gravissimo em CADA POST que faço. Para evitar as histórias da carochina e fazer ver o que penso. Mas mesmo assim não chegou... Lê. Como se não havariasse? Pois... é isso. Ele nem estava com o acelerador preso, por isso... era eu que diria que é FAKE.
                2º tiro ao lado: Nunca chamei ninguém de estúpido... e também não levo o tópico de animo leve porque morreram 4 pessoas. Pelo que percebi, queimadas...
                O que EU (não vocês) pus em causa e continuo a por é a competência do conductor... pelo que vi ATÉ AGORA ainda não aceito a ideia de que este acidente poderia ter sido evitado e 4 pessoas podiam estar vivas... e sim, é como acabaste de ler. Não é para salvar a Toyota, é porque este acidente levou 4 vidas.

                Nunca tiveste sustos? Coisas de fracções de segundo? Não reages logo?
                Não travas se estiveres perto de um acidente? Não dás uma guinada se não vires escapatória possivel?

                Não achas que para quem vai a 200 km/h e até consegue fazer uma chamada, não há algum tempo para pensar nas únicas coisas que se podem e devem fazer: Tentar a chave, pedais, manete da caixa?

                Eu não estou a condenar ninguém, nem sequer a dizer o que foi ou não foi feito (esta sim, era uma questão que merecia resposta) mas, pelos dados que agora há, não consigo deixar de pensar que 4 vidas se perderam por nada...
                Editado pela última vez por b00ster; 26 December 2010, 15:03.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                  Ah, pois... quando começamos com o ''vocês''...
                  1º tiro ao lado: EU (não vocês) tenho tido o cuidado de reforçar a ideia que a Toyota teve um erro gravissimo em CADA POST que faço. Para evitar as histórias da carochina e fazer ver o que penso. Mas mesmo assim não chegou... Lê. Como se não havariasse? Pois... é isso. Ele nem estava com o acelerador preso, por isso... era eu que diria que é FAKE.
                  2º tiro ao lado: Nunca chamei ninguém de estúpido... e também não levo o tópico de animo leve porque morreram 4 pessoas. Pelo que percebi, queimadas...
                  O que EU (não vocês) pus em causa e continuo a por é a competência do conductor... pelo que vi ATÉ AGORA ainda não aceito a ideia de que este acidente poderia ter sido evitado e 4 pessoas podiam estar vivas... e sim, é como acabaste de ler. Não é para salvar a Toyota, é porque este acidente levou 4 vidas.

                  Nunca tiveste sustos? Coisas de fracções de segundo? Não reages logo?
                  Não travas se estiveres perto de um acidente? Não dás uma guinada se não vires escapatória possivel?

                  Não achas que para quem vai a 200 km/h e até consegue fazer uma chamada, não há algum tempo para pensar nas únicas coisas que se podem e devem fazer: Tentar a chave, pedais, manete da caixa?

                  Eu não estou a condenar ninguém, nem sequer a dizer o que foi ou não foi feito (esta sim, era uma questão que merecia resposta) mas, pelos dados que agora há, não consigo deixar de pensar que 4 vidas se perderam por nada...
                  Primeiro, não estou aos tiros. Segundo é vocês e vai continuar a ser vocês enquanto me referir às pessoas cuja opinião é a de que o condutor é que não fez o que devia. Terceiro, o meu comentário que tu comentaste foi feito para um plural, logo como eu estive sempre a falar no plurarl, continua o vocês. É um fórum, não escrevo só para um, escrevo para quem ler e quiser juntar-se à discussão. Quarto, estás preocupado com o ser englobado no vocês, mas não estás preocupado em ter feito quote do meu último comentário e teres ignorado os anteriores onde dou a minha opinião acerca do assunto concreto. Quinto, nalguns carros fazer uma chamada é tão simples como dizer "Marcar número" O computador responde, perguntando qual o número a marcar. A pessoa responde. Outros ainda carregar num botão, etc, etc...
                  A tecla em que eu estou a "bater" é que nós não sabemos o que ele tentou, porque tudo o que ele possa ter tentado pode não ter resultado.
                  Vocês (e eu) só saberiamos que tinha resultado se tivesse mesmo resultado. Isto é básico.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Primeiro, não estou aos tiros. Segundo é vocês e vai continuar a ser vocês enquanto me referir às pessoas cuja opinião é a de que o condutor é que não fez o que devia. Terceiro, o meu comentário que tu comentaste foi feito para um plural, logo como eu estive sempre a falar no plurarl, continua o vocês. É um fórum, não escrevo só para um, escrevo para quem ler e quiser juntar-se à discussão. Quarto, estás preocupado com o ser englobado no vocês, mas não estás preocupado em ter feito quote do meu último comentário e teres ignorado os anteriores onde dou a minha opinião acerca do assunto concreto. Quinto, nalguns carros fazer uma chamada é tão simples como dizer "Marcar número" O computador responde, perguntando qual o número a marcar. A pessoa responde. Outros ainda carregar num botão, etc, etc...
                    A tecla em que eu estou a "bater" é que nós não sabemos o que ele tentou, porque tudo o que ele possa ter tentado pode não ter resultado.
                    Vocês (e eu) só saberiamos que tinha resultado se tivesse mesmo resultado. Isto é básico.
                    Vocês = mais que um... tu citaste um post que vinha como ''resposta'' a duas pessoas que escreveram... entre os quais, eu.
                    E qual é o problema de alguém achar que o condutor, possivelmente, não fez o que devia?

