Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anúncios de carros tentam passar a ideia de desportivos - Novo anúncio Astra ST

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    O quê?!
    Isso são desportivos?!
    já nem vou mais longe, mas Ibizas (com aquele chassis?!), Corsas e C2's, ainda por cima "fumarentos", são desportivos?!

    Estás a brincar, só pode......
    Ok estou a brincar !

    Considera-os como a "versão desportiva" das respectivas gamas oferecidas.

    Comentário


      #62
      Querem voltar a abrir a caixa de Pandora? Discutir combustíveis e o que é um desportivo

      GT não é desportivo.

      Está aqui a história -> Sports car - Wikipedia, the free encyclopedia

      E já agora, adiantando trabalho...desportivo nada tem a ver com o desporto/competição automóvel

      Comentário


        #63
        Olha aqui que bonito (no link que coloquei):

        A car may be a sporting automobile without being a sports car. Performance modifications of regular, production cars, such as sport compacts, sports sedans, muscle cars, hot hatches and the like, generally are not considered sports cars, yet share traits common to sports cars. They are sometimes called "sports cars" for marketing purposes for increased advertising and promotional purposes.[5] Performance cars of all configurations are grouped as Sports and Grand tourer cars or, occasionally, as performance cars.
        Está em Inglês porque é o artigo da Wikipedia e não há versão portuguesa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Querem voltar a abrir a caixa de Pandora? Discutir combustíveis e o que é um desportivo

          GT não é desportivo.

          Está aqui a história -> Sports car - Wikipedia, the free encyclopedia

          E já agora, adiantando trabalho...desportivo nada tem a ver com o desporto/competição automóvel
          Acho que não precisamos de andar a bater sempre na mesma tecla.

          Quem quer um Diesel em norma procura mais pelos consumos.

          São combustíveis diferentes, nem melhores nem piores, eu tenho 2 a gasolina, na eminencia de um terceiro e não preciso de nenhuma "auto-afirmação", sei bem porque quero gasolina...

          Opel Corsa A 1200 S 55CV
          Honda Civic Coupé 1.5 LSi 100CV

          E futuramente, se tudo correr bem:
          Renault Twingo GT 1.2 TCe 100CV

          Eheh!

          Abraço
          Editado pela última vez por Fahrenheit; 03 January 2011, 00:10.

          Comentário


            #65
            Na realidade o diesel é pior que a gasolina, na medida em que é mais poluente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Volkswagen Golf/Scirocco GTD.
              Audi TT TDi
              Seat Ibiza Sport/FR/Cupra
              Opel Corsa "Black Edition" 1.7 CDTI
              BMW 123d
              Peugeot RCZ HDi
              ...

              Um C2 1.6 HDi 110 Cavalos...

              Ainda há bastantes!
              O Corsa é desportivo por ser o "Black Edition"?

              E se o carro já for preto? Perde toda a desportividade?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                O Corsa é desportivo por ser o "Black Edition"?

                E se o carro já for preto? Perde toda a desportividade?
                "Black Edition" como podia ser GTC, é só mais para dar uma enfase desportiva...

                OT: Acho tamanha presunção rirem-se enquanto falam para as pessoas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  "Black Edition" como podia ser GTC, é só mais para dar uma enfase desportiva...

                  OT: Acho tamanha presunção rirem-se enquanto falam para as pessoas...
                  Se dissesses GTC, apesar de não concordar na mesma, tinha outra lógica dado que é uma carroçaria diferente e, sim, mais apelativa.

                  Em relação á presunção peço desculpa se levaste a peito o smile, a intenção não era essa. Mas dado que existem limito-me a uiliza-los.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    O quê?!
                    Isso são desportivos?!
                    já nem vou mais longe, mas Ibizas (com aquele chassis?!), Corsas e C2's, ainda por cima "fumarentos", são desportivos?!

                    Estás a brincar, só pode......
                    Estás muito desactualizado..

