Originalmente Colocado por ElrOnD
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quem inventou o quê, afinal?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Para aqueles ques costumam falar dos carros americanos, está aqui um tópico que mostra bem o contributo que deram à evolução do automóvel e o poderio que tiveram nesta industria.
Sempre os admirei por isso.
Lembro-me de um Cadillac Eldorado praí de 1953 aqui na zona com ar condicionado e caia automática.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NeMesiSLK Ver PostDesculpem o off topic, mas não sei onde meter esta Questão...
Tou a ver uns pneus, e sou meio nabo neste assunto, ja vi 225/45R17 e 225/45ZR17, alguem me pode dizer qual a diferença entre o R e o ZR??
Ao ter o índice ZR, quer dizer que pneu está feito para aguentar velocidades superiores a 240km/h.
Mas já agora, aqui ficam mais alguns indíces:
Indice H = até 210km/h
Indice V = até 240km/h
Indice Z = superior a 240km/h
Indice W = até 270km/h
indice Y = até 300km/h
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostPara aqueles que costumam falar dos carros americanos, está aqui um tópico que mostra bem o contributo que deram à evolução do automóvel e o poderio que tiveram nesta industria.
Sempre os admirei por isso.
Lembro-me de um Cadillac Eldorado praí de 1953 aqui na zona com ar condicionado e caixa automática.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostPara aqueles ques costumam falar dos carros americanos, está aqui um tópico que mostra bem o contributo que deram à evolução do automóvel e o poderio que tiveram nesta industria.
Sempre os admirei por isso.
Lembro-me de um Cadillac Eldorado praí de 1953 aqui na zona com ar condicionado e caia automática.
"O certo é que qualquer dia, a máxima de que o automóvel é feito para servir o homem deixa de fazer sentido, porque com os avanços tecnológicos, o homem é que ainda irá servir o automóvel… "
Já começou com as fap e as voltinhas que se tem de dar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostPara aqueles ques costumam falar dos carros americanos, está aqui um tópico que mostra bem o contributo que deram à evolução do automóvel e o poderio que tiveram nesta industria.
Sempre os admirei por isso.
Lembro-me de um Cadillac Eldorado praí de 1953 aqui na zona com ar condicionado e caia automática.
Foi citado aí atrás um tal de Chevolet Corvair que é só um dos piores carros de todos os tempos e com graves falhas de concepção.Editado pela última vez por WH; 31 December 2010, 08:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostVou pegar no último parágrafo para escrever a minha opinião sobre o assunto. De facto, pegando no Head Up Dysplay, tal dispositivo remete-nos para a indústria militar! Com efeito, quase todas as invenções de que dispomos nos nossos automóveis começaram nesta indústria!
Os estados (principalmente os Unidos da América...) investem fortemente em Pesquisa e Desenvolvimento para desenvolverem as suas armas tecnológicas! Estes investimentos não têm objectivos lucativos e, por isso, desde porta-aviões e submarinos nucleares, passando por aviões teleguiados e bombas de anti-matéria existe de tudo um pouco, e a anos-luz do automóvel comum!
Mesmo os pacifistas mais radicais que existem não as dispensam no seu dia a dia e na maior parte dos casos nem sabem qual foi a sua origem.
Podemos mesmo afirmar que a evolução da sociedade e do modo de vida a nível mundial seria bastante diferente sem estas invenções militares.
Seria um retrocesso no mínimo de um século no modo de vida da sociedade moderna.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOh Lino, vê se descobres quem foi o primeiro a meter impostos nos carros?
1 - De forma completamente legal e onde ninguém lhe movesse um processo judicial por pura especulação;
2 - De forma a que o cliente soubesse e sentisse no bolso quanto custava cada aquisição de modo a conservar a primeira mais tempo antes de pensar adquirir segunda e terceira viatura;
3 - De forma a emagrecer mais as contas bancárias do cliente que afinal sempre podia ter mais uns trocados para meter mais gasolina e atravessar mundo a exibir o seu novo bólide na companhia da sua nova amante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WH Ver PostAcha que não convences, tecnologias lançadas em alguns casos pouco amdurecidas e algumas com falta de fiaibilidade (ainda por cima em items de segurança), numa altura de boom económico nos EUA, ao contrário da Europa a recuperar do pós guerra.
Foi citado aí atrás um tal de Chevolet Corvair que é só um dos piores carros de todos os tempos e com graves falhas de concepção.
Se tinham qualidade, se eram fiáveis ou não isso é outra questão que não tem nada a ver com este tópico. E mesmo aqui não podes generalizar. Terias que analisar uma invenção a uma. Algumas foram bem sucedidas logo de inicio, outras não.
Aqui fala-se de quem inventou o quê e a verdada é que durante muitas décadas os EUA estiveram na frente no desenvolvimento do automóvel. Isto para mim é claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Primeiro motor de injecção directa a gasóleo na Ford Transit
Nova tentativa com o primeiro motor de injecção directa a gasóleo? Audi? Pois claro: em 1989 surgiram com um motor de 2,5 L no modelo 100. Também aqui: Prrrreeeemmm, já que a Fiat começou a usar essa tecnologia em 1987, no Croma, e antes disso já existia a injecção directa no furgão Ford Transit, e pouco depois no injustamente esquecido Austin Montego.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostMas pelo que a Autobild refere, terá sido o Austin Montego o primeiro ligeiro de passageiros a ter injecção directa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO Austin Montego terá sido o 2.º, mas com uma diferença talvez de dias ou semanas. Mas considera-se o Fiat Croma o 1.º ligeiro de passageiros, apesar de a Ford Transit ter lançado a tecnologia nos veículos ligeiros mais cedo, só que esse era de mercadorias e não conta para a mesma estatística.
De facto sempre tive a ideia que quem tinha sido o primeiro a nivel de ligeiros de passageiros, ter sido o Fiat Croma.
P.S: Desejo de umas optimas entradas no novo ano.
Comentário
-
Já que falam nos americanos, é interessante referir, por exemplo, que mesmo nos modelos europeus vendidos por lá na década de 60 era possível instalar equipamentos como o ar condicionado, e em carros tão modestos como o Opel Kadett B ou o VW Carocha!!! :
(Nesta foto, vejam o exemplar do meio, um Carocha com ar condicionado de origem, do ano de 1965!)
Isto numa época em que muitos carros europeus nem sequer traziam chauffage, e outros só em opção!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá que falam nos americanos, é interessante referir, por exemplo, que mesmo nos modelos europeus vendidos por lá na década de 60 era possível instalar equipamentos como o ar condicionado, e em carros tão modestos como o Opel Kadett B ou o VW Carocha!!! :
(Nesta foto, vejam o exemplar do meio, um Carocha com ar condicionado de origem, do ano de 1965!)
Isto numa época em que muitos carros europeus nem sequer traziam chauffage, e outros só em opção!!!
Eles viviam uma época de grande prosperidade, portanto quando existe uma boa situação financeira é normal que os "luxos" comecem a ser norma.
Nas últimas décadas a Europa e os asiáticos conseguiram "apanhar" e em alguns pontos até superar os americanos.
Mas que eles dominaram completamente durante uns tempos, não há dúvidas.
Então a era dos muscle car (que vários "putos" tinham mal tiravam a carta)...
Comentário
-
1967_pontiac_gto-pic-5504203866310145819.jpeg
Não tenho certeza se foi a primeira, mas existiu uma caixa automática/manual (Dual-Gate Shifter) no Pontiac GTO de 1967
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário