Originalmente Colocado por LinoMarques
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.3 CDTI Vs. 1.7 CDTI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Para a Astra não escolhia o 1.3 de certeza, eu experimentei para o carro o 1.3 e 1.7, notei a diferença principalmente nos baixos regimes.
Por um lado o 1.7 só se nota mais a partir das 3.000 rotações mas abaixo é bem melhor que o 1.3.
Eu escolhi a bem pouco tempo uma golf 1.6 tdi variant, gostei muito do Astra, interiores e exteriores mas depois falaram-me mal dos motores da opel, um colega que tem um, e tb dizem que este 1.7 já é muito antigo e que vibra muito e não sei que mais.
Mas isto de gostos não se discutem…Resumindo, se já escolheste o carro mesmo e a única indecisão é o motor e podes dar mais escolhe com certeza o 1.7 apesar de tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEu ainda não escolhi. Se o golf não fosse para mais de 30000€ era esse que escolhia.
As hipóteses na mesa são a Skoda e a Astra, sendo que se for a Astra 1.7, mais depressa escolhia o golf devido ao preço. Daí que a Astra só interessará se for a 1.3. Mas para isso terei de testar bem.
O único factor que estou a ver aí que pode não abonar a favor da checa é a esposa. E quanto a isso, bem, boa sorte
Cump.
Comentário
-
A Golf para cima de 30.000€? Desculpa mas acho muito caro….
A Golf Confortline c/ caixa manual e c/ único extra a pintura metalizada arranjas entre 28.000€ e 29.000€, é só procurar, pelo menos na área de Lisboa.
Depois a Octavia toda equipada se não te importares de esperar uns meses arranjas por entre 27.000eur e 28.000eur (ou menos dependendo….)
Quanto então ao motor 1.3 na Astra…se não fores de andar rápido e não te importares de andar a meter uma mudança abaixa para andar um pouco mais ou começares a andar, a ai muitos astras c/ esse motor, é uma questão de confiares na fiabilidade deles sei lá…pq em estética a Astra carrinha está no top++.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostSe vires bem os teus comentários, já tens a escolha feita. A Skoda, claro está!
O único factor que estou a ver aí que pode não abonar a favor da checa é a esposa. E quanto a isso, bem, boa sorte
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPLM Ver PostA Golf para cima de 30.000€? Desculpa mas acho muito caro….
A Golf Confortline c/ caixa manual e c/ único extra a pintura metalizada arranjas entre 28.000€ e 29.000€, é só procurar, pelo menos na área de Lisboa.
Depois a Octavia toda equipada se não te importares de esperar uns meses arranjas por entre 27.000eur e 28.000eur (ou menos dependendo….)
Quanto então ao motor 1.3 na Astra…se não fores de andar rápido e não te importares de andar a meter uma mudança abaixa para andar um pouco mais ou começares a andar, a ai muitos astras c/ esse motor, é uma questão de confiares na fiabilidade deles sei lá…pq em estética a Astra carrinha está no top++.
A skoda 27000€
A astra 1.3 27500€
isto preços sem negociação
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver Postsão preços já com os extras que pretendo
Depende é das capacidades de negociação/ paciência...
Comentário
-
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo
Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.
O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.
Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.
Se andas a abrir, vai para o 1.7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAutohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo
Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.
O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.
Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.
Se andas a abrir, vai para o 1.7.
O 1.3 antigo realmente espalhou má fama mas este até surpreende.
Comentário
-
O meu Alfa Romeo é um 1.3 JTD 95cv (suponho que seja o mesmo motor do astra). É um carro despachado, em baixas não é muito bom mas também não é mau, é razoavel vá Tendo em conta que também ainda só tem 500km. Chegar aos 140km/h não é um problema para aquele carro por exemplo, mas também não é um ferrari. Chega bem para o dia a dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAutohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo
Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.
O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.
Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.
Se andas a abrir, vai para o 1.7.
É que ainda não li sequer nada acerca deste motor no Astra J
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostO meu Alfa Romeo é um 1.3 JTD 95cv (suponho que seja o mesmo motor do astra). É um carro despachado, em baixas não é muito bom mas também não é mau, é razoavel vá Tendo em conta que também ainda só tem 500km. Chegar aos 140km/h não é um problema para aquele carro por exemplo, mas também não é um ferrari. Chega bem para o dia a dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEu ainda não escolhi. Se o golf não fosse para mais de 30000€ era esse que escolhia.
As hipóteses na mesa são a Skoda e a Astra, sendo que se for a Astra 1.7, mais depressa escolhia o golf devido ao preço. Daí que a Astra só interessará se for a 1.3. Mas para isso terei de testar bem.
