Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os automóveis que melhor envelheceram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o 145 para mim não envelheceu nada bem. já há anos que o acho bem velho. já um 33 nota-se a idade, mas se for vermelhinho versão IMOLA é bem bonito. o GTV com os seus cerca de 20 anos ainda é bem apessoado. com o brera um dia irá passar-se o mesmo, acho que até nem se irá notar muita diferença daqui a 15 anos quando tiver cerca de 20+. o GT é outro que hoje em dia ao lado de um 159 não destoa muito.

    depois há outras marcas mais corriqueiras. uma carrinha A4 de 2002 ainda é bem atual, por exemplo. um golf IV continua a ser bastante procurado, um 106 e um 306 phase II e um audi TT também. noutros campos, o toyota supra, mazdas MX-5 e RX-7, volvos S60 e S80 (T5), SL R129 entre vários outros, são carros ainda bastante atuais.

    Comentário


      encontrei este site.

      http://www.roadandtrack.com/car-cult...-90s/?slide=30

      Comentário


        Eu não consigo gostar do 145/6. Lembra-me um 155 encolhido. O Alfa 33 para mim mete o 145/6 no bolso em termos estéticos.

        Comentário


          Muitos Peugeots de início dos anos 2000 envelheceram bastante bem (106 fase II, 206, 406 Coupé, 607...).

          Também o Alfa 156, já que se fala tanto na marca.

          Comentário


            a alfa, regra geral, sai-se sempre bem e 20 anos depois os carros continuam a imiscuir-se com os outros carros em termos de design. notam-se alguns "vincos" que são do passado no seu design, de outras épocas, mas enquadram-se relativamente bem na paisagem automobilística mais recente. acho que só esse 145 é que destoa um bocado. mas é melhor haver um que destoe do que um que se destaque após duas décadas ou três.

            Comentário




              Não é velho mas parece que foi lançado ontem...

              Comentário


                Apesar de ser suspeito por ter tido um durante 10 anos, para mim um (senão "o") modelo que melhor tem envelhecido nestes ultimos 10/20 anos foi o Peugeot 206. A versão GTI ou XS, num modelo bem mantido e cuidado, parece ter saído ontem do concessionario! Só mesmo a falta dos led´s diurnos indiciaria a idade. Obviamente que no interior a coisa é bem diferente, a minha opinião resume-se sobretudo à estética exterior - responsável em grande parte pelo volume abismal de vendas no mundo inteiro.


                Editado pela última vez por mpereira; 14 February 2017, 00:58. Razão: imagem

                Comentário


                  Por acaso também acho que o 206 envelheceu muito bem, para mim continua mais interessante que o sucessor 207.
                  O Alfa GT também acho um carro que com uns retoques de Leds nos faróis e coiso e tal, também passava por um carro lançado nos nossos dias.

                  Agora modo incendiário on:

                  Os Mercedes dos anos 80-90 tinham um ar tão antiquado que de imediato envelheciam bem, o "envelhecimento precoce" era de série

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Este também envelheceu muito bem. Cada vez gosto mais...



                    Prefiro o anterior, mas de longe...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Este também envelheceu muito bem. Cada vez gosto mais...



                      Na versão carro está top. Adoro.

                      Tanto esse como o anterior (se bem equipado) tem muita classe

                      Comentário


                        Nao sei se será repetido mas este nunca vai envelhecer.

                        Comentário


                          Não havia uma estreita colaboração com a Pinifarina?

                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Muitos Peugeots de início dos anos 2000 envelheceram bastante bem (106 fase II, 206, 406 Coupé, 607...).

                          Também o Alfa 156, já que se fala tanto na marca.

                          Comentário


                            Para mim Audi B5 mas depende bastante do Trim e estado geral.



                            Também o Astra G a mesma situação.

                            Comentário


                              Se for gastar uns trocos num bom cirurgião plástico, conta como envelhecer bem?

                              Comentário


                                Ora bem, dei com este tópico só hoje.

                                Pessoalmente, gosto muito deste conceito, verificar quais os carros que, passados vários anos, conseguem ser apelativos.

                                Sou suspeito, mas penso que qualquer A3 de 2003/2004 para frente, consegue ter uma linha actual, sóbria. Como gostava de ter um, pode ser por esse facto.

                                O 406 Coupé, acho lindo, passem os anos que passarem. Mas também sou fã do design Peugeot, na sua maioria.

