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2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

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    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Já faltou mais.
    A produção anual aumentou para os 10.000. A seguir vem o Dino com um V6.

    Alguns diziam mal da Porsche por ter uma versão diesel e agora boxster/cayman com 4 cilindros mas daqui a 10-15 anos a Ferrari pode estar numa situação semelhante.
    Nessa altura a Porsche já fará bi-cilindricos do segmento A
    Já para não falar que o motor menos exotico e que pelos vistos é descer de nivel, do GTC4 e ainda assim produz mais potencia do que 95% dos Porsches e tem pelo menos o mesmo numero de cilindros... Algo vai mal nessas comparações.
    Editado pela última vez por JEDI; 22 September 2016, 18:55.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
      É só percorrer os tópicos dos italianos
      Até parece .
      Todos os dias andam lá meia dúzia de users à batatada a falar de Caymans, 4C's, 911's e afins.

      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Basta olhar para o teu post anterior...

      Vires aqui dizer "Diziam mal da Porsche por isto e tal e agora também estão no downsizing"
      Gostaste das críticas à Porsche ? Tinhas que vir aqui comparar e "esfregar na cara" uma coisa que nem é comparável?
      É comparável sim.

      A Porsche começou com o Cayenne, Boxster e depois o Panamera. Embora sejam de segmentos mais abaixo e diversificados a marca expandiu a gama para gerar mais €€€. Recentemente, todas as marcas estão a fazer downsizing e a Porsche também não tem alternativa.

      A Ferrari expandiu a gama com o California, não foi tão extrema como a Porsche que é uma marca que tem mais volume anual. A seguir veio o FF, que foi alvo de inúmeras críticas.
      Surgiu o California T, com V8 turbo para ajudar nas emissões e desempenho. O 488GTB tem uma variação desse motor, pelas mesmas razões. O 458 estava a perder terreno para o McLaren 650S.
      Entretanto aumentou a produção anual de 7.000 para 10.000 unidades.
      Agora surge o GTC4Lusso com motor V8 turbo.
      Daqui a uns anos sairá o Dino com motor V6, ou seja, mais um modelo para a gama Ferrari mas desta vez de um segmento bem mais baixo(comparativamente com F430/458 -> California).

      Se não vês semelhança...

      Resumindo, também está a fazer downsizing e a desenvolver produtos para segmentos mais baixos. Segundo os italianos que gostam de criticar a Porsche, isto nunca iria acontecer. A Ferrari é sagrada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Nessa altura a Porsche já fará bi-cilindricos do segmento A
        E mesmo assim chega para a Ferrari

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
          Até parece .
          Todos os dias andam lá meia dúzia de users à batatada a falar de Caymans, 4C's, 911's e afins.



          É comparável sim.

          A Porsche começou com o Cayenne, Boxster e depois o Panamera. Embora sejam de segmentos mais abaixo e diversificados a marca expandiu a gama para gerar mais €€€. Recentemente, todas as marcas estão a fazer downsizing e a Porsche também não tem alternativa.

          A Ferrari expandiu a gama com o California, não foi tão extrema como a Porsche que é uma marca que tem mais volume anual. A seguir veio o FF, que foi alvo de inúmeras críticas.
          Surgiu o California T, com V8 turbo para ajudar nas emissões e desempenho. O 488GTB tem uma variação desse motor, pelas mesmas razões. O 458 estava a perder terreno para o McLaren 650S.
          Entretanto aumentou a produção anual de 7.000 para 10.000 unidades.
          Agora surge o GTC4Lusso com motor V8 turbo.
          Daqui a uns anos sairá o Dino com motor V6, ou seja, mais um modelo para a gama Ferrari mas desta vez de um segmento bem mais baixo(comparativamente com F430/458 -> California).

          Se não vês semelhança...

          Resumindo, também está a fazer downsizing e a desenvolver produtos para segmentos mais baixos. Segundo os italianos que gostam de criticar a Porsche, isto nunca iria acontecer. A Ferrari é sagrada.
          A única semelhança existente é a mesma que encontras entre uma Hyundai e a Ferrari. Todos os construtores têm de cumprir regulamentos.

          Não existe comparação é no caminho que a Porsche decidiu seguir e o que a Ferrari segue.
          A Porsche estrategicamente decidiu dar um salto muito mais radical que qualquer um dado pela Ferrari no virar do século.
          Eles decidiram deixar de ser um construtor exclusivo de carros desportivos e decidiram seguir o caminho de outros construtores de luxo ou premium, e logo para abrir as hostilidades, com um SUV que partilhava plataforma, mecânicas e até painéis de carroçaria com um VW. Um remake do episódio 914, mas com um formato e características completamente alienígena para uma marca como a Porsche. A Porsche decidiu virar mainstream. A Ferrari, mesmo produzindo 10 mil carros ou ano, nunca o será. E mesmo tendo uma shooting break no portfolio...

          A Porsche é de momento uma marca que vende 200 mil unidades por ano. A Ferrari irá vender 10 mil ou perto disso no final da década.
          E parte do salto é justificado para reduzir as looongas listas de espera.

          E mesmo quando a Porsche só vendia coupés e cabrios, já significava 5x-6x mais do que a Ferrari. São patamares de preços completamente distintos.
          Uma comparação mais eficaz seria entre a Maserati e a Porsche, pois os passos que os italianos estão a seguir, assemelham-se bastante. Só faltam é fundos para melhor imitar essa estratégia.

          O salto para as 10 mil unidades parece exagerado, mas não no mercado actual. O mercado no patamar de preços que a Ferrari habita cresceu. A entrada de colossos como a China e o crescimento do Médio Oriente aumentou consideravelmente a procura.
          Ao ponto de sustentar mais marcas (McLaren), modelos e até edições limitadas que se esgotam em poucos dias, sem contar com os lucrativos one-off.

          E para mais, 10 mil unidades é um ótimo sítio para se estar no panorama regulamentar actual e não acredito que a Ferrari o queira ultrapassar nos próximos tempos. E porquê?
          Construtores que produzem 10 mil unidades anuais ou menos, não têm de cumprir o calendário de emissões dos outros construtores, ou seja, as temidas 95g CO2 de emissões médias da gama que irão entrar em 2021 (valor que será actualizado com a entrada do WLTP).
          Estes construtores mais pequenos negoceiam com as entidades reguladoras metas de redução de CO2.
          E o plano da Ferrari já está bem delineado: 216g CO2/km em 2021 (valor que também deverá ser ajustado). De momento está em 270.

          A Porsche mesmo estando integrada actualmente na VW, tem diesel, híbridos, vai ter um puro elétrico, e acrescentou turbos a quase tudo, e desmembrou o flat-6.

          A Ferrari para cumprir o seu próprio calendário também terá de seguir alguns destes passos.
          Sobrealimentar os V8, hibridizar os V12.
          E o downsizing ajuda imenso em mercados como o chinês. Hão-de reparar que todos os V6 que vão sendo apresentados não ultrapassam os 3 litros e os V8 os 4. Perfeitamente encaixados na fiscalidade chinesa.

          E claro, um aumento de 2500-3000 unidades por ano fará milagres pela saúde financeira desta nova e independente Ferrari.

          O ano passado já se falava na possibilidade de um v8 para o FF, e agora cumpre-se.
          Até faz sentido. O FF ou GTC4 continua a ser uma criatura polémica, mas como o verdadeiro GT da gama é fenomenal.
          É o Ferrari mais usável, é o que apresenta kilometragens anuais mais elevadas, e consegue fundir de forma muito boa a questão prática e de usabilidade - que não costuma estar presente na concepção de um Ferrari -, com o que se deve esperar de um Ferrari. Façamos o mesmo exercício para o primeiro Cayenne.

          A meu ver, o FF/GTC4 é um produto muito melhor concebido que o California, que foi o aproveitamento de um projecto originalmente pensado para ser um Maserati.
          Se o GTC4 v8 conseguir uma boa performance comercial será fundamental para cumprir as metas de redução de emissões.

          O sucessor do California também não está longe, e esse deverá trazer uma derivação do V6 que encontramos no Giulia.

          Quanto ao Dino, segundo uma das últimas entrevistas do Marchionne existe a possibilidade de ficar em suspenso.
          E mesmo que apareça ficará acima do California. O 488GTB ao acrescentar 100cv relativamente ao 458, deixou espaço para algo ligeiramente mais "modesto" abaixo, mas nunca como porta de acesso ao mundo Ferrari, seja no capítulo performance ou preço.
          O California é e continuará a ser a porta de entrada da gama Ferrari.

          Comentário


            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            A única semelhança existente é a mesma que encontras entre uma Hyundai e a Ferrari. Todos os construtores têm de cumprir regulamentos.

