Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B: Grande Punto, Fiesta, Polo, Yaris, Corsa, Swift ou Clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O Ypsilon Momodesign? é um 1.3 Mjet 105 cv. De certeza.
    Sim, eu é que me distrai

    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Acho que esse apesar de ter mais cv que o 90cv, não tem o mesmo lag, e com o menor peso do carro acaba por ficar engraçado o carro.
    O Sotor é que se não me engano se arrepende de não ter ido para o Momo Design não é?

    A caixa não me estou a lembrar da do Polo, mas parece-me (de memória), bastante semelhante à do Ibiza.

    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O ultimo modelo, o que está no mercado agora.

    Eu achei estranho, porque o carro custa a desenvolver e em subidas e descidas é para esquecer. Ou sobe a parir, ou nas descidas não se aguenta em primeira. ele vai por ai abaixo e obriga a usar muito os travões.

    Agora na autoestrada foi o contrario, fiquei incrédulo.
    Assim sendo, conhecendo o carro, também ficaria incrédulo. Final da semana ou para a semana já vos dou a minha opinião

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Sim, eu é que me distrai



      O Sotor é que se não me engano se arrepende de não ter ido para o Momo Design não é?

      A caixa não me estou a lembrar da do Polo, mas parece-me (de memória), bastante semelhante à do Ibiza.



      Assim sendo, conhecendo o carro, também ficaria incrédulo. Final da semana ou para a semana já vos dou a minha opinião
      Sim é parecida, realmente dizer que gostei mais da do Polo, parece que é bem melhor.
      Achei ligeiramente melhor vá, mas achei a do Ibiza melhor para uma condução mais agerrida, provavelmente são totalmente iguais e é apenas uma afinação insignificante.
      O Sotor gosta bastante do Y.
      O motor tem mais 15cv, outras diferenças são ter caixa de 5, tem melhores baixas, as reprises são melhores(mais leve tambem..), mas em AE certamente perde(consumos, insonorização, desgaste.), e de ponta anuncia o mesmo do GP(que depois tem a 6ª infinita).

      O carro em si é inferior ao GP, não é por ter uma faixa de tecido no tablier que muda algo, o GP Sport é realmente superior ao Y, apenas é mais vulgar em estética e na rua.

      Nunca trocaria o GP pelo Y, sem ser o motor(que para mim não ter 6ª é logo menos uns pontos) não tem nenhum ponto melhor.

      PS:Talvez seja mais confortavel e os bancos sejam mais requintados, mas o apoio lateral é mais fraco, e o apoio de braço são 2 pauzinhos tipo c3 antigo..
      Editado pela última vez por JoelM; 28 December 2010, 14:29.

      Comentário


        #63
        Obrigado pelas opiniões, realmente a ideia com q fiquei é a ideia q tinha: são carros mais ou menos parecidos, com pontos fortes e fracos.

        Não querendo parecer mal agradecido, mas para mim a questão da discussão das baixas ou altas é como discutir o sexo dos anjos, porque sinceramente é algo q não ligo mesmo. Sempre tive carros de pouca cilindrada (tirando um S40 1.8), e sempre me habituei (e até gosto) a recorrer à caixa, logo não tenho nenhum "complexo" se tiver q reduzir uma mudança para ultrapassar ou acelerar.

        As minhas preocupações estão mais relacionadas consumos e a fiabilidade, e muito à frente das baixas até está uma certa exclusividade em termos de modelos. Tive a ver alguns C3 Pluriel e 206 CC e fiquei encantado com um Pluriel q me pareceu um bom negócio. Dependendo da vida profissional da minha mulher (em princípio para a semana já devo saber alguma coisa), irei apontar as baterias para algum bom negócio dentro destes modelos, tendo o Pluriel como prioridade. Dentro dos generalistas os q mais me agradam são o Grande Punto (mais ainda do Evo, q considero ter o interior mais bonito do segmento) e o Fiesta.