                    Não comentei os outros porque não havia nada a comentar... é a tua opinião e válida. Houve de todo o tipo de comentários e não os citei... mas quando começas a falar do ''sabem todos o que aconteceu'' e '' a Toyota vai recutrar pessoal daqui para dar cursos''... isso é o quê? Só porque alguém põe em causa o que um condutor fez? Será que não é pior o que dizes sobre os que sabem tudo e que dão cursos só porque não têm a mesma opinião que tu?

                    Para quê fazer chamadas quando vou eu ao volante? Se vou ao volante, tenho carta de condução e sei conduzir um automóvel. Se tenho uma caixa auto, a minima coisa que tenho de saber sobre ela é... como funciona.

                    E continuas a bater numa ''tecla'' que já há muito é caso encerrado... a Toyota é a culpada por tudo isto tem sequer começado. Ninguém pôs isso em causa e a discussão começou porque os dados vieram para a mesa... se eu fico sem travões no meu carro a 300 Km/h não haverá algo que possa fazer? Por muito que a culpa não seja minha?

                    A questão aqui é que, pelo que parece, o condutor podia (farto-me de dizer estas palavras, destacar, reforçar...) ter feito muito mais. É isso.

                    Eu bem sei que não sabemos o que ele tentou mas estamos apenas e só a especular... e o que isto tudo nos leva a querer é que não ''tentou'' o suficiente.

                    e eu estou apenas e só a dizer o que penso, sem qualquer receio de que possa aparecer algo para me contradizer...
                    É também concordo que muito do que dissermos será sempre um pouco vago mas penso que aqui 90% das pessoas (eu incluido) saberia o que tentar fazer...

                    Tudo neste momento me leva a querer que o condutor não fazia ideia do que tinha em mãos e que numa situação complicadissima não vez nem de perto o minimo que poderia ter feito. Até pelas pesquisas que fiz (videos, inclusivé) não vi sequer comentários com algum novo dado que fizesse mudar de opinião. Só se vê gente a travar, mudar para N, etc, as suas caixas Manuais sem qualquer problema. Isto sem nunca deixar de responsabilizar que tem de ser responsabilizado: Toyota

                    Vê lá que o argumento que encontrei por ai em alguns lados era que se o condutor tivesse posto o carro em ponto morto o motor acabaria por explodir pouco depois... não estou a brincar.
                    Ok, também houve quem dissesse que daria o berro ou que poderia até pegar fogo mas que raio, em ''neutral'' podias travar relativamente rápido e paravas onde tinhas de parar... ninguém morria. Agora se o acelerador estava preso e a fundo de certeza que em algum tempo ia morrer. Dúvido que pegasse fogo mas deitava uma fumaça. Que é isso comparado com 4 mortes?

                    Um abraço.

                    Comentário


                      #70
                      Há mais formas de parar um carro, não ?

                      Ou será que apenas e só os travões é que servem para isto ?

                      Comentário


                        #71
                        Realmente é estranho que nenhuma das 4 pessoas que iam no carro se tenha lembrado de o meter em ponto-morto.

