Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 HDi 70 cavalos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Não fazia ideia que nao tinha intercooler.

    Tão uns dizem que tem FAP outros que não, o certo é que há anuncios de carros à venda que dizem 1.4Hdi FAP, mas isso não quer dizer muito.
    O único Diesel de baixa cilindrada abaixo dos 75cv (1.5 dCi 65cv, 1.4 HDI 70cv, 1.3 CDTI 70cv) que tem intercooler é o 1.3 CDTI de 70cv.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      O único Diesel de baixa cilindrada abaixo dos 75cv (1.5 dCi 65cv, 1.4 HDI 70cv, 1.3 CDTI 70cv) que tem intercooler é o 1.3 CDTI de 70cv.
      Acho que o 1.1 CRDI 75cv também tem.

      Comentário


        #63
        Estou sempre a aprender

        Mas isso não é suposto ser uma desvantagem?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Carros a gasolina que façam 10000rpm e não andem nada não conheço...
          Que não ande nada, não existe nenhum, a não ser que esteja avariado!

          Mas arranjo-te exemplos de motores a gasolina que fazem 7000 rpm ou perto disso, com performances modestíssimas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Estou sempre a aprender

            Mas isso não é suposto ser uma desvantagem?
            O não ter intercooler não quer dizer que seja uma desvantagem

            Até é menos uma peça a fazer peso no carro.

            Certo é que se esse motor tivesse intercooler, poderia ser retirado maior potência só pelo facto do intercooler arrefecer o ar, tornando-o mais denso para o motor e tendo este um melhor aproveitamente e rendimento.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              O não ter intercooler não quer dizer que seja uma desvantagem

              Até é menos uma peça a fazer peso no carro.

              Certo é que se esse motor tivesse intercooler, poderia ser retirado maior potência só pelo facto do intercooler arrefecer o ar, tornando-o mais denso para o motor e tendo este um melhor aproveitamente e rendimento.
              Obrigado

              Comentário


                #67
                Conheço muito bem o 1.4 Hdi e nunca entendi essa de ser pastelão!

                É é meramente um 1.4 Diesel com 70 cavalos, ponto!

                Acho que é uma escolha acertada para este caso e preferia ao 1.4 Vti, mesmo que o outro andasse melhor!

                Posso perguntar o preço?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Que não ande nada, não existe nenhum, a não ser que esteja avariado!

                  Mas arranjo-te exemplos de motores a gasolina que fazem 7000 rpm ou perto disso, com performances modestíssimas.
                  Por acaso usei a palavra "nada" não num sentido literal mas num sentido figurado.

                  Ou seja carros que façam 10000rpm e não andem nada (leia-se prestações modestas) não conheço. 7000rpm já acredito.

                  Contudo, eu entendi que usaste esse valor como força de expressão.
                  Editado pela última vez por pmna; 01 January 2011, 12:08.

                  Comentário


                    #69
                    Eu tenho um peugeot 206 hdi 1.4.

                    É 1 carro honesto sem grandes pretensões. Faço Coimbra - Porto 2x semanal e por exemplo sozinho dá para fazer médias de 140 sem problema.

                    Agora metes 2 pessoas (o meu comercial) de 80..90 kgs no Verão com temperaturas de 30 graus e ligas o AC esquece.

                    A subida de Coimbra Sul para a fazeres a 120 vai num esforço incrivel.

                    Agora para fazer 20..40 kms/dia não se nota problemas.

                    Eu fiz 2 anos e meio Ermesinde - Vila do Conde e não notava limitações.

                    Agora quando fui com ele no Verão para a Serra da Freita ou quando fiz umas viagens Porto - Lisboa e no Alentejo sonhei muitas vezes ter o 1.6 90 cvs (que no 206 não existe).

                    Se eu andasse com 4 pessoas nunca compraria este carro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Eu tenho um peugeot 206 hdi 1.4.

                      É 1 carro honesto sem grandes pretensões. Faço Coimbra - Porto 2x semanal e por exemplo sozinho dá para fazer médias de 140 sem problema.

                      Agora metes 2 pessoas (o meu comercial) de 80..90 kgs no Verão com temperaturas de 30 graus e ligas o AC esquece.

                      A subida de Coimbra Sul para a fazeres a 120 vai num esforço incrivel.

                      Agora para fazer 20..40 kms/dia não se nota problemas.

                      Eu fiz 2 anos e meio Ermesinde - Vila do Conde e não notava limitações.

                      Agora quando fui com ele no Verão para a Serra da Freita ou quando fiz umas viagens Porto - Lisboa e no Alentejo sonhei muitas vezes ter o 1.6 90 cvs (que no 206 não existe).

                      Se eu andasse com 4 pessoas nunca compraria este carro.
                      Mas isso é que eu acho estranho!

                      Na minha antiga em empresa tínhamos uma 206 SW 1.4 Hdi, que várias vezes levava (literalmente) 5 macacos, equipamento e bagagens pessoais e ia sempre a 150/160 sem grandes compromissos (cheguei a dar 190 com 2 pessoas e equipamento)...Talvez, como era de trabalho, não tínhamos grande cuidado com ela e era sempre a "esganar" para chegar a tempo, mas o que é certo é que com 140 mil quilómetros em cima de muito trabalho continuava a andar sem problema nenhum!!!

                      É um motor que recomendo VIVAMENTE a quem queira um diesel honesto, fiável e sem grandes pretensões!

                      Comentário


                        #71
                        Eu costumava andar em AE com o 207 1.4 HDI Van com 2 pessoas, 2 cães (total 50kg) e muitas malas e ele nunca se queixou.

                        A única queixa que eu tinha era os consumos elevados e o excesso de barulho do motor porque a 5ª é muito curta.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                          Por acaso usei a palavra "nada" não num sentido literal mas num sentido figurado.

                          Ou seja carros que façam 10000rpm e não andem nada (leia-se prestações modestas) não conheço. 7000rpm já acredito.

                          Contudo, eu entendi que usaste esse valor como força de expressão.
                          Sim, claro, o 10.000 foi exagerado, até porque não conheço nenhum veículo de turismo que de série atinja tais rotações.

                          Comentário


                            #73
                            Desenterrando aqui o tópico, o 1.4HDI tem ou não FAP então? (No 207)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              Desenterrando aqui o tópico, o 1.4HDI tem ou não FAP então? (No 207)
                              Era um jovem com 23 anos...

                              E continuo sem certezas quanto à tua pergunta.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X