Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ao que parece converter o Polo para GPL não é boa ideia, portanto o melhor é sem dúvida mudar.

    O Polo das duas uma, ou é vendido (se for a bom preço) ou fica para a minha irmã.

    Então, que carro devo escolher?




    1) Orçamento disponível:
    Até 9000€, mas se puder gastar bem menos, melhor.

    2) Novo ou usado: (até quantos km)
    Usado.

    3) Tipo de automóvel pretendido: (Citadino, utilitário, comercial, etc).
    Quero algo do segmento B ou C

    4) Marca(s) pretendidas:
    Quase todas

    5) Marca(s) fora de questão:
    Dispenso Fiat Punto, Ibiza's (os do inicio de 2000), Saxo's, enfim, coisas sem segurança nenhuma

    6) Kilómetros percorridos em média por mês ou por ano:
    Cerca de 1500km por mês.

    7) Tipo de combustível : (Gasolina, Gasóleo ou GPL).
    Gasolina ou GPL

    8) Data da compra do automóvel?
    Talvez em Fevereiro

    9) Anotações (Extra(s) ou característica(s) em particular, etc).
    Queria algo desenrascado, não precisando de ser potente. Queria algo melhor desenrascado do que um S40 1.6d. Os consumos não importam muito desde que não consuma mais do que uns 14l a puxar por ele.
    Gosto de conforto, e queria algo seguro e de manutenção barata, assim como fiável.

    Obrigado pela ajuda.

    Comentário


      #32
      Idade máxima do carro no caso de ser usado?
      Editado pela última vez por xeLa; 08 January 2011, 22:48. Razão: Retirar anterior edição.

      Comentário


        #33
        2000 para cima?

        Comentário


          #34
          Ora aqui está um carrito que dá para quem tem pouco dinheiro:



          Citroën Saxo 1.5 D.


          Poupado nos consumos, manutenção, seguro, impostos. E muito fiável.
          E barato !

          Comentário


            #35
            DeCeIi, não leves a mal, mas lê o questionário, não quero diesel
            E disse que queria carros seguros...

            Comentário


              #36
              Para quem não quer gastar muito dinheiro, seja na compra ou uso, estás a ser, e desculpa a franqueza, esquisito.

              Com 10.000 € é certo e sabido que compras um bom segmento C, ainda que com um motor modesto e nem sempre económico.

              Depois, terás sempre uma manutenção mais avultada que num B económico como um Saxo com o 1.5 D.


              Acredita que se o teu mal é dinheiro ou a falta dele, um Saxo 1.5 D é das coisinhas melhores que podes encontrar no mercado. E com o que poupas, guardas para mais tarde comprares um excelente carro.

              Comentário


                #38
                Ou continuas a poupar e andas com o Polo mais uns tempos.

                Comentário


                  #39
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Para quem não quer gastar muito dinheiro, seja na compra ou uso, estás a ser, e desculpa a franqueza, esquisito.

                  Com 10.000 € é certo e sabido que compras um bom segmento C, ainda que com um motor modesto e nem sempre económico.

                  Depois, terás sempre uma manutenção mais avultada que num B económico como um Saxo com o 1.5 D.


                  Acredita que se o teu mal é dinheiro ou a falta dele, um Saxo 1.5 D é das coisinhas melhores que podes encontrar no mercado. E com o que poupas, guardas para mais tarde comprares um excelente carro.
                  Esquisito? Mas então se os Diesel são mais caros e o Saxo é um carro completamente inseguro, estou a ser esquisito? Por menos de 10000€ compram-se Meganes, Alfas 147, Golf's (a gasolina), qualquer um destes bem melhor do que um Saxo e convertidos a GPL mais económicos. Eu conheço as várias propostas, queria era saber de entre todas quais as melhores, quais as mais fiáveis, etc...

                  Por Exemplo, os Alfa 147 1.6TS são baratíssimos, mas desconheço a sua fiabilidade.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #41
                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                    Esquisito? Mas então se os Diesel são mais caros e o Saxo é um carro completamente inseguro, estou a ser esquisito?
                    O Saxo 1.5 D, apesar de bem cotado, é barato. Até é mais barato que o irmão gémeo Peugeot 106 com o mesmo motor.

