Este tópico é a prova da lei "acção-reacção".
A acção foi a do lançamento da bomba tendenciosa e subjectiva que é o tópico em si. A reacção (pelo menos a mais visível pelo ridículo da mesma) foi a da monicamelo, que realmente conhece os termos multilink, turbo de geometria variável e outros, mas no entanto na prática não os sabe empregar. O 3com tentou explicar-lhe a diferença entre um carro com bom comportamento e um carro com muita aderência, mas em vão. Enfim, há pessoas que estão destinadas a aprender apenas quando dão uma cabeçada valente.
Adiante, o Astra vende bem, logo é bom. Aliás, os hamburguers do McDonald's também vendem bem e são das melhores coisas que podemos dar aos nossos filhos para eles crescerem saudáveis. :D
A ironia da frase não serve para dizer que o Astra é mau, atenção. Serve apenas para, em primeiro lugar, mostrar a certas pessoas como é ridículo o argumento das vendas. Basta pensar na quantidade enorme de pessoas que nem um pneu sabem mudar e compram um carro baseando-se apenas em aspectos estéticos ou financeiros... nunca se pode usar o argumento das vendas para adjectivar um produto de bom.
Bom, agora que este aspecto está esclarecido, deixem-me que diga que acho o Astra um bom carro. Tem alguma qualidade embora padeça de problemas de juventude (embora não seja já tão novo...), tem uma oferta de motores satisfatória, embora os mesmos sejam conhecidos pela sua anemia a baixas rotações. O conforto não é um dos primeiros adjectivos destes carros, embora eu pessoalmente não desgoste. O espaço é mediano mas o ambiente a bordo é acolhedor, embora os espaços de arrumação sejam escassos. O comportamento (:D ui) dá-nos realmente uma sensação de segurança (eu não senti adorno algum a velocidades da ordem dos 140km/h, mas não me lembro se tinha o IDS ligado) mas... mas... sente-se alguma borracho-dependência (ahah, esta dava uma piada). Os limites estão tão elevados que quando surgirem vão fazê-lo através de reacções bruscas e inesperadas. E depois de sabermos isto passamos a olhar para o carro de outra maneira.
É um carro porreirinho, vá. :D Claro que tudo isto vai do gosto de cada um. Talvez eu comprasse um Astra, mas seria por outras razões que não o comportamento. Quem sabe fosse pelo 1.3CDTI, para fugir ao IA, ou pela estética e qualidade geral... Enfim, isto tudo dito por um tipo que não é vendedor e anda todos os dias num carro a sério dos anos 80, ou seja, não sou mais um dos que aqui vêm dizer bem do Astra para dizerem ao seu subsconsciente que fizeram a compra acertada. :D
A acção foi a do lançamento da bomba tendenciosa e subjectiva que é o tópico em si. A reacção (pelo menos a mais visível pelo ridículo da mesma) foi a da monicamelo, que realmente conhece os termos multilink, turbo de geometria variável e outros, mas no entanto na prática não os sabe empregar. O 3com tentou explicar-lhe a diferença entre um carro com bom comportamento e um carro com muita aderência, mas em vão. Enfim, há pessoas que estão destinadas a aprender apenas quando dão uma cabeçada valente.
Adiante, o Astra vende bem, logo é bom. Aliás, os hamburguers do McDonald's também vendem bem e são das melhores coisas que podemos dar aos nossos filhos para eles crescerem saudáveis. :D
A ironia da frase não serve para dizer que o Astra é mau, atenção. Serve apenas para, em primeiro lugar, mostrar a certas pessoas como é ridículo o argumento das vendas. Basta pensar na quantidade enorme de pessoas que nem um pneu sabem mudar e compram um carro baseando-se apenas em aspectos estéticos ou financeiros... nunca se pode usar o argumento das vendas para adjectivar um produto de bom.
Bom, agora que este aspecto está esclarecido, deixem-me que diga que acho o Astra um bom carro. Tem alguma qualidade embora padeça de problemas de juventude (embora não seja já tão novo...), tem uma oferta de motores satisfatória, embora os mesmos sejam conhecidos pela sua anemia a baixas rotações. O conforto não é um dos primeiros adjectivos destes carros, embora eu pessoalmente não desgoste. O espaço é mediano mas o ambiente a bordo é acolhedor, embora os espaços de arrumação sejam escassos. O comportamento (:D ui) dá-nos realmente uma sensação de segurança (eu não senti adorno algum a velocidades da ordem dos 140km/h, mas não me lembro se tinha o IDS ligado) mas... mas... sente-se alguma borracho-dependência (ahah, esta dava uma piada). Os limites estão tão elevados que quando surgirem vão fazê-lo através de reacções bruscas e inesperadas. E depois de sabermos isto passamos a olhar para o carro de outra maneira.
É um carro porreirinho, vá. :D Claro que tudo isto vai do gosto de cada um. Talvez eu comprasse um Astra, mas seria por outras razões que não o comportamento. Quem sabe fosse pelo 1.3CDTI, para fugir ao IA, ou pela estética e qualidade geral... Enfim, isto tudo dito por um tipo que não é vendedor e anda todos os dias num carro a sério dos anos 80, ou seja, não sou mais um dos que aqui vêm dizer bem do Astra para dizerem ao seu subsconsciente que fizeram a compra acertada. :D
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