Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Mito VS Golf V TDI (Paixão VS Emoção)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Surpreendente .

    Porque é que não pensas no C30? Os preços não devem ser muito diferentes e sempre se alia mais espaço (a não ser o da mala) com um design de que eu gosto muito, mas que muitos odeiam.

    O C30 não me diz nada e só fica porreiro com muito equipamento o que os faz ultrapassar facilmente a fasquia dos 20 mil...
    O motor 1.6hdi de 110cv também não é nada de especial e comparativamente ao 1.9TDI 105cv e 1.6JTD 120cv só deve ganhar em consumos...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
      Em quanto a ruidos parasitas, se é coisa que te preocupe muito, todos acabam por fazer, sobretudo com as estradas/ruas que temos.

      No nosso Classe A, os materiais interiores são todos esponjosos e de vez enquando ouvem-se uns nhec nhes e uns cri cri dependendo da temperatura, para não falar do ranger do eixo diant. no inverno ao passar por lombas ou desniveis, ou o ts ts ts ts... que vem da roda diant. esq. metemos isto no mesmo saco para as revs. na MERC., mas invariavelmente volta para nós na mesma.

      É certo que num carro alemão os ruidos costumam aparecer mais tarde que nos italianos, franceses... mas chegam sempre.

      Lembro-me que em todos os golf IV que andei, cada vez que acelerava ou travava, rangíam dos pilares B.

      Em fim, como dizia o outro, para os bugs, a melhor solução mesmo é meter o radio mais alto
      Pois eu tenho conhecimento disso. Mas estou para aqui virado pois antes tive um polo de 2002 até 2009 e nesses quase 8 anos o carro estava sempre ao relento e sempre em cidade. Quando o vendi não tinha 1 único ruido parasita com 90mil kms!

      Em relação a esse ruido não vem propriamente do pilar B. Também tive isso no ibiza e o concessionário já se estava a aprontar para desforrar os pilares. Mas depois lí aqui para meter lubrificante nos fechos das portas e ficou totalmente resolvido, nunca mais os ouvi e já lá vai mais de 1 ano

      Comentário


        #33
        São carros diferentes e de segmentos diferentes mas é fácil entender a tua dúvida por causa dos valores em causa.

        Se calhar a melhor maneira de escolher é avaliar as tuas necessidades diárias e expectativas do carro.

        Se dás valor à qualidade e à montagem, talvez o mito não seja a melhor opção mas tem outras vantagens, é um carro com muito estilo e com um desenho único, é um alfa. O facto de comprares usado, pode ser uma mais valia por causa da desvalorização, pode ser um bom negócio.

        Comentário


          #34
          Não li o tópico todo, por isso não sei se vens de um segmento acima. Mas a verdade é que no meu caso também ponderei descer um segmento, até começar a analisar com alguma frieza os modelos em contenda.

          O Mito tem muito estilo e é agradável de conduzir, mas depois tem todos os incovenientes do seu segmento. Entre eles o pouco espaço que oferece e a qualidade duvidosa de algunas materiais, sobretudo no tablier e nas portas!

          O Golf é a antítese do Mito? Não é assim tanto. Tem um comportamento muitíssimo bom e digere o mau piso muito melhor que o pequeno Alfa. Tem um nível de construção muito superior e é muitíssimo mais versátil!

          Pessoalmente, apesar de tudo preferia o Mito, mas dependia muito o que quero do carro!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Pois eu tenho conhecimento disso. Mas estou para aqui virado pois antes tive um polo de 2002 até 2009 e nesses quase 8 anos o carro estava sempre ao relento e sempre em cidade. Quando o vendi não tinha 1 único ruido parasita com 90mil kms!

            Em relação a esse ruido não vem propriamente do pilar B. Também tive isso no ibiza e o concessionário já se estava a aprontar para desforrar os pilares. Mas depois lí aqui para meter lubrificante nos fechos das portas e ficou totalmente resolvido, nunca mais os ouvi e já lá vai mais de 1 ano
            Se fosse o novo GOLF VI, mas o anterior..., não sei, e pagando + 700 € por cima do MiTo ?, la se vai a suposta vantagem de desvalorização.

            Eu inicialmente entre outros, pus o GOLF VI na balança quando comprei o MiTo, ja que os dois andavam na casa dos 25.000, mas no meu caso o "quore sportivo" falou mais alto

            A qualidade de construção e o conforto não serão os mesmos, mas o MiTo é muito mais empolgante em termos emocionais, tanto por mecanica e comportamento como sobretudo por imagem/design e depois para mim pesa bastante o facto de ser um carro muito menos visto, mas isto é um factor ao que pessoalmente dou importancia e aí ja é contigo, qual o factor decisivo

            Em todo caso, é fundamental fazeres um TD ao MiTo, visto que ja sabes o que dá o GOLF.
            Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 11:56.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Pois eu tenho conhecimento disso. Mas estou para aqui virado pois antes tive um polo de 2002 até 2009 e nesses quase 8 anos o carro estava sempre ao relento e sempre em cidade. Quando o vendi não tinha 1 único ruido parasita com 90mil kms!