                    Aliás quero ver onde andam os segmento B diesel que tenham alma para este actual Ibiza FR com o CR 143 PS.

                    E não é só em recta, é também em curva.

                    E mesmo em curva só estou a ver o Mini Cooper D e o MiTo 1.6 JTDm a acompanharem porque de resto..

                    E repara estes dois são segmento's B premium e com um tom mais desportivo.


                    Mas pronto, podes sempre vir tu de Vitara com um super chassis desportivo e com aquele combustível igualmente desportivo (GPL) que dás banho nestes todos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Porque as pessoas tem a mania que são pilotos e que ao comprar os carros mais desportivos faz deles bons condutores e conhecedores do mundo automovel.

                      Depois gostam de RWD, 50:50 e muitos cavalos mas andam a 100km/h para poupar gasóleo e pneus.

                      É o mal de Portugal. As revistas espanholas num confronto Série 5 vs Mercedes E falam do conforto. Cá falam da capacidade de curvar.
                      Concordo plenamente. Basicamente, todos querem ter um desportivo, que gaste menos de 7l/100km, que leve 5 pessoas mais o cão, que dê para colocar cadeirinha para bebé e melhor ainda, tudo isto por menos de 25 000€.

                      E depois há esse pessoal dos rwd (e não só atenção) que para além disso ainda gastam mais 2500€ em packs M, sport, performance e todos os outros com nomes parecidos mas não iguais, que se lhes falarmos em utilização mais "agressiva", eventualmente um track day, dizem logo "ah isso não, estraga as jantes, ah isso não o asfalto estraga pintura dos para-choques," etc etc .

                      E depois dou comigo a falar com amigos que, não só adoram automóveis como têm algum conhecimento sobres os mesmos, a classificarem um Alfa 159 de "carro desportivo" só porque tinha aquele kit sport da Alfa que não sei o nome. Ainda por cima era uma 1.9 SW.

                      É uma subversão de valores completa, na minha opinião. O pessoal já só está interessado em que o carro possua umas jantes 2 ou 3 números acima do que teria se não fosse o marketing dos tais kits oficiais das marcas que tenha uma inscrição tipo "GT Line" na bagageira e pronto... Já têm um carro desportivo, os amigos ficam doidos e com inveja, as amigas apaixonadas e no fim são as marcas que agradecem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Concordo plenamente. Basicamente, todos querem ter um desportivo, que gaste menos de 7l/100km, que leve 5 pessoas mais o cão, que dê para colocar cadeirinha para bebé e melhor ainda, tudo isto por menos de 25 000€.

                        E depois há esse pessoal dos rwd (e não só atenção) que para além disso ainda gastam mais 2500€ em packs M, sport, performance e todos os outros com nomes parecidos mas não iguais, que se lhes falarmos em utilização mais "agressiva", eventualmente um track day, dizem logo "ah isso não, estraga as jantes, ah isso não o asfalto estraga pintura dos para-choques," etc etc .

                        É uma subversão de valores completa, na minha opinião. O pessoal já só está interessado em que o carro possua umas jantes 2 ou 3 números acima do que teria se não fosse o marketing dos tais kits oficiais das marcas que tenha uma inscrição tipo "GT Line" na bagageira e pronto... Já têm um carro desportivo, os amigos ficam doidos e com inveja, as amigas apaixonadas e no fim são as marcas que agradecem.

                        Subscrevo!
                        O primado do "parecer" sobre o ser.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Estás muito desactualizado..

                          Aliás quero ver onde andam os segmento B diesel que tenham alma para este actual Ibiza FR com o CR 143 PS.

                          E não é só em recta, é também em curva.

                          E mesmo em curva só estou a ver o Mini Cooper D e o MiTo 1.6 JTDm a acompanharem porque de resto..

                          E repara estes dois são segmento's B premium e com um tom mais desportivo.