        Falando no meu 106, parece q estava a adivinhar: há poucos dias reparei q estava a entrar água pelo lado do pendura (perto do sítio dos pés); depois a fechadura do porta-bagagens parece q emperrou (faz um barulho como se estivesse alguma coisa a impedi-la de abrir), e o mais grave, parece q os rolamentos da embraiagem estão dar o berro, já q além do barulho ensurdecedor as mudanças começaram a não entrar, chegando ao ponto de eu ter de arrancar em 4ª(!!) porque nem a 1ª nem a 2ª nem a 3ª entravam. Aquilo já cheirava a plástico queimado por todos os lados, e foi com alguma dificuldade q cheguei a casa hoje

        Comentário


          #64
          O meu voto vai para o Toyota Yaris 1.4 D4D.

          Alem de ser muito fiável, tem a melhor condução de todos esses modelos aí falados. O motor é muito bom e com optimas prestações.


          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Obrigado pelas opiniões, realmente a ideia com q fiquei é a ideia q tinha: são carros mais ou menos parecidos, com pontos fortes e fracos.

            Não querendo parecer mal agradecido, mas para mim a questão da discussão das baixas ou altas é como discutir o sexo dos anjos, porque sinceramente é algo q não ligo mesmo. Sempre tive carros de pouca cilindrada (tirando um S40 1.8), e sempre me habituei (e até gosto) a recorrer à caixa, logo não tenho nenhum "complexo" se tiver q reduzir uma mudança para ultrapassar ou acelerar.

            As minhas preocupações estão mais relacionadas consumos e a fiabilidade, e muito à frente das baixas até está uma certa exclusividade em termos de modelos. Tive a ver alguns C3 Pluriel e 206 CC e fiquei encantado com um Pluriel q me pareceu um bom negócio. Dependendo da vida profissional da minha mulher (em princípio para a semana já devo saber alguma coisa), irei apontar as baterias para algum bom negócio dentro destes modelos, tendo o Pluriel como prioridade. Dentro dos generalistas os q mais me agradam são o Grande Punto (mais ainda do Evo, q considero ter o interior mais bonito do segmento) e o Fiesta.

            Falando no meu 106, parece q estava a adivinhar: há poucos dias reparei q estava a entrar água pelo lado do pendura (perto do sítio dos pés); depois a fechadura do porta-bagagens parece q emperrou (faz um barulho como se estivesse alguma coisa a impedi-la de abrir), e o mais grave, parece q os rolamentos da embraiagem estão dar o berro, já q além do barulho ensurdecedor as mudanças começaram a não entrar, chegando ao ponto de eu ter de arrancar em 4ª(!!) porque nem a 1ª nem a 2ª nem a 3ª entravam. Aquilo já cheirava a plástico queimado por todos os lados, e foi com alguma dificuldade q cheguei a casa hoje
            Esquece o C3 Pluriel. Eu fugia...

            Vê se não te assutas com o 2º:
            YouTube - Euro NCAP | Citroen C3 Pluriel | 2003 | Crash test

            YouTube - Rollover test 3 cabrio - Test ????????? ????? cabrio - ADAC

            Citroen C3 Pluriel | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

            Comentário


              #66

              Bem, em termos de capotagem um cabrio terá desvantagens, mas eu também não quero pensar q vou capotar com a capota aberta e com os filhos lá dentro... se fosse assim ninguém comprava estes carros e passávamos todos a andar em carros blindados.

              Em relação ao Euro N Cap, parece-me q se está um pouco a entrar numa histeria quando algumas vezes estamos a falar de "mariquices" q determinam um carro ter 4 ou 5 estrelas. Eu prezo muito a segurança, mas ter 4 estrelas não é sinónimo de carro chinês, e algumas vezes essa diferença entre ter 4 ou 5 estrelas é cerca de 0,5 pontos e em termos práticos a diferença será mínima.