            Não existe comparação é no caminho que a Porsche decidiu seguir e o que a Ferrari segue.
            A Porsche estrategicamente decidiu dar um salto muito mais radical que qualquer um dado pela Ferrari no virar do século.
            Eles decidiram deixar de ser um construtor exclusivo de carros desportivos e decidiram seguir o caminho de outros construtores de luxo ou premium, e logo para abrir as hostilidades, com um SUV que partilhava plataforma, mecânicas e até painéis de carroçaria com um VW. Um remake do episódio 914, mas com um formato e características completamente alienígena para uma marca como a Porsche. A Porsche decidiu virar mainstream. A Ferrari, mesmo produzindo 10 mil carros ou ano, nunca o será. E mesmo tendo uma shooting break no portfolio...

            A Porsche é de momento uma marca que vende 200 mil unidades por ano. A Ferrari irá vender 10 mil ou perto disso no final da década.
            E parte do salto é justificado para reduzir as looongas listas de espera.

            E mesmo quando a Porsche só vendia coupés e cabrios, já significava 5x-6x mais do que a Ferrari. São patamares de preços completamente distintos.
            Uma comparação mais eficaz seria entre a Maserati e a Porsche, pois os passos que os italianos estão a seguir, assemelham-se bastante. Só faltam é fundos para melhor imitar essa estratégia.

            O salto para as 10 mil unidades parece exagerado, mas não no mercado actual. O mercado no patamar de preços que a Ferrari habita cresceu. A entrada de colossos como a China e o crescimento do Médio Oriente aumentou consideravelmente a procura.
            Ao ponto de sustentar mais marcas (McLaren), modelos e até edições limitadas que se esgotam em poucos dias, sem contar com os lucrativos one-off.

            E para mais, 10 mil unidades é um ótimo sítio para se estar no panorama regulamentar actual e não acredito que a Ferrari o queira ultrapassar nos próximos tempos. E porquê?
            Construtores que produzem 10 mil unidades anuais ou menos, não têm de cumprir o calendário de emissões dos outros construtores, ou seja, as temidas 95g CO2 de emissões médias da gama que irão entrar em 2021 (valor que será actualizado com a entrada do WLTP).
            Estes construtores mais pequenos negoceiam com as entidades reguladoras metas de redução de CO2.
            E o plano da Ferrari já está bem delineado: 216g CO2/km em 2021 (valor que também deverá ser ajustado). De momento está em 270.

            A Porsche mesmo estando integrada actualmente na VW, tem diesel, híbridos, vai ter um puro elétrico, e acrescentou turbos a quase tudo, e desmembrou o flat-6.

            A Ferrari para cumprir o seu próprio calendário também terá de seguir alguns destes passos.
            Sobrealimentar os V8, hibridizar os V12.
            E o downsizing ajuda imenso em mercados como o chinês. Hão-de reparar que todos os V6 que vão sendo apresentados não ultrapassam os 3 litros e os V8 os 4. Perfeitamente encaixados na fiscalidade chinesa.

            E claro, um aumento de 2500-3000 unidades por ano fará milagres pela saúde financeira desta nova e independente Ferrari.

            O ano passado já se falava na possibilidade de um v8 para o FF, e agora cumpre-se.
            Até faz sentido. O FF ou GTC4 continua a ser uma criatura polémica, mas como o verdadeiro GT da gama é fenomenal.
            É o Ferrari mais usável, é o que apresenta kilometragens anuais mais elevadas, e consegue fundir de forma muito boa a questão prática e de usabilidade - que não costuma estar presente na concepção de um Ferrari -, com o que se deve esperar de um Ferrari. Façamos o mesmo exercício para o primeiro Cayenne.

            A meu ver, o FF/GTC4 é um produto muito melhor concebido que o California, que foi o aproveitamento de um projecto originalmente pensado para ser um Maserati.
            Se o GTC4 v8 conseguir uma boa performance comercial será fundamental para cumprir as metas de redução de emissões.

            O sucessor do California também não está longe, e esse deverá trazer uma derivação do V6 que encontramos no Giulia.

            Quanto ao Dino, segundo uma das últimas entrevistas do Marchionne existe a possibilidade de ficar em suspenso.
            E mesmo que apareça ficará acima do California. O 488GTB ao acrescentar 100cv relativamente ao 458, deixou espaço para algo ligeiramente mais "modesto" abaixo, mas nunca como porta de acesso ao mundo Ferrari, seja no capítulo performance ou preço.
            O California é e continuará a ser a porta de entrada da gama Ferrari.
            e está tudo dito

            Grande post.

            Comentário


              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              A Ferrari irá vender 10 mil ou perto disso no final da década.

              E parte do salto é justificado para reduzir as looongas listas de espera.

              E claro, um aumento de 2500-3000 unidades por ano fará milagres pela saúde financeira desta nova e independente Ferrari.