                    Portanto, logo na compra começas a poupar.

                    Quanto à, suposta, insegurança do Saxo, não me vou pronunciar. Tive um e sobrevivi !


                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                    Por menos de 10000€ compram-se Meganes, Alfas 147, Golf's (a gasolina), qualquer um destes bem melhor do que um Saxo e convertidos a GPL mais económicos. Eu conheço as várias propostas, queria era saber de entre todas quais as melhores, quais as mais fiáveis, etc...
                    Um carro a gasolina do segmento C mais económico que um Saxo a gasóleo ? Ainda que convertido a GPL...

                    Um Saxo faz 5 litros com uma condução completamente despreocupada, um segmento C 7 a 8 nas mesmas condições. A GPL 8 a 10.

                    Mas apenas olhas para o custo do combustível ?

                    Um segmento C a gasolina paga mais de IUC, um jogo de pastilhas de travão são mais caras, uma muda de óleo idem. Os pneus também deverão ser mais caros.

                    Muito sinceramente, creio que não tens noção do custo real de um segmento C a gasolina, mesmo com GPL.

                    Comentário


                      #42
                      Eu também ando no Polo e ainda estou vivo.
                      O saxo é um carro inseguro, e não quero de todo um carro diesel, obrigado pelo concelho.

                      Eu sei que a manutenção de um Segmento C é mais cara do que um B, mas esse é o preço a pagar por mais espaço e outras benesses. Quando falo em manutenção barata falo entre modelos semelhantes, há segmentos C que dão mais despesa do que outros, e essa é a minha dúvida.

                      Vou dar uma vista de olhos à lista do laglemos.

                      Comentário


                        #43
                        Vocês ai dizem que por 10.000 € se compra um Golf a gasolina, eu por esse preço já vi Meganes DCi de '08, Astras GTC e Leon de 2007 e Golf V TDi...

                        Deve ter a ver com o facto de no Norte o nivel de vida ser mais barato

                        Comentário


                          #44
                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                          Vou dar uma vista de olhos à lista do laglemos.
                          Carros enfadonhos e gulosos...

                          Comentário


                            #46
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Dá-te por sortudo ires já para a faculadade (e suponho 1º ano) já com carro.

                            No meu tempo ia de autocarro e eram mais de 5h de viagem (Bragança-Porto).

                            Depois andava a pé pelo Porto ou de Autocarro, porque o Metro ainda era uma miragem.

                            Mantem o que tens é já é bem bom. Não dando problemas e sendo só meter gasolina e revisões é uma maravilha.

                            Não queres a diesel porque?
                            Ora aí está! No meu tempo, também andava de comboio e a pé, pois não havia dinheiro para carro.
                            Eu também sou da opinião de que se esse carro não te dá chatices, mantens durante mais uns tempos, e então quando tiveres mais disponibilidad€, compras algo mais a teu gosto.

                            Comentário


                              #47
                              Volto a repetir que no 1º ano de faculdade também ia a pé e de autocarro, não estou no 1º, estou no 5º.

                              Comentário


                                #48

                                Gostei desses

                                Comentário


                                  #49
                                  Epah, não percebo nada deste tópico.

                                  1º - Disseste que fizeste 4000kms em 3 meses, isso é muito? Isso não é nada de especial. Dá uns 16 mil por ano, não é pouco mas também não é um exagero!!!

                                  2º GPL ? Ok boa opção, mas não num Polo 1.0 de 96... Pelo dinheiro que queres gastar eu comprava um Renault Clio 1.2 TCE 100cv de 2008, há uns no Renault Retail Group (Chelas, Areeiro, Telheiras) a 10500€, muito bem equipados.

                                  3º Não queres carro a diesel, não percebo porquê... Nesse preço compram-se carros a Diesel bem porreiros e a valer dinheiro daqui a uns anos...
                                  Aqui em casa, nos próximos tempos, muito infelizmente, não entrará nenhum carro movido a gasolina. Ainda ontem se fez uns simples 200kms e lá se foram 20€ em gasolina (14l, média de 7l/100, voaram todos). Só de pensar que com um gasoile equivalente tinha ido e voltado com 10€...

