Anúncio

Collapse
No announcement yet.

15 anos depois, Citroen Xsara Picasso cessa produção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
    Nunca ouvi falar de tal coisa

    Aliás em Espanha as marcas mais comuns dos Taxis são Octavias e Xsaras Picassos. Para fazer esse tipo de trabalhos têm de ser fiáveis.
    Isso não quer dizer nada... na Roménia por exemplo, a esmagadora maioria dos táxis são Dacia Logan.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      Isso não quer dizer nada... na Roménia por exemplo, a esmagadora maioria dos táxis são Dacia Logan.
      E então? A Dacia é das marcas fiáveis da Europa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Este comentário nem parece vindo de um insider do ramo.
        Pelo menos em escapes, são uns dos Best Seller

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
          E então? A Dacia é das marcas fiáveis da Europa.
          O que eu quis dizer é que qualquer carro serve para táxi, seja fiável ou não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            O que eu quis dizer é que qualquer carro serve para táxi, seja fiável ou não.
            Um carro para servir de taxi tem de ser fiável e ter manutenção barata.

            Comentário


              #36
              Eu até acho piada ao carro!
              Aliás, para mim, carro mais feio que o Focus não há.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                Um carro para servir de taxi tem de ser fiável e ter manutenção barata.
                A manutenção dos Mercedes é barata?

                Comentário


                  #38
                  Se te estiveres a referir aos 190, na altura não existia nada melhor. As peças Mercedes podem ser caras mas a manutenção é toda feita em oficinas externas. Hoje em dia já existem uma panóplia de marcas que fazem sucesso entre os taxistas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                    Se te estiveres a referir aos 190, na altura não existia nada melhor. As peças Mercedes podem ser caras mas a manutenção é toda feita em oficinas externas. Hoje em dia já existem uma panóplia de marcas que fazem sucesso entre os taxistas.
                    Não só ao 190. A todos os táxis Mercedes que se vê no geral.

                    Comentário


                      #40
                      O carro foi inicialmente lançado com a motorização diesel 2.0 e 90cv. Quando surgiu o 1.6hdi houve sim um grande aumento de vendas, e embora não tenha sido o relançamento da marca, julgo que terá sido um bom balão de oxigénio. Isto claro não pensando só no mercado Português.

                      A estéctica (exterior) que o afastava do cinzentão de outras marcas, acabou também por o afastar da maior parte dos clientes.
                      Contudo, era muito espaçoso (5 verdadeiros lugares), com uma mala grande (550lt), o que para uma utilização familiar e nestes aspectos era dificilmente "batível" dentro do segmento.

                      Eu tive um 1.6hdi até á pouco tempo, e como não é costume falar mal dos que abalaram, só tenho a dizer que "sabiamente" era um carro sobretudo honesto e práctico.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                        Se te estiveres a referir aos 190, na altura não existia nada melhor. As peças Mercedes podem ser caras mas a manutenção é toda feita em oficinas externas. Hoje em dia já existem uma panóplia de marcas que fazem sucesso entre os taxistas.
                        Taxis em lisboa são na sua maioria Mercedes, e não são na maioria 190d's...

                        Vê-se pontapés de taxis mercedes recentes..

                        E que eu saiba o xsara não era assim tao fiável quanto isso, apenas ficou melhor com 1.6hdi...

                        Mas pronto, se terminaram produção porque ja não vendia, então fizeram bem.

                        (A "Dacia é das marcas mais fiáveis da Europa"?! desde quando?)

                        Só uma pequena nota Fizck: "marcas mais comuns dos Taxis são Octavias e Xsaras Picassos"... Octavias e xsaras picassos não são marcas de automoveis

                        Abraço

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          Taxis em lisboa são na sua maioria Mercedes, e não são na maioria 190d's...

                          Vê-se pontapés de taxis mercedes recentes..

                          E que eu saiba o xsara não era assim tao fiável quanto isso, apenas ficou melhor com 1.6hdi...

                          Mas pronto, se terminaram produção porque ja não vendia, então fizeram bem.

                          (A "Dacia é das marcas mais fiáveis da Europa"?! desde quando?)

                          Só uma pequena nota Fizck: "marcas mais comuns dos Taxis são Octavias e Xsaras Picassos"... Octavias e xsaras picassos não são marcas de automoveis

                          Abraço
                          Nos anos 80 a quota de mercado dos Mercedes utilizados como taxis andava na ordem dos 70%. Hoje em dia existe muito maior diversidade!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X