              Em relação a esse ruido não vem propriamente do pilar B. Também tive isso no ibiza e o concessionário já se estava a aprontar para desforrar os pilares. Mas depois lí aqui para meter lubrificante nos fechos das portas e ficou totalmente resolvido, nunca mais os ouvi e já lá vai mais de 1 ano
              Estás a falar deste polo?


              Uma ex namorada minha tinha um e foi das maiores chocolateiras em que eu andei! Muito fraquinho..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                Estás a falar deste polo?


                Uma ex namorada minha tinha um e foi das maiores chocolateiras em que eu andei! Muito fraquinho..
                Isto da para tirar algumas conclusões a cerca da utilização que as mulheres fazem dos carros

                Quem costuma andar mais no Cl.A é a minha mulher e às vezes penso se ela faz pontaria para marrar em todos os buracos que lhe aparecem à frente ... e assim vai o pobre Mercinho, cheio de nheks, e quiks, e sclacs, assim não ha germanico que resista.

                Ja no MiTo, ando aos esses para não papar buracos, não só por ele mas tbm pelas minhas cervicais , (com aquelas belissimas jantes 17 e com um dedo de altura de pneu, não ha milagres ) e talvez por isso com 20.000 kms ainda não apareceram bugs no interior.
                Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 11:43.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Isto da para tirar algumas conclusões a cerca da utilização que as mulheres fazem dos carros

                  Quem costuma andar mais no Cl.A é a minha mulher e às vezes penso se ela faz pontaria para marrar em todos os buracos que lhe aparecem à frente ... e assim vai o pobre Mercinho, cheio de nheks, e quiks, e sclacs, assim não ha germanico que resista.
                  Agora fizeste me lembrar um rapaz que conheço, sim macho, que não faz grande esforço para se desviar de buracos ou tampas de esgoto porque nas palavras deles "os carros estão preparados". Coincidência ou não ás vezes até o porta luvas abre sozinho

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    Isto da para tirar algumas conclusões a cerca da utilização que as mulheres fazem dos carros

                    Quem costuma andar mais no Cl.A é a minha mulher e às vezes penso se ela faz pontaria para marrar em todos os buracos que lhe aparecem à frente ... e assim vai o pobre Mercinho, cheio de nheks, e quiks, e sclacs, assim não ha germanico que resista.

                    Ja no MiTo, ando aos esses para não papar buracos, não só por ele mas tbm pelas minhas cervicais , (com aquelas belissimas jantes 17 e com um dedo de altura de pneu, não ha milagres ) e talvez por isso com 20.000 kms ainda não apareceram bugs no interior.
                    Pois mas ele fazia desde novo, andei nele dos 0 aos 15mil km mais ou menos..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Agora fizeste me lembrar um rapaz que conheço, sim macho, que não faz grande esforço para se desviar de buracos ou tampas de esgoto porque nas palavras deles "os carros estão preparados". Coincidência ou não ás vezes até o porta luvas abre sozinho
                      Não me digas que o rapaz tinha um GOLF ? , é que parece que este modelo tem essa mistica.

                      Ha tempos um amigo tinha comprado um novinho na altura, creio que era o IV e fazia o mesmo, nem desacelerava antes das lombas nem para subir os passeios, em fim era tudo a eito e dizia mto convencido que aquilo era um tanque alemão e aguentava tudo.

                      Passado +/- un ano fiz uma viajem com ele e o pobre do carro parecia ja uma carroça velha cheia de barulhos e com a direção a tremer como nunca vi, em fim mal empregadinho, mas claro, tbm é preciso dizer que era da empresa.

                      Nas nossas estradas/ruas nem os HUMVEE se safam
                      Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 17:35.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Não me digas que o rapaz tinha um GOLF ? , é que parece que este modelo tem essa mistica.

                        Ha tempos um amigo tinha comprado um novinho na altura, creio que era o IV e fazia o mesmo, nem desacelerava antes das lombas nem para subir os passeios, em fim era tudo a eito e dizia mto convencido que aquilo era um tanque alemão e aguentava tudo.

                        Passado +/- un ano fiz uma viajem com ele e o pobre do carro parecia ja uma carroça velha cheia de barulhos e com a direção a tremer como nunca vi, em fim mal empregadinho, mas claro, tbm é preciso dizer que era da empresa.

                        Nas nossas estradas/ruas nem os HUMVEE se safam
                        Era um japonês, o carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Se fosse o novo GOLF VI, mas o anterior..., não sei, e pagando + 700 € por cima do MiTo ?, la se vai a suposta vantagem de desvalorização.