                                  Comentário


                                    #50
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Vocês ai dizem que por 10.000 € se compra um Golf a gasolina, eu por esse preço já vi Meganes DCi de '08, Astras GTC e Leon de 2007 e Golf V TDi...

                                    Deve ter a ver com o facto de no Norte o nivel de vida ser mais barato

                                    ..
                                    ......

                                    Onde é que andam Golf V a gásoleo, Astra GTC a gásoleo e isso tudo por 10 mil €? Eu respondo: Na secção dos comerciais.

                                    O único que mais se apróxima dos 10 mil €, sim, já vi um 1.5 dCi ph II, Dynamique Luxe, 105cv, de 2006 por uns 10 mil e picos, tinha era 150 mil kms.
                                    Agora Leons a 10 mil €?? Os 1.9 TDI de 2006, devem andar pelos 13-15 mil €, se não for mais!!!
                                    Golfs TDI a 10 mil €? Os mais baratos de 5 lugares, são os de 2003 - 2004 que andam pelos 12-13 mil€.
                                    O GTC de 5 lugares perto desse valor, só se for mesmo o 1.3 CDTI de 2005...

                                    Comentário


                                      #51
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Carros enfadonhos e gulosos...
                                      Enfadonhos? O Toyota até percebo, mas um 147 enfadonho? Epá, são gostos...

                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Gostei desses
                                      Um S60 era mel, mas a manutenção é muito cara, assim como no Audi.

                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      1º - Disseste que fizeste 4000kms em 3 meses, isso é muito? Isso não é nada de especial. Dá uns 16 mil por ano, não é pouco mas também não é um exagero!!!
                                      Mas eu alguma vez disse que era muito?

                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      2º GPL ? Ok boa opção, mas não num Polo 1.0 de 96... Pelo dinheiro que queres gastar eu comprava um Renault Clio 1.2 TCE 100cv de 2008, há uns no Renault Retail Group (Chelas, Areeiro, Telheiras) a 10500€, muito bem equipados.
                                      Sim, GPL no Polo está fora de questão.

                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      3º Não queres carro a diesel, não percebo porquê... Nesse preço compram-se carros a Diesel bem porreiros e a valer dinheiro daqui a uns anos...
                                      Aqui em casa, nos próximos tempos, muito infelizmente, não entrará nenhum carro movido a gasolina. Ainda ontem se fez uns simples 200kms e lá se foram 20€ em gasolina (14l, média de 7l/100, voaram todos). Só de pensar que com um gasoile equivalente tinha ido e voltado com 10€...
                                      Não quero diesel, e isso é um ponto assente. Não gosto do barulho, a manutenção do motor normalmente é mais cara, e o governo já deu o 1º passo para que a diferença entre diesel e gasolina seja menor, e acredito que isso vá continuar, logo um diesel não é opção porque não gosto e não compensa (e compensará cada vez menos).

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #52
                                        Apagar sff post sem fundamento...

                                        O GPL tem razão

                                        |
                                        |
                                        V
                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 January 2011, 22:49.

                                        Comentário


                                          #53
                                          O homem está farto de dizer que não quer diesel. Porque insistem?

                                          Comentário


                                            #54
                                            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                            Não quero diesel, e isso é um ponto assente. Não gosto do barulho, a manutenção do motor normalmente é mais cara, e o governo já deu o 1º passo para que a diferença entre diesel e gasolina seja menor, e acredito que isso vá continuar, logo um diesel não é opção porque não gosto e não compensa (e compensará cada vez menos).

                                            Cumprimentos.
                                            Qual e o passo a que te referes?

                                            Eu também acho que devias ir para diesel ou GPL que seja económico, se queres poupar.

                                            Contudo, deixo-te uma sugestão:
                                            Imagina que estás interessado num carro relativamente recente, por exemplo de 2008 e, caso o mesmo já existisse em 2006/2007, tem atenção às discrepâncias acentuadas no IUC que terás de pagar anualmente.

                                            A fórmula de cálculo, desde Junho de 2007, envolve a soma de um valor em função da cilindrada com a emissão de CO2, multiplicado por um valor que começa em 1->2007 e é incrementado 0.05 por cada ano desde então.

