Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 4c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Dizer que o 8C não é um belo carro é passar a si mesmo um atestado de ignorância (estética)!
    É bonito, mas também não é nenhuma oitava maravilha do Mundo. É demasiado retro e previsível para o meu gosto. Um Murciélago mete-o no bolso, por exemplo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
      Dizer que o 8C não é um belo carro é passar a si mesmo um atestado de ignorância (estética)!

      Não sei se sabes, mas nem tudo que é alfa é bonito.


      Posso te dar o exemplo dos monos brera/spider e atéo 159, que precisa do pack TI para ficar interessante.

      Posto isto dispenso a tua tentativa de tentares te armar em superior só porque achas o 8c bonito.

      O 8c é agradável, mas não é nada nunca visto.

      Portanto para ti, e para os restantes fanáticos aceitem que exista alguém que ache o 8c apenas mais um.

      Estamos esclarecidos?

      Comentário


        Também não acho o 8C nada do outro mundo. Há carros muito mais bonitos.

        Comentário


          O 8C é muito bonito mas se querem um carro ainda mais bonito é fácil. Lamborghini Murcielago LP640. Não existe nada que esteja sequer perto de chegar à beleza do LP640 na gama de preços dele (400 000€).


          Agora o 8C não deixa de ser muito especial.

          Editado pela última vez por TripleT; 05 March 2011, 15:39. Razão: Imagem do 8C desapareceu

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Não sei se sabes, mas nem tudo que é alfa é bonito.


            Posso te dar o exemplo dos monos brera/spider e atéo 159, que precisa do pack TI para ficar interessante.

            Posto isto dispenso a tua tentativa de tentares te armar em superior só porque achas o 8c bonito.

            O 8c é agradável, mas não é nada nunca visto.

            Portanto para ti, e para os restantes fanáticos aceitem que exista alguém que ache o 8c apenas mais um.

            Estamos esclarecidos?
            Vai ver o que disseste noutros tópicos e depois dou-te toda a razão...

            A frase já foi usada por ti e não há muito tempo... Penso que foi ontem...

            Estamos esclarecidos?

            Já agora se achas que eu acho que tudo o que a AR faz é bonito é porque estás apenas (e mais uma vez) a mandar umas postas para o ar sem qualquer fundamento...

            Comentário


              Há gostos para tudo, mas nunca na vida pensei ouvir alguém dizer que um Murciélago é mais bonito do que um 8C Competizione.



              É que neste eu vejo beleza nas formas, quase que femininas.
              No Murcielago não vejo nada feminino, antes algo másculo e bruto.

              Mas como disse, há gostos para tudo.

              PS - a típica palavra "fanáticos" não podia faltar.

              Comentário


                Isto é mesmo engraçado...

                De cada vez que a Alfa se propõe a fazer algo de diferente, surgem logo os suspeitos do costume com 1001 argumentos sem nexo... como que incomodados, ofendidos, irritados... sei lá.

                Daqui a nada 8C vai parar ao tópico dos carros mais feios de sempre...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  Isto é mesmo engraçado...

                  De cada vez que a Alfa se propõe a fazer algo de diferente, surgem logo os suspeitos do costume com 1001 argumentos sem nexo... como que incomodados, ofendidos, irritados... sei lá.

                  Daqui a nada 8C vai parar ao tópico dos carros mais feios de sempre...
                  O Brera anda por lá...

                  Comentário


                    Falta referir que os suspeitos só vêm ao forum para falar nos tópicos da Alfa Romeo.
                    Ainda chamam de fanáticos aos outros, porra!

                    Comentário


                      Comparar o 8C com o Muricelago é como comprar um Picasso com o Dali, não tem nada a ver.

                      Dizer que não se gosta ou que acha outros carros mais bonitos é algo completamente diferente de se colocar a estética do 8C em causa, e isso é que é ridículo. Eu não compro produtos da Apple nem gosto da marca, mas tenho de dar a mão à palmatória que esteticamente estão muito bem desenhados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                        Vai ver o que disseste noutros tópicos e depois dou-te toda a razão...

                        A frase já foi usada por ti e não há muito tempo... Penso que foi ontem...

                        Estamos esclarecidos?

                        Já agora se achas que eu acho que tudo o que a AR faz é bonito é porque estás apenas (e mais uma vez) a mandar umas postas para o ar sem qualquer fundamento...

                        Não te faças de desentendido, que sempre que me fazes um quote, fazes de maneira a mandar uma posta de pescada.

                        Não é de agora.

                        A frase que usei foi:"Dizer que o Evaldo está bem, é passar a si mesmo um atestado de não saber ver futebol."

                        Eu sei bem o que digo.

                        E comparar a qualidade de um jogador é muito mais fácil que discutir gostos e estética.

                        peço desculpa pelo off topic, mas apenas queria esclarecer a situação.


                        e fico por aqui.
                        Editado pela última vez por DarthVader1933; 05 March 2011, 15:52.