              Vejamos: o Pluriel teve 4 estrelas, mas melhor pontuação geral do q o C3 da altura e melhor pontuação no embate lateral do q o ACTUAL C3, q também teve 4 estrelas. E se formos comparar em termos de pontuação (13 - 15) veremos q carros q tiveram 5 estrelas como o Golf V, 207 CC ou Kia Ceed pouco melhor fizeram: 13 - 16, 13 - 16 e 12,9 - 16 respectivamente. Isto para não falar no Eos, 307 CC ou Z4 (falando em cabrios) q também tiveram 4 estrelas, isto entre dezenas de outros carros de qualquer marca ou segmento. Ou se quisermos ainda ser mais radicais, a Sharan até há poucos meses comercializada teve 3 estrelas e um dos piores resultados do Euro N Cap no embate frontal: 6. Ou então, melhor ainda, o 147 q teve uns brutais 3 pontos (!!) no embate frontal.

              Com estes exemplos estou um pouco a entrar na onda da brincadeira e não a desculpar outros resultados, mas a verdade é q não gosto de entrar em radicalismos e deixar de "fazer a minha vida" porque o modelo x teve menos 0,5 pontos e com isso já não teve 5 estrelas no Euro N Cap e agora passa a ser um poço de insegurança e de 50 000 outros problemas.

              Comentário


                #67
                Concordo que por vezes a diferença é pouca, mas acho que é melhor ter atençao a questões como a segurança do que os materiais usados se são fofos ou não, embora ninguem pense em ter acidentes, nunca se sabe.

                Para alem disso hoje em dia até o 500 teve 35 pontos portanto, acho que é uma area em que se deve ser exigente e que se deve ter atenção.
                Editado pela última vez por JoelM; 05 January 2011, 07:40.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Concordo que por vezes a diferença é pouca, mas acho que é melhor ter atençao a questões como a segurança do que os materiais usados se são fofos ou não, embora ninguem pense em ter acidentes, nunca se sabe.

                  Para alem disso hoje em dia até o 500 teve 35 pontos portanto, acho que é uma area em que se deve ser exigente e que se deve ter atenção.

                  Concordo contigo, e a mim pessoalmente também não me interessam muito os materiais "fofinhos", mas também não entro na onda "cega" dos 35 pontos do 500. E porquê? Acho q a Fiat fez um excelente trabalho, mas há para aí muito "nabo" q pensa q ter 5 estrelas no Euro N Cap é sinal de q pode fazer "30 por uma linha" ao volante e se bater q as 5 estrelas o vão safar. Temos de ver q o 500 é uma "caixinha" e q dentro das 5 estrelas será sempre um carro limitado pela sua própria estrutura, segmento e peso, e se levar com uma "bisarma" com 4 estrelas eu não quereria estar lá dentro, independentemente de ter 5 ou 50 estrelas. Aliás, os próprios técnicos do Euro N Cap avisam disso, q a colisão de 2 veículos de massas diferentes é sempre negativa para o carro mais leve e pequeno. Com isto eu não estou a dizer q se deva negligenciar a segurança com base no tamanho partindo do princípio q aquele modelo é um "caso perdido", o q estou a dizer é q nem 8 nem 80.

                  Comentário


                    #69
                    Dei o exemplo do 500 por ser um carrinho pequeno.

                    Tens no fifth gear um exemplo de um Volvo enorme antigo VS um renault Modus e o Renault "ganhou".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Bem, em termos de capotagem um cabrio terá desvantagens, mas eu também não quero pensar q vou capotar com a capota aberta e com os filhos lá dentro... se fosse assim ninguém comprava estes carros e passávamos todos a andar em carros blindados.

                      Em relação ao Euro N Cap, parece-me q se está um pouco a entrar numa histeria quando algumas vezes estamos a falar de "mariquices" q determinam um carro ter 4 ou 5 estrelas. Eu prezo muito a segurança, mas ter 4 estrelas não é sinónimo de carro chinês, e algumas vezes essa diferença entre ter 4 ou 5 estrelas é cerca de 0,5 pontos e em termos práticos a diferença será mínima.