                                            Tabela Imposto Único Circulação 2007/2008 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                            Comentário


                                              #55
                                              Tenho um primo em Leiria que tem um civic cor de vinho ,copé convertido a GPL, soa bem, é seguro, anda bem, e sai-lhe de manutenção barata!
                                              O 147 sinceramente se é carro que te cativa, é uma boa opção principalmente o 1.6 twinspark..
                                              O que quero dizer resume-se a: não acho que compense meter o polo a GPL, tb sou da opiniao, que a gasolina, mais recente, e com mais de 75cv é o caminho... e depois convertes para GPL.

                                              Provavelmente arranjas bons Astras, fiestas ou focus a gasolina por esse preço, mais recentes que VW, Alfa, Audi e outras de valor acrescentado, que normalmente vêm com menor oferta de extras para compradores que se preocupam mais com o branding do que com o produto... toyota yaris e corollas tb são boas opçoes, pelos casos que conheço...
                                              Mas no fim tu é que sabe o que deverás comprar, se gostas do 147, é comprar, se tiveres amigos mecânicos é levar ctg kd fores ver o carro, e fazer uma revisão mais aprofundada após a compra... tens carro por muitos anos!

                                              Comentário


                                                #56
                                                Eu aqui em Braga já vi um Golf V FSI á venda, particular, pedia 8000 € ou até 7000 e tal, esse tipo de negócio enquadra-se?

                                                Comentário


                                                  #57
                                                  Acho que para ti o "ideal" era um C2 a.6 VTS 125cv...

                                                  É um carro pequeno (dizes que preferes), divertido de conduzir (apesar de não o ser como o Saxo Cup), relativamente recente e potente. Caso pretendas pode ser adaptado a GPL...

                                                  Depois, procurando bem e negociando consegues um por 6000€ com menos de 50.000kms e poupas ainda uns milhares que podes guardar

                                                  Comentário


                                                    #58
                                                    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                    Qual e o passo a que te referes?

                                                    Eu também acho que devias ir para diesel ou GPL que seja económico, se queres poupar.

                                                    Contudo, deixo-te uma sugestão:
                                                    Imagina que estás interessado num carro relativamente recente, por exemplo de 2008 e, caso o mesmo já existisse em 2006/2007, tem atenção às discrepâncias acentuadas no IUC que terás de pagar anualmente.

                                                    A fórmula de cálculo, desde Junho de 2007, envolve a soma de um valor em função da cilindrada com a emissão de CO2, multiplicado por um valor que começa em 1->2007 e é incrementado 0.05 por cada ano desde então.

                                                    Tabela Imposto Único Circulação 2007/2008 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
                                                    No ano novo o diesel subiu 4 cêntimos a mais porque o governo retirou a benesse do bio-diesel.

                                                    Obrigado pelo aviso, se bem que não deve haver muitos carros por 10000€ depois de 2007

                                                    Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                                    Tenho um primo em Leiria que tem um civic cor de vinho ,copé convertido a GPL, soa bem, é seguro, anda bem, e sai-lhe de manutenção barata!
                                                    O 147 sinceramente se é carro que te cativa, é uma boa opção principalmente o 1.6 twinspark..
                                                    O que quero dizer resume-se a: não acho que compense meter o polo a GPL, tb sou da opiniao, que a gasolina, mais recente, e com mais de 75cv é o caminho... e depois convertes para GPL.

                                                    Provavelmente arranjas bons Astras, fiestas ou focus a gasolina por esse preço, mais recentes que VW, Alfa, Audi e outras de valor acrescentado, que normalmente vêm com menor oferta de extras para compradores que se preocupam mais com o branding do que com o produto... toyota yaris e corollas tb são boas opçoes, pelos casos que conheço...
                                                    Mas no fim tu é que sabe o que deverás comprar, se gostas do 147, é comprar, se tiveres amigos mecânicos é levar ctg kd fores ver o carro, e fazer uma revisão mais aprofundada após a compra... tens carro por muitos anos!
                                                    Eu ADORO o 147, mas tenho medo de ter problemas (não me chateiam fãs da Alfa, adoro Alfa, mas sejamos realista, eles davam problemas...)