                          Mas pronto, podes sempre vir tu de Vitara com um super chassis desportivo e com aquele combustível igualmente desportivo (GPL) que dás banho nestes todos
                          Partindo do pressuposto de que banho não é lavar mas andar mais rápido que outros carros...só vejo tom competitivo no teu post. Nada a ver com desportivo.

                          Mesmo que se possa ter vários níveis de desportividade e se vão categorizando os carros...nunca estaria a ver um Ibiza TDI sequer nas 1ªs páginas do livro.

                          Pelo que leio, apesar de nunca ter conduzido, o Mini ainda que fumarolas enquadra-se bem mais. Só para dar um exemplo...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Concordo plenamente. Basicamente, todos querem ter um desportivo, que gaste menos de 7l/100km, que leve 5 pessoas mais o cão, que dê para colocar cadeirinha para bebé e melhor ainda, tudo isto por menos de 25 000€.

                            E depois há esse pessoal dos rwd (e não só atenção) que para além disso ainda gastam mais 2500€ em packs M, sport, performance e todos os outros com nomes parecidos mas não iguais, que se lhes falarmos em utilização mais "agressiva", eventualmente um track day, dizem logo "ah isso não, estraga as jantes, ah isso não o asfalto estraga pintura dos para-choques," etc etc .

                            E depois dou comigo a falar com amigos que, não só adoram automóveis como têm algum conhecimento sobres os mesmos, a classificarem um Alfa 159 de "carro desportivo" só porque tinha aquele kit sport da Alfa que não sei o nome. Ainda por cima era uma 1.9 SW.

                            É uma subversão de valores completa, na minha opinião. O pessoal já só está interessado em que o carro possua umas jantes 2 ou 3 números acima do que teria se não fosse o marketing dos tais kits oficiais das marcas que tenha uma inscrição tipo "GT Line" na bagageira e pronto... Já têm um carro desportivo, os amigos ficam doidos e com inveja, as amigas apaixonadas e no fim são as marcas que agradecem.
                            Bem colocado, meu caro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Concordo plenamente. Basicamente, todos querem ter um desportivo, que gaste menos de 7l/100km, que leve 5 pessoas mais o cão, que dê para colocar cadeirinha para bebé e melhor ainda, tudo isto por menos de 25 000€.

                              E depois há esse pessoal dos rwd (e não só atenção) que para além disso ainda gastam mais 2500€ em packs M, sport, performance e todos os outros com nomes parecidos mas não iguais, que se lhes falarmos em utilização mais "agressiva", eventualmente um track day, dizem logo "ah isso não, estraga as jantes, ah isso não o asfalto estraga pintura dos para-choques," etc etc .

                              E depois dou comigo a falar com amigos que, não só adoram automóveis como têm algum conhecimento sobres os mesmos, a classificarem um Alfa 159 de "carro desportivo" só porque tinha aquele kit sport da Alfa que não sei o nome. Ainda por cima era uma 1.9 SW.

                              É uma subversão de valores completa, na minha opinião. O pessoal já só está interessado em que o carro possua umas jantes 2 ou 3 números acima do que teria se não fosse o marketing dos tais kits oficiais das marcas que tenha uma inscrição tipo "GT Line" na bagageira e pronto... Já têm um carro desportivo, os amigos ficam doidos e com inveja, as amigas apaixonadas e no fim são as marcas que agradecem.
                              "My friend, I Salute You"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Partindo do pressuposto de que banho não é lavar mas andar mais rápido que outros carros...só vejo tom competitivo no teu post. Nada a ver com desportivo.
                                Eu até sou dos que acha que diesel é a antítese de carros desportivos mas quando vejo bitaites de quem não sabe do que fala não me calo !

                                Sim porque generalizar dizendo que todos os Ibizas têm um mau chassis e não curvam é um erro crasso.

                                Ainda para mais falamos de um Ibiza que tem tecnologias como o XDS. Para quem não sabe é um diferencial electrónico presente em automóveis como o Golf GTI MK6.


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Mesmo que se possa ter vários níveis de desportividade e se vão categorizando os carros...nunca estaria a ver um Ibiza TDI sequer nas 1ªs páginas do livro.
                                Nem eu


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Pelo que leio, apesar de nunca ter conduzido, o Mini ainda que fumarolas enquadra-se bem mais. Só para dar um exemplo...
                                Também nunca o conduzi mas não duvido que dê mais gozo que o SEAT. Aliás tudo o que leio também vai de encontro a isso mesmo.


                                Mas garanto-te que em circuito nenhum um Mini Cooper D papa um Ibiza FR 2.0 TDi actual.

                                Talvez numa estrada de serra com muitas curvas lentas.. E mesmo assim não sei.

                                Comentário


                                  #76
                                  ClioRS,

                                  Tudo o que dizes até pode ser verdade mas, com todo o respeito, acho que classificar um Seat Ibizia de "desportivo".. Eh pah, é uma tragédia. Eu não sei se existe alguma definição para "carro desportivo" ou alguma norma ISO ou coisa que o valha mas se um Ibiza é um desportivo, quer dizer, então poucos são os carros que não o são.

                                  E com isto não estou de maneira nenhuma a desconsiderar ou subvalorizar o modelo em questão. O que pretendo mostrar é que todos os carros são concebidos e idealizados com um propósito, com um público alvo e tudo isto com base em dados estatísticos que prevêem esse público e esse propósito. E não me parece que o Ibiza seja propriamente um carro que se compre a pensar numas voltas pela Arrábida ao Domingo de manhã nem num Trackday em Portimão, etc. Não por 95% dos compradores. Tenho consciência que no seu segmento é uma das melhores opções de mercado mas não para quem procura emotividade ou driving pleasure com certeza não será a melhor opção. (por favor não interpretar mal)

                                  Não estou a pôr em causa a capacidade dinâmica do veículo, entendo é que o facto de se conseguir um bom resultado ao cronómetro não faz de um carro um desportivo. Nem de longe nem de perto.

                                  Eu sou um pouco fundamentalista neste aspecto mas só para dar outro exemplo (e vou ser crucificado de imediato)... 123d.... Um desportivo porquê?? No máximo, será um carro super rápido, capaz, potente e muito muito eficaz. Mas da minha noção de desportivo fazem parte outros aspectos, mais importantes.

                                  Um desportivo é um carro que nos faz salivar sempre que entramos nele, que nos deixa com instintos assassinos sempre que apanhamos uma estrada sinuosa livre, é um carro duro e simples por natureza. Um 123d segundo dizem (por acaso já tive a oportunidade de experimentar, em pista) é "apenas" um Serie3, mais curto, quase com o mesmo peso, com um motor que não se ouve (apesar de ser um dos melhores motores diesel do mercado), com todo o conforto e mordomia que podemos encontrar em qualquer carro da gama BMW (desde o Serie1 ao X5), cheio de electrónica a controlar tudo o que fazemos (que pode ser desligada em parte, é um facto) e pouco mais.

                                  Onde está aquela típica falta de isolamento dos desportivos de gama mais baixa, os ruídos, onde está o barulho das pedras a bater na parte de baixo do carro, onde está o conceito de baixo peso, aquela sensação de se sentir as irregularides da estrada na direcção.. O cheiro a gasolina queimada (embora não ache que um desportivo não possa ter motor diesel). Onde está tudo isso?

                                  Eu pergunto a quem souber (porque realmente não sei), é possível, por exemplo, fazer ponta-tacão num 123d? (de forma eficaz e não para impressionar os amigos) Pelo que sei não, nem sequer há espaço para os pés trabalharem nesse sentido. É possível travar de pé esquerdo? Nos VAG pelo menos não é...

                                  Eu adorei o carro, é fantástico, não podendo ter um desportivo de fim-de-semana e um carro mais básico para o dia-a-dia, sem dúvida que o 23d é um meio termo, por assim dizer, muito bom. Excelente diria eu. Mas....

                                  E no caso do Ibiza ainda se coloca a questão das proporções Altura/largura/comprimento que de todo, não se compadecem com a minha imagem de carro desportivo.

                                  Faz-me lembrar aquele teste que o Chris Harris fez com um 911 Carrera 4s Vs Cayenne Turbo S, numa pista extremamente sinuosa em que o Cayenne acompanhava na boa o 911... Isso faz dele um desportivo ao nível de um Carrera 4s?

                                  Eu acho que o termo "desportivo" está a ser completamente banalizado, antigamente as pessoas associavam imediatamente um desportivo a corridas, a competição, hoje em dia associa-se a um carro com mais de 150cv (mesmo que pese 1500kg), jantes 18'' (mesmo que se trate de um AR Mito "baseado" num Fiat Punto que é vendido 15'') e que seja minimamente desenrascado e seguro, muito devido aos motores Turbo diesel e à electrónica, respectivamente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não te esqueças que na actualidade só a SEAT está no mercado com segmento B com motor Diesel acima de 1600; pelo que é o que andará mais logicamente.

                                    Se existe mais algum... não tem expressão.
                                    O que anda ai são 1600.

                                    Confundir carro desportivo com os carros que as pessoas que gostam de perfomance têm nem sempre dá resultado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      ClioRS,

                                      Tudo o que dizes até pode ser verdade mas, com todo o respeito, acho que classificar um Seat Ibizia de "desportivo".. Eh pah, é uma tragédia. Eu não sei se existe alguma definição para "carro desportivo" ou alguma norma ISO ou coisa que o valha mas se um Ibiza é um desportivo, quer dizer, então poucos são os carros que não o são.
                                      Por caso leste os meus posts com atenção ?

                                      Onde é que eu disse que um Ibiza diesel é desportivo ??

                                      É que parece que ninguém leu e todos assumem que eu afirmei que o Ibiza FR 6J é um desportivo.

                                      E cuidado que estamos a falar de uma versão especifica do Ibiza, não é apenas motor e jante do bafo..

                                      Tem também um acerto de suspensão especifico e até um diferencial XDS, item que, como sabem, está presente em Leon's Cupra e Golf's GTI.


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      E com isto não estou de maneira nenhuma a desconsiderar ou subvalorizar o modelo em questão. O que pretendo mostrar é que todos os carros são concebidos e idealizados com um propósito, com um público alvo e tudo isto com base em dados estatísticos que prevêem esse público e esse propósito. E não me parece que o Ibiza seja propriamente um carro que se compre a pensar numas voltas pela Arrábida ao Domingo de manhã nem num Trackday em Portimão, etc. Não por 95% dos compradores. Tenho consciência que no seu segmento é uma das melhores opções de mercado mas não para quem procura emotividade ou driving pleasure com certeza não será a melhor opção. (por favor não interpretar mal)
                                      Pode não ser carro de trackday mas no AIA não me deixou mal.

                                      Aliás deixou mal foi um 520d F10, mas isso são outros 500.


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Não estou a pôr em causa a capacidade dinâmica do veículo, entendo é que o facto de se conseguir um bom resultado ao cronómetro não faz de um carro um desportivo. Nem de longe nem de perto.
                                      Um bom crono não faz por si só um carro desportivo mas isso faz sempre parte do todo do ser-se carro desportivo. Isto na minha visão da coisa.

                                      Sim porque se formos por aí todos os carros mesmo muito antigos e RWD (na altura em que o FWD quase não existia) são todos desportivos.


                                      E repito, não acho o Ibiza FR um verdadeiro desportivo.


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Eu sou um pouco fundamentalista neste aspecto mas só para dar outro exemplo (e vou ser crucificado de imediato)... 123d.... Um desportivo porquê?? No máximo, será um carro super rápido, capaz, potente e muito muito eficaz. Mas da minha noção de desportivo fazem parte outros aspectos, mais importantes.