                        Comentário


                          Como as pessoas mudam

                          O 156 deve ter sido uma dor de cabeça tremenda

                          Obviamente que cada um tem uma opinião em relação a questões estéticas. Mas, por mera curiosidade, abram poll para verificar a opinião GENERALIZADA do forum sobre a estetica do 159, Brera ou Spider

                          P.S. fanatismo funciona para os dois lados. Eu até posso vir a cometer o pecado ( ) de ser fanático por algumas marcas, mas fanático anti acho que não

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Não te faças de desentendido, que sempre que me fazes um quote, fazes de maneira a mandar uma posta de pescada.

                            Não é de agora.

                            .
                            Agora fiquei assustado... Nem sabia que andava a perseguir-te...

                            Parece-me que andas com a mania da perseguição!

                            Siga a dança...

                            Comentário


                              O 159 é o mais bonito do seu segmento. Tem vários problemas que lhe estragaram a carreira comercial mas a estética é muito boa.

                              Já o Brera/Spider também não fazem o meu estilo. O Spider ainda passa mas o Brera nunca gostei e nem sei explicar porquê. Olho para ele e não me passa nada ao contrário do 159 e do 8C.

                              Comentário


                                Quanto à palavra "fanático", neste fórum existem realmente dois tipos de apreciadores da Alfa Romeo:

                                1- Os fanáticos desmesurados e idiotas que não suportam ler uma opinião contrária à sua.

                                2- Os fanáticos saudáveis e sensatos que suportam ler uma opinião contrária à sua e sabem discutir.

                                Os primeiros simplesmente ignoro, porque debater com eles qualquer assunto é tempo perdido.
                                Os segundos dá-me prazer discutir, porque por vezes somos surpreendidos pela positiva.

                                Quanto à questão estética é sempre subjectiva. Há quem goste de carros com linhas suaves, outros com linhas brutas, outros de estilo retro, etc. - e isto não se discute, cada qual gosta do que gosta, ponto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                  O 8C é muito bonito mas se querem um carro ainda mais bonito é fácil. Lamborghini Murcielago LP640. Não existe nada que esteja sequer perto de chegar à beleza do LP640 na gama de preços dele (400 000€).

                                  Depende dos gostos de cada um, isso está longe de ser uma verdade absoluta.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                    Depende dos gostos de cada um, isso está longe de ser uma verdade absoluta.
                                    Se eu estou me referindo à beleza é obviamente subjectivo. Secalhar há alguém que acho o LP640 muito feio. Apenas estou a dar a minha opinião.

                                    Não existe verdade no que toca à beleza dos carros. Também há quem ache o 8C feio. Até agora a nível de beleza o único carro que conheço que ninguém consegue achar feio é o DB9.

                                    Por isso no que toca a beleza automóvel só existe uma verdade: O Aston Martin DB9 é bonito.

                                    Comentário


                                      Obviamente que cada um tem os seus gostos, a forma como a expressaste é que não foi a melhor a meu ver.
                                      Quanto ao DB9, não gosto.

                                      Comentário


                                        Para o DB9 chega este

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                          Quanto à palavra "fanático", neste fórum existem realmente dois tipos de apreciadores da Alfa Romeo:

                                          1- Os fanáticos desmesurados e idiotas que não suportam ler uma opinião contrária à sua.

                                          2- Os fanáticos saudáveis e sensatos que suportam ler uma opinião contrária à sua e sabem discutir.

                                          Os primeiros simplesmente ignoro, porque debater com eles qualquer assunto é tempo perdido.
                                          Os segundos dá-me prazer discutir, porque por vezes somos surpreendidos pela positiva.

                                          Quanto à questão estética é sempre subjectiva. Há quem goste de carros com linhas suaves, outros com linhas brutas, outros de estilo retro, etc. - e isto não se discute, cada qual gosta do que gosta, ponto.
                                          Subsituir Alfa Romeo por qualquer outra marca e a validade do post mantém-se.

                                          Ah, não! Desculpem! Esqueci-me que neste fórum só há fanáticos das marcas italianas e nem sequer um mero ridiculo diacono fanático anti-fanático.

                                          Devia estar a confundir com outro fórum.

                                          Comentário


                                            Bem, acho que grande parte do problema em apreciação estética aqui no fórum é mesmo uma falta de vocabulário.
                                            É feio e bonito e "prontos"... não há espaço para mais nada.

                                            Dos pouco Lambos que se podem considerar belos, temos de ir lá atrás, ao sensual Miura.
                                            O COuntach e derivados posteriores, pode-se dizer que são espectaculares, pelo estilo quase alienigena comparando com tudo o resto que se vê na rua, mas belos, num sentido mais clássico do termo, duvido que alguma vez sejam colocados nesse saco.

                                            Um desenho pode ser memorável pelos mais variados aspectos e o nivel de beleza pode não ter nada a ver com isso.

                                            O 8C, assim como os Aston actuais são daqueles que melhor encaixam nos cânones do que se considera belo, e porque recriam com grande eficácia os cânones estabelecidos nos anos 50 e 60. Não só nem sequer éramos nascidos (ou pelo menos maior parte de nós) quando chegaram essas novas referências, como quando chegámos a este mundo essas fórmulas já estavam mais que estabelecidas como referências absolutas do que deveria ser considerado belo, e com razão.