                                Comentário


                                  Sou suspeito, mas o Astra H lançado há quase 20 anos (2003/04) envelheceu bem, melhor que os seus sucessores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                    Se for gastar uns trocos num bom cirurgião plástico, conta como envelhecer bem?
                                    ir ao cirugião plástico é mais isto...arranjas um dador de 1973...

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Saudade eterna do Xantia activa 2.0 hdi, máquina de conforto e fiabilidade, cheguei a ir a festa de um que fez 1 milhão de km (táxi), plástico de qualidade duvidosa, mas conforto total, para a época era muito equipado, bancos aquecidos, ac automático e expoente máximo aquela suspensão, envergonhava tantos a curvar a alta velocidade.
                                        Envelheceu bem, mas não tão bem como o CX a meu ver

                                        Comentário





                                          Está a fazer 17 anos!
                                          Editado pela última vez por Eagle88; 12 April 2022, 18:27.

                                          Comentário




                                            Continua bonito e charmoso.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                Saudade eterna do Xantia activa 2.0 hdi, máquina de conforto e fiabilidade, cheguei a ir a festa de um que fez 1 milhão de km (táxi), plástico de qualidade duvidosa, mas conforto total, para a época era muito equipado, bancos aquecidos, ac automático e expoente máximo aquela suspensão, envergonhava tantos a curvar a alta velocidade.
                                                Envelheceu bem, mas não tão bem como o CX a meu ver
                                                Eu tive um 19 TD Hydractive II, achei os plasticos mt bons e com alguns apontamentos mesmo bons como aqueles " puxadores " de tecto.
                                                Neste capitulo melhor que o C5.

                                                Mas aquilo a curvar era de facto fantastico.
                                                Pena que nunca experimentei o Activa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                  Continua bonito e charmoso.
                                                  Lindo, maravilhoso, adoro o raio do carro, dos renaults mais bonitos de sempre para mim.

                                                  Comentário


                                                    Ja agora muitas pessoas gostam mais das versões Sport ou xpto dos modelos.
                                                    Curiosamente eu gosto muito de ver uns quantos modelos em base de gama.







                                                    Comentário


                                                      Agora vou chocar alguns:





                                                      Nos ultimos tempos tenho visto umas quantas restauradas ou em muito bom estado, até quase sem deitar fumo ( apenas o normal em carga de acelerador ).

                                                      Gosto muito de as ver estimadinhas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Agora vou chocar alguns:





                                                        Nos ultimos tempos tenho visto umas quantas restauradas ou em muito bom estado, até quase sem deitar fumo ( apenas o normal em carga de acelerador ).

                                                        Gosto muito de as ver estimadinhas.
                                                        Por acaso até acho um exemplo pertinente, também tenho visto várias restauradas e algumas convertidas em mini caravanas de férias, é daqueles que quem as ouviu de miúdo como eu conhece-as de olhos fechados só pelo trabalhar do motor , boa máquina de guerra. As topline turbo eram top

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Eu tive um 19 TD Hydractive II, achei os plasticos mt bons e com alguns apontamentos mesmo bons como aqueles " puxadores " de tecto.
                                                          Neste capitulo melhor que o C5.

                                                          Mas aquilo a curvar era de facto fantastico.
                                                          Pena que nunca experimentei o Activa.
                                                          Por acaso face à concorrência da época achava uns furos abaixo nos materiais, mas de resto conforto e condução? Top mesmo, o activa era top mesmo com o 2.0hdi de 110cv era muito bom mesmo, andava e era económico, aliás ainda hoje deve ser o motor mais fiável da antiga psa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                            Por acaso face à concorrência da época achava uns furos abaixo nos materiais, mas de resto conforto e condução? Top mesmo, o activa era top mesmo com o 2.0hdi de 110cv era muito bom mesmo, andava e era económico, aliás ainda hoje deve ser o motor mais fiável da antiga psa
                                                            Sim materiais não tenho duvidas que houvesse melhor mas lá está, o salto face aos segmentos mais baixos da PSA era notorio.

                                                            2.0 HDI 110 tive no C5 e gostei muito.

                                                            Um dia adorava ter um Xantia Activa TCT ou V6.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Sim materiais não tenho duvidas que houvesse melhor mas lá está, o salto face aos segmentos mais baixos da PSA era notorio.

                                                              2.0 HDI 110 tive no C5 e gostei muito.

                                                              Um dia adorava ter um Xantia Activa TCT ou V6.
                                                              Sem grandes stresses/intervenções na suspensão de preferência. Deves ter uma veia sofredora ou uma boa carteira...e logo um Xantia...já agora um XM...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X