Entretanto fui pesquisar e apercebi-me que a versão BM não pode ter, entre outros equipamentos, faróis de xénon.
Mas, como te aconselhei a ires pesquisar, tens agora a versão Edition e essa fica-te por pouco mais de €27mil já com o equipamento que queres (inclusive xénon). Acabei de o configurar agora mesmo.
Isto se não me está a escapar nada e se o configurador da SIVA está correcto. Sim eu sei, o configurador deles é mesmo mauzinho mas nada como ires a um stand ver por ti próprio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostViste o meu post lá atrás ??
Entretanto fui pesquisar e apercebi-me que a versão BM não pode ter, entre outros equipamentos, faróis de xénon.
Mas, como te aconselhei a ires pesquisar, tens agora a versão Edition e essa fica-te por pouco mais de €27mil já com o equipamento que queres (inclusive xénon). Acabei de o configurar agora mesmo.
Isto se não me está a escapar nada e se o configurador da SIVA está correcto. Sim eu sei, o configurador deles é mesmo mauzinho mas nada como ires a um stand ver por ti próprio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSim mas eu falo da variant. E a comprar não será para já.
Mesmo que não seja para já, o Golf não deve aumentar mais (além claro do normal aumento do IVA para 2011).
Isto porque daqui a 12/18 meses sai um Golf totalmente novo.
E sim, eu sei que a carrinha ainda vai ter de aguentar mais uns tempos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão há o de 110cv no J
Também podes ver aqui
Da última vez que estive num stand da vw, vi uma Golf Variant com umas jantes de 5 braços que nunca tinha visto e até pensei que era a Edition, mas nem tinha faróis de nevoeiro...
Acho pena que a Variant não receba a versão Edition, além do preço mais atractivo as jantes Pescara 16" também ficam bemEditado pela última vez por topspeed; 03 January 2011, 19:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostAlguma coisa está aí mal...Até segundo a AH desta semana aparece a Astra SW com o 1.7 CDTI 110cv C Plus eFLEX por 25.790...
Também podes ver aqui
Da última vez que estive num stand da vw, vi uma Golf Variant com umas jantes de 5 braços que nunca tinha visto e até pensei que era a Edition, mas nem tinha faróis de nevoeiro...
Acho pena que a Variant não receba a versão Edition, além do preço mais atractivo as jantes Pescara 16" também ficam bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver Posteu por mim equacionava era o GOLF, mas lá está, acho demasiado caro.
Estou 100%, aliás,agora até estou 110% contente com a minha opção
E olha que eu sou um utilizador exigente, sempre com carros tanto japoneses como Alemães no historial
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver Posteu por mim equacionava era o GOLF, mas lá está, acho demasiado caro.
Eu possivelmente também não hesitaria muito em ir para a Octavia!
Comentário
-
Vou colocar a seguir um SCAN à revista AUTOHOJE de Julho de 2007, em que é comparado o GOLF V e o OCTAVIA com o motor 2.0 TDI.
É certo que motores e carros já não são os mesmos (Golf já é o VI e Octavia sofreu um restyling), mas penso que dá para ficar com uma ideia.
Editado pela última vez por nto; 03 January 2011, 23:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá está basicamente tudo dito...Mas não deixo de dar a minha opinião!
Entre o 1.3 e o 1.7, meu Deus, venha sempre o 1.7! É um motor ultrapassado sim, mas sempre tem umas baixas aceitáveis!
De resto, se equacionas a Octavia, a resposta aí ainda fica mais dada
Comentário
-
gosto muita da carrinha astra, mas o 1.3 para carregar tanta coisa deve ser ter alguma dificuldade...
quanto a skoda, tenho um tio que tem uma greenline a 1 ano, ja conta com mais de 63.000km e tem sido irreprensivel ate agora, continua apaixonado por ela, e o motor 105 cv na opinião dele que devora kilometros tem servido completamente, tenho tambem um amigo com o leon com o mesmo motor e ele tambem não se queixa, o carro mexe-se bem.
experimenta um e outro, o astra é mais bonito, mas no geral se calhar a skoda ganha vantagem.
Comentário
-
Dar 27.500€ por um carro com motor 1.3 acho disparate! Eu nem 25 mil dava, trouxesse ele o equipamento que trouxesse.
O motor até pode não ser mau de todo e pode ter sido melhorado, mas.. he pa.. não deixa de ter as suas limitações e ainda para mais num carro pesado!
Já andei à pendura num Astra comercial com o 1.3 de 90cv e fiquei mal impressionado com as baixas. Tenho uma amiga que tem um e já se queixou também..
Acho a Octavia uma opção sensata.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário