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    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Nem de propósito, recentemente a "auto motor und sport" fez um comparativo entre as carrinhas Skoda Octavia, Opel Astra e Peugeot 308, embora nas versões turbodiesel mais potentes, com cilindradas de 2 litros.
    Basicamente o teste revela o que de certa forma já sabemos. O que dói é que na alemanha a skoda 2.0 é mais barata que cá a 1.6

    Comentário


      #62
      Para a Astra não escolhia o 1.3 de certeza, eu experimentei para o carro o 1.3 e 1.7, notei a diferença principalmente nos baixos regimes.
      Por um lado o 1.7 só se nota mais a partir das 3.000 rotações mas abaixo é bem melhor que o 1.3.
      Eu escolhi a bem pouco tempo uma golf 1.6 tdi variant, gostei muito do Astra, interiores e exteriores mas depois falaram-me mal dos motores da opel, um colega que tem um, e tb dizem que este 1.7 já é muito antigo e que vibra muito e não sei que mais.

      Mas isto de gostos não se discutem…Resumindo, se já escolheste o carro mesmo e a única indecisão é o motor e podes dar mais escolhe com certeza o 1.7 apesar de tudo.

      Comentário


        #63
        Eu ainda não escolhi. Se o golf não fosse para mais de 30000€ era esse que escolhia.
        As hipóteses na mesa são a Skoda e a Astra, sendo que se for a Astra 1.7, mais depressa escolhia o golf devido ao preço. Daí que a Astra só interessará se for a 1.3. Mas para isso terei de testar bem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Eu ainda não escolhi. Se o golf não fosse para mais de 30000€ era esse que escolhia.
          As hipóteses na mesa são a Skoda e a Astra, sendo que se for a Astra 1.7, mais depressa escolhia o golf devido ao preço. Daí que a Astra só interessará se for a 1.3. Mas para isso terei de testar bem.
          Se vires bem os teus comentários, já tens a escolha feita. A Skoda, claro está!

          O único factor que estou a ver aí que pode não abonar a favor da checa é a esposa. E quanto a isso, bem, boa sorte


          Cump.

          Comentário


            #65
            A Golf para cima de 30.000€? Desculpa mas acho muito caro….
            A Golf Confortline c/ caixa manual e c/ único extra a pintura metalizada arranjas entre 28.000€ e 29.000€, é só procurar, pelo menos na área de Lisboa.
            Depois a Octavia toda equipada se não te importares de esperar uns meses arranjas por entre 27.000eur e 28.000eur (ou menos dependendo….)

            Quanto então ao motor 1.3 na Astra…se não fores de andar rápido e não te importares de andar a meter uma mudança abaixa para andar um pouco mais ou começares a andar, a ai muitos astras c/ esse motor, é uma questão de confiares na fiabilidade deles sei lá…pq em estética a Astra carrinha está no top++.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Se vires bem os teus comentários, já tens a escolha feita. A Skoda, claro está!

              O único factor que estou a ver aí que pode não abonar a favor da checa é a esposa. E quanto a isso, bem, boa sorte


              Cump.
              se tivesse a escolha feita nem me incomodava com testes e saber a opinião.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JPLM Ver Post
                A Golf para cima de 30.000€? Desculpa mas acho muito caro….
                A Golf Confortline c/ caixa manual e c/ único extra a pintura metalizada arranjas entre 28.000€ e 29.000€, é só procurar, pelo menos na área de Lisboa.
                Depois a Octavia toda equipada se não te importares de esperar uns meses arranjas por entre 27.000eur e 28.000eur (ou menos dependendo….)

                Quanto então ao motor 1.3 na Astra…se não fores de andar rápido e não te importares de andar a meter uma mudança abaixa para andar um pouco mais ou começares a andar, a ai muitos astras c/ esse motor, é uma questão de confiares na fiabilidade deles sei lá…pq em estética a Astra carrinha está no top++.
                Sim a golf com o equipamento que quero vai para 30000€
                A skoda 27000€
                A astra 1.3 27500€

                isto preços sem negociação

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Sim a golf com o equipamento que quero vai para 30000€
                  A skoda 27000€
                  A astra 1.3 27500€

                  isto preços sem negociação
                  A Astra esta um "susto" esse preço com esse motor...!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                    A Astra esta um "susto" esse preço com esse motor...!!
                    são preços já com os extras que pretendo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      são preços já com os extras que pretendo
                      Não sei que extras pretendes, mas a Golf VI Highline já vem muito bem equipada de serie e o user JPLM acabou de adquirir uma e diz que lhe ficou por 28.600€ e acho um bom preço

                      Depende é das capacidades de negociação/ paciência...

                      Comentário


                        #71
                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo

                        Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.

                        O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.