                          Eu inicialmente entre outros, pus o GOLF VI na balança quando comprei o MiTo, ja que os dois andavam na casa dos 25.000, mas no meu caso o "quore sportivo" falou mais alto

                          A qualidade de construção e o conforto não serão os mesmos, mas o MiTo é muito mais empolgante em termos emocionais, tanto por mecanica e comportamento como sobretudo por imagem/design e depois para mim pesa bastante o facto de ser um carro muito menos visto, mas isto é um factor ao que pessoalmente dou importancia e aí ja é contigo, qual o factor decisivo

                          Em todo caso, é fundamental fazeres um TD ao MiTo, visto que ja sabes o que dá o GOLF.
                          E em termos de ruidos no interior e insonorização como é que isso está? É que o meu actual ibiza quando passa por uma calçada faz alto cagaçal lá dentro Pois tenho mesmo de fazer um TD e tirar as minhas conclusões, mas é um bocado fail numa coisa logo à partida: Não tem sensores de parque E sim o preço é bastante competitivo!

                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          Estás a falar deste polo?


                          Uma ex namorada minha tinha um e foi das maiores chocolateiras em que eu andei! Muito fraquinho..
                          Não. Esse já é o 9N3. Eu tou a falar do 9N original:



                          Igualzinho, só mudava a cor para vermelho. E nem a cor quando o vendi estava a "desbotar" em direcção ao rosa, estava mesmo impec de pintura e só o lavava quando me dava na telha... Eu não apontava aos buracos mas não fazia condução para me desviar e ainda comia alguns. E andava sempre no prego com ele. Nunca tive 1 único problema com ele nos 90k km's de vida que teve comigo... Só consumia era um bocado mas isso..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                            Estás a falar deste polo?


                            Uma ex namorada minha tinha um e foi das maiores chocolateiras em que eu andei! Muito fraquinho..
                            Tenho um igualzinho, mas de 3 portas e o 1.2 70cv, não acho o carro assim tão fraquinho.

                            Tambem só leva 15.000km, mas estou globalmente satisfeito e até acho o carro bem construido.

                            Quanto ao tópico, eu ia para o Mito, mas não preciso da mala e do espaço do Golf..

                            Comentário


                              #44
                              [QUOTE=TommyPT;1065661381]E em termos de ruidos no interior e insonorização como é que isso está? É que o meu actual ibiza quando passa por uma calçada faz alto cagaçal lá dentro Pois tenho mesmo de fazer um TD e tirar as minhas conclusões, mas é um bocado fail numa coisa logo à partida: Não tem sensores de parque E sim o preço é bastante competitivo!


                              --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                              Em termos de ruidos interiores, às tantas havia um tic tic no fecho do cinto, metí la para dentro um pedaço de cartão de parque estacion. e calou-se

                              De resto apareceu +/- aos 16.000 kms um chocalhar discreto que vem do sist. de travagem quando paço por empedrado rude, ( a minha zona está forrada a isto ), mas só se ouve com janelas fechadas e sem radio.

                              Na rev. anual mandei ver isto, disseram que besuntaram com massa não sei quê das pastilhas e ficou imperceptivel durante um tempo mas está a voltar, logo deve ser alguma folga em algum elemento dos travões/pastilhas.

                              Em todo caso, li no consult.tecnico da autofoco, salvo erro, que alguem se queixava do chocalhar nas mesmas condições, proveniente pelos vistos da DSG num GOLF VI novo, e que segundo a marca, é normal por haver elementos que em certas posições, ficam mais soltos ocasionando essa vibração, mas em fim, merdelhices sem importancia.

                              De resto, claro por muito que andemos aos esses acabamos sempre por marrar em buracos na mesma, mas em fim tudo o que possamos evitar, melhor.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 04 January 2011, 11:06.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                E em termos de ruidos no interior e insonorização como é que isso está? É que o meu actual ibiza quando passa por uma calçada faz alto cagaçal lá dentro Pois tenho mesmo de fazer um TD e tirar as minhas conclusões, mas é um bocado fail numa coisa logo à partida: Não tem sensores de parque E sim o preço é bastante competitivo!



                                Não. Esse já é o 9N3. Eu tou a falar do 9N original:



                                Igualzinho, só mudava a cor para vermelho. E nem a cor quando o vendi estava a "desbotar" em direcção ao rosa, estava mesmo impec de pintura e só o lavava quando me dava na telha... Eu não apontava aos buracos mas não fazia condução para me desviar e ainda comia alguns. E andava sempre no prego com ele. Nunca tive 1 único problema com ele nos 90k km's de vida que teve comigo... Só consumia era um bocado mas isso..
                                O interior é o mesmo. Acho muito estranho não fazer um único barulho como tu dizes..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Tenho um igualzinho, mas de 3 portas e o 1.2 70cv, não acho o carro assim tão fraquinho.

                                  Tambem só leva 15.000km, mas estou globalmente satisfeito e até acho o carro bem construido.

                                  Quanto ao tópico, eu ia para o Mito, mas não preciso da mala e do espaço do Golf..
                                  Em termos de comparação, o meu rover 25 com 200 mil km fazia muito menos barulhos do que o polo com 10 mil km. E o rover 25 era um carro fraquinho a nível de construção..mas pode ser que tenhas mais sorte!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X