                        Comentário


                          #72
                          Mas mesmo metendo o carro em ponto morto precisava de uma recta para ter tempo de abrandar, e metam um carro numa descida em ponto morto a 160 a ver se ele abranda, isto para não falar do facto de se fazer uma curva a mais de 160 num carro desses ainda por cima em ponto morto em que não há controlo nenhum no carro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por kep Ver Post
                            Mas mesmo metendo o carro em ponto morto precisava de uma recta para ter tempo de abrandar, e metam um carro numa descida em ponto morto a 160 a ver se ele abranda, isto para não falar do facto de se fazer uma curva a mais de 160 num carro desses ainda por cima em ponto morto em que não há controlo nenhum no carro.
                            Acho que te estás a esquecer de uma coisinha chamada...travões.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Mais alguém se deu ao trabalho de ler isto?

                              – The Lexus sedan was equipped with an automatic transmission control that mimics old-fashioned manual shifters, making it difficult for a driver to shift to neutral while the car is moving.
                              – The power assist brakes rely on a vacuum that diminishes as the engine revs faster, reducing the braking assistance to near zero if the engine is roaring.
                              – The manual brakes are unable to stop a 272-horsepower engine getting an open throttle and moving 120 mph.
                              – The keyless ignition system requires a driver to hold a dashboard button down for three seconds to turn the engine off, a fact that is disclosed in the vehicle manual but may not be obvious to a motorist.
                              And perhaps most-damning, the car’s computers do not reduce gas flow to the engine when the brakes are applied.
                              Acho que te estás a esquecer de uma coisinha chamada...post´s anteriores.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por kep Ver Post
                                Acho que te estás a esquecer de uma coisinha chamada...post´s anteriores.
                                Pronto, vamos lá dar as mãos, e agora todos juntos: metes o carro em ponto morto e, após estar desengatado, usas os travões.

                                Mais simples...é impossível.

                                Comentário


                                  #76
                                  não que tou com as maos quentinhas e sabes mesmo se ele não experimentou isso? e mesmo que não se lembrasse a operadora da linha de emergência supostamente teria-lhe dito isso... e sabes que aqui tiveste mais que 2 minutos para pensar nisso tudo, coisa que as quatro pessoas que iam no veiculo provavelmente não tiveram

                                  Comentário


                                    #77
                                    ja agora fica aqui este video para ajudar aqueles que acham que a culpa é do condutor que era "burro"...

                                    YouTube - Are Toyota's Accelerators Out of Control?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por kep Ver Post
                                      não que tou com as maos quentinhas e sabes mesmo se ele não experimentou isso? e mesmo que não se lembrasse a operadora da linha de emergência supostamente teria-lhe dito isso... e sabes que aqui tiveste mais que 2 minutos para pensar nisso tudo, coisa que as quatro pessoas que iam no veiculo provavelmente não tiveram
                                      Não pode ter experimentado, porque senão o carro tinha parado. Seja qual for o carro, a partir do momento em que está desengatado, não acelera. E a partir do momento em que não acelera, metendo o pé no travão, ele pára.

                                      Suponho que numa situação muito rápida, de meia-dúzia de segundos, possa ser complicado para algumas pessoas fazerem isto. Mas dado que nesta situação a coisa ainda demorou algum tempo (pelo menos o suficiente para fazer a chamada telefónica) é realmente incrível como o condutor não o fez.

                                      Comentário


                                        #79
                                        no video ele proprio diz " we can´t there´s no brakes"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Minuto 9 do video... depois de tanta conversa lá aparece um gajo num Toyota com o acelerador a fundo que põe o carro em ''Neutral'' e trava. E depois desliga-o, mais isso é cagativo para quem quer sobrevier a um acidente...

                                          Durante 9 minutos fala-se de pé no travão a fundo e mais nada...

                                          As pessoas têm toda a razão quando protestam com a Toyota e a marca devia e deve pagar pelo que fez mas suspeito que quem apareceu no video não sabe simplesmente... conduzir.