                                      Um desportivo é um carro que nos faz salivar sempre que entramos nele, que nos deixa com instintos assassinos sempre que apanhamos uma estrada sinuosa livre, é um carro duro e simples por natureza. Um 123d segundo dizem (por acaso já tive a oportunidade de experimentar, em pista) é "apenas" um Serie3, mais curto, quase com o mesmo peso, com um motor que não se ouve (apesar de ser um dos melhores motores diesel do mercado), com todo o conforto e mordomia que podemos encontrar em qualquer carro da gama BMW (desde o Serie1 ao X5), cheio de electrónica a controlar tudo o que fazemos (que pode ser desligada em parte, é um facto) e pouco mais.

                                      Onde está aquela típica falta de isolamento dos desportivos de gama mais baixa, os ruídos, onde está o barulho das pedras a bater na parte de baixo do carro, onde está o conceito de baixo peso, aquela sensação de se sentir as irregularides da estrada na direcção.. O cheiro a gasolina queimada (embora não ache que um desportivo não possa ter motor diesel). Onde está tudo isso?

                                      Eu pergunto a quem souber (porque realmente não sei), é possível, por exemplo, fazer ponta-tacão num 123d? (de forma eficaz e não para impressionar os amigos) Pelo que sei não, nem sequer há espaço para os pés trabalharem nesse sentido. É possível travar de pé esquerdo? Nos VAG pelo menos não é...
                                      Eu faço ponta-tacão com todos os carros lá de casa. Podes perguntar ao Gmigas que ele te garante que é verdade.

                                      E só por acaso são os 3, agora até são 4, VAG's.

                                      Sim agora também por lá anda uma Passat Variant PD115.

                                      Claro que com os TDi's parece até contra-natura mas no Eos 1.6 FSi não.


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Eu adorei o carro, é fantástico, não podendo ter um desportivo de fim-de-semana e um carro mais básico para o dia-a-dia, sem dúvida que o 23d é um meio termo, por assim dizer, muito bom. Excelente diria eu. Mas....

                                      E no caso do Ibiza ainda se coloca a questão das proporções Altura/largura/comprimento que de todo, não se compadecem com a minha imagem de carro desportivo.

                                      Faz-me lembrar aquele teste que o Chris Harris fez com um 911 Carrera 4s Vs Cayenne Turbo S, numa pista extremamente sinuosa em que o Cayenne acompanhava na boa o 911... Isso faz dele um desportivo ao nível de um Carrera 4s?

                                      Eu acho que o termo "desportivo" está a ser completamente banalizado, antigamente as pessoas associavam imediatamente um desportivo a corridas, a competição, hoje em dia associa-se a um carro com mais de 150cv (mesmo que pese 1500kg), jantes 18'' (mesmo que se trate de um AR Mito "baseado" num Fiat Punto que é vendido 15'') e que seja minimamente desenrascado e seguro, muito devido aos motores Turbo diesel e à electrónica, respectivamente.
                                      Concordo plenamente com o facto do termo desportivo estar completamente banalizado.

                                      E por acaso há uma coisa no Ibiza FR que dá nada feeling desportivo.

                                      A direcção....

                                      É demasiado leve, filtrada e não nos dá a entender o que se passa..

                                      Rigorosamente igual à dos normais Ibiza's.. E a do Cupra é igual..


                                      Não precisas de insistir mais pois não sou eu que chamo de desportivo o Ibiza FR.

                                      É a marca e até mesmo as revistas da especialidade.

                                      O AH apelidou-o de "desportivo da poupança", e eu concordo. Mas mais para o lado da poupança do que para o lado da desportividade




                                      De resto sobre o teu post, não há assim nada que possa discordar muito pois também sou defensor de alguma pureza dos desportivos e isso passa, obviamente, por um belo motor otto, de preferência NA e de preferência com 6 ou mais cilindros.

                                      O que não deixa de fazer com que não me importasse nada de ter um 123d

                                      Até tu gostaste. Falta é o mas não é ?