                        Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.

                        Se andas a abrir, vai para o 1.7.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo

                          Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.

                          O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.

                          Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.

                          Se andas a abrir, vai para o 1.7.
                          Concordo na integra.

                          O 1.3 antigo realmente espalhou má fama mas este até surpreende.

                          Comentário


                            #73
                            O meu Alfa Romeo é um 1.3 JTD 95cv (suponho que seja o mesmo motor do astra). É um carro despachado, em baixas não é muito bom mas também não é mau, é razoavel vá Tendo em conta que também ainda só tem 500km. Chegar aos 140km/h não é um problema para aquele carro por exemplo, mas também não é um ferrari. Chega bem para o dia a dia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel Astra 1.3 CDTI DPF ecoFLEX 95cv Cosmo

                              Eu já andei com as duas versões e até fiquei surpreendido com o 1.3. O anterior era, de facto, bastante mau. Este, fruto da opção por uma caixa de 5 velocidades, está bem mais elástico e até refinado.

                              O 1.7 é mais ruidoso e áspero. Obviamente, anda consideravelmente mais, principalmente em AE. Em cidade, fruto de alguma falta de elasticidade, a diferenção não se nota tanto como os 30 cv fariam supor.

                              Resumindo e baralhando, tudo depende da utilização que dás ao carro. Se és gajo de andar a 120 km/h na AE e pacato nas nacionais, é possível que não se justifique a opção pelo mais caro.

                              Se andas a abrir, vai para o 1.7.
                              A diferença para o 1.7 de 125cv é bem notória, mas e para o novo 1.7 de 110cv?

                              É que ainda não li sequer nada acerca deste motor no Astra J

                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              O meu Alfa Romeo é um 1.3 JTD 95cv (suponho que seja o mesmo motor do astra). É um carro despachado, em baixas não é muito bom mas também não é mau, é razoavel vá Tendo em conta que também ainda só tem 500km. Chegar aos 140km/h não é um problema para aquele carro por exemplo, mas também não é um ferrari. Chega bem para o dia a dia.
                              Tens de ver o segmento em que o Mito se insere e a Astra...Estamos a falar de um carro mais pesado e todos os inconvenientes associados a este "pormaior"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                A diferença para o 1.7 de 125cv é bem notória, mas e para o novo 1.7 de 110cv?

                                É que ainda não li sequer nada acerca deste motor no Astra J


                                ]
                                Não há o de 110cv no J

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Eu ainda não escolhi. Se o golf não fosse para mais de 30000€ era esse que escolhia.
                                  As hipóteses na mesa são a Skoda e a Astra, sendo que se for a Astra 1.7, mais depressa escolhia o golf devido ao preço. Daí que a Astra só interessará se for a 1.3. Mas para isso terei de testar bem.
                                  Viste o meu post lá atrás ??

                                  Entretanto fui pesquisar e apercebi-me que a versão BM não pode ter, entre outros equipamentos, faróis de xénon.

                                  Mas, como te aconselhei a ires pesquisar, tens agora a versão Edition e essa fica-te por pouco mais de €27mil já com o equipamento que queres (inclusive xénon). Acabei de o configurar agora mesmo.

                                  Isto se não me está a escapar nada e se o configurador da SIVA está correcto. Sim eu sei, o configurador deles é mesmo mauzinho mas nada como ires a um stand ver por ti próprio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Viste o meu post lá atrás ??

                                    Entretanto fui pesquisar e apercebi-me que a versão BM não pode ter, entre outros equipamentos, faróis de xénon.

                                    Mas, como te aconselhei a ires pesquisar, tens agora a versão Edition e essa fica-te por pouco mais de €27mil já com o equipamento que queres (inclusive xénon). Acabei de o configurar agora mesmo.

                                    Isto se não me está a escapar nada e se o configurador da SIVA está correcto. Sim eu sei, o configurador deles é mesmo mauzinho mas nada como ires a um stand ver por ti próprio.
                                    Sim mas eu falo da variant. E a comprar não será para já.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Sim mas eu falo da variant. E a comprar não será para já.
                                      Não me tinha apercebido que querias uma Variant..

                                      Mesmo que não seja para já, o Golf não deve aumentar mais (além claro do normal aumento do IVA para 2011).

                                      Isto porque daqui a 12/18 meses sai um Golf totalmente novo.


                                      E sim, eu sei que a carrinha ainda vai ter de aguentar mais uns tempos..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Não há o de 110cv no J
                                        Alguma coisa está aí mal...Até segundo a AH desta semana aparece a Astra SW com o 1.7 CDTI 110cv C Plus eFLEX por 25.790...