                                          Mais uma vez reforço a ideia de que todas estas mortes eram evitáveis...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Isso não tem a ver com saber conduzir ou não, ninguém é obrigado a saber o que fazer se o acelerador prende ou como também já aconteceu ficarem sem travões, as marcas é que tem que pensar nestas coisas e testas tudo antes de os meterem a venda. E como podes ver no video ele não teve assim tanto tempo e mesmo que abrandasse ele não tinha propriamente uma "curvazinha"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não saber que um carro em ponto morto não anda mesmo que o acelerador esteja colado ao chão é normal...?

                                              Não percebi a 2ª frase... ele quem? Se é o tal do minuto 9 fez aquilo em 3 segundos... ponto morto e travão.

                                              Parou em alguns metros... ok, ele ia devagar mas se olhares para um revista qualquer e vires os testes à travagem verás que um carro a 100 km/h travado a fundo leva, vá, ~35 metros a parar.

                                              Quem vai a 200 km h percorre 55.5 metros por segundo... dúvido que ao fim de 200 metros o carro não estivesse parado. Uma coisa é certa: Em poucos segundos (e em pouco espaço) a velocidade descia drásticamente.

                                              O que disseste sobre o acelerador ou travões é verdade, claro, mas isso já é um dado adquirido. Não há nada que desculpe um erro assim de uma marca qualquer.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Na segunda frase estava-me a referir ao condutor que morreu, que teve pouco tempo para pensar nisso e se é um leigo nesse sentido pior ainda, o máximo que podia fazer era esperar que a gasolina acabasse, coisa que não teve tempo. Referi-me a isso dos travões porque ainda a pouco tempo uma colega minha ficou sem travões no Citroen C3 dela, felizmente ia devagar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu pelo o que leio actualmente da toyota tiro esta conclusão: ja não têm a fiablidade de antigamente que era só oleo e combustivel, mas continuam a ser das melhorzitas nos seu segmentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                    Vocês = mais que um... tu citaste um post que vinha como ''resposta'' a duas pessoas que escreveram... entre os quais, eu.
                                                    E qual é o problema de alguém achar que o condutor, possivelmente, não fez o que devia?

                                                    Não comentei os outros porque não havia nada a comentar... é a tua opinião e válida. Houve de todo o tipo de comentários e não os citei... mas quando começas a falar do ''sabem todos o que aconteceu'' e '' a Toyota vai recutrar pessoal daqui para dar cursos''... isso é o quê? Só porque alguém põe em causa o que um condutor fez? Será que não é pior o que dizes sobre os que sabem tudo e que dão cursos só porque não têm a mesma opinião que tu?

                                                    Para quê fazer chamadas quando vou eu ao volante? Se vou ao volante, tenho carta de condução e sei conduzir um automóvel. Se tenho uma caixa auto, a minima coisa que tenho de saber sobre ela é... como funciona.

                                                    E continuas a bater numa ''tecla'' que já há muito é caso encerrado... a Toyota é a culpada por tudo isto tem sequer começado. Ninguém pôs isso em causa e a discussão começou porque os dados vieram para a mesa... se eu fico sem travões no meu carro a 300 Km/h não haverá algo que possa fazer? Por muito que a culpa não seja minha?

                                                    A questão aqui é que, pelo que parece, o condutor podia (farto-me de dizer estas palavras, destacar, reforçar...) ter feito muito mais. É isso.

                                                    Eu bem sei que não sabemos o que ele tentou mas estamos apenas e só a especular... e o que isto tudo nos leva a querer é que não ''tentou'' o suficiente.

                                                    e eu estou apenas e só a dizer o que penso, sem qualquer receio de que possa aparecer algo para me contradizer...
                                                    É também concordo que muito do que dissermos será sempre um pouco vago mas penso que aqui 90% das pessoas (eu incluido) saberia o que tentar fazer...

                                                    Tudo neste momento me leva a querer que o condutor não fazia ideia do que tinha em mãos e que numa situação complicadissima não vez nem de perto o minimo que poderia ter feito. Até pelas pesquisas que fiz (videos, inclusivé) não vi sequer comentários com algum novo dado que fizesse mudar de opinião. Só se vê gente a travar, mudar para N, etc, as suas caixas Manuais sem qualquer problema. Isto sem nunca deixar de responsabilizar que tem de ser responsabilizado: Toyota

                                                    Vê lá que o argumento que encontrei por ai em alguns lados era que se o condutor tivesse posto o carro em ponto morto o motor acabaria por explodir pouco depois... não estou a brincar.
                                                    Ok, também houve quem dissesse que daria o berro ou que poderia até pegar fogo mas que raio, em ''neutral'' podias travar relativamente rápido e paravas onde tinhas de parar... ninguém morria. Agora se o acelerador estava preso e a fundo de certeza que em algum tempo ia morrer. Dúvido que pegasse fogo mas deitava uma fumaça. Que é isso comparado com 4 mortes?