                                      Cumps



                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Não te esqueças que na actualidade só a SEAT está no mercado com segmento B com motor Diesel acima de 1600; pelo que é o que andará mais logicamente.

                                      Se existe mais algum... não tem expressão.
                                      O que anda ai são 1600.

                                      Confundir carro desportivo com os carros que as pessoas que gostam de perfomance têm nem sempre dá resultado.
                                      A Opel tem o 1.7 CDTi 130 no Corsa.

                                      Mas é como dizes, não tem grande expressão.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sim, por isso te disse para não interpretares mal o que escrevi. Quanto à ponta-tacão, eu disse que não devia dar porque um amigo teu tem um 120d e tenho ideia de ele ter dito que não tinha espaço. Eu numa Passat B5 115 também não consigo arranjar espaço e no Seat da minha namorada (anterior ao teu) é mais fácil mas ainda assim é preciso uma ginástica enorme.

                                        Eu não tenho nada a apontar ao 123d. É fantástico, não estou habituado a conduzir carros com elevadas potências (nem nunca tive muitos cavalos debaixo do pé direito) e fiquei impressionado quando pisei o acelerador a fundo, em 3ª, a 30km/h e o carro andou tipo fósforo.

                                        Eu nunca fui muito simpatizante do S1 enquanto modelo, mas contra factos não há argumentos e não sei se haverá algum carro que consiga bater o conjunto S1 + 23d.

                                        Mas mais uma vez... Aqui entra o complexo que as marcas criaram com estes packs sports. Por esses fóruns fora, quem tiver um S1 e não tiver uma jantola 18'' pelo menos, é logo crucificado. E o mesmo se aplica ao Mito, Scirocco, Megane, etc, etc.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Depois na "pista" jantes menores ganham

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Depois na "pista" jantes menores ganham
                                            Shhiiuuuu!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Ok estou a brincar !

                                              Considera-os como a "versão desportiva" das respectivas gamas oferecidas.
                                              Ah... ok!
                                              Sendo assim, já estamos de acordo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Estás muito desactualizado..

                                                Aliás quero ver onde andam os segmento B diesel que tenham alma para este actual Ibiza FR com o CR 143 PS.

                                                E não é só em recta, é também em curva.

                                                E mesmo em curva só estou a ver o Mini Cooper D e o MiTo 1.6 JTDm a acompanharem porque de resto..

                                                E repara estes dois são segmento's B premium e com um tom mais desportivo.


                                                Mas pronto, podes sempre vir tu de Vitara com um super chassis desportivo e com aquele combustível igualmente desportivo (GPL) que dás banho nestes todos
                                                Só mesmo tu para vires aqui defender a "desportividade" dos Ibiza fumarentos.....

                                                Não é que eu esteja desactualizado; tu é que estás muito á frente.....

                                                Em relação ao meu Vitara, vamos fazer assim: trazes um Ibiza fumarento para fazer uma corrida de 10Km, tu escolhes o percurso de 9Km e eu escolho o restante 1Km e, vamos ver que chega ao fim primeiro...
                                                Pode ser?!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Olha que Ibizas se não estiverem rebaixados fazem bem monte

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Um desportivo é um carro que nos faz salivar sempre que entramos nele, que nos deixa com instintos assassinos sempre que apanhamos uma estrada sinuosa livre, é um carro duro e simples por natureza.
                                                    Concordo plenamente com isto, dou um exemplo, de um "pseudo-desportivo" tenho um alfa 156, e cada vez que ando com o carro, é como se o carro passa-se o tempo todo a dizer, acelera acelera, isso pra mim é a essência dos desportivos. E nem sequer é um carro rápido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não tem muito a ver mas o ponta-tacão, que é algo que eu nem sei fazer lá muito bem, não é possível se a centralina conta injecção/acelerador quando se trava.