                                            Estamos a falar de proporções "perfeitas", carroçarias no geral depuradas, linhas elegantes a caminhar nalguns casos para o sensual e raios delicadamente calculados na transição de superfícies ou de um plano para outro.

                                            Onde é que um Murcielago encaixa neste conceito? nada. É um desenho excelente. O facto de não ser belo não o prejudica em nada. Um carro que cultiva agressividade e espectacularidade sem cair em pormenores da treta, e um desenho que se pode considerar até funcional, não tendo elementos desnecessários, apesar dos elementos que apresenta terem sido modelados e definidos para expressar um certo conjunto de valores e beleza não é propriamente um deles. Mas se é desejável? Sem dúvida.

                                            Acho que o culto do belo é sobrevalorizado.
                                            Prefiro mil vezes um desenho interessante e que cative, mesmo que vá contra os cânones estabelecidos.
                                            Dito isto, o desenho do 8C e do Aston são excelentes, por trazerem esse gene da beleza passada para o presente, mas não significa que algo como um Murci não possa ser tanto ou mais cativante no capitulo estético. Isto porque apela apenas e só ao nosso centro emocional de forma mais eficaz que os outros, devido à forma como expressa visualmente noções de perigo e excitação. Mas não significa que seja belo.

                                            Mas considerar um Murci belo em deterimento de um 8C ou um Db9, desculpem, mas estão com um problema sério ou então, a usar os termos errados para os diferenciar.
                                            Se o Murci é mais cativante, excitante e até desejável ao olho, consigo aceitar isso.
                                            Mexe mais connosco, porque apela a emoções mais primordiais.
                                            Mas no capitulo da beleza, o 8C e maior parte dos Astons, deixam-no a milhas, porque exploram conceitos mais associados à noção de belo, como elegância.

                                            No entanto, coisas como proporção, coesão e harmonia tanto podem fazer parte do vocabulário visual de um Murci como de um 8C. Mas todos os desenhos acabam por expressar uma ideia, um valor, uma emoção. E mesmo que estejam muito bem desenhados, não significa automaticamente que o belo seja-lhes associado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                              Subsituir Alfa Romeo por qualquer outra marca e a validade do post mantém-se.

                                              Ah, não! Desculpem! Esqueci-me que neste fórum só há fanáticos das marcas italianas e nem sequer um mero ridiculo diacono fanático anti-fanático.

                                              Devia estar a confundir com outro fórum.
                                              Parece que foste atingido "de raspão".
                                              Editado pela última vez por Sucateiro; 05 March 2011, 22:53.

                                              Comentário


                                                o mal é que o dising dos desportivos italianos provoca náuseas os fanáticos do german dising.
                                                para eles um golf é uma obra de arte.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
                                                  o mal é que o dising dos desportivos italianos provoca náuseas os fanáticos do german dising.
                                                  para eles um golf é uma obra de arte.
                                                  Design, não?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
                                                    o mal é que o dising dos desportivos italianos provoca náuseas os fanáticos do german dising.
                                                    para eles um golf é uma obra de arte.
                                                    Mais que o DESIGN dos desportivos italianos, os users que não sabem escrever. Provocam umas náuseas dos diabos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      Não te faças de desentendido, que sempre que me fazes um quote, fazes de maneira a mandar uma posta de pescada.

                                                      Não é de agora.

                                                      A frase que usei foi:"Dizer que o Evaldo está bem, é passar a si mesmo um atestado de não saber ver futebol."

                                                      Eu sei bem o que digo.

                                                      E comparar a qualidade de um jogador é muito mais fácil que discutir gostos e estética.

                                                      peço desculpa pelo off topic, mas apenas queria esclarecer a situação.


                                                      e fico por aqui.

                                                      Isso vindo de ti...
                                                      Editado pela última vez por GPL; 06 March 2011, 00:49.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        Isso vindo de ti...

                                                        Eu li tudo o que estava escrito, fizeste bem em editar porque não vale a pena estragar o tópico com esta conversa.

                                                        Comentário


                                                          No que toca a Super-desportivos devem ser poucos os feios. Gostos são gostos e acabou a conversa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Há gostos para tudo, mas nunca na vida pensei ouvir alguém dizer que um Murciélago é mais bonito do que um 8C Competizione.
                                                            Murcielago passa-me pela cabeça que alguém prefira, agora Gallardo não.

                                                            Mas mesmo assim só porque a Lamborghini foi comprada por quem foi.

                                                            Comentário


                                                              Daqui a pouco já existe gente a achar que os ALFA's já nem são na generalidade carros bonitos, são feios!
                                                              Mesmo que ainda só os tenham visto na NET e já estão a enforcar os carros.

                                                              Gostos "não se discutem", mas considerar um 8C nada de especial é estranho e raro.
                                                              O 8C não será o carro mais bonito de sempre, mas é dos mais bonitos.
                                                              Dentro da ALFA, pelo menos para mim, o 33 Stradale e o 33/2 são mais bonitos.

                                                              Mas eu por exemplo gosto do Ferrari 250 GT SWB e muita gente não gosta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X