                                        Também podes ver aqui

                                        Da última vez que estive num stand da vw, vi uma Golf Variant com umas jantes de 5 braços que nunca tinha visto e até pensei que era a Edition, mas nem tinha faróis de nevoeiro...

                                        Acho pena que a Variant não receba a versão Edition, além do preço mais atractivo as jantes Pescara 16" também ficam bem
                                        Editado pela última vez por topspeed; 03 January 2011, 19:41.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O 1.3 95cv foi melhorado a nivel de baixas, no entanto o peso do carro tambem aumentou, o 1.7 não é excelente mas sempre andar mais que o 1.3, consome mais no entanto..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Alguma coisa está aí mal...Até segundo a AH desta semana aparece a Astra SW com o 1.7 CDTI 110cv C Plus eFLEX por 25.790...

                                            Também podes ver aqui

                                            Da última vez que estive num stand da vw, vi uma Golf Variant com umas jantes de 5 braços que nunca tinha visto e até pensei que era a Edition, mas nem tinha faróis de nevoeiro...

                                            Acho pena que a Variant não receba a versão Edition, além do preço mais atractivo as jantes Pescara 16" também ficam bem
                                            O que tu vez é a astra H cosmo plus. ou seja a antiga.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              O que tu vez é a astra H cosmo plus. ou seja a antiga.
                                              Ah, pois é porque o 2.0CDTI ainda tem 150cv

                                              Mas o link que postei do Auto Evolution, mostra que o Astra J 5p já tem a motorização 1.7CDTI 110cv...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já está basicamente tudo dito...Mas não deixo de dar a minha opinião!

                                                Entre o 1.3 e o 1.7, meu Deus, venha sempre o 1.7! É um motor ultrapassado sim, mas sempre tem umas baixas aceitáveis!

                                                De resto, se equacionas a Octavia, a resposta aí ainda fica mais dada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu por mim equacionava era o GOLF, mas lá está, acho demasiado caro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    eu por mim equacionava era o GOLF, mas lá está, acho demasiado caro.
                                                    Também eu equacionei, mas pagar mais 3 mil euros (média) por "pormenores"? (valendo eles ou não o valor atenção)

                                                    Estou 100%, aliás,agora até estou 110% contente com a minha opção

                                                    E olha que eu sou um utilizador exigente, sempre com carros tanto japoneses como Alemães no historial

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      eu por mim equacionava era o GOLF, mas lá está, acho demasiado caro.
                                                      Se ias para o Golf por uma questão de qualidade/fiabilidade, a Octavia deixa-te ainda melhor servido nos aspectos práticos e com uma fiabilidade que até tem fama de ser superior!

                                                      Eu possivelmente também não hesitaria muito em ir para a Octavia!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vou colocar a seguir um SCAN à revista AUTOHOJE de Julho de 2007, em que é comparado o GOLF V e o OCTAVIA com o motor 2.0 TDI.

                                                        É certo que motores e carros já não são os mesmos (Golf já é o VI e Octavia sofreu um restyling), mas penso que dá para ficar com uma ideia.





                                                        Editado pela última vez por nto; 03 January 2011, 23:37.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Já está basicamente tudo dito...Mas não deixo de dar a minha opinião!

                                                          Entre o 1.3 e o 1.7, meu Deus, venha sempre o 1.7! É um motor ultrapassado sim, mas sempre tem umas baixas aceitáveis!

                                                          De resto, se equacionas a Octavia, a resposta aí ainda fica mais dada
                                                          O 1.7 é fraco em regimes baixos. Depois, mexe-se bem e até consegue elevadas velocidades de cruzeiro.

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                                                            #89
                                                            gosto muita da carrinha astra, mas o 1.3 para carregar tanta coisa deve ser ter alguma dificuldade...
                                                            quanto a skoda, tenho um tio que tem uma greenline a 1 ano, ja conta com mais de 63.000km e tem sido irreprensivel ate agora, continua apaixonado por ela, e o motor 105 cv na opinião dele que devora kilometros tem servido completamente, tenho tambem um amigo com o leon com o mesmo motor e ele tambem não se queixa, o carro mexe-se bem.
                                                            experimenta um e outro, o astra é mais bonito, mas no geral se calhar a skoda ganha vantagem.

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                                                              #90
                                                              Dar 27.500€ por um carro com motor 1.3 acho disparate! Eu nem 25 mil dava, trouxesse ele o equipamento que trouxesse.

                                                              O motor até pode não ser mau de todo e pode ter sido melhorado, mas.. he pa.. não deixa de ter as suas limitações e ainda para mais num carro pesado!

                                                              Já andei à pendura num Astra comercial com o 1.3 de 90cv e fiquei mal impressionado com as baixas. Tenho uma amiga que tem um e já se queixou também..

                                                              Acho a Octavia uma opção sensata.

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