                                                    Focus não gosto, mas já vi no que me devo cingir.

                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Acho que para ti o "ideal" era um C2 a.6 VTS 125cv...

                                                    É um carro pequeno (dizes que preferes), divertido de conduzir (apesar de não o ser como o Saxo Cup), relativamente recente e potente. Caso pretendas pode ser adaptado a GPL...

                                                    Depois, procurando bem e negociando consegues um por 6000€ com menos de 50.000kms e poupas ainda uns milhares que podes guardar
                                                    Para ser sincero gosto do C2 (apesar de não gostar do interior, parecido ao do C3). É maneirinho, como eu gosto.

                                                    Comentário


                                                      #59
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Acho que para ti o "ideal" era um C2 a.6 VTS 125cv...

                                                      É um carro pequeno (dizes que preferes), divertido de conduzir (apesar de não o ser como o Saxo Cup), relativamente recente e potente. Caso pretendas pode ser adaptado a GPL...

                                                      Depois, procurando bem e negociando consegues um por 6000€ com menos de 50.000kms e poupas ainda uns milhares que podes guardar
                                                      É uma boa opção
                                                      A confirmar-se também a opção por carros do género do Golf, acho melhor a opção por motorizações mais desafogadas como o 1.6 ou superior em vez do 1.4.
                                                      São carros que necessitam de algum fôlego a rotações baixas devido ao seu peso que embora não seja muito, é custoso para um 1.4.
                                                      Editado pela última vez por GPL; 10 January 2011, 01:00.

                                                      Comentário


                                                        #60
                                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post

                                                        Para ser sincero gosto do C2 (apesar de não gostar do interior, parecido ao do C3). É maneirinho, como eu gosto.
                                                        Eu acho que o C2 até se consegue distanciar do C3 em termos de inteiores, com a grande vantagem de ter uma estética muito bonita. Eu acho o carro lindo e penso que a Citroen vai ser incapaz de lançar um substituto à altura

                                                        Seria a minha opção caso estivesse no teu caso e guardava o dinheiro para quando fosse preciso porque não é preciso gastar todo duma vez.

                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        É uma boa opção
                                                        A confirmar-se também a opção por carros do género do Golf, acho melhor a opção por motorizações mais desafogadas como o 1.6 ou superior em vez do 1.4.
                                                        São carros que necessitam de algum fôlego a rotações baixas devido ao seu peso que embora não seja muito, é custoso para um 1.4.
                                                        Em vários casos que vi no Autogás (isto aplica-se tanto para GPL como para gasolina) um carro com maior cilindrada não tem de ser obrigatoriamente mais gastador do que um motor mais pequeno. Há muitos factores em jogo e para quem gosta de condução mais despachada, um veículo com razoável relação peso/potência (e que seja espevito logo desde o ralenti) é a melhor opção.
                                                        Se passar apenas de vez em quando das 3000 rpm, consigo fazer perfeitamente 7 ou 8 litros de GPL num A3 1.6 (e está com maior débito em relação à gasolina). À partida deveria gastar mais mas não, assim aguenta 4ª e 5ª mesmo a velocidades baixas e na maioria das subidas. Tenho feito algumas comparações em relação à gasolina (repsol 98 octanas) e está bem mais "cheio" a GPL em baixas. Em movimento a GPL em piso plano se desengatar o carro a 40 km/h, aguenta perfeitamente engatar a 5ª e começa a desenvolver desde o ralenti. A gasolina quase que vai abaixo ao fazer isto, a GPL não.
                                                        Para uso quotidiano o 1.6 8v é um motor cumpridor. Tens o Ibiza 1.6 8v que é difícil de arranjar mas é uma boa escolha também.
                                                        Também acho que mais vale no caso do Golf IV (por exemplo), procurar um 1.6 porque em carros deste peso, um motor fraquito tem de ser "puxado" para andar e um motor com mais potencia não será e com isso, origina uma diminuição nos consumos... Além que Golf 1.4 é preciso conhecer muito bem o carro ao comprar usado devido aos problemas que sabemos (aka "bebe + oil que zagolina").

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X