                      Vejamos: o Pluriel teve 4 estrelas, mas melhor pontuação geral do q o C3 da altura e melhor pontuação no embate lateral do q o ACTUAL C3, q também teve 4 estrelas. E se formos comparar em termos de pontuação (13 - 15) veremos q carros q tiveram 5 estrelas como o Golf V, 207 CC ou Kia Ceed pouco melhor fizeram: 13 - 16, 13 - 16 e 12,9 - 16 respectivamente. Isto para não falar no Eos, 307 CC ou Z4 (falando em cabrios) q também tiveram 4 estrelas, isto entre dezenas de outros carros de qualquer marca ou segmento. Ou se quisermos ainda ser mais radicais, a Sharan até há poucos meses comercializada teve 3 estrelas e um dos piores resultados do Euro N Cap no embate frontal: 6. Ou então, melhor ainda, o 147 q teve uns brutais 3 pontos (!!) no embate frontal.

                      Com estes exemplos estou um pouco a entrar na onda da brincadeira e não a desculpar outros resultados, mas a verdade é q não gosto de entrar em radicalismos e deixar de "fazer a minha vida" porque o modelo x teve menos 0,5 pontos e com isso já não teve 5 estrelas no Euro N Cap e agora passa a ser um poço de insegurança e de 50 000 outros problemas.
                      Por acaso, deve ter sido o meu primeiro post aqui no forum, em que não recomendei a compra dum carro em relação à segurança do mesmo.

                      O C3 Pluriel até é um carro que acho engraçado e encontram-se uns bem mais baratos dos que falaste inicialmente e sempre ficas com algo diferente.

                      A verdade é que este carro, sem os arcos, fica um perigo. No entanto, a dificuldade em retirar os mesmos é tão grande e ocupam tanto espaço que são mesmo poucas as vezes em que o fazem... Também é verdade que consegue ter mais espaço nos lugares traseiros que um 206cc

                      Se gostas do carro, força, mas é daqueles carros que eu não compraria!

                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Dei o exemplo do 500 por ser um carrinho pequeno.

                      Tens no fifth gear um exemplo de um Volvo enorme antigo VS um renault Modus e o Renault "ganhou".
                      Já vi isso. Eles tinham um bugjet e era carro grande familiar e antigo vs carro moderno e no embate frontal, o Modus sai vencedor por proteger melhor os ocupantes.

                      Só não me lembro das "lesões" que os carros sofreram. Mas é capaz do Modus ter ficado pior porque a própria estrutura de absorção da força de impacto é responsável por isso mesmo, quanto mais "amassa", maior é a energia dissipada logo ali

                      Comentário


                        #71
                        Sim o modus ficou todo partido, mas protegia melhor a zona onde as pessoas vão, o tablier do volvo cortava logo as pernas a quem lá fosse.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Sim o modus ficou todo partido, mas protegia melhor a zona onde as pessoas vão, o tablier do volvo cortava logo as pernas a quem lá fosse.

                          Pois, mas quantos anos tinha o Volvo? 10, 20, 30? E o Modus não tem uma estrutura propriamente de um 500... Eu acho importantíssimo o trabalho à volta da segurança, mas prefiro não ser radical.

                          Vou até fazer um copy paste dum post q deixei nos diários de bordo.

                          De um lado tens o Cee´d (5 estrelas) e de outro tens o Octavia (4 estrelas). Agora olha para todos os dummies e todas as partes do corpo e diz-me se a diferença é assim tanta, ou se no geral o Octavia até não poderá levar vantagem (apesar das 4 estrelas).