                                                    Um abraço.
                                                    Já disse quem era o "vocês"

                                                    O problema é estarem a fazer juízos de valor ou de competência acerca da pessoa.
                                                    Os dados que temos são: O carro teve uma avaria. A dedução que se deve fazer é que a avaria foi transversal e catastrófica, dado o desfecho. Deduzir "erro do piloto", como é comum na aviação por exemplo, para defender as máquinas é um caminho fácil e pouco aconselhável para evitar que volte a acontecer a outros. Tem de ser investigado. Tem de ser corrigido. Tem de ser evitado.

                                                    Se podia fazer mais? Não sei, ninguém aqui sabe. É o que eu estou a dizer. Se calhar podia ter encostado o carro contra o rail (se existir) e ia a perder velocidade. Mas como referi no início é muito fácil pensar nestas coisas todas quando não nos estão a acontecer.

                                                    Quanto à caixa, estás errado, porque ninguém tem de saber como é que o seu veículo funciona. Tem de o saber operar, não como funciona. Se ele não funciona como deve isso, não é responsabilidade nem culpa de quem o conduz.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
                                                      Ainda por mais, quando estamos a falar de carros sem chave para tirar da ignição, e sem embraiagem. Será que é possível por em N em andamento?
                                                      Sim, é possível! No meu Prius já experimentei isso, depois de ler estas notícias. (sim, porque quem tem traseiro, tem medo, como se costuma dizer )

                                                      E, apesar de ser "keyless", tens que ter a chave no habitáculo do carro (mesmo que seja no bolso das calças ou numa mochila). Se a atirares pela janela, o carro desliga quando deixar de a detectar passados alguns segundos.

                                                      No entanto, em pânico, a banda toca sempre a música de outra maneira. Atrás do ecrã, é fácil dizer que "eu fazia e acontecia".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pouco vou acrescentar ao que tem sido dito (melhor ou pior). A 200 km/h, com a pressão que é de o carro acelerar, provavelmente com pessoas em pânico dentro do carro, não deve haver muito tempo para fazer um "guia" passo-a-passo para tentar entender o que se passa. A questão dos tapetes foi revista pela Toyota, e parece ter originado este acidente.

                                                        É de lamentar 4 mortes, e havendo evidências do ocorrido, há que assumir responsabilidades.

                                                        Quanto ao resto nem vou dizer mais nada, há coisas nas quais acho a Toyota um exemplo a seguir, outras em que nem vale a pena comentar. É de extremos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu acho que os principais problemas são;

                                                          É um híbrido.
                                                          É um Toyota nos Estados Unidos.
                                                          É japonês.


                                                          Todas as marcas fazem recalls, este foi não é dos mais graves de todos, como alguns que houve pela Audi por falha de travões, curiosamente um amigo meu à poucos dias entrou por um café a dentro porque subitamente falhou os travões, não houve mortes nem feriados graves, apenas ligeiros, o carro foi para a sucata.

                                                          Mas isto tudo prova a fama e prestigio da Toyota.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Eu acho que os principais problemas são;

                                                            É um híbrido.
                                                            É um Toyota nos Estados Unidos.
                                                            É japonês.


                                                            Todas as marcas fazem recalls, este foi não é dos mais graves de todos, como alguns que houve pela Audi por falha de travões, curiosamente um amigo meu à poucos dias entrou por um café a dentro porque subitamente falhou os travões, não houve mortes nem feriados graves, apenas ligeiros, o carro foi para a sucata.

                                                            Mas isto tudo prova a fama e prestigio da Toyota.
                                                            O teu amigo devia ter usado a caixa, reduzindo, puxado o travão de mão e aberto as portas para criar resistência aerodinâmica e abrandar. Não sabe conduzir...



                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Palhaçadas americanas....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X