Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruise control/Consumos Golf Tdi "da truth"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    e estao a ver q a fundo, em 2ª e 3ª, o consumo em litros/100, quase n depende das rotaçoes?

    tanto gasta a fundo, as 1500, como as 3000 rpm's.. ou seja, gasta mais litro/hora, é claro as 3000, mas a velocidade extra, faz com q em litos/100, o consumo seja constante..

    40 litros/100 em 2ª, e 20 litros/100 em 3ª

    Comentário


      #32
      O k tu les no Vag com nem tudo esta correcto... mtos dos valores n sao reais.
      E o k te aparece la cmo consumo tb aparece por exemplo no meu CB.

      Ja agr , ao relanti o teu ta a gastar 0.4L/h ?
      Em 2a e em 3a o consumo n depende das rotaçoes pq tens uma linha de binario plano e uma linha de injecçao mto bem calculada de fabrica. O meu carro cm repro tb faz afundo 22L em 3a das 2200 as 4200...

      Qt ao CC vs pedal ... posso provar k o CC gasta um pouco mais apesar de eu o usar todos os dias em pelo menos 80kms por dia. So k qd estou na reserva venho quase a mesma velocidade do CC , mas a gastar mto menos.

      Cumps

      Comentário


        #33
        claro q nao sao reais, sao as estimativas do q a ecu mandou injectar.. mas os devios nao sao mto significativos.

        0.39 sem ac, 0.7 com ac

        claro q o CC gasta mais, se fores feito maluquinho a controlar a velocidade e o acelerador, mas numa connduçao descontraida e sem pensar em nada, gasta menos..

        Comentário


          #34
          E tb depende da "viagem" se for plano tipo a A2 o CC rende... se for cm grandes subidas e descidas ele , qt a mim , nas subidas gasta de mais pois tenta manter a velocidade e nos cm o pe damos um jeitinho e nem k perca velocidade deixamos ir.
          Fixe era um CC cm limite de consumo ... tipo colocar akilo para gastar no max 6L/100... e ele ia pisando gastando smp 6L... dava 180 em descidas e pai 130 na subidas hehe

          Cumps

          Comentário


            #35
            pah.. isso das subidas tb me parecia, mas ja n me parece tao evidente pois eu nao vou subir o marao (p ex) a menos de 90... com o pe, vou andar a acelerar para 100-110, depois olho para la, e desacelero para 90, volto a acelerar..

            para a semana volto a fazer a viagem, com o portatil ligado, mas sem cc, a tentar na mesma respeitar os limites...

            Comentário


              #36
              Isso é uma kestao de conduçao , secalhar n estas habituado a fazer mto tempo cm o pe certinho(eu so tenho CC a 30mil kms...) .
              O CC tenta manter uma velocidade , mas nos n temos de fazer isso e ai é k esta o ganho.
              Faz um teste engraçado k eu faxo mto... poem o pe certinho numa possiçao em k em plano mantenha os 140 certinhos...dps n mexas mais o pe (Se possivel) e vais ver nas subidas o carro a "morrer" e nas descidas a andar mais... mas smp a gastar o mesmo.
              De vez em qd faxo isso na IC1 k tem bastante sobe e desce e venho no CB a dizer 6L... nas subidas xego a dar 110kmh e nas descidas +- 160... em plano 150 +-

              Cumps

              Comentário


                #37
                claro.. o pedal impoe uma referencia de injqty, o cc impoe de velocidade.. isso de um cc com ref de injQty, ja se falou mto no tdiclub.com, mas n sei se alguem chegou a mudar o firmware para isso..

                o q faço mtas vezes com o CC ligado, é acelerarar numa descida em q tenho uma subida depois, e durante a subida ir aliviando o pe ate o tirar todo..

                mas eu quis fazer esta viagem toda sem usar os pés.. para ver q tipo de consumo obtia, e nao estou a ver conseguir melhorar mto sem o CC.. é certo q consigo, mas ponho.os no trilho q chego ao porto todo roto e com a perna direita dormente...

                ps: montaste tu ou o gonçalo?

                Comentário


                  #38
                  O goncalo é de LX... eu do porto. Montei num tipo da audi k conheço... manete 30€ na sucata , instalaçao 15€ hehe

                  Basicamente tb uso o CC pq é mais confortavel .

                  Cumps

                  Comentário


                    #39
                    me,30€ no ebay

                    pq é q esavas aperguntar dos 0.39 em idle?

                    Comentário


                      #40
                      Era pa ver se tinhas o IQ +- correcto. Qd n estava certo o valor é acima de 0.4... abaixo so da 0.0 LOL

                      Cumps

                      Comentário


                        #41
                        nunca mexi nisso.. nem na egr

                        Comentário


                          #42
                          Boas,

                          sem querer pôr em causa este teste que na minha opinião está muito bem fundamentado só venho aqui dizer que o consumo ao ser de 4.297 não é 4.2 mas sim 4.3.

                          Cumps.

                          Comentário


                            #43
                            e mesmo esse valor n esta totalmente correcto, pela maneira como fiz as contas..

                            mas a diferença nao +e significativa

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X