                          O Octavia tem a mesma classificação no embate lateral;

                          O Octvia tem a mesma classificação para crianças;

                          O Octavia tem melhor classificação no lado do pendura (então em caso de termos ali uma cadeira de bebé o Octavia é mais seguro);

                          O Octavia tem melhor classificação para os peões;

                          No embate frontal do condutor o tronco e cabeça são iguais, a parte superior das pernas também é igual, nos pés o Octavia é melhor, só perdendo depois nos joelhos onde obtém um laranja e um amarelo enquanto o Cee´d tem um verde e amarelo. Ou seja, as 5 estrelas do Cee´d resumem-se em relação ao Octavia aos joelhos do condutor, tendo o Octavia melhor classificação nos pés, melhor classificação geral do pendura, e melhor classificação de peões. Tudo o resto é igual. Além disso mesmo a parte "fraca" do Octavia é tida como suficiente e não má ou insuficiente.


                          Cee´d


                          Frontal impact driver
                          Frontal impact passenger
                          Side impact driver




                          Octavia:




                          Frontal impact driver
                          Frontal impact passenger
                          Side impact driver

                          Comentário


                            #73
                            A nota é com base em muita coisa...não é so o dummi de adulto.

                            vai a euroNcap e ve as notas separadas.

                            Protecção adulto
                            Criança
                            Atropelamento
                            E sistemas de segurança.

                            Se o octavia tem 4 estrelas...pobre skoda =/

                            O Peugeot sales demorou 1 minuto a ver que o octavia era o melhor carro do mundo...mas depois disto se calhar muda de ideias =/

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              A nota é com base em muita coisa...não é so o dummi de adulto.

                              vai a euroNcap e ve as notas separadas.

                              Protecção adulto
                              Criança
                              Atropelamento
                              E sistemas de segurança.

                              Se o octavia tem 4 estrelas...pobre skoda =/

                              O Peugeot sales demorou 1 minuto a ver que o octavia era o melhor carro do mundo...mas depois disto se calhar muda de ideias =/
                              Eh pá, se tivesses lido (nem q fosse na diagonal) verias q o Octavia ganha ao Cee´d nalguns pontos e no resto iguala, perdendo na protecção dos joelhos...

                              E isto serve em relação aos sistemas de segurança, q incluem desde 6 airbags, ESP com ABS, EBV, MSR,ASR, EDS, HBA, DSR e ESBS, cintos de 3 pontos, encostos de cabeça WOK, sistema Isofix, etc, etc...

                              Algumas vezes vale a pena perder 30 segundos a ler os posts em vez de disparar a primeira coisa q vem à cabeça...

                              Comentário


                                #75
                                Escolhe 4 ou 5 do teu agrado, e tenta fazer o test-drive a todos no mesmo dia.

                                O 1.3 Multijet é muito competente (já tive 1), mas antes das 2000RPM chega a ser desesperante e por vezes perigoso. Eu já li que não ligas a isso, mas faz primeiro um test-drive, porque depois de o comprares, tens de "levar com ele" todos os dias.

                                Outro ponto importante, sabendo que vens de um francês, é o conforto. Atenção que, por exemplo, o GP Sport é duro, a meu ver excessivo para um carro de dia-a-dia.

                                Acabando como comecei, escolhe 4 ou 5 pelos critérios que achas mais importantes (idade, preço, km, estética, etc) e faz um test-drive a todos eles.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                  Pois, mas quantos anos tinha o Volvo? 10, 20, 30? E o Modus não tem uma estrutura propriamente de um 500... Eu acho importantíssimo o trabalho à volta da segurança, mas prefiro não ser radical.
                                  O objectivo era mesmo esse. Com um plafond, ou se escolhe um carro mais moderno mas menos perfomante e de segmento inferior, ou "perde-se" uns anos e segurança etc e isso é uma realidade no mercado de usados

                                  Nunca me tinha dado ao trabalho de analisar assim e comparar dois testes do EuroNcap, mas li o teu post e fiquei elucidado em alguns aspectos. Bom post by the way
                                  Editado pela última vez por topspeed; 06 January 2011, 18:51.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X