              Se o GTC4 v8 conseguir uma boa performance comercial será fundamental para cumprir as metas de redução de emissões.

              O sucessor do California também não está longe, e esse deverá trazer uma derivação do V6 que encontramos no Giulia.

              Quanto ao Dino, segundo uma das últimas entrevistas do Marchionne existe a possibilidade de ficar em suspenso.
              E mesmo que apareça ficará acima do California. O 488GTB ao acrescentar 100cv relativamente ao 458, deixou espaço para algo ligeiramente mais "modesto" abaixo, mas nunca como porta de acesso ao mundo Ferrari, seja no capítulo performance ou preço.
              O California é e continuará a ser a porta de entrada da gama Ferrari.
              Desconhecia o limite das 10mil unidades(<95g CO2) que entram em vigor em 2021.

              Mesmo com o aumento para 10mil unidades anuais não sei até que ponto irá reduzir a lista de espera. Nos EUA costuma ser à volta de 2 anos. É muito tempo.
              O GT4CLusso V8 e California V6(ainda existirá o V8?) certamente irão criar mais procura, são mais acessíveis. E se o Dino for para a frente o limite das 10mil parece curto para a próxima década. Em 2015 chegaram quase às 8000.

              Comentário


                Para que preço vem este novo Lusso T?

                Reparei agora que é RWD.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  Para que preço vem este novo Lusso T?

                  Reparei agora que é RWD.
                  Não te preocupes que não vai ficar barato ao ponto de ser para a nossa carteira... (desculpa falara por ti, mas para a minha não é de certeza!)

                  Comentário


                    Não percebo as críticas de alguns, então a Ferrari não pode ter um V8 de 610cv num dos seus modelos? Não faz sentido achar que é por causa disto que vem um diesel.
                    Na verdade é uma jogada bastante boa do ponto de vista comercial, o GTC Lusso V12 a custar 350000 euros é um muito mais caro que o Bentley Continental, que acaba por ser o mais próximo a um concorrente que este carro tem embora ambos tenham características diferentes, este V8 permitirá baixar o preço em pelo menos 50000 euros tornando-o assim mais competitivo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                      Não percebo as críticas de alguns, então a Ferrari não pode ter um V8 de 610cv num dos seus modelos? Não faz sentido achar que é por causa disto que vem um diesel.
                      Na verdade é uma jogada bastante boa do ponto de vista comercial, o GTC Lusso V12 a custar 350000 euros é um muito mais caro que o Bentley Continental, que acaba por ser o mais próximo a um concorrente que este carro tem embora ambos tenham características diferentes, este V8 permitirá baixar o preço em pelo menos 50000 euros tornando-o assim mais competitivo.
                      A introdução de turbos nem sempre leva a uma redução de preço, veja-se o caso do 718 que ficou ainda mais caro com um 2.0 4CL.
                      Neste patamar não é os 50k que fazem desistir da compra.

                      Comentário


                        Começam a sair reviews ao GTC4 Lusso T:

                        Car magazine
                        http://www.carmagazine.co.uk/car-rev...t-2017-review/

                        Top Gear
                        https://www.topgear.com/car-reviews/.../first-drive-0

                        Auto Express
                        http://www.autoexpress.co.uk/ferrari...-t-2017-review

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          A introdução de turbos nem sempre leva a uma redução de preço, veja-se o caso do 718 que ficou ainda mais caro com um 2.0 4CL.
                          Neste patamar não é os 50k que fazem desistir da compra.
                          Cá em PT o preço baixou ligeiramente, em especial para o Cayman.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Cá em PT o preço baixou ligeiramente, em especial para o Cayman.
                            Até admira em PT baixarem o preço do que quer que seja.
                            Por falar em Cayman, estava um dos novos estacionado perto de minha casa... que coisa mais sem sal (a cor era um azul meio cinza) não ajudava e as jantes de inverno ainda pior!

                            Comentário


                              Comentário


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                                    2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

                                    Excelente review.

                                    Acho engraçado que eles só apontam os defeitos de um modelo quando sai o seguinte!! Neste caso, conseguimos saber os defeitos do FF.
                                    Mas já vi isto acontecer em mais reviews com outros carros.

                                    Um director da Apple na direção da Ferrari desde 2012 e mesmo assim só agora é que conseguiram um sistema de infotainment em condições? Só podia ser o Eddy Cue....!
                                    Editado pela última vez por RespectRequired; 09 September 2017, 10:55.

                                    Comentário




                                      Mais uma review do Ferrari mais bonito da actualidade

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                                        Só falta o dinheiro para ele... Mas a comprar era para usar como carro principal!

                                        Comentário


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