                                                      E o único carro em que já vi isto com os meus próprios pés foi num Ibiza dos actuais. Não era um FR mas um TDI normal. Mas dúvido que mudem a programação da centralina. Podes travar e acelerar que ele ignora totalmente o acelerador assim que tocas no travão - experimenta em ponto-morto.

                                                      Quanto ao XDS, não acho nada de mais. É um controlo de tracção/ESP com mais uma funcionalidade - trava a roda de dentro/a que patina. Um verdadeiro autoblocante não trava nada (o que origina percas de potência) antes dirige a potência.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Só mesmo tu para vires aqui defender a "desportividade" dos Ibiza fumarentos.....

                                                        Não é que eu esteja desactualizado; tu é que estás muito á frente.....

                                                        Em relação ao meu Vitara, vamos fazer assim: trazes um Ibiza fumarento para fazer uma corrida de 10Km, tu escolhes o percurso de 9Km e eu escolho o restante 1Km e, vamos ver que chega ao fim primeiro...
                                                        Pode ser?!
                                                        Sabes ler?

                                                        Ele próprio desconfirmou isso.

                                                        BTW, que raio de corrida é essa? Eu proponho uma corrida com km ilimitados, quem fizer mais ganha.

                                                        Vem a propósito de:

                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS
                                                        Não precisas de insistir mais pois não sou eu que chamo de desportivo o Ibiza FR.

                                                        É a marca e até mesmo as revistas da especialidade.

                                                        O AH apelidou-o de "desportivo da poupança", e eu concordo. Mas mais para o lado da poupança do que para o lado da desportividade
                                                        Leste esta parte... Não?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Olha que Ibizas se não estiverem rebaixados fazem bem monte
                                                          Eu sei..... uma vez fomos dar uma volta e, um amigo meu resolveu atravessar um riacho com um Ibiza 1.9D (era do pai, por isso não custa nada!!); passou, só que bateu em alguma coisa e depois só conseguia engrenar a 3ª e 5ª velocidade.... que filme....

                                                          Mas, claro que as redutoras do Vitara fazem milagres....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Sabes ler?

                                                            Ele próprio desconfirmou isso.

                                                            BTW, que raio de corrida é essa? Eu proponho uma corrida com km ilimitados, quem fizer mais ganha.

                                                            Vem a propósito de:



                                                            Leste esta parte... Não?
                                                            Sei ler, sei.... tu é que não estás dentro do assunto.....
                                                            O que se passa é que o ClioIIIRS (entre outros!), está sempre a defender o medíocre chassis do Ibiza (refiro-me principalmente às versões anteriores; embora já tenha experimentado o novo e também não achei nada de especial); juntando isso com motores fumarentos, só pode dar vontade de rir (ou de chorar)......!

                                                            Queres uma corria mais "democrática" do que essa; então um adversário pode escolher 90% do percurso e outro apenas 10% e achas mal?!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                              Sei ler, sei.... tu é que não estás dentro do assunto.....
                                                              O que se passa é que o ClioIIIRS (entre outros!), está sempre a defender o medíocre chassis do Ibiza (refiro-me principalmente às versões anteriores; embora já tenha experimentado o novo e também não achei nada de especial); juntando isso com motores fumarentos, só pode dar vontade de rir (ou de chorar)......!

                                                              Queres uma corria mais "democrática" do que essa; então um adversário pode escolher 90% do percurso e outro apenas 10% e achas mal?!
                                                              Sempre a defender? LOL

                                                              Ele é logo o primeiro a apontar defeitos ao FR, e sei-o porque o conheço pessoalmente e sei do que ele já me falou acerca do FR.

                                                              E sim, esta nova geração do Ibiza tem um Bom chassis, partilhado com o do recente Polo.

                                                              A anterior geração sim, tinha um chassis de "caca" comparado com este.

                                                              BTW, bela entrada, logo a dizer que não estou dentro do assunto.

                                                              E sim acho mal, quando... Comparamos um jipe com um utilitário, haja bom senso.

                                                              E fico-me por aqui porque já estou a adivinhar o rumo da conversa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X